...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Mercúrio retrógrado em dezembro / 2010


Entre 10 a 31 de dezembro / 2010 novamente Mercúrio está em movimento retrógrado.
Na realidade não existe nenhum movimento "retrógrado" no espaço, isso afetaria todas as órbitas e os planetas provavelmente viveriam se chocando.
O chamado movimento retrógrado dos planetas é algo aparente, da perspectiva de quem está na Terra.

Bem entre 10 e 31 de dezembro teremos novamente Mercúrio retrógrado, de Capricórnio a Sagitário.

Relembrando, Mercúrio retrógrado costuma provocar atrasos nas comunicações (palavra falada ou escrita: internet, telefone, estudos, burocracia, papéis, jornais, revistas, notícias, mal entendidos, fofocas, e complicações).

Isso também acontece em outros assuntos regidos por Mercúrio: 1) o trânsito (carros, ônibus, o tráfego em geral, aviões, navios, tudo o que vai de um lugar ao outro) 2) irmãos, primos, vizinhos, colegas e pessoas próximas 3) na saúde Mercúrio rege os braços, as mãos, os pulmões, a fala e o sistema nervoso 4) o raciocínio lógico, o pensamento 5) os aglomerados públicos de pessoas, tipo mercados, feiras, etc. 6) assuntos técnicos em geral, tipo funcionamento de máquinas e consertos domésticos.

Todos esses assuntos passam a andar com mais lentidão, e é bem comum que precisem de revisões, ou até mesmo serem refeitos.

Outra possibilidade é de algo deixado de lado anteriormente relacionado com algum assunto regido por Mercúrio culmine em problemas maiores justamente nessa época, momento em que somos praticamente obrigados a lidar com isso e solucionar.

Essa lentidão não acontece para nos infernizar (embora às vezes seja bem insuportável), mas tem o objetivo de nos levar a fazer uma pausa e revisar, corrigir, melhorar.

Por isso, é aconselhável que, principalmente nesse período a gente converse com bastante calma, refletindo antes de soltar a palavra e emitir opiniões (principalmente julgamentos), mantenha a mente aberta para pensamentos diferentes dos nossos, tenha a humildade de reconhecer que podemos nos enganar (isso não acontece só com os outros).

Planejar viagens com calma e preparar-se para imprevistos. Ir com cautela no trânsito.

O principal: manter (ou tentar manter) o pensamento claro, lúcido, aberto, tranquilo e atento.

É bem possível reencontrar pessoas próximas tipo irmãos, primos ou ex colegas que não tínhamos mais contato há algum tempo. Além destes, Mercúrio rege o relacionamento com pessoas jovens, adolescentes.

As atividades regidas com Mercúrio se referem à nossa rotina diária. Por isso, quanto mais organizados estivermos, menos problemas teremos. Isso é um conselho sempre válido, mas principalmente nos períodos em que Mercúrio está retrógrado costuma acontecer mais falhas em comunciação e organização.

Talvez tenhamos que lidar inesperadamente com algum conserto doméstico, principalmente com aparelhos tipo computador, telefone, rádio, televisão, e nossas oficinas de trabalho (costura, ferramentas, etc, todas as atividades exercidas com as mãos).

É um ótimo momento para arrumar as gavetas, organizar os armários, o escritório, os livros, os estudos, a burocracia.

Não é muito positivo para iniciar nada novo nesses assuntos, mas favorece tudo o que precisar ser corrigido, revisado ou refeito.

Como Mercúrio retroage em Capricórnio e Sagitário, acrescente aí ainda pequenas complicações, fofocas ou atrasos nos governos ou no legislativo, mal entendidos com autoridades ou chefes, pessoas mais velhas, os pais ou pessoas que têm autoridade ou tradição, a burocracia e a papelada das instituições (faltou mais um papel..), documentos (cuidado ao preencher cheques) e ainda, por Capricórnio estar relacionado com o passado a necessidade de rever algumas mágoas ou perdão não concedido.

Seja como for, podemos aproveitar esse período para consertar o que for necessário, a fim de que, no final dele, nossa vida flua com toda a eficiência que nos seja possível.

Mercúrio, tão ligado a aprendizagem, pode sempre nos ensinar alguma lição. Dessa maneira, podemos aproveitar esse momento para acrescentar algum conhecimento em nossa vida, e isso não ocupa espaço e sempre vem bem.

Namastê.

Nenhum comentário: