...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

domingo, 31 de maio de 2015

junho 2015, astrológico


"O horóscopo do indivíduo representa a porção do Universo que lhe foi confiada."
(Melanie Reinhart)

Junho inicia com a influência do ciclo da Lua Nova de 18/05, a 26°56 Touro, a 1:13h, na fase Crescente.
02/06, terça-feira, 13:19h : LUA CHEIA
Sol a 11°49 Gêmeos na casa 9 e Lua a 11°49 Sagitário na casa 3
Ascendente 21° Virgem e Meio do Céu a 24° Gêmeos
"O Reino todo festeja junto com a caravana cigana que passa pela cidade."
Período dinâmico, movimentado.
A Lua sagitariana e bem humorada faz de cada dia uma viagem festiva.

Lua Cheia é tempo de colher, expandir.
A maioria dos planetas acima do horizonte e a Lua, noturna, mas na casa 3 mostram uma tendência a não parar quieto.
O estímulo mental é grande: para estudar, ler, encontrar os amigos, ficar na internet, se comunicar, aprender, jogar, fazer exercícios mentais.

As coisas erradas ou mal feitas aparecem de maneira muito clara e pública: Mercúrio retrógrado na 9 em Gêmeos e regendo o Meio do Céu mostra um tempo para consertar, revisar, voltar atrás se for necessário.
Encontros com pessoas do passado, ou que estávamos há algum tempo sem contato também é uma possibilidade grande.

Mas Mercúrio quando está retrógrado também contribui para distrações e desperdício de energia, portanto, é tempo também de manter o foco e cuidar os detalhes.

Mercúrio também rege o Ascendente, Virgem, reforçando a importância de manter a concentração e organizar bem a rotina.

Apesar do estímulo grande, não é tempo de se sobrecarregar de tarefas, pois talvez nem todas eles sejam concluídas. Uma boa seleção de prioridades seria melhor.

Além disso, também é importante cuidar com a comunicação, pois Mercúrio, o Mensageiro, quando fica retrógrado deixa as comunicações confusas, muito mal entendido. Por isso, pense antes de falar, reflita um pouco para ter certeza que ouviu tudo o que o outro disse e faça o possível para ser bem compreendido.

O que foi semeado na Lua Nova de Touro (18/05) amadurece aqui.
Dependendo de nós mesmos, podemos ter recompensas ou aprendizado, mas ainda é tempo de melhorar a colheita.

Vênus está se despedindo de Câncer, ingressa em Leão no dia 05/06, sexta-feira, 13:32:48h, então nossa supersensibilidade diminui um pouco para dar lugar à busca da beleza e do encantamento.
Com Vênus leonina o humor melhora bastante, passamos a demonstrar mais o afeto, que em Câncer fica um pouco reprimido.

Vênus canceriana busca família, relacionamentos confiáveis e intimidade.
Em Leão, Vênus nos faz mais afetuosos e de riso mais fácil. Queremos estar belos, elegantes, educados, charmosos.

Netuno quadrando a lunação reforça a importância de manter a concentração e mostra também alguns problemas técnicos importantes no dia a dia, panes, problemas com máquinas ou aparelhos que nos ajudam a fazer nossos trabalho, além de dificultar as comunicações também, porque contribui com uma tendência ao devaneio, mal entendidos, intrigas ou fofocas.

Há aumento da vida social, uma tendência a sair mais de casa, mesmo com o inverno chegando.


Na política, o governo continua sendo muito confrontado e desafiado a dar explicações, muitos escândalos ainda na mídia. Insatisfação de funcionários públicos e outros trabalhadores. Problemas na Saúde Pública, tanto por deficiências na assistência como possibilidade de epidemias e contaminações. Tanto a oposição como o governo ficam muito confusos. Problemas do exterior de países próximos afetam aqui, mas também possibilidade de algum apoio exterior importante.

astrometeorologia: chuva, ventos fortes e gelados. Tempestades com raios. Instável e irregular, alternando com calor.
09/06, terça-feira, 12:41h : LUA MINGUANTE
Sol a 18°30 Gêmeos na casa 9 e Lua a 18°30 Peixes na casa 7
Ascendente 18° Virgem e Meio do Céu a 22° Gêmeos
"O Senhor do Fogo se encanta pela Senhora da Água, que passeia coberta de brumas. Ela é poderosa, e não deseja se casar no momento."
Concluindo o ciclo iniciado em 18/05, a Lua míngua em Peixes, melancólica e sonhadora, lambendo as feridas quando vai se aproximando de Kíron.

Tempo de limpar velhas sujeiras, cicatrizar feridas emocionais, perdoar e deixar ir o que já se foi.

A Lua entre Netuno e Kíron mostra onde somos mais frágeis e vulneráveis: alguns reagem com lágrimas, outros com fúria, mas a sensibilidade é bem parecida.

Muitas demonstrações emocionais de amor ou de raiva ou tristeza devem acontecer nesse período.
Permita-se sonhar um pouco, viajar para terras distantes junto com algum filme, música ou outra Arte.

Vênus em Leão e Lua em Peixes com Netuno elevam nossas exigências de perfeição a níveis quase impossíveis de se chegar.
Tenha cuidado com pedestais: não coloque alguém, e não aceite ser aí colocado, pois a tendência é cair e ficar em cacos.
Permita-se momentos de sonho e alterne com momentos de realidade, buscando o melhor de cada um dos dois mundos.

O astral está confuso, nebuloso, instável.
Não acumule tarefas demais nem tome decisões radicais nesse momento: está bom para observar, simplesmente. Muitas coisas são reveladas pela simples observação tranquila, e muito pode ser solucionado assim.

Há tendência a agir e pensar impulsivamente, e se enganar.
Quanto mais tranquilos, melhor aproveitaremos esses dias.

Lua Minguante é tempo de concluir, limpar, consertar, purificar.

Deve haver uma sensação de urgência quando a Lua passar por Áries e tocar Urano por conjunção e Plutão por quadratura. Ela também estará em sextil com Sol, Mercúrio retrógrado e Marte, além de trígono com Júpter (entre 10 e 12/06).

Aproveite para botar em dia tudo o que puder, preparando-se para o próximo ciclo que já está quase aí.
Mas evite a impulsividade e a pressa.
A tendência é de as pessoas ficarem mais bem humoradas, mas algumas ficarão bastante agressivas.
Nesses dias estaremos sendo mais produtivos, portanto, não desperdice com brigas inúteis e acidentes desnecessários, causados por pressa e inquietação.

Em Touro (entre 12 e 14/06) as coisas se acalmam um pouco, mas o trígono com Plutão e a quadratura de Júpter nos deixam mais ambiciosos, até gananciosos. O trígono com Plutão nos enche de forças e energias emocionais, temos a impressão de ser imbatíveis e infalíveis. Se não cair em exageros de jupterianos, esses dias devem ser muito positivos, marcando progresso e avanços importantes: estaremos com os pés na terra, práticos, realistas e também tranquilos.

Os vários aspectos benéficos e harmoniosos dessa Lua Minguante são propícios a muita realização prática, bons resultados, colheitas de sucesso.
Quando os aspectos estão muito fáceis, há uma tendência para se acomodar e ficar curtindo a vida, deixando o tempo passar.
Se você não tiver projetos importantes, ótimo.
Caso contrário, não desperdice esse momento.


Na política, possibilidade de escândalos ainda continua. Mesmo cobrado a dar muitas explicações, o governo fica em uma posição confortável, com algum novo apoio. A população segue confusa, dividida e insatisfeita. Possibilidade de manifestações espontâneas, acontecendo violência dos dois lados. Instabilidade e falta de direção, sensação de insegurança. Os políticos de vários partidos, embora também em posição confortável, começam a ser mais cobrados. Infelizmente, continuamos nas manchetes internacionais também, negativamente.

astrometeorologia: chuvoso, com vento, tempestades com raios. Mudanças, tendência ao calor. Possibilidade de alagamento e ventos destrutivos.

11/06, quinta-feira, 19:33:26h : MERCÚRIO em movimento DIRETO a 4°33 Gêmeos: as ideias e a vida em geral começa a clarear e andar para frente.
13/06, sábado, 17:42:57h NETUNO entra em movimento RETRÓGRADO: todos os assuntos de Netuno passam por uma revisão, e talvez alguns atrasos. Saudosismo, devaneios, tristezas e mágoas do passado voltam para ser dissolvidas. Após sentir-se como uma lata de lixo psíquica, conseguimos perceber a essência da vida.
14/06, domingo, 21:35:33h : SATURNO, ainda retrógrado, volta para ESCORPIÃO: em sua última estada por esse signo, é a última oportunidade nos próximos 30 anos de avaliar o que aprendemos a respeito do uso do Poder em nossas vidas (mais no texto de Saturno em Escorpião).


16/06, terça-feira, 11:05h : LUA NOVA em GÊMEOS
Sol e Lua a 25°07 Gêmeos na casa 10
Ascendente 24° Leão e Meio do Céu a 6° Gêmeos
"O Alquimista e a Bruxa do Ar defendem o Reino de um forte ataque de Bruxos mal intencionados."
Hoje às 19:17h o Sol estará na sua declinação Norte máxima, ou seja, no ponto mais afastado do hemisfério Sul, iniciando o solstício de Inverno aqui no hemisfério Sul, que comemoramos em 21/06, com sua entrada em Câncer.

Portanto, uma Lua Nova de recolhimento, interiorização, momento de se despedir e agradecer ao passado, enquanto vislumbramos um pouco do futuro.

Esses dias são muito bons para fazer previsões com oráculos e prestar mais atenção nos seus sonhos, ou outro tipo de revelação pelo astral.

A Lua Nova de Gêmeos é um tempo de buscar a realização de desejos, planos e esperanças, pois os planetas regentes estão todos em casas de Poder.
Mercúrio já em movimento direto desde o dia 11/06, está conjunto e regendo o Meio do Céu (dispositor da lunação e de Marte, e de Virgem interceptado no Ascendente), mostra intensa atividade mental.

As ideias que tinham sumido reaparecem, e o pensamento volta a se organizar.
Agora, com a volta da capacidade de se distanciar das situações, conseguimos perceber o quanto temos para fazer, e o quanto realmente podemos.

A percepção aguçada, a agilidade mental de volta, a sensação de termos perdido tempo ou desperdiçado alguma oportunidade pode levar alguns a correr como loucos atrás de minutos e segundos a mais no seu dia.

Caso você esteja entre esses, perceba também que tudo é aprendizado, e busque alguma lição aprendida durante o período em que Mercúrio esteve retrógrado (entre 18/05 e 11/06-2015): é bem possível que esse erro você não repita mais, porque lhe causou algum transtorno, então encare esse período como positivo também, e siga em frente.

Essa Lua Nova está ótima para reorganizar qualquer coisa, encontrar soluções técnicas novas, tirar o entulho do seu caminho, fazer planos para o futuro calculando suas possibilidades e recursos, equilibrar a contabilidade e arrumar suas gavetas.

Também favorece o início de qualquer objetivo mental: estudos, cursos, viagens, novos contatos pessoais, novo rumo (a longo prazo), vendas, marketing, mudanças na sua imagem, testes com novas técnicas, produtos ou comportamentos, pedir favores ou apoios, contato com o público, negociações.


Bem melhor, mas não ainda a todo o vapor, Mercúrio ainda se confronta com Netuno. Isso pode confundir um pouco os pensamentos e comunicações, mas o lado bom é que leva a ponderar os sentimentos, emoções e sensibilidades não deixando as comunicações excessivamente racionais e lógicas.

Entre os dias 16 e 19/06 a Lua em Câncer deixa as pessoas mais sensíveis, buscando intimidade e aconchego, e os desafios de Urano e Plutão podem contribuir para explosões emocionais ou lutas de poder.
Cuidado aí.
Palavras irresponsáveis podem causar danos difíceis de reparar depois.
Da mesma forma, não permita que lhe magoem: use a casca do caranguejo para se proteger de brigas inúteis que só trazem feridas. Só vá para para a disputa se o motivo realmente for importante e não haja outra alternativa, pois muitas vezes o ego salta à frente causando estragos que só atrasam a vida.
Principalmente nesses dias, lembre que você vive no presente, que o passado já se foi e hoje é um ótimo professor, apenas isso.

Em Leão entre 19 e 21/06, a Lua toca Vênus e Júpter por conjunção, Urano por trígono, Mercúrio, Sol e Marte por sextil e bem no fim Saturno por quadratura.
Nesses dias nosso bom humor volta a dar as caras, e nossa disposição física, mental e emocional também.
São dias mais felizes e produtivos, mesmo com alguma possível intransigência (quadratura de Saturno) que precisamos contornar.
Aproveite para chegar mais perto de seus sonhos e objetivos.
Em pleno solstício, faça o que seu coração mandar e siga em frente sempre, porque a Terra não para de girar.


Na política, (já to cansada de repetir) continuam escândalos e denúncias. Confusões com alguma mídia também. Muita atividade por trás dos bastidores, ocultações, meias verdades, notícias contraditórias. Os políticos se unem em algum objetivo comum. Poucos protestos populares nesses dias, mas a população sofre e busca assistência social. O governo continua em uma posição confortável, apesar do caos.

astrometeorologia: frio, muito vento e muita chuva. Dias gelados e claros alternam com ondas de calor. Tempestades.

21/06, domingo, 13:37:56h : SOL em CÂNCER - solstício de Inverno
Feliz Solstício a todos !

27/06, sábado: 8:10:05h : KÍRON entra em movimento RETRÓGRADO A 25°15 Peixes: o impulso para renascer com maior consciência está em conflito com o impulso de destruir a individualidade e regredir a um estado pré uterino. Cuidado com a sobrecarga emocional.

24/06, quarta-feira, 10:32:55h : MARTE em CÂNCER :a energia de ação se dirige para dentro, e teremos que encontrar um canal para extravasar antes de implodir. As energias vão todas para as emoções, fazendo falta para o físico e o mental. Difícil tomar uma direção, já que essa não é uma energia de praticidade e ação, mas de sedução. Muitas exigências de segurança e prazer pessoal.
24/06, quarta-feira, 8:02:32h : LUA CRESCENTE
Sol a 2° Câncer na casa 12 e Lua a 2° Libra na casa 3
Ascendente 11° Câncer e Meio do Céu a 28° Áries
"A Rainha enfeita a cidade com flores, para a beleza, e frutas, para que não haja famintos."
Sol canceriano e Lua crescendo em Libra levam a trocar experiências de intimidade, estreitar os laços de relacionamentos mais chegados, aproximam as pessoas.

Sol conjunto a Marte na casa 12 mostra intensa atividade inconsciente/espiritual, que deve ser traduzida em palavras escritas ou faladas.
Netuno em Peixes na casa 8 reforça essa atividade interna.

Mesmo com a Lua libriana na casa 3 curtindo uma vida social, fazendo contatos e passeios com a máxima elegância possível, muito das experiências desse período será interna também.

As maiores transformações pessoais, regidas por Urano na 9 são expostas, comunicadas e aperfeiçoadas. Netuno na casa 8 se encarrega de dissolver mágoas, conceitos e cristalizações, permitindo uma visão mais elevada de nossas pequenas tragédias comparadas ao poder e tamanho do Universo, pois Netuno consegue deixar de ser gota para ser oceano.

Isso tudo se manifesta em ideias novas, talvez novos comportamentos e posturas na vida pessoal e pública, que Urano se encarrega de anunciar bem alto, e acelerar ainda mais.

O astral não está muito social, mas também temos energia para sair um pouco da caverna (afinal, precisamos sobreviver!).

Lua Crescente pede para avançar, lidar com obstáculos e problemas, crescer, produzir, trabalhar, se mexer.
Nesse ciclo, buscamos companhia e apoio do grupo.

Financeiramente, há algum estímulo positivo, e isso pode ser muito bom se não nos deixarmos levar por aparências e momentos, pois a regência das finanças está com o Sol, na casa 12, com aspectos fáceis e difíceis. Pode haver muita dúvida quanto a melhor forma de lidar com suas finanças, devido à quadratura com os Nodos, mas na casa 12, o regente financeiro pede que estejamos preparados para qualquer imprevisto, embora a vontade de gastar seja grande. Pode haver algum atraso de pagamento ou recebimento importante.

Na política o governo precisa recuar. É possível que aconteçam protestos violentos novamente, a sensação é de insegurança e impunidade. Fatos importantes relacionados com a Justiça ou Leis. Problemas com bancos, ou outro escândalo financeiro. To com pouca paciência para analisar isso.

astrometeorologia: calor, com trovão e relâmpagos. Úmido e abafado.
Namastê.

Nenhum comentário: