Abril/2011 inicia com Sol em Áries e Lua em Peixes, na fase Minguante e fora de curso.
Sol passa para Touro em 20/04, 7:19h.
Mercúrio, retrógrado desde 30 de março, assim permanece até 23/04. Volta dia 24 para 12 graus de Áries.
Vênus em Peixes, passa para Áries no dia 21/04.
Marte ainda em Peixes, passa para Áries no dia 02/04, a 1:30h.
Júpter em Áries, direto, de 15 até 18 graus.
Saturno em Libra, retrógrado, de 14 para 11 graus.
Urano em Áries, de 1 até 2 graus.
Netuno em Aquário, passa para Peixes dia 04/04, às 6:08h.
Plutão em Capricórnio, 7 graus, retrógrado a partir de 09/04.
Iniciamos o mês meio sem rumo, bêbados de tanto Peixes no céu, com falta de direção e tendência a se dispersar e distrair.
Mas logo em seguida, no dia 02, as energias mudam com o ingresso de Marte em Áries, sua própria casa. Prepare-se para bastante movimento até Marte ir para Touro, lá por Maio.
O mês começa meio sem direção, e a fase Minguante da Lua favorece o acabamento, o trabalho prático, planejamento, faxina e conclusões.
O ingresso de Marte em Áries dá um foco para a energia, mas Mercúrio retrógrado favorece a distração, portanto, cuidado com a impulsividade, a pressa e as palavras.
Até o dia 24 Vênus em Peixes dá um ar sensível, até místico (faz conjunção com Netuno), favorecendo os relacionamentos afetivos, o romance, deixando as pessoas um pouco carinhosas, o que vai contribuir para suavizar um pouco o que mais vem por aí.
Saturno, Urano e Plutão continuam disputando o poder e o comando, precisaremos ter paciência e calma até o segundo semestre.
Júpter, no finalzinho de Áries, está se despedindo dessa briga para ingressar em Touro no início de junho, não está mais desafiado pelos poderosos transaturninos, nem por Saturno, manifesta mais positivamente as características arianas de empolgação e alegria.
Durante todo o mês as questões relacionadas com a família, terras, propriedades e tradições serão estimuladas. Há uma busca por segurança, tendência a se fechar e buscar aconchego.
03/04, domingo, 11:32h - LUA NOVA.
Sol e Lua a 13' Áries, na casa 10.
Ascendente Gêmeos e Meio do Céu em Peixes.
Um stellium em Áries e na casa 10 dá a impressão que o ano está realmente começando agora.
Busca-se novidades e há uma grande vontade de realizar, fazer coisas novas, ir em frente.
Mercúrio, o regente da lunação está retrógrado, o que ressalta a importância de uma boa organização, muita calma, cuidado com as palavras e os pensamentos. Nos leva a revisar muita coisa durante esse mês, refletir, corrigir, refazer.
Apesar da abundância de energia à disposição, não se conseguirá nada sem uma ótima comunicação. Corremos o risco de perder o momento por mal entendidos, interpretação errada, esquecimentos ou distrações.
A mente não está muito clara, e há uma tendência ao egocentrismo, a não se importar ou não perceber o outro. Isso causa prejuízos, principalmente na hora de obter apoio.
Marte está em sua própria casa, Áries, e faz conjunção exata com Urano, que recém ingressou aí, aumentando a pressa, a impaciência, a tendência a impor sua vontade.
Sol e Lua em oposição exata com Saturno mostram que o período será de muito desafio. Há que ter cuidado ao desafiar hierarquias, autoridades, chefes, pais, professores.
É preciso negociar, vender seu produto, fazer acordos. Na base do grito só se consegue grito, nada de prático.
Além disso, de nada adianta uma enorme quantidade de energia e disposição para trabalhar, se o que buscamos não é viável.
É necessário muito diálogo e observar bem se o que queremos é possível nesse momento. Pode ser que não seja possível agora, mas o seja mais tarde. Por isso, a paciência e a necessidade de se manter bem organizado.
Essa energia é muito boa para a materialização das coisas, para produzir, trabalhar e conquistar.
Mas Mercúrio retrógrado nos leva a refazer muita coisa, ter que corrigir, voltar atrás, dá uma sensação de estar perdendo tempo e andando em círculos.
Não precisamos ter pressa.
Sempre que puder, pense antes. Vai poupar tempo e trabalho para si mesmo.
Também há uma tendência a muita notícia diferente todo o dia, e algumas delas voltarão atrás depois, pois o período é de muita polêmica, falação exagerada e depois necessidade de revisão, não é bem assim, etc, etc. A tendência é muita fofoca, mal entendido, má interpretação, correria e desperdício.
Astrometeorologia: tendência ao calor, pouca chuva, ventos quentes, muito seco, ar pesado. Ocasionalmente tempestades repentinas, com raios e ventos mas pouca água, ou passam muito rápido.
11/04, domingo, 9:05h - LUA CRESCENTE.
Sol em 21' Áries (casa 12) e Lua em 21' Câncer (casa 3).
Ascendente Touro e Meio do Céu em Aquário.
Semaninha agitada..
Bom que a Lua está ótima com o Ascendente e com Vênus: busca segurança, harmonia e tem sensibilidade.
Os conflitos se acirram mais. Marte entrou na configuração tensa, detonando o que fervia por baixo.
O clima esquenta muito, com tendência a incêncios, erupção de vulcões, problemas com eletricidade.
As pessoas, sem paciência, brigam sem motivo, na ânsia de descarregar tanta energia. Melhor fazer uma faxina, ir à academia, caminhar.
Se você estiver com excesso de energia, aproveite para realizar mais, não desperdice com provocações e disputas sem sentido que só lhe desviam de seus reais objetivos.
A Lua canceriana desafia a refletir e se acalmar.
A atuação em grupo ou em conjunto será mais produtiva do que as iniciativas independentes.
17/04, domingo, 23:43h - LUA CHEIA.
Sol em 27' Áries (casa 4) e Lua em 27' Leão (casa 10).
Ascendente Capricórnio e Meio do Céu em Libra.
Outra semaninha agitada.
Oportunidade para colocar tudo às claras, mas vá com calma. A oposição entre Saturno e Marte, e Mercúrio retrógrado, indica sérias disputas de poder e que ainda devemos ter bastante cuidado com as palavras.
Mercúrio retrógrado é também a oportunidade de revisar, corrijir e aperfeiçoar muitas coisas, inclusive nossas idéias. É bom para descobrir as reais causas dos problemas e solucionar a partir da raiz do problema.
Há tendência ao autoritarismo, agressividade e discussões.
As regras sociais se impõe sobre a individualidade, que se rebela e não aceita isso calmamente. Por isso, muitas lutas pelo poder. Cuidado com o orgulho.
Felizmente o Sol e Lua, Rei e Rainha das lunações, recebem maravilhosos aspectoso de Netuno, o Senhor do Mares, já em Peixes, sua própria casa. Isso favorece a sensibilidade, a empatia, a intuição e a vontade de transcender o cotidiano agitado. Torna as pessoas menos frias e ajuda a buscar um equilíbrio entre as forças opostas.
Astrometeorologia: temperatura um pouco quente para o período mas instável. Ventos quentes do norte, possibilidade de trovoadas.
24/04, domingo, 23:46h - LUA MINGUANTE.
Sol em 4' Touro (casa 4) e Lua em 4' Aquário (casa 1).
Ascendente Aquário e Meio do Céu em Libra.
Iluminação interior, novas idéias, mente mais aberta e clara.
A Lua Minguante é um momento bom para concluir, limpar, curar ou deixar ir embora.
As comunicações voltam a fluir, apesar de ainda presente a disputa pelo poder.
Muitas notícias, boatos e desmentidos.
Novas idéias começam a ter forma e encontram canais adequados de expressão. Momento de quebrar barreiras, buscar o diálogo, fazer acordos e buscar união e harmonia.
Namastê.
Nenhum comentário:
Postar um comentário