...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

eclipse penumbral na Lua Cheia, 28/11/2012, 12:35h


Eclipse penumbral da Lua na quarta-feira, 28/11/2012, por ocasião da Lua Cheia, às 11:45h (12:35 hor.verão).
Sol a 6' Sagitário na casa 10 e Nodo Norte
Lua a 6' Gêmeos na casa 4 e Nodo Sul, próxima de Júpter.
Ascendente Peixes, Meio do Céu Sagitário.
Netuno quadra a lunação/eclipse.

Não será visível no Brasil (eclipses da Lua só são visíveis à noite), mas no leste da Austrália e Ásia (oeste do Canadá e EUA, Havaí, Alaska, Austrália e Ásia Oriental).

A influência dos eclipses são fortes nos locais onde são visíveis.

Individualmente, serão afetadas as pessoas de Gêmeos, Sagitário, Virgem e Peixes no grau 6 e proximidades, que tenham aí o Sol, Lua, Ascendente, Meio do Céu, Mercúrio, Vênus e Marte.

As previsões desse blog são gerais, e não pessoais.

O Sol oculta a Lua e é o mais forte.
As características sagitarianas se sobressaem com força, e não buscam o seu complemento (Gêmeos).

O momento é de muito dinamismo, e a maior tendência é o EXAGERO.

Muito cuidado com preconceitos, arrogância, intransigência mental.

Há pouca flexibilidade e abertura, pois as pessoas estarão se sentindo como as "Portadoras da Verdade Única", desprezando qualquer coisa diferente de suas crenças e regras estabelecidas.

As atitudes são tomadas de cima para baixo: "manda quem pode e obedece quem precisa".
Chefes, autoridades, pessoas que detém um mínimo poder que seja se aproveitarão de sua situação para impôr condições de trabalho, linhas de comportamento, o tom do relacionamento, crenças pessoais, regras e tudo o que puderem.

E quem faz parte da massa dos pobres mortais estará buscando poder, querendo provar ao mundo que tem razão, que pode mais, que é melhor do que o outro, etc, etc, ou seja: tomar o lugar do chefe.

Não vou me meter a dar conselhos quanto a isso, pois acho que as pessoas que lêem esse blog já são bem grandinhas e evoluídas para não caírem nessa.

Está difícil uma boa negociação, pois Netuno quadrando o eclipse torna tudo um tanto confuso. Netuno deixa as coisas nubladas, sem contornos, indefinidas e sempre em aberto.

Por isso, penso que o momento é de confusão e ilusões.

Não está bom para tomar decisões importantes, e menos ainda aquelas impulsivas ao calor da paixão do momento.

Os graus sabeus são:
do SOL: "Cupido bate à porta de um coração humano"
No positivo, um renascimento emocional e no negativo, sedução visando tirar alguma vantagem.
Pressagia grandes mudanças e a força impulsiva dos anseios individuais.

da LUA: "Um poço com balde e corda à sombra de majestosas árvores"
No positivo, harmonia com os 4 elementos e a fé no poder que sustenta a vida (a água), sabedoria intuitiva, expansão da consciência e acesso ao conhecimento profundo. No negativo, dissimulação, ocultação, perigo e traição.
Pressagia abundância, riqueza interna e externa, confiança e cooperação com a vida.

Reforça a desconecção interior, a ênfase no individual e na busca externa de satisfação pessoal.

Em função de status, aparência, projeção social, orgulho, mais dinheiro e progresso pessoal imediato a tendência é de saltar num vôo acrobático com tanta força que se desprende de suas raízes.
Sem raízes, perdemos a força, o vôo não dura muito.

Por isso, estando oculto nosso poço, ele ainda existe, e precisamos estar em contato com nossas forças durante nossos vôos.

Estando em estado de harmonia e abertos ao fluxo da vida (a segurança na insegurança), nós conseguimos transpor obstáculos e realizar o nosso máximo, principalmente se isso for feito em conjunto, e não em nome de impulsos pessoais irresistíveis que não levam nada em conta além de nossos próprios apetites.

Mercúrio não mais retrógrado, graças a Deus, mas estará em Escorpião e na casa 9, reforçando a rigidez de crenças e pensamentos.
E no seu lado positivo estará bom para ser o observador e aprender com os acontecimentos: traz uma capacidade de se distanciar dos conflitos e observar as coisas do lado de fora, mesmo que esteja fervendo por dentro.

Marte/Plutão em conjunção exata em Capricórnio, e Vênus/Saturno em conjunção separativa em Escorpião; casas 11 e 9 envolvidas.
Alguns acordos financeiros são possíveis, desde que a partilha seja justa.
Em sêxtil, essas conjunções aumentam ainda mais a força dessa energia, reforçam a concentração e a capacidade de fazer mudanças fortes, radicais, mas apesar das lutas pelo poder, da vontade de ter a última palavra, as maiores conquistas e transformações serão realizadas através da união das pessoas em grupos, e não por iniciativas solitárias e independentes.

Estrelas "fixas":
Sol próximo de Antares reforça a ambição pelo poder.
Meio do Céu próximo de Yed Prior e Isidis reforça revoluções e imoralidade.
Lua próxima de Hyadum traz lágrimas ocultas e surpresas desagradáveis.
O Ascendente e Netuno próximos de Formalhaut, a Guardiã do Sul, quadram essa lunação e a energia é de sucesso, se tiver nobres ideais e souber separar o joio do trigo, não confundir insights com delírios. Sorte, mais espiritual do que material.

Para manter o equilíbrio nessa Lua Cheia eclipsada mantenha sua mente aberta a novas informações a admita a sua ignorância em alguns assuntos.
Não caia na tentação de achar que já sabe tudo, nós sempre estamos aprendendo e ensinando o tempo todo.

E para quem está com preguiça de dar uma olhadinha no mês de novembro, aí vai o post da Lua Cheia:

28/11, quarta-feira, 11:45 hor. verão: LUA CHEIA (Eclipse Anular da LUA)
Sol a 6' Sagitário na casa 10 e Lua a 6' Gêmeos na casa 4, conj. Júpter.
Ascendente em Peixes e Meio do Céu em Sagitário.
"O Sacerdote apaixonado pela Borboleta"

Buscando o sonho, querendo materializar os ideais mais elevados, acreditam que o autoritarismo, a arrogância e a imposição rígida da vontade pessoal justifique algum plano aparentemente mais elevado.

Algumas pessoas estarão com a paixão a flor da pele. A paixão física, a intelectual, a paixão religiosa, filosófica, científica..

O sentimento de posse está muito forte. A posse da pessoa amada, a posse da verdade, a posse dos bens..

Tendência de muita discussão em torno de nada, e longas polêmicas com tantas variantes que fazem perder o real motivo da conversa. E isso não por distração, mas pela compulsão de provar que está mais certo que o outro, eu que tenho razão, etc.

Energeticamente muito forte, esse momento pode ser muito bem aproveitado se evitarmos essas duas armadilhas: o excesso de paixão e a vontade de ter razão.

As aparência não são o que parecem.
Temos sérios limites de percepção: os órgãos humanos não são capazes de perceber dimensões que realmente existem, como o das cores, por exemplo. Percebemos apenas a faixa dentro do espectro do Arco Iris, mas existem outras mais, percebidas pelos animais. E isso se aplica a outras formas de percepção também, além da visual.

Momentos fortes assim são ótimos para trabalhar, pois avançamos muito, e para quebrar obstáculos mais difíceis.

Mas podem se voltar contra nós se deixarmos nossas emoções comandarem.

As emoções correspondem ao elemento Água.
São maravilhosas para nos transportar de um lugar ao outro, seja nadando ou com um bom barco, são ótimas para nos refrescar, para limpar, purificar, saciar a sede, e nos energizar.
Mas quando nos comandam, ficamos encharcados, gripados, enlameados, afogados ou ainda sem segurança porque levam embora nosso barco.

Nessa Lua Cheia há o confronto entre o pensamento coletivo e o pensamento individual, a segurança individual e a busca de realização pessoal.
Para quem busca a segurança individual, estará se fixando no pensamento coletivo.
E para quem busca a realização pessoal, se fixará no pensamento individual.

É necessário equilibrar os dois. Um necessita do outro para a sobrevivência individual e coletiva.

Um enorme estímulo mental está presente nessa lunação, mas as fortes emoções e a busca do ideal perfeito diminuem a nossa clareza.

Seremos muito solicitados na vida externa, e precisaremos estar firmes e flexíveis também no nosso interior, para se adaptar à imensa variedade de situações que se apresentam no dia a dia.

A conexão consigo mesmo e com a espiritualidade é necessária para que a gente não se "perca" nessa maré super estimulante.

Além das armadilhas já citadas, temos ainda a tendência ao exagero, a fuga da realidade seja por álcool, drogas, prazeres ou delírios.

Para isso, é muito bom lembrar o pensamento semente de Sagitário: "EU VEJO O OBJETIVO, ALCANÇO O OBJETIVO E VEJO OUTRO OBJETIVO" (no texto o Mês de Sagitário), cuidando para não cair na sua forma menos desenvolvida: "e a palavra disse: que haja busca pelo alimento".

astrometeorologia: Calor e umidade. Ventos fortes. Chuvas abundantes com trovoadas, mas que passam rapidamente. Choques de frio e calor.

Namastê.

3 comentários:

chef Stringari disse...

olá sou de sagitário nascido em 24/11/1978 será que tem boas novas ai
hehehe parabéns pelo post

chef Stringari disse...

olá sou de sargitário 24/11/1978 e
será que tem boas novas hehehe
parabéns pelo post

Susana disse...

obrigada! claro que sim, sempre temos coisas boas por perto, mais ainda para os sagitarianos, tão otimistas e cheios de sorte!