Milênio da Sacerdotisa (2)
Século do Louco (0)
Década do Mago e da Roda da Fortuna (1)
Ano da Força e da Sacerdotisa (11 e 2)
Soma : O Imperador (4)
É um ano forte, de definições em meio ao ainda indefinido.
Aos poucos, o que é novo vai se definindo em meio às incertezas e à necessidade de manter uma constante vigilância para evitar as inocentes ciladas.
Aparentemente abstrato, traz uma energia de perseverança e constância para consolidar conquistas iniciadas no ano anterior, ou ainda para puxar pelos cabelos algo que apenas se delineou nas sombras, e agora aparenta ser uma oportunidade importante.
A necessidade de certezas e segurança contrasta com os questionamentos interiores, a vida subjetiva e as águas misteriosas do subconsciente.
Há que ter o pé no chão sem perder a sensibilidade. Aguçar os sentidos, observar, pensar antes de agir, e agir com firmeza.
Atividade mental intensa, são muito favorecidos os estudos e pesquisas.
Mas há também uma dificuldade em se fazer compreender, passar a sua mensagem. É preciso muita clareza na comunicação.
As mulheres e a família terão conquistas muito importantes e duradouras.
O Arcano 4, O Imperador, é a energia dominante.
Traz a certeza de realizações materiais
A espiritualidade e o psiquismo não interessam ao Imperador.
No máximo a inteligência utilizada na prática ou nas Ciências. A menos que lhe tragam alguma prova material irrefutável, o Imperador não se ocupa de assuntos abstratos.
Mas a sensualidade e os desejos também são importantes.
O Imperador é tradicional e preserva a família. Acumula bens. Faz alianças e acordos com gente rica e poderosa. Cresce material e profissionalmente porque necessita sobreviver e ter a certeza que seus descendentes também sobreviverão.
Por isso não se cansa de trabalhar.
O Imperador do tarô é rico, poderoso e influente, mas não permanece sentado observando seu reino. Trabalhou muito para chegar nesse posto, não o recebeu de graça. O Imperador do tarô não herdou o reino do pai, ele o conquistou em batalhas.
Por isso ele é forte, trabalhador, exigente, disciplinado, e não tem tempo a perder com bobagens.
Os Arcanos Cabalísticos de 2011 são 31, 11 e 42.
31, o número do ciclo (trigésimo primeiro ano do ciclo solar, que iniciou em 1981) corresponde ao Arcano Menor "5 de Paus".
Indica muita energia física, favorece os esportes e as viagens (principalmente de negócios ou de estudo). Pede mais calma e também persistência para seguir seus objetivos até o fim.
Ano agitado, mas com muitas realizações profissionais e culturais.
Muitas manifestações populares e grupos grandes de pessoas reunidos, seja em espetáculos ou manifestações. Cuidado com orgulho, pressa e paixões. Aconselha cultivar a paciência.
11, o número final, corresponde ao Arcano Maior "A Força".
Sensual e inteligente, favorece todos os tipos de relacionamento e encontro. Favorece a saúde física e a resistência. Com inteligência e doçura conseguimos entrar em acordo até mesmo com nossos inimigos. Se manter a concentração e o foco em seus objetivos, é possível fazer com que os obstáculos acabem atuando a seu favor, como aliados.
Esse Arcano marca um novo ciclo (10 +1). É o poder de ação, um Arcano cheio de energias físicas e mentais, e muita alegria, mas que se não for direcionado resulta em fracasso. Tendo clareza no pensamento há toda a possibilidade de se alcançar o que deseja. Aumenta a energia sexual.
42, a soma dos dois principais, corresponde ao Arcano Menor "2 de Copas".
Favorece o amor e todos os relacionamentos afetivos. A vida em família, a sensibilidade, os assuntos femininos e as crianças. Mas principalmente o amor. Sedução, rivalidade, noivado, casamento. Importante decisão a tomar na vida afetiva, seja para casar ou para separar.
A energia principal é a de manutenção das conquistas, perseverança e busca de segurança e certezas. Está mais para trabalho do que para férias.
Namastê.
Nenhum comentário:
Postar um comentário