...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

equinócio de primavera no hemisfério Sul, 22 set, 2013

"O caminho nunca é longo para quem tem o coração tranquilo."
(Baroya)

A Primavera no hemisfério Sul tem início no dia 22/09/2013, domingo, às 17:44'08"h, quando o Sol ingressa em Libra.

Sol a 0°Libra na casa 7, e
Lua a 11°53' Touro na casa 2, conj.3.
Ascendendo 22°47' Peixes e Meio do Céu em 22°24' Sagitário.
Nossa primavera será rica de emoções.
Vem com o elemento Água predominando, regência de Júpter e Netuno, com Marte muito forte também.

Sol na sétima casa enfatiza os relacionamentos.
Apesar do ritmo dinâmico, a rotina acelerada, dias cheios de afazeres, o sucesso virá com as iniciativas em grupo, mais do que as individuais.

Mesmo com muitas divergências, conseguiremos avançar se conseguirmos bons acordos.

Teimosia e inflexibilidade terão reações fortes.
Quem ainda não aprendeu, precisará aprender a negociar.

Há uma tendência de cristalizar posições, "empacar", e isso deve causar por um lado reações igualmente obstinadas, ou, por outro, submissão.

Por isso, precisaremos negociar em alto estilo: ceder sem se despersonalizar, e impor condições mantendo o respeito ao outro.

Parece muito fácil, em teoria.
Mas em tempos de lutas de poder, não é não.

Se, por um lado, não podemos agradar a gregos e troianos, por outro, também não conseguiremos nada desagradando a todos.

Sol na sétima em oposição a Urano na primeira, retrógrado, marcam conflitos com grupos ou entre grupos, e alguns deles já são antigos.

A Lua em Touro e na 2ª casa necessita se sentir segura.
Queremos todas as garantias de que não vamos perder nada, queremos a certeza de um futuro tranquilo, do amor do outro, enfim, de que tudo vai dar certo, e essa certeza absoluta não existe.
Quando radicalizamos na necessidade de segurança, caímos na armadilha de controlar (ou tentar controlar) tudo o que acontece, principalmente os outros. Não se pode possuir uma pessoa, pois pessoas não são objetos.

A Lua quadrada por Marte (regente da casa que ela está) e por Vênus (regente do signo que ela está) indica vários conflitos com o povo e com as mulheres, aumenta a impulsividade, gera conflitos por motivos fúteis, fazendo com que pequenas irritações ou frustrações ganhem enorme destaque (ainda mais que Marte está na casa 5).

Além disso, por estar na casa 2, indica ainda instabilidade financeira, dificuldade em controlar gastos e muita irritação por causa disso.

A Lua ainda recebe oposição de Saturno e, mesmo que separativo, esse aspecto traz melancolia, tendência a ficar deprimido, frustrado, pessimista, explorado, sobrecarregado, reprimido, mas gera ambição e vontade de trabalhar.

Portanto, é bom manter seus chackras em ordem, fugir de pessoas controladoras, de lutas de poder, e, principalmente, prestar atenção em si mesmo para descobrir como caímos nessas armadilhas negativas, e fechar a porta.
Trabalhar e transformar seus sentimentos, seu passado, sua autoestima, suas inseguranças, não se permitir estacionar no passado e ainda fazer sua vida produtiva e agradável.
A vida continua, independente de como estamos nos sentindo hoje.

Mas a Lua também recebe um sêxtil de Júpter e um trígono de Plutão, que facilitam a vida em grupo, os favores e apoios, a capacidade de se desapegar e seguir adiante.
É ótimo para se livrar de entulhos de qualquer tipo.

Sol em Libra e Lua em Touro buscam conforto, uma vida agradável, tranquila, com relacionamentos afetivos estáveis, vida financeira segura, vida social, prazeres sociais e domésticos.
Vênus em Escorpião conjunto a 9ª casa mostra uma tendência a buscar esses prazeres longe de casa e um gosto por aventura e ousadia enquanto, contraditoriamente, quer que eles venham acompanhados de intimidade e segurança.

Marte na 5ª casa mostra intensa atividade criativa, energia sexual e física alta, boa disposição prá tudo, busca por auto realização, prazer, destaque social, expressar sua identidade e vocação, relacionamentos com crianças e jovens, relacionamentos de amor, vontade de se divertir, passear e estudar.
As artes e os esportes estão em destaque especial.

Mercúrio em Libra mostra um pouco mais de clareza nas comunicações, inclusive na mídia, mas, na casa 8, também muita coisa oculta, secreta, não compartilhada, e o quadrado com Júpter o otimismo exagerado nas promessas, que não serão fáceis de cumprir.
Favorece a introspecção, auto exame, o aprendizado de si mesmo, as iniciações, as mudanças de pensamento, transformações internas.
E, mesmo que borbulhantes, a tendência é de se apresentar com elegância e tranquilidade.

Somos desafiados a evoluir, perceber o mundo de uma maneira mais ampla, abrir nossas mentes sem desconectar de nossas raízes, de nosso próprio Ser.

As áreas em destaque são o desemprego, as mulheres, jovens e crianças, o ensino, a polícia, a segurança pública, os impostos e taxas, as artes, esportes, a instabilidade financeira, inflação, a melhor distribuição de recursos, a necessidade de mais assistência social, as loterias, a população do campo, os agricultores, os acidentes e catástrofes, as relações internacionais e as manifestações populares, protestos e/ou greves que ainda continuam.

Plutão e Saturno em sêxtil exato e Recepção Mútua confirmam um período de muitos acontecimentos importantes e transformações que marcam sua época.

Netuno, um dos regentes da nossa primavera, domiciliado em Peixes em sua própria casa (12ª) e trígono com o Nodo Norte, aponta para o caminho espiritual como uma necessidade.
Ao contrário da instituição religiosa, o caminho espiritual aqui referido é aquele pessoal e íntimo, que não depende de outras pessoas para lhe apontar direções e crenças, mas está interligado e se relacionando o tempo todo com tudo o que existe.
A percepção de que somos "parte" de algo e não "donos" de algo.
As revelações e isights que não conseguem ser descritos com palavras ou medidos com números.
A intensa atividade do inconsciente coletivo, cujas leis e lógica são praticamente desconhecidos na atualidade.

Júpter, um dos regentes da nossa primavera, está exaltado em Câncer na 4ª casa muito próximo da 5ª, em ótimos aspectos, indicando sentimentos nobres e elevados, patriotismo, melhora nos relacionamentos familiares e íntimos, busca de si-mesmo, contato com suas origens.
Amplia as perspectivas de atuação social das mulheres, e a importância da família e da infância.
A energia feminina, tão desrespeitada há séculos, mostra que, ainda muito viva no íntimo de todos, tem muito a contribuir na melhoria da qualidade de vida das pessoas e do planeta.

astrometeorologia: irregular e mutável. Tendência ao frio, chuva gelada, ventanias, umidade. Águas abundantes, tardes de sol. Calor abrasante contrasta com dias gelados.



Namastê.

Nenhum comentário: