...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

Consagração do ambiente

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas até me aposentar, estou em outro trabalho. Faço o blog porque gosto.

O som das Fadas da Noite

sexta-feira, 1 de julho de 2016

julho 2016, numerológico 7

julho 2016, Numerológico 7

Mês Universal 7, de Ano Universal 9, esse deve ser o mês da reflexão, da seleção daquilo que vai embora (ano 9) e daquilo que vai chegar ao seu maior potencial (ano 9).

De qualquer forma, seja aprendizado ou recompensa, a colheita leva sempre à vida pública, tanto aquilo que vai embora como aquilo que alcançará seu maior potencial, serão conhecidos publicamente e terão fama.
Talvez não nesse mês, que é um 7, mas no Mês 9 (setembro), no máximo no Mês 1 (outubro) os resultados das escolhas de julho serão conhecidos publicamente.

O Mês Universal 7 favorece todas as atividades mentais e intelectuais.
Favorece e estimula o silêncio, a solidão e a vida íntima.
Também a espiritualidade.
Os segredos.
Os cuidados com a saúde.
As Artes, todas, a sensibilidade.

É o Mês dos detalhes, da revisão de qualquer coisas, da organização interna.

Ótimo para planejar qualquer coisa, para calcular, fazer orçamento, fazer poupança.
Para fazer pesquisa, estudar, descobrir segredos, descobrir defeitos.
Para ler, buscar informações novas, mais profundas e detalhadas sobre qualquer assunto.

Nos relacionamentos, 7 é distante, mas não é frio.
É seletivo.
Esse mês estimula as pessoas a buscarem pessoas que pensam parecido, se unir em grupos por ideais, religião, política, filosofia, qualquer causa social, para compartilhar suas ideias.

No romance, para buscar pessoas que compartilhem da mesma visão de mundo que a sua, a sensualidade é uma consequência e nunca a causa.
Mês de intimidade, momentos calmos e tranquilos, compartilhar segredos.

Também é aquele momento de crises íntimas com as emoções, por isso favorece a psicoterapia e as longas conversas existenciais com amigos íntimos.

Tudo o que necessitar de mais sensibilidade também é forte nesse mês: todas as Artes, a espiritualidade, a mediunidade, interpretação de sonhos, a magia, os estudos profundos sobre a sua religião.

Mês 7 ainda estimula o raciocínio lógico e a matemática: exames, análises de laboratório, perícias, investigações, jogos de lógica, planejar estratégias, tudo o que medir, calcular, pesar e classificar.

As Leis também são assuntos do 7: os advogados, juízes, oficiais de justiça, os processos de todos os assuntos.

Financeiramente, favorece mais a contabilidade pessoal e a poupança.
Lidar com dinheiro não é uma forte qualidade aqui.
Ao contrário, nos períodos 7 (e pessoas que tem esse número forte) não é bom buscar o lucro nem tentar enriquecer. Para que o dinheiro venha nesses períodos, é aconselhável seguir a vocação, trabalhar naquilo que gosta, ou se isso não for possível, fazer as coisas da maneira que mais gosta, fazer uma rotina pessoal diferente, estudar por prazer.. quando 7 segue a vocação, o dinheiro lhe persegue, mas quando 7 busca dinheiro então o dinheiro lhe escapa.

Por isso, só estão favorecidos os investimentos e compras já planejados. Fora isso, poupança e planejamento são as qualidades fortes do 7.

A discrição e o silêncio são energias desse mês.
Por isso estão mais favorecidas todas as atividades em silêncio e solitárias.
Também a reflexão sobre sua vida, assimilação dos erros para buscar soluções criativas, exames médicos, planejar o futuro, organizar a mente, o coração, o corpo, a vida profissional e a vida doméstica: tudo interno.

É ótimo cuidar da saúde e fazer exames no período 7, porque a energia está focada nos detalhes e nas coisas ocultas.
Mas problemas que começam em período 7 tendem a ter difícil solução devido à dificuldade de descobrir as causas e/ou o funcionamento, inclusive doenças ficam com diagnóstico mais difícil.
A energia 7 não é muito forte fisicamente, e ainda tende a descuidar e relaxar nessa parte, deixando para tomar providências só quando a doença já se manifestou, não fazendo exames periódicos (claro que sempre há rebeldes hipocondríacos).
Mas devido à sua paciência, quando está decidido a cuidar da saúde, cuida direitinho.

Além disso, problemas de saúde da energia 7 são drogas, vícios, problemas mentais/emocionais, fraqueza ou anemia por descuido na alimentação ou pouca alimentação.
Portanto, cuidado aí.

Esse mês favorece e estimula todos os trabalhos de cura, sejam da medicina oficial, ou os chamados "alternativos", naturais, etc, etc

No mundo, estão em destaque os acontecimentos relacionados com Saúde, estudantes, professores, intelectuais, Justiça, segredos (podem ser revelados ou, ao contrário, algo é tornado secreto), espiões, eficiência dos serviços públicos e dos governos, crises financeiras, grandes lucros secretos. Não favorece os pronunciamentos públicos e nem as aglomerações.

A soma 16 (7 + 9 = 16) leva aos insights e abertura mental.
Mas 16 em Numerologia é cármico relacionado com amores ilegais, e traz perdas de todos os tipos.
Com esse número cármico, é necessário aprender a lidar com as perdas, e mais: aprender com elas. É possível que das quedas possa sair o que há de melhor, se a lição aprendida for de que não é necessário que tudo seja secreto, que a vida toda não seja um segredo, e que o interior tenha mais força do que vinha tendo até então.

No Tarô corresponde ao Arcano Maior A Torre, que simboliza uma colheita com perdas, limites impostos de fora para dentro, pouco livre arbítrio, consequências desastrosas de ações corruptas, secretas, mal intencionadas, etc
Nesse Arcano ficamos com aquilo que é essencial, e há possibilidade de renconstruir a vida, pois as pessoas caem num solo fértil.
Essa carta também se refere ao esnobismo intelectual: fiquei tão cheio de conhecimento que me distanciei do mundo e me fechei em uma torre, pensando que sou melhor dos que os outros, que escolheram outros caminhos. A principal lição desse Arcano é a humildade.
Tendo humildade e mente aberta, esse Arcano favorece todo o tipo de conhecimento superior.

Esse mês também é bom para a busca de um novo caminho pensando nas responsabilidades que terá.
Fazer escolhas íntimas importantes, um tipo de seleção íntima daquilo que você quer que cresça, e daquilo que você quer que desapareça em sua vida.

As energias adicionais são 5 e 7, com desafios 0 e 2.
Importante lembrar, em 2016 teremos desafios 0 todos os meses. Por ser um ano 9, em todos os seus cálculos faz retornar ao número associado a ele, e ao zero.

O desafio 0 (zero) já foi amplamente exposto durante os meses passados, mas vale repetir que 0 é um potencial que pode ficar sem nascer, ou que pode assumir qualquer um dos números, e ainda pode assumir todos os números.
Então o desafio 0 depende de nossas ações.
É o desafio que nos dá a maior liberdade para escolher: podemos ter todos os desafios, e podemos não ter desafio.

O desafio 2 se refere aos relacionamentos e à família.
Na energia intelectual e teórica do 7 é preciso lembrar que às vezes as pessoas íntimas precisam de carinho, afago e gentileza, e não apenas de palavras inteligentes e silêncios.
2 como desafio prevê dificuldade de negociação, isolamento, rivalidades, mal entendidos, insensibilidade com as palavras, frieza e distanciamento.

A energia 5 adicionada ao mês 7 mostra que teremos imprevistos - coisa que o 7 detesta.
Surpresas podem ser boas, podem ser ruins também.
Mas é importante ter flexibilidade para lidar com imprevistos, mudanças de última hora na rotina, notícias chocantes, ambiente tumultuado, principalmente na segunda quinzena do mês.

Aproveite a energia 7 para descansar sempre que puder, refletir, estudar, aprender alguma coisa nova ou sobre você mesmo, aprofundar seus pensamentos.
Não é bom se isolar demais nesse período, a tendência com isso é ficar depressivo e amargo. Cuidado com álcool, drogas ou excesso de remédios, prefira buscar respostas na natureza, pois a natureza além das plantas maravilhosas também relaxa a mente e as emoções.

Namastê.



Nenhum comentário: