...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

Consagração do ambiente

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas até me aposentar, estou em outro trabalho. Faço o blog porque gosto.

O som das Fadas da Noite

domingo, 30 de junho de 2013

julho 2013, astrológico e numerológico 4


"Não aceite briga no terreno do adversário. A melhor maneira de combater o mal é fazer o bem." 
(I Ching, hexagrama 43, Lago/Céu - Irromper)

O mês de julho/2013 inicia com a Lua Minguante de 30/06:

30/06, domingo,1:53'31"h: LUA MINGUANTE.
Sol a 8° Câncer na casa 3 e Lua a 8° Áries na casa 12.
Ascendendo 26° Áries e Meio do Céu em 28° Capricórnio.
"A Rainha usa alquimia para lutar contra o feiticeiro, enquanto o Rei, muito tranquilo, descobre seu próprio poder interior."

Ousadia e pouca paciência.
Queremos concluir o ciclo, não deixar nada pendente.
Corremos o risco de descartar coisas importantes.
É preciso prestar mais atenção em nossos próprios movimentos, estamos com o pensamento viajante, distraídos e dispersos.

A imaginação fértil leva a fugir para o mundo encantado da fantasia, dificultando a solução dos assuntos práticos.

Tendência ao abuso de drogas ou álcool, muitos problemas no trânsito, nas comunicações, fornecimento de energia e informática.

Crises e muitos problemas de causa religiosa: abuso da magia, fanatismo, delírios de poder, pensamento que a magia ou a religião podem tudo, conseguem tudo e desculpam tudo.
Esse tipo de energia causa desde discussões e rompimentos até guerras. É bom se afastar disso, respeitando o direito de cada um escolher seu caminho e fazendo respeitar suas escolhas pessoais, não tentando converter ninguém e nem ficar tentando provar quem tem mais razão.

Por outro lado, o Grande Trígono em Água entre Sol/Júpter, Saturno e Netuno funciona como uma espécie de "proteção" nas crises, além de deixar as pessoas mais receptivas, criativas, bem humoradas.

Financeiramente não está bom: tendência a contrair muitas dívidas, imprevistos e surpresas desagradáveis, dificuldade em fazer boas compras, compras por impulso emocional. Cuidado.

Continua sendo um momento de muita comunicação e informações, mas o pensamento não está nada prático, a tendência é de distração, esquecimentos, falhas.
Mercúrio retrógrado em Câncer leva a uma revisão nos sentimentos, com o pensamento voltado para o passado. É tempo de se desculpar.
O reencontro de pessoas que não se vêm há tempos, ressurgimento de situações passadas na família, é bom para consertos domésticos também.

Problemas com trânsito, comunicações e energia.

Plutão se opondo ao Sol e quadrando a Lua traz mágoas e raivas para fora, deixa as pessoas compulsivas, briguentas, inseguras e competitivas pelo poder.

A Lua em Áries desafiada na casa 12 traz impaciência, irritabilidade, pressa demais.

O regente da lunação é Marte, que está em Gêmeos em conj. com a 3° casa e com a estrela Bellatrix, que impulsiona a lutas e brigas, trazendo ascensão e queda.

É um período tenso, onde trabalhar muito será fundamental e precisaremos aumentar o cuidado com nosso pensamento e nossas palavras, e onde estamos colocando a atenção.

astrometeorologia: tempestades, umidade, calor, ventos fortes.

EXTRAS
(comentários a respeito das manifestações populares)

Tempo de muitas mudanças e novidades.
O setor "comunicações" está super carregado, e seu regente, retrógrado. Por isso pipocam verdades e mentiras a todo o vapor, com extrema rapidez.
É necessário redobrar a atenção, pois muitas correções deverão ser feitas aí.

Mercúrio retrógrado em Câncer sugere que o momento é muito bom para corrigir o passado. Mas há tendência à distração e confusão das idéias, confusão nas comunicações, telefones, internet, nas conversas.
As comunicações não são claras ou óbvias, são carregadas de emoção e sentimentos e, por isso, parciais.
A intuição está mais alta que a razão, quando o ideal é o equilíbrio.
Há mais pressentimentos do que constatações.

Marte em conjunção com a 3ª casa mostra a força e o poder das palavras e dos pensamentos, a impulsividade e a pressa, que se manifestam com pouco controle.

E Mercúrio retrógrado mostra que haverá necessidade de muitas correções, revisões, consertos.

O eixo Aquário x Leão interceptado, com Vênus interceptado na 4ª casa indica que muita coisa ainda abaixo da superfície não se mostrará nessa Lua Minguante.

Vênus mostra os valores, o que gostamos, desejamos e queremos conquistar.
Está reprimida por Saturno, que retrógrado e acima dela, regendo o Meio do Céu, indica frustração, repressão, adiamento.
Só tem canal de saída através da conjunção Lua/Urano, na casa 12, o que significa que os maiores anseios se diluem e se confundem, pois o signo que Urano rege também está interceptado.

Ao mesmo tempo em que o mapa do céu mostra as mudanças, também mostra que Sol, Mercúrio e Júpter em Câncer assinalam um período de assimilação, "digestão" de tudo o que está acontecendo.
O signo de Câncer rege o estômago, a casa, a família, a Pátria e a vida interior.
É tempo de se fortalecer internamente, criar uma base sólida, assimilar e digerir os acontecimentos.
Mas é um signo Cardinal, sua passividade é apenas aparente.

08/07, segunda-feira, 2:11h : SATURNO DIRETO, a 4°49' Escorpião.

08/07, segunda-feira, 4:14h : LUA NOVA.
Sol e Lua a 16° Câncer na casa 2.
Ascendendo 3° Gêmeos e Meio do Céu a 12° Peixes.
"A Rainha, com sua magia, fascínio e suavidade, comanda o Reino e protege o Rei."

Lua Nova é tempo de plantar sementes e planejar o futuro.

A Lua Nova mostra a força da energia feminina.
O momento pede adaptação e flexibilidade.
A energia feminina é ying (passiva por fora e ativa por dentro).

Os obstáculos são vencidos pela persistência.
Nesses dias buscamos segurança e intimidade, convívio com a família, estreitar laços com pessoas de nossa intimidade.
Os círculos se fecham, desconfiando de intrusos e novidades.
Necessitamos nos sentir seguros e protegidos.

As pessoas estão sensíveis, com as emoções transbordando, e correm o risco de fechar a carapaça, com medo de se machucar.

Buscamos apoio no coletivo, mas queremos ir às causas, origens, raízes.
Contraditoriamente, só conseguimos chegar à nossa fonte libertando nossa consciência do coletivo, pois a jornada é pessoal.
E só conseguimos fazer isso ao soltar o passado, ao invés de ficar tentando consertá-lo.

O caminho que busca a Mãe, ironicamente nos leva à própria Fonte de poder e energia, ensinando a "ser sua própria mãe".

Por mais contraditório que isso pareça, a força coletiva só é realmente forte quando composta de indívduos independentes e livres, que conseguem "ser sua própria mãe" cuidando de si mesmos, a começar por lavar suas própria roupa suja, canalizar emoções de maneira harmoniosa e se manifestar no mundo com autenticidade, não apenas "seguindo rebanho".
Ser sua própria mãe no plano físico, emocional e mental: isso é ser um indivíduo independente, com força e capacidade de ser "mãe" para outros, auxiliar a quem precisa, ser útil.

E a força coletiva, característica canceriana, não busca confrontar, mas proteger um ao outro.
Só se torna uma carapaça quando o indivíduo tem medo de buscar seu próprio Eu e, portanto, vai se pendurar no Outro para conseguir o sentimento de segurança.

O Grande Trígono de Água sugere que essa jornada será feita por muitas pessoas, pois está formado por planetas lentos, que influenciam a massa, e não apenas o indivíduo (é óbvio que influenciam individualmente, mas isso só é possível de analisar com o mapa individual de cada um).
O ingresso de Marte em Câncer, em 13/07, só fortalece ainda mais esse Grande Trigono.

Mas antes do dia 13, Marte ainda em Gêmeos e sem aspectos maiores, leva à dispersão, distração, muita palavra e pouca ação. Palavras impulsivas, pressa, irritabilidade, stress. Mente afiada e ágil, rápida. Mas também cínico, estrategista demais, frio, sarcástico, muita palavra e pouca ação. Muitas promessas não cumpridas, muita disputa verbal, palavras agressivas, confunde os outros usando a palavras e depois dá o nocaute.

O regente da lunação, Mercúrio, ainda está retrógrado em Câncer.
Nossa percepção de situações e acontecimentos fica autocentrada, misturada com muitos sentimentos, principalmente do passado.
Há uma tendência a voltar ao passado, na tentativa de consertá-lo ou recriá-lo, ao invés de viver o momento presente.

Além disso, Mercúrio retrógrado tende a confundir o pensamento, trazer distração, esquecimento, complicações com papéis, trânsito e internet.

O acúmulo de tanta energia nesse signo ressalta o patriotismo e os valores tradicionais e já conhecidos. Há medo de mudar e tentar alguma coisa diferente. Há perigo de repetir os mesmos erros.

Por isso, esse é um tempo de assimilar, digerir e amadurecer.
Mas não é passivo, pois, como falei no início, é uma energia feminina, parada e submissa por fora, mas muito ativa por dentro.

Há avanços e conquistas para os trabalhadores em geral, e o governo retoma algumas posições perdidas, fazendo alguns acordos com a população.
Mas as mais fortes reivindicações a respeito de dinheiro (altos impostos, desvios, combate à corrupção, mais investimentos em serviços para a população, etc) não chegam a um acordo satisfatório.

Embora o congresso e o senado estejam muito estremecidos e haja possibilidade de algumas quebras ali, ainda há muita briga pela frente.
Lua Nova é início.
Nesse caso, início a partir da assimilação dos últimos acontecimentos, ou reinício após alguma reflexão.
Isso ainda depende de como a energia canceriana e feminina será direcionada, se a partir do medo (que permite buscar apenas uma proteção), ou a partir da busca de uma base realmente firme, enraizada na verdade e na realidade atual, e não no passado.

Nodo Norte em Escorpião mostra que a lição a ser aprendida por nós é a capacidade de transformar, transmutar, renascer a partir das próprias cinzas, e não há atalhos para isso. Na casa 6 da lunação, mostra a tremenda sensação de incapacidade e medo, a busca por um "salvador" para o caos atual (Nodo Sul na casa 12), mas a lição a aprender aqui é a da responsabilidade (Nodo Norte na casa 6) e a construção pelo trabalho, passo a passo, a disciplina, principalmente o evitar fugir para um mundo imaginário onde as coisas se resolvem por milagre e não pelo trabalho.

Mas devemos, a partir do ingresso de Marte em Câncer (13/07), prestar muita atenção às nossas emoções e sentimentos, pois é um período em que a energia de ação está direcionada para dentro, e não para fora.
Ficamos sensíveis, magoados, angustiados, conforme o caso, e com a tendência de ruminar mágoas e raivas, deixando que elas explodam quando acumulamos demais.

É muito importante estar em contato com seus medos e raivas e transformá-los nesse período, possivelmente a partir de um trabalho interior e pessoal, para não ficar descarregando sentimentos de rancor ou angústia em quem nada nos prejudicou, nada tem a ver com nosso passado.

Para quem já tem esse auto conhecimento, as coisas ficam bem mais fáceis, pois com o interior super ativo, recebemos insights e percebemos as coisas e as pessoas de outra maneira.

Marte em Câncer, para quem já teve a coragem de encarar a si mesmo, traz um pouco de ponderação no agir, e, embora diminua um pouco o ritmo, traz mais foco, tira a superficialidade e leva ao objetivo real, embora esteja em Queda, o que atrasa bastante suas ações concretas.

Marte em Câncer só age bem em pessoas que fizeram sua jornada interior pessoal e não temem confrontar a si mesmos.
É um posicionamento bem difícil. Para a maioria, influencia no sentido de reprimir a manifestação dos sentimentos, não se mostrar claramente, atuar por vias indiretas, flutuar o humor, exagerar na fantasia, desviar de seus objetivos porque prefere ficar sonhando, finge aceitar as coisas, acusa o mundo, faz pressão e chantagem emocional e busca uma válvula de escape na dança, música, álcool, drogas, remédios ou qualquer situação que lhe tire do momento presente.

O Meio do Céu em conjunção com a estrela alpha da constelação de Hydrus, "a cabeça de Hydrus", o monstro-marinho, a serpente macho da água (a 12°19' Peixes, magnitude 2.86) mostra a força da Água nesse momento.
A Água, elemento feminino e passivo, com o estímulo yang/ativo/masculino (a serpente macho da água) manifesta a força emocional do momento. O Grande Trígono em Água me faz pensar que as maiores emoções serão de alegria.

A participação feminina no atual processo será mais importante nesse momento, provavelmente decisiva.

astrometeorologia: frio, nuvens, ar úmido. Tempestades ocasionais com raios, muito fortes. Na maior parte, nuvens, névoa, neblina e umidade. Pouco Sol, só de vez em quando.

13/07, sábado, 10:22h : MARTE em CÂNCER.
17/07, quarta-feira, 14:19h : URANO RETRÓGRADO, a 12°31' Áries.
20/07, sábado, 15:21h : MERCÚRIO DIRETO, a 13°21' Câncer.

16/07, terça-feira, 00:18h : LUA CRESCENTE.
Sol a 23° Câncer na casa 4 e Lua a 23° Libra na casa 7.
Ascendendo 19° Áries e Meio do Céu a 20° Capricórnio.
"O Rei, confuso, tem um insight transformador quando observa a bailarina dançando suavemente, ao entardecer."

Lua Crescente é tempo de ir para a frente, lutar pelo seu lugar ao Sol.
Bom para divulgação e para buscar aliados.

Tempo de mudanças e confrontos diretos.

O Grande Trígono em Água continua ativo, inundando as pessoas de emoções mil.

Mas as tensões de quadraturas e oposições indicam rupturas, conflitos, desentendimentos e lutas pelo poder.

Será necessário muita disciplina interna e externa, e ao mesmo tempo manter o ânimo positivo, para levar adiante seus objetivos.

Mercúrio ainda retrógrado em Câncer torna difícil o raciocínio lógico, o pensamento claro, pois a mente inundada por emoções e recordações passadas não consegue discernir o hoje do ontem, e projetar o amanhã.

Momento bom para consertar, mas não para reviver o passado.

Os ânimos se inflamam, as notícias veiculam verdades e mentiras misturadas, o trânsito engarrafa e a comunicação empaca.

Possibilidade de sobrecarga energética, falta de luz, explosões, problemas com internet, telefones, trânsito terrestre e aéreo (engarrafamentos nas cidades, problemas nas estradas, complicações com aviões e satélites).

A população em geral busca justiça, mas também pão e circo.

Mais escândalos (??? já estou cansada de escrever isso..) e surpresas desagradáveis vindas da luta de poder (que não começou agora, mas ainda vai até 2015).

Urano entra em movimento retrógrado no dia 17, e Urano "normal" já é um rebelde. Quando em movimento retrógrado, busca uma liberdade maior, a liberdade da alma, e destrói relacionamentos, rompe com qualquer coisa, situação ou pessoa que lhe impeça a liberdade, não se importando se para isso precisará destruir relacionamentos ou quebrar em cacos a sua própria situação.
Não aceita padrões, é um espírito totalmente livre, pois vislumbra o futuro com muita facilidade.
As causas que defende geralmente são incompreendidas e até combatidas, e quando alguns finalmente conseguem alcançá-lo, ele já viu outra coisa e acha aquela causa ultrapassada.
Urano, o planeta "do contra", é "do contra" até mesmo quando em movimento retrógrado, pois os planetas retrógrados se voltam para o passado, e Urano, o rebelde, quando retroage vai ainda mais rápido para o futuro, pois não luta mais pela liberdade, ele realmente já se sente totalmente livre.

Em Áries, Urano retrógrado caminhará por onde ainda não existam pegadas para seguir.

Enquanto isso, Saturno, direto desde o dia 08/07, volta a cobrar trabalho, dívidas, ordem, disciplina, limites e paciência.

Greves, protestos e mais manifestações possivelmente aumentam nesse momento.

Atitudes autoritárias e intolerantes também.

Os desafios de Mercúrio indicam pensamento compulsivo, idéias fixas, arrogância, demagogia, impaciência, brutalidade, egoísmo, pouca ética.
E os de Júpter mostram mau uso do poder, brigas religiosas e filosóficas, traições, falsa moral, irresponsabilidade, inconsequência, obsessão por suas crenças, preconceitos, fanatismo e arrogância, além dos exageros.

Mas Júpter em Câncer, em sua Exaltação, é muito benéfico e ainda mais benéfico participando do Grande Trígono em Água, trazendo, uma proteção amorosa, valorizando o amor e o perdão.
É o Sacerdote da Compaixão, o devoto da Grande Mãe.
Valoriza a generosidade, a boa educação nos relacionamentos, o amor à família e à Pátria. Traz a tendência a manter seus pés no chão, pois também valoriza muito a prosperidade, garantia da sobrevivência de sua família.
Júpter em Câncer no Grande Trígono de Água atua como um psicólogo, que busca harmonia para o grupo e traz elegância e refinamento para as relações sociais.

São dias de turbulência, mas com muita possibilidade de soluções harmoniosas.

O símbolo da bailarina, que usei no início, significa a necessidade de muito preparo e dedicação, aliados à sensibilidade.
Uma bailarina leva anos para se formar.
Faz enormes sacrifícios, treinos incansáveis.
Renuncia a muitas coisas para conseguir um bom desempenho.
E o que lhe move a tanto não é apenas o dinheiro, mas amor, muito amor pelo que faz, pois a exigência é extrema.
E, enquanto ela baila, mostra ao público apenas a beleza, o resultado de todo o seu trabalho de anos, em 1 ou 2 horas.
O amor que leva alguém a se esforçar tanto não pode ser compreendido por qualquer pessoa.

astrometeorologia: tempestades, raios. Clima severo, risco de desabamentos e enchentes.

22/07, segunda-feira, 9:40h, VÊNUS em VIRGEM.

22/07, segunda feira, 12:55h : SOL em LEÃO.
" Eu sou isso e isso eu sou " : o Mês de Leão.
5° Trabalho de Hércules : O Leão de Neméia.
(veja nos textos já publicados)


22/07, segunda-feira, 15:15h : LUA CHEIA.
Sol a 0°05' Leão na casa 8 e Lua a 0°05 Aquário na casa 2.
Ascendendo 28° Sagitário e Meio do Céu a 11° Virgem.
"O Rei, apaixonado, espia a Rainha que, inacessível, medita no jardim."

Lua Cheia é colheita daquilo que foi iniciado na Lua Nova (08/07).
Momento onde aparecem claramente nossos acertos e erros, e temos a oportunidade tanto de comemorar como de ainda resgatar alguma situação.

O Ascendente Sagitário mostra a busca de uma direção, um objetivo, e seu regente, Júpter (unido a Marte e desafiado por Urano e Plutão) indica que selecionar prioridades não está fácil nesse momento.

Continua forte a luta pelo poder, a tendência de autoritarismo, arrogância, exageros, pressa, irritabilidade, impaciência, exageros de todos os tipos, fanatismo, preconceito, mau uso do poder, traições, inconsequência, brigas religiosas e filosóficas, pouco respeito.

Momento de muita cobrança, todos se acham com a razão e donos da verdade.

As finanças não vão muito bem, a não ser para grandes negócios e corporações.
Para a maioria das pessoas há uma sensação de facilidade, mas endividamento, inadimplência, dificuldade de organizar suas contas, necessidade de cortar gastos.

Alguns acordos maravilhosos são feitos, mas nem todas as promessas são cumpridas, uma vez que Netuno se opondo à Vênus traz ilusões, sonhos e utopias.

A Lua aquariana, que representa o povo, busca quebrar padrões e quer mais liberdade e progresso, mas é reprimida por Saturno em Escorpião, que, implacável, lhe mostra limites, principalmente financeiros.
Mesmo assim, Vênus em sêxtil com Saturno pode indicar algum aumento nos rendimentos, mesmo que pequeno.

Vênus em Virgem contribui com a necessidade de se organizar melhor e trabalhar duramente. Na casa 9, é possível um aumento no emprego, ou empregados indo para o exterior, ou vindos de lá.

Em meio a muitos atritos, o Grande Trígono de Água nas casas de relacionamentos mostra que muitos acordos satisfatórios serão feitos também.

No amor, estamos críticos, defensivos e conservadores. Sensuais, porém frios.
Cuidado com o ciúme, possessividade, vontade de dominar o outro.
Mercúrio em Câncer turva a lógica e nos deixa extremamente sensoriais, e Marte em Câncer, à flor da pele, movidos por emoções e paixões.
Com Vênus em Virgem se opondo a Netuno, vamos do excesso de crítica ao idealismo, enquanto a Lua aquariana busca afinidades mentais e espirituais.
Complicado.
Para quem está sozinho, as possibilidades são de relacionamentos passageiros, que não engrenam.
E para quem está com alguém, o momento é crise e testes.

Netuno em trígono com Saturno mostra um momento mágico, bom para materializar sonhos e os mais elevados ideais.
Mas os aspectos difíceis mostram que isso não será facilmente conquistado.

O Sol leonino só vai se alegrar daqui a uns dias, quando passar pelo quadrado de Saturno e entrar em trígono com Urano, mais perto da Lua Minguante.
Nessa semana, conflitos com autoridades, lutas de poder, dificuldade com hierarquias, frustrações, humilhações.

Principalmente os jovens e as mulheres estão muito insatisfeitos, pois os acordos são ilusórios e os avanços muito pequenos.

São dias para cultivar a paciência e a calma, pois as pessoas estão muito irritadas e apressadas, e a tendência é se perder num emaranhado de assuntos diferentes, perdendo objetivos e deixando coisas inacabadas.

É preciso se adaptar e ser flexível com esse cotidiano agitado, não tomar decisões impulsivas e ter cuidado com as palavras e a rigidez, para não perder oportunidades importantes.

Os principais inimigos do momento são o medo e o ego.
Saturno em Escorpião toca as feridas mais profundas e exige amadurecimento e disciplina, e Júpter em Câncer mostra a importância de cultivar o otimismo e a alegria, a capacidade de brincar com nossa criança interior e aprender a cuidar de si mesmo, ser sua própria mãe.

astrometeorologia: frio e tempestades. Mudanças rápidas, raios, alagamentos. Ar úmido, ventos instáveis que mudam rapidamente de direção.


29/07, segunda-feira, 14:43h : LUA MINGUANTE.
Sol a 6°45' Leão na casa 8 conj.9 e Lua a 6°45 Aquário na casa 5.
Ascendendo 26° Sagitário e Meio do Céu a 10° Virgem.
"A Rainha Mãe brinca com seus filhos enquanto o Rei comanda uma batalha para expandir seu território."

Lua Minguante é tempo de concluir, limpar e purificar.

Dia a dia agitado, dinâmico, cheio de acontecimentos diferentes ao mesmo tempo.

Apesar dos desafios, muitas conclusões importantes, avanços e conquistas.

Temos um Grande Trígono de Água e um Grande Trígono de Terra.
Literalmente materializando sonhos e conquistando objetivos, é tempo de comemorar mas não de se acomodar, pois as oportunidades se abrem e não devemos deixa-las passarem.

A vida chama em várias direções e, apesar da vontade de curtir as pessoas mais íntimas e a família, está difícil parar em casa.

As demonstrações afetivas e carinhosas estão muito estimuladas, favorecendo o clima de entusiasmo e as amizades.
Mas o ciúme e a vontade de controlar o outro ainda estão presentes. Cuidado com isso.

Continuam as disputas e lutas de poder das Fases lunares anteriores.

Notícias chocantes e escândalos se fazem presentes (parece que virou rotina).

O trabalho e o esforço são bem recompensados, e ainda é tempo de consertar ou resgatar situações.

O trânsito continua muito complicado, as comunicações também, e pode haver crise energética. Esses assuntos exigirão solução imediata.

Cuidado com as discussões intermináveis e competitivas do ego, quando palavras pesadas são lançadas sem pensar.
Maior poder tem quem tem poder sobre si mesmo.

astrometeorologia: frio e úmido, Sol entre nuvens. Chuvas mais à tarde e à noite. Noites geladas. Tempestades súbitas e rápidas, possibilidade de alagamentos, solo encharcado.

Movimentos no Céu

SOL: 9° Câncer a 7° Leão.
entra em Leão em 22/07,
LUA : texto separado do ano, e por mês.
MERCÚRIO: 22° Câncer retrógrado a 19° Câncer direto.
movimento direto em 20/07.
VÊNUS : 4° Leão a 10° Virgem.
entra em Virgem em 22/07.
MARTE: 21° Gêmeos a 11° Câncer.
entra em Câncer em 13/07.
JÚPTER: 1° a 7° Câncer.
SATURNO: 4° Escorpião retrógrado a 5° Escorpião direto.
movimento direto em 08/07.
URANO: 12° Áries direto a 12° Áries retrógrado.
movimento retrógrado em 17/07.
NETUNO: 5° a 4° Peixes, retrógrado.
PLUTÃO: 10° a 9° Capricórnio, retrógrado.

NODO NORTE: 15° a 12° Escorpião.
KÍRON: 13° a 12° Peixes.
LILITH : 2° a 5° Câncer.
Centro da Galáxia: 27°03' Sagitário.

JULHO NUMEROLÓGICO

Sétimo mês do ano, julho é um Mês Universal 4 (quatro) de um Ano Universal 6 (seis).

Mês Universal 4 é tempo de trabalhar muito e ter paciência.
O tempo parece demorar a passar, e temos que lidar com detalhes e consertos.
O momento é de fazer uma base firme e ser prático.

O 4 vindo de 13 traz um toque cármico e também de transformação.
É bom para solucionar assuntos do passado, mas é melhor ainda para recuperar situações tidas como perdidas, transformar o "lixo em luxo".
Todos os consertos, arrumações e reformas estão estimulados.

Há uma exigência de ser prático, organizado e eficiente.
Período muito ativo, mais voltado para a vida material do que espiritual.

Muito bom para cuidar da saúde, curar.

Ótimo para lidar com situações consideradas chatas e que costumam ser deixadas para depois, e também para lidar com nossas limitações de maneira a expandir nossa vida.

Os assuntos relacionados a casa e família estão em destaque. Mas também saúde e dinheiro. É bom para fazer poupança, economizar, organizar a vida financeira, e fazer alguma aquisição para a qual já estávamos nos preparando antes.

Em um Ano Universal 6, esse mês volta a atenção para a estabilidade da família e dos relacionamentos.

Não há muito tempo para diversões e festas, e é melhor confiar na eficiência do que no charme.

A soma 1 (um) mostra a possibilidade de iniciar coisas importantes.
Se isso acontecer, deve ser com todo o cuidado, pois o 4 (quatro) gosta de acertar em todos os detalhes.

Namastê.


Nenhum comentário: