...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

Consagração do ambiente

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas até me aposentar, estou em outro trabalho. Faço o blog porque gosto.

O som das Fadas da Noite

segunda-feira, 29 de abril de 2013

maio 2013, astrológico e numerológico 2, com eclipse do Sol e eclipse da Lua

" Pessoas iluminadas apenas vivem o seu destino." 
(I Ching)

01/05, quarta-feira, 12:37h : MERCÚRIO em Touro

02/05, quinta-feira, 8:14:09h : LUA MINGUANTE.
Sol a 12°12' Touro na casa 12 e Lua a 12°12' Touro na casa 9.
Ascendendo 28°Touro e Meio do Céu 6°Peixes.
"O Rei, muito ocupado com os problemas do reino, escuta impaciente a bronca da Rainha carente de atenção, que ameaça fazer muitos escândalos públicos."

Momento confuso para a vida material e os relacionamentos.
A desorganização financeira continua, é tempo de se retirar e planejar investimentos, pagamentos, etc.
A tendência a discutir, polemizar, falar alto e não prestar atenção no outro dificulta um entendimento.
Tendência a impor sua vontade ao invés de negociar, isso traz ruptura e frustrações.

Boa Lua para se livrar de entulhos.

Netuno no Meio do Céu bem aspectado e domiciliado favorece tudo o que é espiritual, abstrato, artístico, inspirado.
As artes, cinema, música, dança.
A boemia, os sonhos, o romance idealizado.
A fuga para um mundo melhor, porém imaginário, através das drogas, do álcool, ou do pensamento errante. Ou da oração, da meditação, da magia.
A vida espiritual e transcendente, a intuição, os insights. O difícil limite entre a inspiração e o delírio.

A força do elemento Terra se manifesta como ganância, sensualidade exagerada, teimosia, egocentrismo. A presença forte de Netuno e os desafios ao elemento Terra não tornam muito fácil de manifestar sua principal característica: a praticidade e a lucidez.

A Lua em Aquário, desafiada, sugere revoltas, atitudes desafiadoras, pouca reflexão, rigidez de pensamento, obstinação.

As oposições de Saturno ao stelium de Terra levam à disputa de poder (que já está há tempo acontecendo no céu no desafio de Urano à Plutão).
Tendência a comportamentos autoritários, desrespeito às leis ou regras, desafio às hierarquias ou tradições, conflitos com autoridades ou pessoas mais velhas.

A tendência é de muita disputa, manifestações públicas, greves ou protestos, escândalos, agitação social. Descontentamento com salários, situação da Saúde Pública, agitações em presídios, muitos problemas com a classe mais desprivilegiada, com entidades de beneficência, caridade ou assistência social, e os grupos de minorias.
Junto com isso, estão os complôs, intrigas, falcatruas e enganos.

Para nós, pobres mortais (aqueles que ficam entre o mar e o rochedo), ficará bem difícil fazer um julgamento claro das situações, já que as comunicações e a mídia também estarão contaminadas.

Os escândalos (mais ainda.. até quando?) acontecem porque segredos vem à tona, e nesse "vir à tona" nem sempre vem toda a verdade junto.

Por isso, estamos sujeitos à percepções equivocadas, e por isso é melhor não julgar, principalmente se algum acontecimento parecido estiver acontecendo em nossa vida pessoal.
Porque na esfera política isso infelizmente já está se tornando comum. Mas em nossa vida pessoal é um momento melhor para observar, refletir, e esperar um pouco mais adiante para formar opiniões e tomar decisões importantes.

A casa 12, mal lembrada como nosso "inferno astral", se refere tanto aos mais altos níveis espirituais como às traições, calúnias, armações, ciladas. E o sêxtil de Netuno, lá do alto do Meio do Céu, reforça um dos simbolismos desta casa: renúncia e sacrifício.

Os trígonos e sêxtis, aspectos de facilidade, provém todos de planetas sociais e geracionais, aqueles que se elevam acima do eu pessoal.
É uma mensagem de renúncia aos apegos materiais e sensuais (elemento Terra) e sacrifício de desejos pessoais, em função de um bem maior.
Não para sempre.
Não para queimar seu dinheiro suado, tão difícil de ganhar.
Mas para pensar em deixar ir (coisa de Lua Minguante), em se livrar de excessos e supérfluos, em valorizar o que é essencial em cada plano ( Espírito, Sentimento, Relacionamentos e Dinheiro: Fogo, Água, Ar e Terra), conquistar o que é necessário, mas compartilhar também.

astrometeorologia: Neblina ao amanhecer, muita umidade. Chuva fina, chuva repentina, tempestades com raios e ventos fortes. Tendência ao frio, mas ainda com calores fora de época. Mudanças rápidas num mesmo dia. Noites frias. Dias mais agitados que noites.Norte, Nordeste e Noroeste com clima muito perturbado, tremores de terra.

09/05, quinta-feira, 12:03h : VÊNUS em Gêmeos

09/05, quinta-feira, 21:28'22'h : LUA NOVA (eclipse Anular do SOL)
Sol e Lua a 19°31' Touro, na casa 5.
Ascendendo 16°17' Capricórnio e Meio do Céu 4°12' Libra.
"A Rainha, apaixonada e ciumenta, sequestra o Rei para uma noite de amor, e o deixa esgotado."

Energia direcionada para realizar, produzir, conquistar.
Objetivos profissionais em primeiro lugar.

Momento de reestruturação pessoal e social: como os objetivos principais estão ligados à profissão, dinheiro e conquistas materiais, a vida íntima e a vida social precisará se adaptar aos compromissos de trabalho e profissionais, a tudo o que vise lucro.

Saturno, regente dessa Lua Nova, está em Escorpião e retrógrado, o que reforça a importância do passado e da segurança emocional (mais nos textos "Saturno em Escorpião" e "Saturno nas casas natais").
Além disso, a ocultação do Sol no eclipse anular traz o passado para o palco.

A tendência é optar pelo tradicional e já conhecido, e deixar ousadias e inovações para outro momento.
Os caminhos conhecidos parecem mais seguros, a rotina traz estabilidade e dá a impressão que podemos sempre prever tudo.

A presença do Sol, Lua, Mercúrio, Vênus e Marte na casa 5 salienta o prazer, a sensualidade, as diversões, o lazer, as crianças.
Cansados de turbulência, buscamos um pouco mais de lazer e tranquilidade, queremos relaxar e brincar.

A pressa e impaciência dos períodos anteriores dá lugar a uma boa disposição, e mais receptividade.

As pessoas estarão buscando e primeiro lugar segurança (financeira e emocional).
O trabalho e as conquistas materiais estarão em primeiro lugar, mas isso não exclui a necessidade de repousar o emocional.

É um momento que o amor e o diálogo estão favorecidos, e também as atividades relacionadas com as crianças, ou com a sua criança interior.
Mas mesmo nesse clima afetuoso, a tendência é escolher pelo tradicional, buscar a companhia de pessoas que já conhecemos, evitar aventuras, pois é grande também a necessidade de se sentir seguro.

Os problemas dessa lunação são os imprevistos financeiros, a obsessão por segurança, a vontade de controlar o outro, ciúme, fuga da realidade, auto engano e fixação no passado.

As artes, os esportes, os jogos e loterias e as diversões estão todas muito estimuladas.
É um bom momento para prestar atenção a seus dons e talentos pessoais, e investir um pouco mais nisso, ou organizar melhor (caso você já atue nessa área).
As pessoas mais favorecidas e em evidência são as crianças e os jovens.

Possível alta em bolsas de valores e especulações financeiras também estão muito estimuladas, mas o regente dessa área, Vênus, se aproxima de uma quadratura com Netuno, o que sugere um pouco de prudência, já que isso configura enganos, ilusões, falsidades. Então, se beneficiam apenas aqueles que criaram a situação, o boato, a especulação.

Problemas com energia, sobrecargas, interrupções, explosões.

Favorece a descoberta de tesouros, descobertas arqueológicas, abaixo do solo, descobertas e novos conhecimentos a respeito do nosso próprio planeta e do cosmos.

astrometeorologia: tendência ao frio, clima úmido e temperado. Tempestades fortes, terremotos, incêndios ou explosões, choques de calor, mas dias gelados. Muito vento, que se alterna entre brisas suaves e furacões.

15/05, quarta-feira, 17:41h : MERCÚRIO em Gêmeos

20/05, segunda-feira, 18:09h : SOL em Gêmeos


18/05, sábado, 1:34':31" : LUA CRESCENTE
Sol a 27°24'35" Touro na casa 3 e Lua a 27°24'35" Leão na casa 6.
Ascendendo 15°36' Peixes e Meio do Céu 14°45' Sagitário.
"O Guerreiro do campo se apaixona pela amante do Primeiro Ministro do Rei."

Cotidiano agitado, turbulento, apressado.
Tendência a fofocas, má interpretação, má compreensão, tagarelice, pensamento disperso.

Muitos desejos, pouca concentração, falta de clareza nas prioridades.
É preciso se organizar bem nesses dias, para não perder o foco, pois muitas oportunidades diferentes se apresentam, e não é possível realizar tudo de uma vez.
A rapidez dos acontecimentos exige capacidade de fluir e manter a atenção.

A tensão interna gerada pela sobrecarga mental dificulta a clareza de raciocínio e a organização na vida pessoal, embora os estudos e atividades científicas estejam muito favorecidos.

É preciso descarregar as energias físicas (alguns passeios no parque ajudam bastante) e clarear a mente.

Tenha o cuidado de não se sobrecarregar de atividades e informações.

Tendência a supervalorizar a aparência, deixando a eficiência para depois.

Momento de adaptação ao ritmo acelerado.
Produtividade, tendência a trabalhar muito.

Comércio exterior, acordos internacionais, importações e exportações beneficiados ajudam a diminuir os problemas econômicos.

Notícias escandalosas na mídia (normal..), brigas, disputas e mais escândalos.

Contaminação pelo ar, por doença, produtos químicos, radioativos, ou poluição.

Cuidado com idealizações de perfeição e com manipulação emocional.
Aqui no planetinha as coisas são como são, não pode ser tudo quadradinho (a Terra é redonda); nem sempre a Natureza concorda com nosso padrão de "perfeito".

Os relacionamentos estão confusos porque o pensamento está misturado com as projeções vindas de nós mesmos.
Isso faz com que percebamos situações não como elas são, mas como gostaríamos que fossem, ou como alguém outro gostaria que percebêssemos.
Por isso, melhor do que tomar decisões radicais nos relacionamentos, é melhor deixar esses dias passarem com menos stress, e usar esses estímulos para o estudo ou para o trabalho.

Um pouco de silêncio é muito bom para reconectar consigo mesmo.

astrometeorologia: tendência ao seco, quente e com vento. Neblina ao amanhecer, o vento dissipa as nuvens, e as possíveis tempestades são quentes e com raios e/ou fogo, e rápidas. Muita instabilidade, com clima e temperatura foras de estação, desabamentos e desorganização no solo. Mar agitado e alto. Júpter, mesmo desafiado, no Fundo do Céu é uma espécie de proteção, como se os possíveis desastres naturais acontecessem longe de grandes populações (tomara que eu erre isso, e que seja tudo lindo).

25/05, sábado, 1:24'55"h : LUA CHEIA (eclipse penumbral da LUA)
Sol a 4°08' Gêmeos e Lua a 4°08 Sagitário.
Ascendendo 19°30' Peixes e Meio do Céu 18°54' Sagitário.
"O Profeta, chocado, pede à Sacerdotisa que não revele sua Visão nesse momento."

Lunação tensa, desafia a pensar por si mesmo, e com clareza.
O peso do pensamento coletivo tende a desprezar as necessidades individuais, pessoais.

No eclipse da Lua, a tendência é desprezar o passado e sair correndo para o futuro. E nesse correr, deixamos coisas importantes perdidas, as quais mais adiante voltaremos, perdidos, para resgatar.

É mais um momento de adaptação, do que de início ou de conclusão.
Estamos nos meio do caminho de mudanças importantes, mas essas não podem ser feitas de maneira radical.
Não construímos nossa vida, nossa civilização, ou qualquer outra coisa duradoura apressadamente.
Interiormente instáveis, estamos falando muito e escutando pouco, estamos prestando atenção a tudo o que acontece em volta mas dando pouca atenção a nós mesmos.

As disputas de poder, a sobrecarga mental e o excesso de atividades requerem em primeiro lugar uma base emocional, psíquica, interior estável e tranquila, e também uma ótima organização de tarefas, prioridades, de distribuição de nossa atenção e do nosso tempo disponível.

Trânsito confuso e perigoso, problemas de sobrecarga e/ou escândalos com comunicações, internet, telefones.
Problemas com hospitais, igrejas e presídios.
Risco de contaminações por doença, epidemias, produtos químicos e/ou poluição.
Muito assunto na mídia a respeito de nossos políticos, legisladores e do poder judiciário. Tendência a subir mais a inflação, e com muitas pessoas endividadas o comércio também diminui.
Escândalos (novamente?), problemas com terras e construções.
Crises energéticas e surgimento de alguma solução inovadora e ousada.

Saturno ainda retrógrado em Escorpião, embora não participe diretamente da lunação/eclipse (em distante quincuce com o Sol), traz lições a respeito do passado e do nosso desenvolvimento interior (veja mais nos textos "Saturno em Escorpião", "Saturno nas casas natais" e "Saturno no mapa astral" no índice por assunto).

Em Escorpião desde 06/10/2012, e em movimento retrógrado desde 18/02/2013, traz a oportunidade de olhar nosso passado e nossas forças internas de outra perspectiva, antes de partir para as mudanças reais.
Voltará ao movimento direto em 08/07/2013.
A lição que o Mestre Saturno está nos trazendo em sua passagem por Escorpião é a de enfrentar nossos medos, partilhar recursos e sentimentos com justiça, desapegar, perdoar, e descobrir maneiras mais eficientes de sair das crises e, principalmente, a maior de todas, a auto responsabilidade (ou a distribuição justa das culpas e a capacidade de fazer alguma coisa ao invés de sentar e lamentar o que já passou).

A Lua Cheia em Sagitário, em eclipse, oculta pela Terra, nos deixa momentaneamente sem metas, sem direção, soltos no mar de informações e atividades que se sucedem rapidamente sem tempo de assimilação e maturação.

E, para que não fiquemos a correr em círculos é bom dar uma paradinha, respirar, contar até 10, 20 ou 30 (conforme estiver o nível de paciência), dar uma voltinha no parque, enfim, desligar um pouco e fazer nosso balanço interno, nossa contabilidade emocional e mental.

A lunação é tensa, mas rica em possibilidades e oportunidades.
Há uma abertura de ousar, buscar novas soluções para problemas antigos.
Para aproveitar esses estímulos, não podemos estar emaranhados em pensamentos viajantes ou emoções alucinantes.
É preciso ser rápido e prático ao mesmo tempo.

astrometeorologia: Calor e chuva. Instabilidade, mudanças rápidas. Tempestades no mar, ondas fortes. Ventos úmidos e tempestades quentes.

31/05, sexta-feira, 4:06h : MERCÚRIO em Câncer

31/05, sexta-feira, 7:38h : MARTE em Câncer

31/05, sexta-feira, 13:58'h : LUA MINGUANTE
Sol a 10°28'21 Gêmeos na casa 8 e Lua 10°28'21" Peixes na casa 5.
Ascendendo 14°55' Escorpião e Meio do Céu 0°31' Leão.
"O Rei tem um sonho profético, mas não o compreende."

Dias de realização e conclusão.
Muita atividade oculta, insights, intuição, percepções.

O trabalho e cotidiano absorvem muita energia, mas a maior atividade é subconsciente, mental, psíquica, intuitiva, abstrata.

Favorece todas as conclusões e realizações do que foi iniciado e planejado desde a Lua Nova.

Favorece o oculto, místico, religioso, inspirado, a magia, esoterismo, o trabalho com oráculos, os sonhos e as profecias.

Embora a predominância não seja mental, mas emocional e sentimental, a mente está acelerada e os estudos e as ciências estão muito estimulados.

Novidades para as crianças e pessoas jovens.

Tendência ao nervosismo e pouca paciência podem levar a tentação de pular etapas e burlar regras que se mostram importantes depois, comprometendo o trabalho.

Mas há um certo bom humor no ar que nos permite resolver os problemas com mais suavidade.

É uma lunação que favorece mais a conclusão de etapas, do que a faxina.

Um Grande Trígono em Água envolvendo a Lua, Netuno, Mercúrio, Saturno e Kíron traz oportunidade de curar doenças físicas e sentimentos também. Além de melhorar o humor e trazer benefícios em vários setores como educação, ensino, atividades relacionadas com crianças, jovens e idosos, artes, esportes, saúde a assistência social.

Favorece o ensino e o estudo, mas não os intelectuais.
A grande força do elemento Água, que corresponde aos sentimentos, emoções e o psiquismo não pode ser compreendida ou explicada pelo pensamento.
Se você ficar tentando explicar e compreender o por quê teve uma intuição, não conseguirá se beneficiar dela na sua vida prática e ainda corre o risco que não conseguir uma explicação satisfatória nunca.

Cuidado com especulações financeiras, dívidas, empréstimos e gastos excessivos. As coisas estão parecendo muito fáceis financeiramente, mas o momento é melhor para pagar as contas antigas do que para fazer novas.

Cuidado com a impaciência, pressa, irritabilidade e atitudes irrefletidas.

O cotidiano está mais animado e agitado, com novidades e alegrias.
Mas não favorece os inícios, e sim as conclusões e as soluções.

astrometeorologia: tempo abafado e úmido. Chuva. Nublado. Tempestades rápidas com vento forte. Instabilidade. Perigo de tremores na terra e no mar. No mar, agitação, ondas fortes ou grandes.

MAIO 2013, NUMEROLÓGICO


Mês Universal 2 (dois) e 11 (onze) de um Ano Universal 6 (seis).

Energia de intimidade, vida em família, almoço em casa com os amigos, cuidado com crianças e filhos.

Favorece as atividades em família e relacionadas com a casa e imóveis.

Mês de sentimentos, emoções, busca de aconchego, intimidade e segurança.

Favorece mais a receptividade do que a ousadia e as atitudes diretas.
Bom para dar e pedir conselhos, resolver pendências nos relacionamentos, discutir a relação.

Também é estimulante mentalmente, favorecendo os estudos e as ciências.

Período intuitivo, rico de idéias, bom para trocar informações, acumular conhecimento, descobrir soluções para problemas difíceis. Para casar e para separar.

Dias de muito trabalho e esforço concentrado, bom para recuperar coisas, situações, relacionamentos.

Estão estimuladas as curas, todas as atividades relacionadas com saúde, ciências, educação e terapias.

A energia do 11 (onze) é um estímulo mental extra, favorece a intuição, tudo o que é alternativo e diferente, mas torna muito difícil de explicar idéias novas e se fazer bem compreendido, pois parece que as pessoas estão falando em outro idioma.

Os cuidados a evitar são as mágoas, ressentimentos, medos, viver no passado, submissão exagerada e falsidade.

A soma 2 e 6 (mês e ano) é igual a 8 (oito), que é muito bom para se organizar financeiramente, recuperar situações difíceis, curar, ganhar mais dinheiro, além de aumentar a sensualidade.
Mas é preciso se deter um pouco mais nos detalhes, pois o 8 (oito) costuma ter grandes perdas causadas por desatenção ou desprezo por coisas pequenas.

Em um ano 6, é um período de soluções, criatividade, organização diferente da vida (ou reorganização), vida em família, demonstrações de afeto.

Namastê.

Nenhum comentário: