Hoje é Dia do Astrólogo, e Dia de Reis.
Os astrólogos escolheram esse dia para lembrar ou homenagear as pessoas que praticam Astrologia.
É Dia de Reis, os 3 Reis Magos que previram, visitaram e presentearam Jesus.
Seguiram a conhecida estrela de Belém, que em astrologia é descrita como a conjunção de Saturno e Júpter, que marca os ciclos sociais, e acontece a cada 20 anos aproximadamente.
Naquela época, a conjunção aconteceu em Peixes, a 17 graus, dia 23 de dezembro ano 6 a.C.
Sol a 0 graus de Capricórnio (dia do solstício).
Mercúrio a 6 graus de Capricórnio.
A Lua estava em Aquário, em conjunção com Marte.
Urano, nos primeiros graus de Peixes.
Plutão, nos primeiros graus de Libra.
Vênus e Netuno em conjunção separativa em Escorpião.
Se fosse em Porto Alegre, teria acontecido às 11:57h, com o Ascendente Peixes, sol no Meio do Céu e a conjunção na casa 12 em conjunção com o Ascendente.
Dizem por aí que a conjunção estava com um brilho especial, devido a passagem do cometa Halley.
Eles conheciam apenas os planetas visíveis a olho nu, ou seja, até Saturno. Desconheciam Urano, Netuno e Plutão, mas já intuíam (faltavam as provas científicas) a seu respeito.
Os Reis Magos eram Reis e Magos. Os antigos Magos eram também astrólogos.
Aqueles astrólogos não cobraram consulta, não fizeram marketing, não sobreviviam exclusivamente da astrologia, mas a tinham como uma das mais altas ciências e, seguindo o seu caminho, foram pessoalmente verificar o que haviam previsto e, além de não cobrarem nada, ainda fizeram doações caríssimas tanto no sentido material como simbólico e espiritual.
Não sou contra cobrar consultas, eu mesma já pratiquei profissionalmente a astrologia e, embora esteja afastada dela como profissão no momento, não quer dizer que não vá voltar.
Mas penso que essa foi uma data muito bem escolhida.
Pois astrólogo é tanto aquele que sobrevive materialmente da astrologia como aquele que a pratica de outra forma. Penso que, acima de tudo, astrólogo é aquele que acredita nessa ciência e segue esse caminho.
Adorei aquela frase de minha amiga Arlene, astróloga: "A Astrologia é para quem ama".
Esses Reis Magos praticaram e certamente amaram a astrologia. Seguiram o seu caminho. Viraram simbolos.
Reis, ricos, puros de coração pois não se importavam com a distância, o preço e o esforço que essa jornada exigia. "Subiram a montanha" de Capricórnio.
Mesmo que a data real no nascimento de Jesus não seja 25 de dezembro do ano zero, pois há erros de calendário, foi essa a conjunção que eles seguiram. A presença do cometa de Halley faz visível no céu durante meses, quando ele aparece.
E em astrologia temos como prever os acontecimentos e as direções deles também (ao norte, ao sul, etc).
Parabéns a todos os astrólogos, profissionalizados ou não, autodidatas ou com carteirinha, e a todos os clientes e simpatizantes dessa Alta Ciência, que com suas múltiplas faces, tanto pode ser uma simples ferramenta, uma orientação, uma profissão, uma filosofia de vida, um caminho!
Namastê.
Nenhum comentário:
Postar um comentário