...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

2011, ano de Mercúrio na regência cabalística

Dos Planetas conhecidos, é o mais próximo do Sol.

Seu ano dura em torno de 88 dias. Um ano na Terra é igual a quase 4 anos em Mercúrio!

De todos, é o mais rápido. Só a Lua é mais rápida do que Mercúrio, e a Lua não é planeta, é satélite.

Sua temperatura vai de - 180 a + 430 graus Celsus.

Na Mitologia, corresponde a Hermes, o mensageiro dos Deuses.

Sem Hermes, nada funciona.
Mistura inteligência com esperteza.

É o deus dos sábios, cultos, da ciência, dos comerciantes e também dos ladrões. Anda muito rápido (tem asas nas suas sandálias), e manda nas ruas, estradas, comunicações.
Todo o tipo de intercâmbio, encontro, informação e movimento pertencem a ele.

Era filho de Zeus (o rei dos deuses) e Maia (a mais jovem estrela das Plêiades), a deusa da noite.

Conhecedor de todos os caminhos e todas as encruzilhadas, transita facilmente em todos os mundos: o dos homens, o dos deuses e o dos mortos.
Por isso, também atua na mediunidade e na magia.

Mas não aprofunda seus conhecimentos, pois está sempre em viagem.

Aprende rápido, e apenas o suficiente para sobreviver e transitar em determinado mundo, depois segue adiante.
Seu elemento é o Ar, que corresponde ao intelecto, ao pensamento, às comunicações, a respiração e ao movimento.

Sua qualidade é Mutável, que corresponde à capacidade de se adaptar ao mais variados tipos de ambiente e pessoas.

Sua idade é jovem, corresponde aos adolescentes.

De acordo com essa regência, 2011 será um ano muito rápido, com muitas palavras, faladas e escritas, onde a clareza será fundamental.

Os signos que Mercúrio rege são Gêmeos e Virgem, os que estarão em mais evidência durante esse ano.
Já Sagitário e Peixes, signos do seu exílio, precisarão de uma dose extra de energia, estarão mais enfraquecidos e terão que lidar com muitos imprevistos, onde será testada a sua capacidade de persuasão.

As atividades mais favorecidas são todas aquelas que envolvem comunicação, falada ou escrita, passeios, viagens, vendas, estudos, atividades que são exercidas com as mãos ou com a fala.

Há uma tendência a desperdiçar energias e, se você não se concentrar, não manter o foco, nada cria raízes nesse período.

De acordo com essa regência, Mercúrio influencia os signos como segue:
(para ver o seu, use o signo do Sol e o signo do Ascendente)

Áries: casas 3 e 6 (o pensamento, os estudos, a saúde física, a capacidade de trabalho, cursos técnicos e os assuntos da rotina do dia a dia. Pessoas: irmãos, primos, vizinhos, colegas)

Touro: casas 2 e 5 (dinheiro, riqueza, amores, filhos, prazeres, festas e talentos. Pessoas: relacionamentos baseados em interesses financeiros ou práticos, filhos, amores, artistas e companhias de festas)

Gêmeos: Casas 1 e 4 (a personalidade, o corpo físico, as novidades, a família, a casa, as propriedades, a velhice, os pais e as emoções mais profundas. Pessoas: a própria pessoa e as pessoas de sua família, incluindo os ancestrais)

Câncer: Casas 12 e 3 (psiquismo, isolamento, espiritualidade, carma, dons e fraquezas ocultas, o pensamento, os estudos. Pessoas: irmãos, primos, vizinhos, colegas, gurus, amizades espirituais, pessoas esquisitas, estranhas, doentes ou marginalizadas)

Leão: Casas 11 e 2 (grupos, clubes, política, atuação social, dinheiro e riquezas. Pessoas: relacionamentos sociais de pouca intimidade, baseados em ideais ou projetos financeiros.)

Virgem: Casas 10 e 1 (profissão, destino, vocação, status, poder, corpo físico, a própria pessoa. Pessoas: a própria pessoa, os pais, chefes, autoridades, professores)

Libra: Casas 9 e 12 (estudos a nível de universidades, filosofia de vida, viagens longas e contatos com estrangeiros e culturas diferentes, ambição, objetivos de vida, espiritualidade, isolamento, psiquismo, carma, dons e fraquezas ocultas. Pessoas: professores, estrangeiros, parentes distantes, intercâmbio cultural, gurus, amizades espirituais, pessoas esquisitas, estranhas, doentes ou marginalizadas)

Escorpião: Casas 8 e 11 (crises, transformações, perdas e recuperações, morte e renascimento, força interior, experiências psíquicas, dinheiro, grupos, clubes, política, atuação social. Pessoas: relacionamentos secretos, ocultos, relacionamentos sensuais ou sexuais, intimidade, cumplicidade, pactos, parceiros de negócios, relacionamentos sociais de pouca intimidade baseados em um ideal comum ou projeto político)

Sagitário: Casas 7 e 10 (casamento, parcerias comerciais, disputas, assuntos legais e sociais, contratos, profissão, destino, vocação, status, poder. Pessoas: marido, esposa, sócio, chefe, pais, autoridades, inimigos declarados, aliados políticos, professores).

Capricórnio: Casas 6 e 9 (saude física, capacidade de trabalho, cursos técnicos, assuntos do dia a dia, ambição, filosofia de vida, estudos a nível de universidade, contatos com estrangeiros, viagens, objetivos de vida. Pessoas: colegas e parceiros de trabalho, clientes, professores, estrangeiros, pessoas de outras culturas ou costumes, intercâmbio cultural)

Aquário: Casas 5 e 8 (amores, filhos, festas, prazeres, talentos, dinheiro, psiquismo, força interior, crises, transformações, perdas e recuperação, morte e renascimento, experiências psíquicas. Pessoas: crianças, filhos, amores, artistas, companhias de festas, relacionamentos secretos, ocultos, sensuais ou sexuais, intimidade, cumplicidade, parceiros de negócios)

Peixes: Casas 4 e 7 (família, casa, propriedades, velhice, os pais, emoções profundas, casamento, parcerias de negócios, relacionamentos sociais, disputas, assuntos legais, contratos. Pessoas: família, os pais, ancestrais, pessoas de bastante idade, marido ou esposa, parceiros comerciais, inimigos declarados, aliados políticos)

Em 2011 Mercúrio fará movimento retrógrado nas seguintes datas:
30/03 (24' Áries) a 23/04 (12' Áries)
03/08 (1' Virgem) a 26/08 (18' Leão)
24/11 (20' Sagitário) a 14/12 (3' Sagitário)

Esses serão momentos para revisar a vida. São períodos onde parece que as coisas "trancam", empacam, ficam confusas, principalmente as comunicações, o trânsito e a burocracia. Mas também os relacionamentos, pois Mercúrio rege a palavra e o pensamento.

30/03 a 24/04: Mercúrio retroage em Áries fazendo com que revisemos nossa impulsividade. Tudo o que for feito com muita pressa não dará resultado bom nesse período. Cuidado com discussões e brigas inúteis.

03 a 26/08: Mercúrio retroage de Virgem para Leão alertando para os excessos do ego e da vaidade. É um ótimo momento para refletir a respeito de sua atitude com os outros e, se for o caso, pedir desculpas. Cuidado com a tentação para aventuras muito arriscadas, a conta vem depois.

24/11 a 14/12: Mercúrio retroage em Sagitário, momento para revisar os conceitos de vida e as leis. Também favorece a reflexão sobre as nossas metas de vida. Será que é isso mesmo o que queremos? Esse período desfavorece muito qualquer tipo de viagem, há tendência de atrasos e confusões. O excesso de entusiasmo e generosidade paira no ar.

As atividades profissionais mais favorecidas por Mercúrio são: trabalho com comunicação (jornais, revista, rádio, televisão, internet, livros), artes gráficas, meios de transporte, propaganda, vendas, artesanato, manicure, veterinária (principalmente animais de pequeno porte), todos relacionados com saúde e limpeza, e ainda todos os burocráticos.

Namastê.

Nenhum comentário: