...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

quinta-feira, 12 de novembro de 2020

conjunção Júpter/Saturno 21/12/2020 a 0 grau de Aquário parte 1

 

"A vocês, eu deixo o sono.

O sonho, não!

Este eu mesmo carrego!"

(Paulo Leminski)


para ver os mapas em tamanho maior clique na imagem

Em 21/12/2000 acontece a conjunção de Júpter com Saturno a 0° Aquário.


As conjunções de Júpter com Saturno mostram ciclos sociais e mundiais influenciando o pensamento coletivo e a economia.


O ritmo é de 20 anos não exatos a cada conjunção/ciclo, acontecendo no mesmo elemento por aproximadamente 240 anos:


cada signo recebe 3 conjunções em 20 anos (3 x 20 = 60 anos)


Quando a conjunção acontece no início ou final de um signo, o próximo signo se manifesta antes de completar o ciclo, e o signo que termina o ciclo se manifesta depois.


A cada 960 anos a conjunção volta ao mesmo signo seguindo a ordem Fogo, Terra, Ar e Água.


No final do post coloquei uma tabela com as conjunções Júpter/Saturno no período de 1700 a 2700 do programa free de Astrologia Planetdance.


Conforme essa tabela você poderá verificar que o tempo médio dessa conjunção em 1000 anos está atualmente em de 270 anos, alguns ciclos duram 198 anos e outros duram 278 anos.


Porém o período de 1000 anos é, para esse estudo, um período muito curto.


O ciclo de Ar iniciou em 31/12/1980 a 9° Libra.

Em 28/05/2000 tivemos a volta ao elemento Terra a 22° Touro.


No final de um ciclo há mistura e mudança gradual entre o ciclo que está terminando e o que está iniciando.


Os efeitos mundiais, políticos e sociais acontecem nos grandes ciclos de aproximadamente 200 a 240 anos:

são ciclos que influenciam 2 séculos em cada elemento, ou 1000 anos (10 séculos) em sua volta zodiacal completa, nos tempos antigos muito úteis para prever reinados, com ascensão e queda dos seus governantes.

Mas há efeitos individuais nesse ciclo social:

eles acontecem a cada 60 anos (ou 3 conjunções).

No mapa de um indivíduo :

a pessoa nasce sob a influência da conjunção ocorrida anterior ao seu nascimento - por volta dos 60 anos de idade passará pelo 2° Retorno de Saturno + 5° Retorno de Júpter, enquanto o Grande Ciclo de Júpter/Saturno se prepara para um novo início relacionado ao Elemento (3 ciclos = 60 anos, muda o elemento da conjunção), embora no novo ciclo individual nem sempre a conjunção esteja mudando de elemento.


No indivíduo esse ciclo representa colheita, aprendizado e amadurecimento.


No mapa astral individual Júpter e Saturno terão papéis mais ou menos importantes a desempenhar naquela vida, conforme suas configurações no mapa natal.


As posições/configurações formadas por Júpter/Saturno e a fase do ciclo que a pessoa veio a esse mundo mostram sua atuação e participação na vida social, política, comunitária, etc a qual está inserida, com maior ou menor pressão da sociedade sobre essa pessoa ou ao contrário, maior ou menor influência social dessa pessoa na sociedade da qual faz parte.


Nesse simbolismo, verificamos a maior ou menor particpiação/atuação social do indivíduo, e a maior ou menor influência da sociedade/comunidade sobre ele (a).


Em maior ou em menor grau todos temos papéis a desempenhar, temos deveres e temos direitos, coletivos e individuais, e nesse experimentar de direitos e de deveres temos livre arbítrio.


Sou da opinião de que não nasce um capim no planeta que não tenha sua utilidade e seu motivo, e algumas vezes em minha vida já perguntei a mim mesma: afinal o que eu tô fazendo aqui nessa porcaria de planetinha poluído, desigual e briguento? ahá!!! isso não é resposta fácil prá ninguém, cada um que fique com a sua.

exemplos de mapas famosos analisando o Grande Ciclo de Júpter/Saturno:


Galileu

Júpter e Saturno recém haviam iniciado um novo Grande Ciclo, em Câncer.

No mapa de Galileu estão ambos retrógrados, na sua casa 12.

Júpter exaltado, Saturno exilado.

Planetas retrógrados funcionam de maneira diferente do padrão: potencial de contestar o padrão de sua época, até mesmo o novo padrão que estava se formando naquele período.

O Grande Ciclo iniciou antes do seu nascimento, em 15/08/1563 a 29° Câncer.

Câncer simboliza a família, mãe, terra natal, Galileu tende a contestar esses padrões em sua época.

Seu brilho pessoal e carisma são mostrados no mapa pelo Ascendente Leão (brilhante) com regente do mapa Sol em Peixes (brilhante) na casa 8 (misterioso).

Leão e Sol dão aparência clara e brilhante.

Sua fé religiosa mostrada por Marte regente da casa 9/Áries com Netuno na casa 10 e suas brigas com a igreja da época mostradas pela oposição de Urano a essa conjunção (Urano rege a casa 7/rivais, guerras), enquanto Saturno também regente da casa 7 em sextil mostra os apoiadores a seus pensamentos.

Saturno com Júpter iniciando um novo Grande Ciclo em Câncer mostram que Galileu estava realmente à frente de sua época, pois o novo Grande Ciclo estava ainda no início quando ele nasceu.

O Grande Ciclo, Júpter/Saturno faz trígono a Urano regente de sua casa 7, mostrando potencial de vitória em relação a seu pensamento/ideias.

Urano do nascimento, em Sagitário faz trígono ao Ascendente e à casa 9, dando-lhe características de pensamento visionário, embora a Lua em Touro e Marte regente da casa 9 também nesse signo prefiram o pensamento tradicional e científico; Mercúrio exilado em Peixes junto Vênus exaltada nesse signo e regendo a casa 3 mostram uma maneira diferente de raciocinar e aprender, mais usando a imaginação e a sensação do que a lógica.

O que no mapa mostra um gênio? isso é assunto para outra análise.

Curt Gobain

Nasceu no Grande Ciclo de Capricórnio (iniciado em 18/02/1961 25° Capricórnio), durante a fase de Trígono Crescente.

Júpter e Saturno no seu mapa: Júpter exaltado em Câncer próximo da casa 11 (lhe trouxe muito dinheiro) e Saturno Peregrino em Peixes (mostra ausência de limites).

A grande configuração de seu mapa é um Grande Trígono em Água e planetas fortes nesse elemento: Lua domiciliada em Câncer, Vênus exaltada em Peixes, Marte domiciliado em Escorpião, Júpter exaltado em Câncer, mostram sua grande sensibilidade.

Mercúrio exilado em Peixes mostra maneira imaginativa e não lógica de raciocinar e em oposição com Urano e Plutão que iniciam outro Grande Ciclo Mundial mostram suas grandes disputas de pensamento e contestações ao padrão vigente em sua época.

Porém Júpter exaltado em fase de Trígono Crescente com Saturno e enviando trígonos aos planetas pessoais Mercúrio exilado e Vênus exaltada mostram aceitação de seus pensamentos por parte da sociedade, até mesmo com muito sucesso, apontado por Júpter na casa 11.

Planetas em movimento retrógrado são muito fortes, pois estão mais próximos da Terra, costumam quebrar padrões relacionados a seus assuntos, não correspondem às expectativas das outras pessoas, mais ainda Júpter que é um planeta social.

No mapa de Curt Gobain o potencial é de seus pensamentos e ideias serem aceitos pela sociedade, pois o Grande Ciclo está em trígono e com participação de seus planetas pessoais.

Júpter quando negativo exagera, isso é mostrado pelo movimento retrógrado que mistura características negativas também, apesar de estar muito positivo exaltado e na casa 11.

A casa 9 em Touro mostra o pensamento tradicional seguindo o padrão de sua época, o regente Vênus exaltado em Peixes mostra um romântico incorrigível, que com a proximidade de Saturno Peregrino e Mercúrio exilado sofrerá frustrações, tristezas ou perdas no amor.

Mercúrio exilado rege seu mapa, e nesse signo Mercúrio (o pensamento) é aberto às influências externas do trígono de Júpter, da oposição de Urano/Plutão iniciando novo ciclo em Virgem (desafiador para ele) e do trígono de Netuno (grande imaginação, dificuldade em ser compreendido).


diferentes, contestadores, o que Galileu e Curt Gobain teriam em comum astrologicamente?

1) Mercúrio em Peixes

2) ambos recebem trígono de Júpter exaltado ao Mercúrio exilado (gênios?)

2) características de Urano influenciando o Ascendente (gênios novamente?)

Penso que com esses exemplos dá prá entender um pouquinho da influência individual de um Grande Ciclo Mundial no mapa astrológico.

É um assunto cujo estudo vai longe, a léguas daqui.. muito bacana de estudar isso, e mais ainda estudando o próprio mapa.


Ao estudar mapas de políticos esses ciclos são muito importantes e devem ser também bem observados.

O ciclo de Júpter/Saturno é um dos menores entre os grandões, porém importantíssimo para nós pobres mortais que vivemos apenas por algumas décadas, geralmente passando por uma ou duas mudanças desses ciclos durante nossa existência.

mapa da conjunção Júpter/Saturno 0° Aquário

21/12/2020 segunda-feira, 15:20h Brasília


O ciclo anterior, em 22°Touro aconteceu na casa 9 (final de 8) do mapa do evento (horário de Brasília 13:03h do dia 28/05/2000) em quadratura quase exata com Urano (na época em Aquário e retrógrado) com potencial de muitas mudanças, disputas e rivalidades a respeito de pensamentos, crenças, fé, filosofias, costumes, modernidade x tradições.


Não sei se assimilamos muito bem as lições desse ciclo que se encerra, pois a cada passeadinha pela internet vejo discussões e quase guerras a esse respeito.


Não cabe a mim julgar ninguém, essa velha astróloga apenas estuda, analisa e observa (atualmente bem de longe, né, não quero nem conversa com Covid 19).


Pois é, e agora lá vamos nós a mais um Grande Ciclo de Júpter/Saturno, dessa vez em Aquário, na casa 9 com as regências de Saturno domiciliado em Aquário e de Urano em queda em Touro, o Velho e o Novo trocando de posição na casa 9.. hum.. complicado isso.


Plutão participando do novo ciclo não mostra seus potenciais, pois em Capricórnio fica muito a vontade prá permanecer calado, mudo, silencioso.. será que vai aprontar? sei não gente, que mania de xingar Escorpião e Aquário.. e outros 10 signos?


Urano é o governante principal desse novo ciclo, em signo que não lhe favorece, e movimento retrógrado, conjunto ao Ascendente penso que será ainda mais inesperado do que se tem mostrado até o momento.


Prá nós aqui na terrina o novo ciclo inicia no alto da montanha com Saturno ainda fortinho e Jupter um tanto cansado mas em signo que lhe dá também algumas alegrias, embora seja também o inferno astral de um dos seus domicílios.


A influência de Saturno continuará forte exigindo disciplina, persistência, paciência, concentração e esforços.


Porém em Aquário não tão materialista quanto em Capricórnio a tendência é de priorizar os relacionamentos em geral, incluindo bastante as atividades na internet, mídias em geral.


A casa 9 se refere às crenças e ao estrangeiro, e suas questões e assuntos tem potencial mudanças, novos rumos, acontecimentos importantes tanto benéficos quanto maléficos, muitas polêmicas e potencial de progresso.


Os valores abstratos e físicos tendem a passar por mudanças.


Falências, recuperações de prejuízos, novas formas de comércio ou geração de renda são uma possibilidade importante.


Casa 9 é a 2ª da 8 e a 8ª da segunda, tem vários potenciais, entre eles o dinheiro dos mortos, ou de sucessões de poderes, perdas financeiras, dinheiro oculto, transformações financeiras a partir de prejuízos ou perdas, cura de problemas financeiros porém com sofrimento.


Representa a liberdade após um período de restrições, e muitos problemas.


Mostra o potencial de aprendizado que você trouxe do passado, ou que conseguiu assimilar em suas experiências anteriores nessa vida.


Apesar dos tantos problemas essa também é uma casa de esperanças, metas e olhar ao futuro.


Com Capricórnio as metas são grandes e ambiciosas.


Júpter, Saturno e Plutão aí mostram grandes empresas, mostram também pessoas humildes, trabalhadores, religiosos, fazedores de leis, professores, funcionários de alto escalão, espiões, pessoas de nível técnico, pessoas da medicina tradicional e alternativa aprendendo em conjunto e traçando novos caminhos.


Em Aquário, signo Fixo, a busca é de estabilidade e bons relacionamentos sociais, e apesar de alguns transtornos e uma levinha tendência a escândalos ou quebra de padrões, as coisas em geral acontecem de maneira lenta e constante.


O povão, simbolizado pela Lua crescendo em Peixes/signo que lhe favorece, com Netuno tem bons potenciais conforme os sextis formados com Júpter/Saturno formadores do novo ciclo.


A Lua Fora de Curso formará seu primeiro aspecto exato com os regentes do novo ciclo, um sextil bastante promissor e esperançoso de melhoras financeiras, mesmo com a briguinha com Mercúrio formará também um belo trígono com Vênus.


O aspecto com os formadores do novo ciclo é um tipo de proteção importante, mais ainda sendo um sextil, aspecto benéfico que representa oportunidades a serem aproveitadas.


Mercúrio rege a casa financeira e na casa 8 combusto e próximo do Nodo Sul mostra a necessidade de organização financeira ao máximo com capacidade de bom aproveitamento dos recursos, muitos aprendizados importantes (trígono com Urano) mesmo em situações difíceis.


Os assuntos de recursos e de saúde ganharão maior importância e tendem a ter novos rumos, mudanças, estudos, aberturas, etc


A maioria dos planetas em hemisfério Diurno faz prevalecer a vida pública, política, as lideranças, a midia, os assuntos relacionados a estrangeiros, terras distantes e diferentes costumes que tendem a se mesclar com tradições e inovações.


Há harmonia entre os elementos, com a predominância do elemento Terra, que antes de aceitar novidades prefere testar e comprovar, costuma manter seus pés no chão, calcular, planejar e valoriza o trabalho.


Urano, Lua, Netuno e Saturno são os planetas mais fortes, e Vênus é o almuten.


Tomara que os assuntos relacionados às mulheres ganhem maior espaço e importância.


Aquário traz energias de liberdade, leveza, fraternidade, assuntos sociais e políticos, assuntos relacionados às energias, recursos, ecologia/poluição e valorização dos relacionamentos sinceros, autenticidade, lealdade, fidelidade, constância e respeito às individualidades e particularidades de cada indivíduo.


Negativamente se manifesta em teimosia, rebeldia, arrogância, guerras, rupturas, impulsividade, impaciência, pouco respeito.


Os questionamentos desse signo tem o potencial de levar a mudanças, melhoras, progresso e principalmente às limpezas e purificações (post Hércules em Aquário http://veraluciacienciasocultas.blogspot.com.br/2010/01/aquariodecimo-primeiro-trabalho-de.html )


Grande Ciclo Júpter/Saturno 2020/Aquário nos mapas do Brasil


1) mapa do dia 02/09, carta da Imperatriz



Nesse mapa o Grande Ciclo Júpter/Saturno inicia na casa 2/finanças.


A quadratura com Marte natal casa 11 tem potencial de problemas com os políticos em geral e seus roubos e escândalos costumeiros.


O sextil com Plutão na casa 4 tem grande potencial de transformação positiva e negativa.

Positiva: recuperação de perdas e prejuízos.

Negativa: poluição de solo e águas, e roubos (Plutão regente casa 12) ou ajudas humanitárias aos desfavorecidos.


Nesse mapa os planetas participantes ocupando a casa 2 e governando todas as casas do Primeiro Quadrante estimulam a independência, as novidades, aberturas e mudanças no ciclo que se inicia, porém em ritmo lento pois a predominância do hemisfério é Noturno.


A passagem do Nodo Sul pelo Ascendente em direção a casa 12 espelha um tempo de grande crise que tende a um equilíbrio em prazo não muito longo, embora as perspectivas de crescimento aconteçam de maneira muito lenta.


O Grande Trígono em Terra mostra proteção, equilíbrio e grandes realizações, porém os políticos tem potencial de ainda continuarem mentindo demais.


2) mapa do dia 07/09, assinatura da carta pelo Imperador



Nesse mapa o Grande Ciclo Júpter/Saturno inicia na casa 12, dificuldades, doenças, espiritualidade.


Leva as atenções para a pobreza, para os desfavorecidos e também para os marginalizados simbolizados pela casa 12 que conforme o sextil com Plutão na casa 2 tem potenciais de melhoras ou mais investimentos financeiros.


Nesse mapa predomina o hemisfério Leste, que mostra independência, novidades, ousadias, e tem mais potencial de mudanças rápidas do que o mapa do dia 02/carta da Imperatriz, que mostra mudanças a longo prazo e com ritmo lento.


Diferente do mapa do dia 02/carta da Imperatriz, esse mapa mostra grandes desafios financeiros, dificuldade em ajustar as contas e o orçamento, mostrados pela oposição de Netuno/Peixes/casa 2 a Mercúrio/Virgem/casa 8.


Nesse mapa a predominância é da classe política.


3) mapa do início do país



Nesse mapa o Grande Ciclo inicia na casa 7, mostra influência de comércio e acordos internacionais, com a predominância de atividades em conjunto com parceiros novos e antigos.


A predominância do 3 Quadrante mostra maior liberdade e livre arbítrio em geral, predominância da vida social e comunidades.


Sol iluminando a casa do trabalho (casa 6) tem potencial de progresso em todos os assuntos relacionados a trabalho e trabalhadores, mudanças e melhoras em serviços públicos e direcionamento principal das energias para esse setor.


A Lua na casa 8 e seus aspectos com Júpter/Saturno formadores do novo ciclo simboliza o povo com grande dificuldade se recuperando de maneira forte e positiva dessa crise tão complicada e difícil a todos.


4) no mapa do meu bloguinho



O blog nasceu no Quincuce Crescente do Grande Ciclo de Touro acontecido na casa 4, mostra direcionamento a estudos profundos e área técnica do conhecimento (o objetivo do blog foi continuar praticando Astrologia).


O novo ciclo acontece na casa 12 em sextil com o regente do mapa/Urano e trígono com o sub regente Saturno, mostrando que provavelmente continuarei fazendo a minha salada de frutas particular misturando várias técnicas e várias escolas, pensamentos e fontes diferentes dos quais bebi esse conhecimento que prá mim é sagrado e que compartilho um pouco e sempre que possível com quem também gosta.


Será que a oposição de Plutão com Marte natal em queda me fará tirar o traseiro do assento? será que vou me desacomodar dessa maravilhosa casa 12 silenciosa na internet olhando a tela do monitor e tentando decifrar mandalas? sinceramente não sei.

Pois Marte em queda tem Recepção Mútua com a Lua, daí muda tudo né gente.


Quem acompanha e lê o bloguinho é representado pela casa 7 (Leão, uau) que participa de um Grande Trígono de Fogo formado pela casa 7, Marte e Nodo Sul em trânsito que mostra alegria, felicidade, pessoas maravilhosas e felizes, tomara né.

Sol governante dessa casa toca Plutão natal por conjunção, regente do Meio do Céu que mostra vidas em transformações importantes, enquanto Urano regente do mapa, passeia por perto da casa 4 mostrando potencial de mudanças (quando tiver algum tempo a mais acho que vou dar uma melhorada no lay out, tenho vontade mudar várias coisas de lugar mas tô sem tempo no momento).

Bom Novo Ciclo a todos.

prá quem tem bastante tempo de estudar, é bem interessante:

Júpter Saturno conjunções 1700 a 2700 - planetdance

21/05/1702 17:31 Jupiter Conjunct Saturn exact 06°36'16" Aries 06°36'16" Aries

05/01/1723 11:50 Jupiter Conjunct Saturn exact 23°19'04" Sagittarius 23°19'04" Sagittarius

30/08/1742 17:27 Jupiter Conjunct Saturn exact 27°09'09" Leo 27°09'09" Leo

18/03/1762 13:16 Jupiter Conjunct Saturn exact 12°21'18" Aries 12°21'18" Aries

05/11/1782 06:00 Jupiter Conjunct Saturn exact 28°06'58" Sagittarius 28°06'58" Sagittarius


17/07/1802 19:23 Jupiter Conjunct Saturn exact 05°07'39" Virgo 05°07'39" Virgo

(aqui seria no signo de Leao mas misturou com o final do ciclo Terra Virgem

PRIMEIRA conjunção ciclo TERRA

INICIO do CICLO TERRA


19/06/1821 13:48 Jupiter Conjunct Saturn exact 24°38'58" Aries 24°38'58" Aries

ULTIMA conjunção ciclo FOGO

Final do ciclo FOGO


26/01/1842 02:46 Jupiter Conjunct Saturn exact 08°54'20" Capricorn 08°54'20" Capricorn

21/10/1861 09:01 Jupiter Conjunct Saturn exact 18°22'10" Virgo 18°22'10" Virgo

18/04/1881 10:13 Jupiter Conjunct Saturn exact 01°35'56" Taurus 01°35'56" Taurus

28/11/1901 13:04 Jupiter Conjunct Saturn exact 13°59'49" Capricorn 13°59'49" Capricorn

10/09/1921 01:14 Jupiter Conjunct Saturn exact 26°35'31" Virgo 26°35'31" Virgo

07/08/1940 22:24 Jupiter Conjunct Saturn exact 14°27'25" Taurus 14°27'25" Taurus

20/10/1940 01:37 Jupiter Conjunct Saturn exact 12°27'51" Taurus 12°27'51" Taurus

15/02/1941 03:37 Jupiter Conjunct Saturn exact 09°07'20" Taurus 09°07'20" Taurus

18/02/1961 21:02 Jupiter Conjunct Saturn exact 25°12'02" Capricorn 25°12'02" Capricorn


31/12/1980 18:24 Jupiter Conjunct Saturn exact 09°29'56" Libra 09°29'56" Libra

(aqui seria no signo de Virgem mas misturou com Libra no final do ciclo Terra e inicio do ciclo Ar)

PRIMEIRA conjunção ciclo AR

INICIO do ciclo AR


04/03/1981 16:06 Jupiter Conjunct Saturn exact 08°06'27" Libra 08°06'27" Libra

24/07/1981 01:16 Jupiter Conjunct Saturn exact 04°56'01" Libra 04°56'01" Libra


28/05/2000 13:04 Jupiter Conjunct Saturn exact 22°43'16" Taurus 22°43'16" Taurus

(aqui seria no signo de Gemeos e misturou com Touro no final do ciclo Terra e inicio do ciclo Ar)

ULTIMA conjuncão ciclo TERRA

Total do ciclo TERRA = 198 anos


21/12/2020 16:21 Jupiter Conjunct Saturn exact 00°29'09" Aquarius 00°29'09" Aquarius

31/10/2040 09:48 Jupiter Conjunct Saturn exact 17°55'47" Libra 17°55'47" Libra

07/04/2060 19:32 Jupiter Conjunct Saturn exact 00°46'29" Gemini 00°46'29" Gemini

14/03/2080 22:33 Jupiter Conjunct Saturn exact 11°52'24" Aquarius 11°52'24" Aquarius

18/09/2100 19:35 Jupiter Conjunct Saturn exact 25°32'11" Libra 25°32'11" Libra

15/07/2119 20:28 Jupiter Conjunct Saturn exact 14°51'36" Gemini 14°51'36" Gemini

14/01/2140 14:07 Jupiter Conjunct Saturn exact 17°04'48" Aquarius 17°04'48" Aquarius


21/12/2159 01:10 Jupiter Conjunct Saturn exact 07°58'47" Scorpio 07°58'47" Scorpio

(aqui seria signo Libra misturou com inicio do novo ciclo Agua em Escorpiao)

PRIMEIRA conjuncão do ciclo AGUA

INICIO do ciclo AGUA


28/05/2179 00:19 Jupiter Conjunct Saturn exact 23°03'00" Gemini 23°03'00" Gemini

07/04/2199 19:40 Jupiter Conjunct Saturn exact 28°19'30" Aquarius 28°19'30" Aquarius

ULTIMA conjução do ciclo AR

Total do Ciclo Ar = 199 anos


31/10/2219 21:10 Jupiter Conjunct Saturn exact 14°41'46" Scorpio 14°41'46" Scorpio

07/09/2238 13:45 Jupiter Conjunct Saturn exact 06°37'59" Cancer 06°37'59" Cancer

13/01/2239 08:55 Jupiter Conjunct Saturn exact 03°24'58" Cancer 03°24'58" Cancer

22/03/2239 17:14 Jupiter Conjunct Saturn exact 01°41'03" Cancer 01°41'03" Cancer

03/02/2259 00:59 Jupiter Conjunct Saturn exact 03°15'36" Pisces 03°15'36" Pisces

06/02/2279 15:36 Jupiter Conjunct Saturn exact 25°58'35" Scorpio 25°58'35" Scorpio

07/05/2279 02:41 Jupiter Conjunct Saturn exact 23°51'15" Scorpio 23°51'15" Scorpio

31/08/2279 11:31 Jupiter Conjunct Saturn exact 21°07'09" Scorpio 21°07'09" Scorpio

12/07/2298 16:05 Jupiter Conjunct Saturn exact 14°44'17" Cancer 14°44'17" Cancer

27/04/2318 03:41 Jupiter Conjunct Saturn exact 14°13'15" Pisces 14°13'15" Pisces


02/12/2338 04:26 Jupiter Conjunct Saturn exact 02°00'59" Sagittarius 02°00'59" Sagittarius

(aqui seria Escorpião e misturou com o signo do próximo ciclo Fogo Sagitário)

PRIMEIRA conjunção do ciclo FOGO

INÍCIO do ciclo FOGO


23/05/2358 01:48 Jupiter Conjunct Saturn exact 22°32'20" Cancer 22°32'20" Cancer

18/02/2378 21:05 Jupiter Conjunct Saturn exact 18°57'02" Pisces 18°57'02" Pisces



02/10/2398 18:44 Jupiter Conjunct Saturn exact 07°25'05" Sagittarius 07°25'05" Sagittarius

24/08/2417 13:18 Jupiter Conjunct Saturn exact 05°27'08" Leo 05°27'08" Leo


11/05/2437 06:23 Jupiter Conjunct Saturn exact 29°50'24" Pisces 29°50'24" Pisces

ÚLTIMA conjunção do ciclo ÁGUA

Total do ciclo ÁGUA = 278 anos


24/12/2457 11:34 Jupiter Conjunct Saturn exact 17°52'38" Sagittarius 17°52'38" Sagittarius

06/07/2477 16:59 Jupiter Conjunct Saturn exact 12°54'39" Leo 12°54'39" Leo

04/03/2497 10:27 Jupiter Conjunct Saturn exact 04°34'47" Aries 04°34'47" Aries

24/10/2517 20:11 Jupiter Conjunct Saturn exact 22°43'30" Sagittarius 22°43'30" Sagittarius

08/10/2536 00:39 Jupiter Conjunct Saturn exact 25°33'18" Leo 25°33'18" Leo

27/05/2556 03:42 Jupiter Conjunct Saturn exact 15°44'58" Aries 15°44'58" Aries


12/01/2577 17:11 Jupiter Conjunct Saturn exact 03°02'35" Capricorn 03°02'35" Capricorn

PRIMEIRA conjunção do ciclo de TERRA

INÍCIO do ciclo TERRA

19/08/2596 02:31 Jupiter Conjunct Saturn exact 03°07'23" Virgo 03°07'23" Virgo


23/03/2616 01:46 Jupiter Conjunct Saturn exact 20°56'51" Aries 20°56'51" Aries

Última conjunção do ciclo de FOGO

Total do ciclo de FOGO = 278 anos


12/11/2636 17:41 Jupiter Conjunct Saturn exact 07°45'13" Capricorn 07°45'13" Capricorn

09/12/2655 04:56 Jupiter Conjunct Saturn exact 15°31'18" Virgo 15°31'18" Virgo

08/02/2656 09:14 Jupiter Conjunct Saturn exact 14°11'39" Virgo 14°11'39" Virgo

29/06/2656 02:33 Jupiter Conjunct Saturn exact 11°01'11" Virgo 11°01'11" Virgo

18/06/2675 21:36 Jupiter Conjunct Saturn exact 02°45'00" Taurus 02°45'00" Taurus

01/02/2696 18:16 Jupiter Conjunct Saturn exact 18°18'53" Capricorn 18°18'53" Capricorn


continua aqui: https://veraluciacienciasocultas.blogspot.com/2020/11/conjuncao-juptersaturno-21122020-0-grau.html

Namastê.




Nenhum comentário: