...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

domingo, 29 de setembro de 2013

Feliz Aniversário, blog Vera Lúcia! (astrológico e numerológico)

Feliz Aniversário, blog Vera Lúcia!


Este blog nasceu em 04/10/2009, as 14:40h, em Porto Alegre, RS, dia do Sol e hora de Vênus, e faz seu 4° aniversário no dia 04 de outubro/2013, o Retorno Solar acontece no dia 04 às 14:00h, dia e hora de Vênus.
Dia de São Francisco (também amo os animais) e mês das Bruxas no hemisfério Norte, mas por aqui início da Primavera.

O nome Vera significa Verdade, e Lúcia significa Luz, e quem faz os textos sou eu, Susana (que significa lírio branco), uma aquariana teimosa de Ascendente Escorpião e Lua em Gêmeos, que ama tudo isso e deseja algum dia poder se aposentar e se dedicar novamente bem mais às antigas Ciências Ocultas.
Graças aos deuses elas não são mais ocultas.

Sol a 11°38' Libra na casa 9 e Lua a 7°44' de Libra também na casa 9.
Ascendendo 14°51' Aquário e Meio do Céu a 9°57' Escorpião.
Lua Minguante, que passa para Nova no dia 20/01/2014.

A progressão da Lua do Retorno Solar vai de 7°44' a 21° Libra (não muda de casa), e faz, durante o ano, aspectos de quadratura com Plutão (início de novembro/2013), oposição com Urano (início de dezembro/2013), conjunção com o Sol (final de janeiro/2013), trígono com o Ascendente (início de abril/2014) e termina o ciclo com sêxtil aplicativo a Marte do Retorno e trígonos aplicativos a Júpter, Ascendente e Netuno do mapa natal.


É um período de conclusões e ajustes, com previsão de novidades a partir de janeiro/2014 (olha aí, quem sabe terei tempo para desenvolver mais o tarô e outros assuntos por aqui..)

Sol e Lua na casa 9 mostram mais contatos e intercâmbio e, quem sabe, um crescimento, que, mesmo com obstáculos, deve acontecer.
No seu mapa natal, o blog é público, mas não tanto social, e flutua entre organização e inspiração (os regentes natais, Saturno em Virgem e Urano em Peixes, puxam para direções opostas, há necessidade de equilibrar vários compromissos com o tempo dedicado ao blog).

Os regentes do período são os mesmos regentes natais, mas estão em outros signos. Saturno está em Escorpião na casa 10, Urano está em Áries na casa 3, retrógrado, e o Ascendente do Retorno embora seja mesmo natal (Aquário) está na casa 12 natal.
Indica bastante atividade mental e pública, mas continuam os obstáculos e alguns atrasos (paciência..).

Urano e Plutão estão se estranhando no céu há mais de 1 ano atrás e continuam até meados de 2015.
Simbolizam as grandes lutas de poder e o estremecimento das hierarquias e da organização de nossa civilização atual.
No mapa do blog pegam as casas 11 conj.com a 12 (Plutão) e 3 (Urano): os imprevistos do cotidiano (casa 3) devem me obrigar a mudar a agenda várias vezes ainda.
Isso é reforçado por Júpter na casa 6 quadrando o Sol na 9 (acúmulo de tarefas, deveres, obrigações.. ui! quero me aposentar!).

Urano e Plutão regem áreas importantes desse mapa: o Ascendente e o Meio do Céu.
Então, a vontade de inovar e acelerar o ritmo (Urano) encontra impedimentos e atrasos em assuntos acima de sua vontade (Plutão e Meio do Céu).
Mas Urano deve vencer essa disputa, pois o aspecto é crescente, e após 2015 caminha em direção a um belo trígono.
Já percebi que prá manter esse blog vivo deverei trabalhar em dobro.
Mas quando a gente gosta do que faz, acaba encontrando uma maneira criativa de driblar isso (Urano vence).

O Nodo Norte no Meio do Céu aponta para o caminho de destino do blog, sua imagem pública, os contatos sociais e o gerenciamento.
Em Escorpião indica que mudanças devem ser necessárias, pede para aprofundar mais os assuntos e prosseguir, pois o Nodo Sul na casa 4 indica que o caminho de acomodação está justamente em se retirar e descansar.

Vênus na 10 regendo a 4 em quadrado com Marte na 7 regendo a 10, Júpter co regendo a 2 quadrando o Sol e a Lua na 9 que regem a 6 e a 7 indicam a necessidade e ao mesmo tempo a dificuldade de investimento físico (computador melhor, programa de Astrologia pago, estante nova para meus livros, uma sala legal, etc, etc). (Vai sonhando...)

A Lua na casa 9, regendo a 6, está em quadratura aplicativa com Plutão na 11 conj.12, regendo a 10 e com Júpter na 6 regendo a 2 e a 11.
Aí está indicada a vontade que tenho de investir em estudos de Astrologia Medieval, Astrologia da India e Astrocartografia que, claro, estão impedidos por mais de um motivo, inclusive o financeiro.
De certa forma o mapa natal do blog me traz esperança de conseguir algum dia, pois aí Vênus e Mercúrio (regentes da 8 e da 9 = aprofundamento e mais estudos) estão, além dos obstáculos, com aspectos de oportunidade com o Meio do Céu e com Marte na 6, regendo a 3 (estudos e técnicas).

Mas nem tudo é frustração nesse aniversário, pois Mercúrio na 10, regendo a 5 (o produto final do blog) e a 8 (profundidade e transformações internas) está em aspectos de oportunidade e facilidade com Plutão, que rege o Meio do Céu e Netuno, que rege a 2.
São contatos agradáveis, boa produção dos textos, estudos, profundidade, e talvez a oportunidade de investir em alguns dos assuntos que desejo.

Tarô e Cartas Ciganas acho que não terão muito espaço no período (vou tentar assim mesmo, se conseguir tempo), mas a Numerologia sim. Vamos ver.

Além disso, Mercúrio nesse Retorno Solar, rege a 5, uma casa de diversão e alegrias, e está bem aspectado no Meio do Céu.
Esse blog nasceu espontaneamente, e com a finalidade de me reaproximar dessa área em que trabalhei por 10 anos e estava afastada e com saudade.
Faço porque gosto, não tenho tempo para dar consultas, preciso me aposentar e terminar esse ciclo.
Mercúrio me diz que mesmo não podendo fazer tudo o que gostaria no blog, vou me divertir assim mesmo.
E desejo que as pessoas que por aqui passarem também se sintam muito bem.

NUMEROLOGIA do blog

A Personalidade do blog (nome) é 3.
Alma 8.
Aparência, ou impressão 4.
Destino 7.
Chave 1.
Infância 1, Produtividade 4 e Colheita 2/11.

Ano Universal 2013: 6.
Ano Pessoal: 2/11.
Desafios: 1, 3, 2 e 4.
Pontos Altos: 2/11, 7, 9 e 8..
Chave: 5.
Previsão: 4.
Favorece: 7.
Personalidade do ano: 9.
Alma do Ano: 1.
Aparência do Ano: 6.

O Ano Pessoal 2/11 oscila entre muita criatividade e períodos de introspecção.
Divide períodos de busca pelo tradicional com períodos de novos caminhos.
Tem insights e a mente acelera, mas nem sempre consegue ser compreendido e transmitir sua mensagem.
Com um Destino 7 e o Ano Universal 6 mostra bastante atividade mental.

Os desafios são mais pessoais, e pedem perseverança e paciência para ser atravessados.
Os pontos altos são íntimos e invisíveis, de crescimento interior.
A Chave é estar aberta, ser flexível e ter paciência.
A Previsão é de muito trabalho com detalhes, e novamente paciência.
Favorece a reflexão, a mudança interna, os estudos, introspecção, solidão e principalmente seguir sua vocação.
A Personalidade do Ano é instável e emocional, ora sociável e ora reclusa.
A Alma busca novos caminhos e novidades.
A Aparência é tranquila e dá impressão de que está tudo no seu lugar.

2/11 é uma energia importante, que está no Ano Pessoal e repete nos desafios e nos pontos altos.
A criatividade e a inquietação do 11 tem uma percepção do todo, do conjunto e visão futurista. Mas como é difícil de ser compreendida e de se fazer compreender, muitas vezes "descansa" no 2, na intimidade, na tradição, naquilo que é conhecido.
A energia do 11 precisa desse descanso, porque é bem agitada e desgastante, muito mental e rápida. Favorece esoterismo, ocultismo, tudo o que eu gosto.
É pouco prática (ai meus horários!!!) e por isso precisa de vez em quando "sumir" do convívio social e se aconchegar em casa, descansar e curtir a família.
Gosta de agradar, busca a boa convivência, é pacífica e dependente no 2, mas aventureira, visionária e excêntrica no 11.

Para o blog deve ser um ano de revisão interna, planejamento (minhas páginas de Numerologia, Tarô e Cartas Ciganas!), organização.

A melhor organização aparece na Previsão 4 (quem sabe eu não atrase os textos..), mas 4 também significa lentidão e necessidade de ser perseverante.

E a Alma 1 mostra o desejo de mudar e iniciar os outros assuntos (o Tarô, Cartas Ciganas e Numerologia), além da Astrologia, que são também objetivo desse blog (quem sabe também um pouco de Runas, I Ching..).

Uma das novidades é ter conseguido colocar a imagem dos mapas nos textos (sou péssima em html, mas um dia chego lá).

Alma 1 ainda demonstra independência, criatividade, atividade mental. Também tem pouca paciência com os obstáculos (uma boa lição para ser aprendida, sempre).
A Alma original (8) é um interior que está sempre em transformação e ambiciona o máximo em tudo o que faz.

A Personalidade 9 é como se triplicasse a Personalidade original (3).
Altamente emotiva, já tenho ficado extremamente feliz quando alcanço algum objetivo e muito frustrada quando não alcanço.
Mas o que gostei aqui é que o 9 deve continuar seguindo seu coração.

A Aparência 6, provavelmente provavelmente querendo dar conta de tudo, embelezar tudo, fazer alguma mudança no layout, e dando a impressão de que está sempre tudo em ordem (mesmo quando atraso algum texto ou não tenho tempo para desenvolver tudo o que eu queria aqui).
A Aparência original 4 gosta de estabilidade e de viver num mundo previsível.

A Chave 5 mostra que os planos não seguem um rumo pré definido, sofrem muitas alterações, e abre o caminho para estudar (gostei).

Mas a Previsão 4 e o Favorecimento do 7 mostram que nesse ano as mudanças estão mais internas do que externas, há muito trabalho, e as coisas que desejo fazer ainda estão mais na teoria do que na prática, com o 4 fazendo as suas bases.

Conforme a Numerologia, as mudanças e novidades ficam mais para 2014, concordando com a Astrologia.

Já estamos em outubro, e por essa previsão, outubro é um mês dinâmico, cheio de sorte, alegrias e bem produtivo.
Novembro é de trabalho intenso, devo ter muita paciência e provavelmente trabalhando com muitos detalhes, fazendo ajustes.
Dezembro é bem agitado, aberto, mental, tomara que seja divertido.

Para 2014, os números do blog são:

Ano Universal: 7.
Ano Pessoal: 3.
Desafios: 2, 2, 0 e 4.
Pontos altos: 3, 8, 2/11 e 1.
Chave: 6.
Previsão:5.
Favorece: 8.
Personalidade do ano: 1.
Alma do ano: 2.
Aparência do ano: 7.

É, parece que a Numerologia está concordando mesmo com a Astrologia.
Mudanças e novidades são para 2014, talvez fevereiro, junho ou julho.
O ano deve ser agitadinho, mas feliz, com supresas agradáveis.
Está favorecendo as transformações, o aprofundamento, o uso de mais recursos.

O Ano Pessoal 3, em um Ano Universal 7, e a Previsão 5 mostram bastante atividade mental, muitas idéias para textos, abertura, estudos, sorte, alegrias.

Os desafios indicam que a paciência será fundamental, bem como a boa organização. Se tiver isso, o desafio 0 passa a indicar nenhum desafio. Caso contrário, bem.. daí é ruim.

Os pontos altos 3, 8, 2/11 e 1 reforçam a intensa atividade mental e criativa, muitas idéias, transformações, e alguns períodos de descanso também (serão necessários, me parece).

Está favorecendo as mudanças, as ciências ocultas e as finanças.

A Personalidade de 2014 está mais dinâmica, ousada e rápida, mas a Alma quer sossego, enquanto a Aparência 7 dá a impressão de uma imensa tranquilidade na superfície e tomara que não torne esse blog intelectualizado ou esnobe.

Os meses mais pesados são janeiro e outubro, quando há muito trabalho, as coisas empacam e é o momento de derrubar obstáculos, fincar bases de coisas novas, ter paciência e trabalhar bastante.
Os mais agitados são fevereiro e novembro.
Os mais produtivos são março e dezembro.
Abril é silencioso, os acontecimentos são interiores, e se volta para o estudo.
Maio é discreto, mas em ebulição interna, pode ter alguma mudança também. É um mês para ter cuidado.
Junho é um clímax, final de ciclo, emotivo e público.
Julho deve ter alguma novidade importante. Se tiver novidades, deve ser por aí.

Amo a Astrologia, mas continuo querendo desenvolver outros assuntos também, e aprofundar mais os astrológicos.
No momento, não tenho tempo disponível para tanto, mas a vontade ainda está aí e não quer saber do meu tempo.
Vamos ver.. quem sabe consigo.

Mas, comemorando 4 anos de existência, desejo um Feliz Aniversário ao blog Vera Lúcia, que seja um ciclo agradável, produtivo, feliz.
Que leve alguma coisa boa a quem passar por aqui.

Namastê.

Nenhum comentário: