...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

Consagração do ambiente

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas até me aposentar, estou em outro trabalho. Faço o blog porque gosto.

O som das Fadas da Noite

segunda-feira, 11 de maio de 2015

maio 2015, astrológico


 "Não estou completamente bêbada, compreende? Mas pretendo ficar."
(Crônicas de Gelo e Fogo, Livro Três, A Tormenta das Espadas, Sansa - George R.R. Martin)

Esse texto (e os próximos) está sendo feito muito devagar, porque estou afastada do meu trabalho aguardando uma cirurgia no ombro. Estou digitando pouco, e cuidando da saúde como se fosse uma "dondoca". Tentarei não atrasar muito nos próximos 2 ou 3 meses, mas não posso prometer. Por sorte é no ombro esquerdo, o que me permite um pouco mais de liberdade nos movimentos, e acredito que será mais fácil na recuperação também.

Maio inicia com a influência da lua nova de 18/04, na fase crescente de 25/04/2015.
Também estamos ainda com influência dos eclipses:
o eclipse total do Sol de 20/03/2015 com seus efeitos até o final de maio/15 e
o eclipse total da Lua de 04/04/2015 com seus efeitos até final de julho/2015

Mais esclarecimentos nos textos "eclipse total do Sol de 20/03/2015" e "eclipse total da Lua de 04/04/2015", e nos textos de março/2015 (a parte da Lua Nova) e abril/2015(a parte da Lua Cheia).

São dias tensos, que pedem bastante paciência, firmeza e determinação para não desorganizar a vida.
04/05/2015, segunda-feira, 0:42h : LUA CHEIA
Sol a 13° Touro na casa 3 e Lua a 13° Leão na casa 9
Ascendente 22° Aquário e Meio do Céu a 18° Escorpião
"Uma Sacerdotisa dança na tempestade."
Lua Cheia no eixo das Posses e dos Desejos.
Os principais desafios são os exageros, de todos os tipos.

Júpter quadrando a lunação alerta para a tendência de não respeitar limites, querendo a qualquer custo satisfazer suas vontades e desejos.

Reforçada pela oposição de Saturno a Plutão, some a isso uma tendência de impor sua vontade de maneira autoritária e com pouca chance de um verdadeiro diálogo.

O contraponto chega através dos aspectos benéficos que Plutão envia à lunação, instigando a usar suas mais esquecidas capacidades de transformação.

A Lua escorpiana, no alto da carta astral sugere que amarguras e sentimentos negativos que geralmente ficam recalcados ao subconsciente podem vir à superfície de maneira forte. Cuidado com reações automáticas e impulsivas, procure respirar.. refletir..

O contato próximo com o passado traz, junto com as doces lembranças, também cobranças, mágoas ou raivas. Se isso servir para nos tornar mais conscientes de condicionamentos e por quês pode ser muito bom. Mas quando reagimos impulsivamente baseados em sentimentos ou emoções fortes não aprendemos nada, e ainda geramos mais problemas.

Por isso, é um momento delicado.

Marte em Touro na casa 4, está em exílio, portanto fraco em sua expressão.
Mas bem próximo da estrela Algol sua influência pode ser bastante destrutiva, levando a ações ou comportamentos agressivos, destrutivos, e com forte ação no clima também.

Essa agressividade contida na casa 4 (a casa da noite mais escura) reforça a extrema delicadeza desse período: porque sentimentos e emoções agressivos inconscientes geram ações que não trazem benefícios.
Por isso, é muito importante trabalhar a consciência de nossas motivações, sentimentos, desejos e emoções mais profundos, buscando suas causas antes de buscar suas satisfações.

Esses dias podem ser bastante úteis no caminho do autoconhecimento, descoberta de por quês, elos de ligação, qual a nossa contribuição pessoal para o estado que nos encontramos nesse momento.

Exige coragem, e muita tranquilidade.
Para quem acha que não aguenta, é melhor pegar pesado na academia, fazer uma boa faxina na casa, gastar bastante energia física, para que as coisas não acumulem e explodam.

Ao mesmo tempo, as notícias, as conversas, as informações e a mídia jorram informações sobre nossos neurônios, informações muitas vezes contraditórias, algumas talvez até manipuladas, e outras omitidas.
Mercúrio em Gêmeos é uma torrente de idéias que jorram e se não forem agarradas também vão embora com a mesma rapidez. A oposição de Saturno em Sagitário faz acirrar disputas religiosas, preconceitos, competições, onde todos querem ser os donos da Verdade Absoluta, além de sugerir também um toque de censura ou perseguição por idéias diferentes.

Volto a dizer que o momento é bastante delicado, exigindo força interior, coragem para olhar com clareza o que sentimos, para onde estamos indo, e por quê.

Não é momento para decisões importantes ou mudanças radicais, porque está difícil de negociar, de escutar o que o outro diz.
As pessoas estão com pouca paciência, e quem entra nessa corrente perde a lucidez.

Mas os dias não são totalmente ruins.
As novas idéias que aparecem aqui, se estivermos prontos para elas, poderão ser úteis e nos levar mais para a frente.

Vênus em Gêmeos busca explicar o que sente, e não está boa para aprofundar relacionamentos que começam por agora. Mas sua contribuição é de leveza nesse astral tão pesado, com um toque de bom humor.

As quadraturas de Júpter apontam para exageros em vários sentidos: desde físicos até psicológicos. Se você não "cair na teia" pode aproveitar esse exagero de uma maneira muito boa, usando como uma lupa, uma lente de aumento para aumentar sua autoconsciência e perceber a situação com mais clareza.

Muitos aspectos positivos apontam para progresso, quebra de barreiras e obstáculos difíceis, mas para isso será necessário manter a organização da vida e da mente, mesmo nos tumultos.

O trânsito está perigoso, os trabalhadores estão cansados e com tendência a protestar muito exigindo providências e melhora na qualidade de vida, o povo confronta o poder, nem os partidos se entendem direito, menos ainda o governo.
Mas os aspectos positivos vindos de Plutão, deus dos Infernos e da Regeneração, mostra a possibilidade de se recuperar e sair mais forte daí.
As possíveis falhas de energia devem ser mais rapidamente restabelecidas.
Os problemas se agravam na Saúde e na insatisfação popular.

Com os planetas bem distribuídos pelo mapa, os desafios, junto com as soluções, chegam de todos os lados, então precisamos atuar em várias áreas da vida ao mesmo tempo.

Por isso, é importante parar para refletir, fazer uma boa seleção de prioridades, refazer a contabilidade para verificar o que é possível e o que não é, usar de criatividade e inteligência para, além de vencer os obstáculos, também conseguir aprender com o problema.

astrometeorologia: clima temperado, com variações de calor e frio. Umidade, tempestades ocasionais e rápidas com raios. Possibilidade de incêndio, explosões. Dias claros, tendência e esfriar.

VÊNUS em CÂNCER a partir de 07/05 às 19:51h
JÚPTER retoma movimento DIRETO em 09/05 às 9:14h
MARTE em GÊMEOS a partir de 11/05 às 23:40h
11/05/2015, segunda-feira, 7:36h : LUA MINGUANTE
Sol a 20°26 Touro na casa 12 e Lua a 20°26 Aquário na casa 9
Ascendente 27° Touro e Meio do Céu a 4° Peixes
"O Deus dos Mares aguarda tranquilamente um encontro com a Senhora do Gelo Eterno, prima da Rainha, que vem negociar para que ele não afogue o Reino."
A fase Minguante do ciclo Sol/Lua é boa para consertar, limpar e concluir.

Em Aquário, além das soluções diferentes e excêntricas, também se exalta o sentimento de fraternidade, e a amizade fica mais importante do que o amor. Sol em Touro é paixão, Lua em Aquário é amizade, e em uma coisa os dois concordam: é preciso segurança e fidelidade, é preciso ser coerente, fazer sentido.

Os dias ainda são tensos, mas tudo tem solução.

O humor em geral está ainda bem instável, com a Lua aquariana querendo sair prá rua e fazer muito barulho, enquanto Vênus canceriana busca intimidade, aconchego e segurança.

Mercúrio em Gêmeos está estimulando a mente de maneira muito forte, aumenta a criatividade mas também a ansiedade e a desconcentração, principalmente por sua quadratura com Netuno.

Marte saindo de Touro no dia 11 mesmo, às 23:40h aproximadamente, entra em Gêmeos e inicia uma fase de 1 mês com bastante instabilidade, desconcentração e possibilidade de ilusões e enganos, porque também entrará em quadratura com Netuno.

Netuno favorece a espiritualidade, mas para assuntos práticos e mundanos traz enganos, incerteza, ilusões.

Marte em Gêmeos funciona como aquele pet que corre atrás do rabo e não sai do lugar: ficamos exaustos, conseguimos pouco e não entendemos como fomos parar ali.

Para isso, a solução é aceitar humildemente as lições do Velho e Rabugento Mestre Saturno que, agora em Sagitário, pede concentração, cumprimento das regras, ampliar os horizontes, e principalmente selecionar prioridades, pois embora todos saibam de maneira racional que não é possível saber tudo ou fazer tudo, muitas vezes as emoções nos fazem parecer que é possível (e isso é realmente um engano.. não é possível não).

Saturno entrou em Sagitário em 23 de dezembro/2014, e passeia por aí até 2017, mas ainda fará uma visita de volta à Escorpião entre 14 de junho/2015 e 25 de março/2016 - tempo de fazer correções importantes na vida e completar o aprendizado de Escorpião, caso isso ainda não tenha acontecido, ou passar por alguma prova importante relativa a esse aprendizado.

Voltando a Marte, durante sua passagem por Gêmeos (entre 11/05 e 24/06/2015), a energia física e a mente oscilam demais, com picos de abundância, e quedas depressivas.
Há dificuldade de relaxar e ficar parado, calmo.
Por um lado, a mente estimulada nos leva para a frente, nossas idéias novas e geniais nos permitem progredir e avançar, nossa percepção fica sutil e aguçada.
Mas por outro, ficamos instáveis, desconcentrados, com altos e baixos de energia física e mental, podemos perder a direção e o objetivo, desperdiçar tempo e recursos importantes.

A Lua aquariana tem o sentimento de fraternidade, comunidade e justiça social, mas seus nervos sensíveis são responsáveis por explosões temperamentais e emocionais com raios e trovões.

Para que não precisemos ficar várias vezes pedindo desculpas, nos retratando ou tentando consertar estragos, é preciso manter a calma e ter mais paciência. Se achar que isso está difícil, procure se retirar alguns momentos, sempre que lhe for possível, para simplesmente escutar o silêncio.
Use a técnica que lhe for mais acessível, mas é importante relaxar a mente, acalmar os pensamentos.

Desde 14 de março/2015 Saturno está em movimento retrógrado, e esse Mestre rabugento, porém experiente, pede encarecidamente que se revisem prioridades e se tome um caminho definido, pois não é possível caminhar em vários ao mesmo tempo.

Ao mesmo tempo, Vênus, regente do mapa, em Câncer e na casa 2, busca acima de tudo por segurança (financeira, emocional e psicológica).

Podemos viver essas energias de várias maneiras, conforme o nível de desenvolvimento e livre escolha de cada um.

Uma boa maneira seria usar a sensibilidade trazida por Vênus em Câncer para, a partir do centro de nosso Self estabelecer o que é prioridade em nossa vida e, aproveitando a abertura mental trazida pela passagem de Marte em Gêmeos e Mercúrio também ainda aí, para aprender, estudar, observar, e organizar a vida de uma maneira mais fácil, leve ou bem humorada.

Sem nos perder em distrações ou superficialidades, poderemos ter dias estimulantes, bastante produtivos.
Para isso, a agenda e a contabilidade devem estar em ordem.

Os deuses continuam se estranhando, e nós precisamos ter mais paciência.

Politicamente, continua ruinzinho, os políticos ainda vão brigar muito. O povo também continua insatisfeito, e a tendência de protestar também continua. Escândalos novos não estão descartados.
Há risco de fortes confrontos entre trabalhadores e o Poder. Segurança Pública está difícil.

É importante fluir com o ritmo da natureza, aproveitando a fase Minguante para esclarecer, organizar, acalmar, curar, consertar, limpar, concluir.

Chegamos ao fim do ciclo iniciado com a Lua Nova de 18 de abril (Sol e Lua no final de Áries e na casa 8), quando os mais importantes inícios foram no interior de cada um e, apesar de a vida prática parecer um caos, quem sobreviveu emerge diferente.

astrometeorologia: frio e vento. Temporais com raios, que os ventos fortes fazem passar rápido. Possibilidade de alagamento, enchente. Chuvas mais no dia do que na noite.

MERCÚRIO em movimento retrógrado em 18/05 22:49h (13° Gêmeos) até 11/06 19:33h (4° Gêmeos)
18/05/2015, segunda-feira, 1:13h : LUA NOVA em TOURO
Sol e Lua a 26°56 Touro, na casa 3
Ascendente 10° Peixes e Meio do Céu a 9° Sagitário
"O velho viajante que chega de longe se apresenta como Xamã do Fogo."
Novo ciclo do relacionamento Sol/Lua, com todos os elementos presentes.
A ideia básica é levar adiante os projetos do ciclo anterior, já que Touro é um signo de natureza Fixa, e avesso às novidades.
Mas como acontece no final do signo, teremos mudanças.

É importante não se apegar demais a resultados previsíveis e nem a coisas transitórias que, por ilusão, nos parecem duradouras.

Lembrar sempre que a única coisa permanente é a mudança.

Saturno se opondo a Marte, Sol e Lua indica que o ciclo todo será de muita disputa, debate, autoritarismo, lutas de poder, impopularidade, e não muito bom para as finanças.

Saturno em movimento retrógrado cobra o passado, e testa o que se aprendeu até o momento.
Há uma tendência a descumprir a lei, desrespeitar hierarquias e superiores, conflitos com autoridades, chefias, pessoas no poder.

Ao mesmo tempo, Sol e Lua em conjunção com a estrela Algol mostram tendências agressivas, violentas e destrutivas: acidentes, confusões, explosões, notícias chocantes, conflitos com a polícia, armas de fogo, violência, acidentes de trânsito, acidentes com combustíveis, gaz, etc

As atenções estão voltadas para os assuntos de rotina, do dia a dia, relativos aos trabalhos e esforços, àquilo que queremos que cresça e prospere de maneira duradoura.

Sol/Lua em Touro + Vênus em Câncer indica a busca por segurança financeira, emocional, psicológica e nos relacionamentos também.

Apesar dos acidentes e transtornos no trânsito e nas comunicações, conseguimos fluir.

A maioria dos planetas abaixo da linha do horizonte (noturnos) indica a vida mais subjetiva, voltada para si mesmo e seus próprios objetivos, uma percepção mais individual do que coletiva da vida: menos vida social, mais aconchego e busca de proteção.

Os embates entre trabalhadores e governo, ou patrões, tendem a aumentar, mas com muita dificuldade para os trabalhadores, que nesse momento estão oprimidos e com poucas opções.

Marte em Gêmeos sofrendo desafios de Saturno e Netuno, que também se estranham entre si, mostra bastante instabilidade, distrações, decepções, com necessidade de muitas vezes voltar ao início para corrigir alguma coisa.

A dificuldade de concentração tende a dificultar a vida, então procure se organizar bem.

A quadratura entre Saturno e Netuno, que deve durar mais de um ano, porque está apenas começando a se formar, mostra um período de muita fragilidade, quando nossas crenças e certezas são questionadas e postas à prova, e aquilo que pensávamos ser sólido parece se desmanchar.
Principalmente as ilusões se desmancham. É um período de forte confronto entre nossos sonhos, ideais e crenças que se chocam com a realidade e as possibilidades concretas.

Não podemos ser rígidos, nem apegados, pois isso traz sofrimento em dobro.

Acima de tudo, é necessária uma grande capacidade de se adaptar às mudanças e instabilidades, mantendo sempre a mente aberta e livre de preconceitos, enquanto ao mesmo tempo mantemos a atenção e concentração naquilo que nos for prioritário.

Politicamente é um momento bastante difícil.
Sol e Lua conjuntos a Algol próximos de Marte e em oposição a Saturno mostram dificuldades sérias tanto para o governo como para o povo.
A quadratura de Netuno traz um astral de confusão e perturbação.
Ao mesmo tempo, com as comunicações confusas, misturando inverdades, censura, fortes embates e mais denúncias demonstram que a crise política ainda está muito longe de terminar.
Algumas classes de trabalhadores conseguem avanço, mas o povo em geral insatisfeito, continua possibilidade de confrontos.
Possibilidade de problemas com remédios, epidemia, Saúde Pública.

A briga dos deuses, Urano e Plutão, começa a suavizar, enquanto outros deuses, Netuno e Saturno, começam a se estranhar por no mínimo 1 ano, ou seja: sem folga.

O Guerreiro, Marte, levará 2 meses para voltar à força: 1 mês em Gêmeos distraído e 1 mês em Câncer recolhido e reprimido.
Quando entrar em Leão, no início de agosto/2015, nos sentiremos mais fortes e energizados.
Até lá, fluímos e nos adaptamos, tentando não exagerar nas ambições.

Mercúrio, o Mensageiro, que representa nossos pensamentos, as comunicações, o trânsito, a mídia, internet e a eficiência do dia a dia está forte em Gêmeos, mas seu movimento retrógrado entre 18/05 e 11/06 vai buscar soluções no passado, mostrando que antes de avançar é preciso consertar os cacos que possamos ter deixado por baixo do tapete.

A quadratura que volta a fazer com Netuno enquanto faz também conjunção com Marte, mostra que até o final desse mês há muita tendência à confusão, enganos e complicações, provocados por distração, desconcentração, sonhos irreais, enganos.

É preciso acalmar a mente e reduzir as ambições por um tempo, até que o ambiente fique mais claro para tomar decisões importantes, investir, gastar.
É melhor observar e planejar nesse momento, mais do que normalmente.

A volta de Mercúrio também estimula o encontro de pessoas que estavam distantes, as reconciliações, os esclarecimentos e as explicações.

O estímulo e as cargas mentais são grandes, e o maior desafio é manter a concentração naquilo que é prioritário. Se fizer isso, pode ser um momento frutífero para os estudos e atividades mentais.
Lembrando que além de manter a concentração, a necessidade de relaxar os pensamentos é mais forte nesse período.
De vez em quando saia da internet, desligue tudo e medite. Se não gosta de meditar, tente escutar e prestar atenção no silêncio.

astrometeorologia: Frio e ventos fortes, possibilidade de ciclones e terremotos. Chuva forte e rápida intercalada com dias gelados e claros, esquentando perto da Lua Crescente.
25/05, segunda-feira, 14:18h : LUA CRESCENTE
Sol a 4°11 Gêmeos na casa 8 e Lua a 4°11 Virgem na casa 12
Ascendente 2° Libra e Meio do Céu a 1° Câncer
"A Bruxa jovem das Ervas é chamada para controlar uma epidemia e afastar os maus espíritos."
Lua Crescente a todo o vapor entra com o Sol próximo de Marte e Mercúrio em Gêmeos, com a quadratura de Netuno bem forte.

A tensão mental é grande, e volto a ressaltar a importância de manter a mente calma e direcionada para aquilo que for prioridade.

Cuidado com as palavras agressivas, a ansiedade e as preocupações, que sobrecarregam os nervos e os pensamentos.

A Lua em Virgem sente grande necessidade de organização e purificação, mas na casa 12 esse trabalho deve acontecer mais no interior do que no exterior.

Perceba se não está sendo excessivamente crítico consigo mesmo e com os outros.
Perfeição é uma meta difícil nesse planeta.
Perfeição pertence ao Universo e à Natureza, nós estamos aprendendo, e a melhor atitude é a humildade em conjunto com a autoestima.

Na fase Crescente as emoções emergem, e transbordarão na fase Cheia.

Está difícil de conversar, parece que há dificuldade em escutar e perceber o outro, ou pontos de vista diferentes: a maioria parece assoberbada e coberta de razão, lutando com bastante agressividade por opiniões divergentes, muitas vezes esquecendo que democracia é a boa convivência com as diferenças individuais de todos.

Tudo passa, e momentos difíceis também passam.
É importante ter isso em mente e refletir naquilo que você gostaria de ter como lembrança, depois que a dificuldade passou.

A impulsividade em alguns momentos pode nos ajudar a andar mais rápido, mas em momentos confusos e desafiadores como esse pode também levar a amargo arrependimento.

As casas de Água todas ocupadas mostram intensa atividade interior, favorecendo mais a espiritualidade do que as conquistas materiais.

Escândalos e notícias chocantes continuam sendo despejadas diariamente, com muitos problemas para o governo, para os políticos, os trabalhadores, crises envolvendo também hospitais e presídios (a Saúde e a Segurança Pública), sobrando respingos para o Poder Judiciário também.
Acontecimentos internacionais repercutem por aqui.
Além disso, aparecem problemas ligados a preconceitos de vários tipos, imigrantes e religiões ou crenças.
Saúde Pública muito complicada, com muita insatisfação e reclamações, possibilidade de epidemias, problemas com remédios (ou falta), contaminação, falta de assistência ou ainda escândalos também ligados à Saúde.
Funcionários Públicos protestam, há possibilidade de greves (mais?).
Segurança Pública continua problemática.

A maioria dos planetas acima do horizonte (diurnos) indica uma semana de muita atividade, compromissos, obrigações e acontecimentos sociais.

Vênus canceriana e sua busca por intimidade pode estar um pouco frustrada, e em quadratura com Urano e oposição com Plutão, indica muitas sensibilidades feridas.
Procure não ser causa de mágoa ou raiva para ninguém.

Os relacionamentos e as negociações estão difíceis.
Os Nodos Lunares no eixo Libra/Áries mostram que precisamos buscar equilíbrio e harmonia nos relacionamentos, entre o Eu e o Você.
Lembre que Justiça é harmonia, equilíbrio e beleza, não vingança.

Na briga dos deuses, Urano e Plutão, Urano se afasta, ainda em Áries, indicando que teremos pela frente nos próximos anos, grandes mudanças mundiais, que serão marcantes e darão início a uma nova forma de viver, um novo ciclo, e serão irreversíveis.
Os obstáculos mais difíceis para essas mudanças estão sendo vencidos, o que não significa que virão outros, menores, mas elas estão aí. A Ciência deve dar outro salto.
Enquanto isso, Plutão continua sua caminhada por Capricórnio até 2023/2024 fazendo faxina e expondo os podres dos governos e da nossa organização social, questionando hierarquias e tradições, como que preparando para novas formas de civilização - isso a nível mundial, não apenas no Brasil

astrometeorologia: calor e umidade, tempestades fortes com potencial destrutivo. Possibilidade de ventanias, terremoto, desabamentos, mais ao final do mês.
Namastê.

Nenhum comentário: