...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Janeiro/2011, astrológico e numerológic 5o, com direito a ECLIPSE PARCIAL SOL


mensagem do mês:
Ser generoso e perdoar é sempre melhor do que cultivar rancores.
Além de libertar o outro, liberta principalmente a si mesmo.

Janeiro inicia com Sol em Capricórnio e Lua em Sagitário, na fase Minguante.
Clima de fim de ano, fim de festa, tipo "estamos muito cansados.."

Marte e Saturno, ambos em exaltação, brigam no céu, trazendo muito desgaste físico, sensação de cansaço, de "caminhos trancados", parece que temos muita energia para realizar coisas, mas elas empacam e ficamos cansados antes de terminar.

Bom que Vênus em Escorpião recebe um maravilhoso trígono de Jùpter e Urano em Peixes, uma energia romântica, sensual, prazeirosa, um pouco preguiçosa.
E a Lua sagitariana, bem humorada como sempre, quer festa. Pode haver uma tendência ao exagero, mas a fase Minguante da Lua diminui bastante o ritmo e acabam favorecidas as viagens (Mercúrio voltou ao movimento direto!), os encontros afetivos, as conversas com um fundo filosófico..
A Lua em Sagitário e o Sol em Capricórnio sugerem metas, trabalho, direcionamento da energia de uma forma prática.

04/01/2011, terça-feira, 7:02 horário de verão : LUA NOVA com ECLIPSE parcial do SOL.
Sol em Lua em 13 graus de Capricórnio (casa 12 conj.casa 1).
Ascendente também Capricórnio.

Os assuntos materiais dominam os interesses gerais. Vontade de realizar, produzir muito, ambição aumentada, urgência em resolver tudo logo. Mas a quadratura de Saturno a Marte traz atrasos, trabalho extra, desgastes físicos, irritação, cobranças e muita exigência.

Júpter e Urano ainda em trígono com Vênus (agora exato) sugerem um clima romântico, sonhador, preguiçoso e sensual. Traz uma vontade de se entender bem com todos e se desligar um pouco do cotidiano. Talvez esteja aí uma boa alternativa para os momentos tensos.

A Lua encobre o Sol e está forte, no Nodo Norte, confundindo os objetivos materiais das pessoas em geral. A Lua traz para fora as lembranças (geralmente as infelizes, as mágoas e rancores), e é bom ter cuidado para não se transportar ao passado cobrando coisas que já se foram, inclinando à melancolia, pessimismo, carência e sensação de solidão, ou de ter sido injustiçado.

No eclipse do Sol, a Lua suga a energia deste e não a doa para a Terra. Dominam então os instintos e as paixões. Em Capricórnio, a tendência é de ambição excessiva, se utilizar das pessoas com finalidades materiais, calculismo, frieza, amargura, egoísmo e tirania. Mesmo parcial, esse eclipse encobre a parte espiritual do signo de Capricórnio, que é a iniciação e a doação da luz (no texto "mês de Capricórnio", o pensamento semente).

A saída para isso é manter nossas metas (subir a montanha) e.. sermos generosos. Muito generosos. O máximo que pudermos. Dar livremente boas energias às pessoas com quem convivemos, compartilhar alegrias e tentar perdoar as tristezas. Poderemos comprovar esses resultados após a Lua Cheia desse mês.

Os eclipses são fenômenos comuns no céu e aumentam a força das Luas Novas ou Cheias. São sentidos principalmente nos locais do planeta onde são visíveis, e principalmente se tocarem pontos importantes do seu mapa natal.

Não há nada de muito extraordinário nos eclipses. Extraordinária é a vida, esse universo imenso que nos proporciona tão lindas visões.

E nesse eclipse temos a oportunidade de ultrapassar algumas ilusões, se não nos deixarmos levar por condicionamentos e instintos.
Uma das mais nobres missões de Capricórnio é realizar a Luz. Esse signo tão material, o máximo da matéria, o máximo da realização física, possibilita como nenhum outro a abertura de Portais espirituais.
A ilusão aqui é nos fixarmos na raiz (Câncer) e não na montanha (Capricórnio). Nâo é o momento para cavocar o passado e as origens, mas para subir a montanha, progredir, realizar, tanto material quanto espiritualmente.

Astrometeorologia: ventos fortes com tempestades, ar úmido, tempo carregado mas só chove um pouco e de maneira irregular, bastante calor. Desabamento ou tremores de terra.

12/01/2011, quarta-feira, 9:33 horário de verão, LUA CRESCENTE.
Sol a 21' Capricórnio (casa 11) e Lua a 21' Áries (casa 3).
Ascendente Aquário, e Netuno em conjunção.

Há pressa em comunicar, realizar, pressa no trânsito.
A conversa fica muito afiada e parece que todos querem falar mais rápido e ao mesmo tempo.
A Lua recebe aspectos agressivos, o que indica que os sentimentos estão feridos e reprimidos. Cuidado para não revidar com raiva e alimentar ainda mais esse astral.
Embora o sonho ainda esteja presente, a energia feminina está sufocada e restrita ao egocentrismo e ambição material.
Há muita tendência a imprudências no trânsito e desrespeito à mulher e à criança.

Cuidado para não magoar sentimentos alheios com atitudes ou palavras impulsivas, das quais você se arrependerá depois.
Se você estiver sem paciência, faça academia, faxina, sexo, qualquer coisa produtiva que lhe devolva as endorfinas.

Os gastos estão impulsivos, parece que o dinheiro jorra (não sei de onde..) e seria muito bom antecipar o futuro e pensar no momento de pagar a conta: fazer o possível para que o momento de pagar seja leve, tranquilo e até divertido.

Podemos usar muito bem essas energias para realizar coisas materiais, produzir, quebrar tabus, remover obstáculos que estavam nos atrapalhando o caminho.

O pensamento está muito voltado para os assuntos materiais, e pode ser também um dos melhores momentos para se organizar, já que a energia mental é abundante.

Reformas e mudanças em casa e o trabalho com agricultura e terras estão estimulados.

Os encontros de negócios ou com uma finalidade prática estão mais favorecidos do que as festas e as diversões.

19/01/2011, quarta-feira, 19:21 horário de verão, LUA CHEIA.
Sol a 29' Capricórnio (casa 7) e Lua a 29' Câncer (casa 1).
Ascendente Câncer.

Nesse período a energia sai do "eu" para o "você".
Há um busca de aconchego, carinho e segurança emocional.
A vida social se agita um pouco.
Há mais tendência a buscar companhia, fazer planos, querer viajar, sair um pouco de si mesmo.

É nesse período que aparecem os resultados práticos de nossos esforços durante a semana da Lua Nova, quando aconteceu o eclipse.

Esse é um período onde os sentimentos afloram, as emoções transbordam, e é difícil permanecer indiferente. A raiva aparece, a alegria aparece. Aparece tudo: o amor, o afeto, a tristeza, o rancor, o carinho.. e tudo meio misturado.
Se você tiver conseguido manter elevado seu astral, não deixando que as mágoas predominassem no seu íntimo (e todos temos alguma), colherá agora os frutos dessa atitude.
Mas se não tiver conseguido, ainda é tempo. Afinal, os corações estão abertos e ávidos. E qualquer gesto de ternura ou compreensão deve ser bem aceito.

A busca de segurança acentua o ciúme e a vontade de dominar o parceiro. Mesmo assim, é um ótimo momento para esclarecer os sentimentos, formar parcerias, perdoar, pedir perdão, firmar compromissos.

A busca de soluções não convencionais, mas muito eficazes também se faz notar pelo trígono de Júpter e Urano à lunação. Em Peixes, da casa 9, novamente a mensagem do perdão, da generosidade, do deixar passar, viver e deixar viver.

É uma semana de desafios, mas enriquecedora, onde voltam as energias espirituais e os insights para equilibrar com a luta pela sobrevivência.


Astrometeorologia: ventos bem fortes, tempestades, temporais com raios e trovões, desabamento de terra, desequilíbrio na temperatura com oscilação de muito quente e muito frio.


26/01/2011, quarta-feira, 10:57 horário de verão, LUA MINGUANTE.
Sol a 6' Aquário (casa 11) e Lua a 6' Escorpião (casa 8).
Ascendente Peixes, e Urano e Júpter em conjunção.

Período de limpeza e finalização. Reconhecimento e méritos, ou perdas e despedidas, conforme tivermos plantado anteriormente.
Culminação do ciclo, com vida social movimentada, e mais agitação fora do que dentro de casa.

O trabalho e as obrigações sociais ou com a família nos chamam, todos ao mesmo tempo.

Cuidado com autoritarismos, paciência com os nervos fracos dos outros e calma antes de falar (a palavra, depois que saiu da boca não volta mais).

Tendência a desafiar hierarquias, chefias ou pais, e rupturas em relacionamentos, principalmente pela luta do poder, o ciúme e a vontade de mandar no outro.

Bom momento para pensar no assunto: melhor mandar em mim mesmo (e isso não é tão fácil como parece). Como dizia o sábio Lao Tsé "O que domina os outros é forte. O que domina a si mesmo é poderoso."

O amor não precisa de coleira, nem de provas. E as mais modernas e ricas empresas já descobriram (aleluia!!) que funcionários elogiados e satisfeitos trabalham melhor e produzem mais do que funcionários reprimidos e rancorosos.

Cuidado com os exageros de qualquer natureza. Não é um momento de brilho pessoal. O que vai brilhar mais nesse período é o bom senso que conseguiremos manter.

Mas ainda é ótimo para fazer faxina, jogar tralhas fora, simplificar a vida.

Possibilidade (outra vez?..) de muita polêmica política, disputas, novos escândalos, cocô no ventilador e coisas do gênero.

E nós pobres mortais, aproveitemos o mês, está muito bom para trabalhar e para perdoar também.

JANEIRO NUMEROLÓGICO

Mês Universal 5 de um Ano Universal 4, janeiro promete mudanças e reviravoltas.
O tempo passa rapidamente, temos pressa e pouca paciência. A capacidade de expressão e a sensibilidade estão bem altas.

A sensação e a necessidade de liberdade do mês 5 precisa de um pouco de disciplina para não se dispersar. A liberdade e a responsabilidade andam juntas. A responsabilidade e a disciplina dão independência e liberdade.

Novas oportunidades aparecem rapidamente e também rapidamente se vão, e queremos tudo o que pudermos pegar.

A maioria dos acontecimentos serão passageiros. Somente criarão raízes alguns deles, que vamos aprofundar no próximo mês.

O trânsito e as conversas ficam agitados, e os meios de comunicação se enchem de fofocas, polêmicas e escândalos.

Há muita sensualidade no ar, tendência a romances rápidos e impulsivos. Mas o astral é de alegria e generosidade.

Queremos fugir da rotina e fazer coisas novas, mas temos pouco planejamento. Há uma tendência a arriscar, ousar, jogar. Buscamos uma nova experiência a cada novo dia.

Devemos evitar as decisões rápidas, pois trazem arrependimento.

O 5 favorece todas as atividades mentais: estudos, trabalho burocrático, leituras, encontros com amigos, música, dança, trabalhos manuais e o planejamento da vida.

Evite a superficialidade e não deixe que o tédio lhe impeça de terminar as coisas.

Imagine um pássaro equilibrando-se nas alturas,
sentindo uma espécie de liberdade.

Para experimentar plenamente a vida,
ele precisa descer à terra
e enfrentar a árdua tarefa de construir um ninho.

Através da disciplina lhe vem outra espécie de liberdade,
para experimentar as profundezas de sua vida.

Como foi que você se sentiu livre,
e como foi que se sentiu preso?

Você pode aplicar a disciplina à sua vida
para explorar as profundezas e, nessas profundezas,
encontrar outra espécie de liberdade.

Afinal, a aventura não está fora;
está dentro.

(David Grayson)

Namastê.

Nenhum comentário: