...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

terça-feira, 10 de novembro de 2020

eclipse da Lua em 30/11/2020

 

eclipse penumbral da Lua Cheia 8° Gêmeos em 30/11/2020

"Aqui nesse refúgio afastado

permite-se e espera-se que a alma diga o que pensa."

(Clarissa Pinkola Estes)


para ver os mapas em tamanho maior clique na imagem


No final desse mês teremos eclipse penumbral da Lua, dia 30/11/2020 6:44h, será visível nas Américas, no Brasil será visível.

É um eclipse pouco significativo astronomicamente, porém em Astrologia continua sendo a piscadinha da Lua ao Sol.

horário do eclipse: 6:44h hor Brasília


visibilidade, astrocartografia:

Ásia, Áustria, Pacífico, Américas

informações aqui: https://www.vercalendario.info/pt/lua/brasil-30-novembro-2020.html


em Porto Alegre e em Brasília o eclipse inicia às 5:32h, chegando ao máximo às 7:43h e terminando às 9:53h.

Os locais em que a Lua estará mais próxima, no Brasil, são em Roraima, Rondônia e Acre.

Na maioria das cidades brasileiras o dia estará nascendo, portanto a visibilidade será bastante dificultosa.

No Brasil passa linha do Nodo Norte, que cruza com a linha de Netuno ao Nordeste do país mostrando instabilidades maiores nessa parte geográfica, Netuno Fundo do Céu quadrando com Nodo Norte nessa região tem potencial de problemas climáticos com águas, chuvas, ou a falta delas.

As linhas de Mercúrio, Sol, Lua, Nodo Norte e Netuno passando pelo país tem potencial de instabilidades relacionadas com as comunicações, políticos e com governo, porém os aspectos em geral são benéficos, com exceção de Netuno e Nodo Norte em quadratura que instabilizam as emoções e tem potencial de mostrar comoções ou fortes emoções, ou ainda problemas climáticos ou energéticos com Água.

No mapa do eclipse, Netuno forma essa quadratura no Fundo do Céu, com os Nodos tem potencial de problemas a respeito da pandemia/contaminações, etc, enquanto os sextis de Plutão, Saturno e Júpter a Netuno tem potencial de boas notícias a respeito disso, soluções ao menos parciais.


tempo de duração de efeitos astrológicos:

4 meses e meio (aproximadamente 2 meses antes e 2 meses após o eclipse)

trânsitos:

07/12/2020: Mercúrio conjunção ao Sol e oposição à Lua eclipsada

22/12/2020: Vênus conjunção ao Sol e oposição à Lua eclipsada

24/01/2021: Marte quincuce ao Sol e semi sextil à Lua eclipsada

24/01/2021: Júpter sextil ao Sol e trígono à Lua eclipsada

28/02/2021: Saturno sextil ao Sol e trígono à Lua eclipsada

trânsitos anteriores ao eclipse:

20/10/2020: Urano quincuce ao Sol e semi sextil à Lua eclipsada

04/11/2020: Vênus sextil ao Sol e trígono à Lua eclipsada


Influência astrológica ativa desde o trânsito de Vênus (04/11/2020) até o sextil/trígono de Júpter e Saturno (final de fevereiro/2021).

Há outras correntes de pensamento a respeito do tempo de duração da influência dos eclipses, a mais comum e divulgada é a de que um eclipse fica ativo até o próximo eclipse sempre sucessivamente.


série Saros: 116

58° de 73 eclipses

1° eclipse: 01/04/0991 20:35h Brasília eclipse total Lua Cheia 16° Libra

último eclipse: 14/05/2291 0:51h Brasília eclipse penumbral Lua Cheia 23° Escorpião

eclipse anterior: 19/11/2002 22:33h verão Brasília eclipse penumbral Lua Cheia 27° Touro

eclipse posterior: 11/12/2038 14:29 hor Brasília eclipse penumbral Lua Cheia 19° Gêmeos

influência do eclipse penumbral da Lua para os signos:

considere a posição do Ascendente, Lua, Sol e

planetas pessoais no seu mapa individual,

em um período de influência máximo citado acima

(início de novembro/2020 a final de fevereiro/2021)

3° a 13° Sagitário: (oposição) período bom para avaliar relacionamentos e tomar decisões

3° a 13° Capricórnio (semi sextil minguante) período favorável ao trabalho e esforços, importante equilibrar com repouso e cuidar também da saúde

3° a 13° Aquário (sextil minguante) favorável aos assuntos de filhos, amores, paixões e diversões, e também aos cuidados com a beleza e imagem

3° a 13° Peixes (quadratura minguante) favorece os assuntos domésticos e íntimos, assuntos relacionados com casa, moradia, mãe, família, vida privada

3° a 13° Áires (trígono minguante) favorece atividades mentais, estudos, intercâmbio, relacionamentos com pessoas próximas e irmãos, período de rotina mais agitada e favorável às paixões

3° a 13° Touro (quincuce minguante) favorece os assuntos financeiros, organização, planejamento de aquisições, poupança, investimentos, pagamentos ou cobranças

3° a 13° Gêmeos (conjunção) tendência de altos e baixos emocionais, é o signo mais afetado por esse eclipse principalmente na área dos relacionamentos e será fundamental cuidar com carinho da sua saúde emocional/psicológica principalmente durante o período em que o eclipse estiver ativo.

3° a 13° Câncer (quincuce crescente) período de forte sensibilidade, tendência ao devaneio, depressão ou fugas, favorável aos cuidados com a saúde física, emocional ou mental, a espiritualidade e muito bom para tirar férias ou fazer aquela maravilhosa lua de mel com seu Amor

3° a 13° Leão (trígono crescente) favorece a vida social e financeira

3° a 13° Virgem (quadratura crescente) atividades profissionais exigindo mais atenção

3° a 13° Libra (sexil crescente) favorável aos estudos, organização de metas e objetivos, novas perspectivas, intercâmbios, relacionamentos

3° a 13° Escorpião (semi sextil crescente) favorece a organização da vida em geral, o descanso ou férias, cuidados com a saúde, espiritualidade, auto conhecimento

estrelas tocadas pelo eclipse:


Sol: conjunção: 1°24 Antares

estrela do coração de Escorpião e rival de Ares, uma das quatro estrelas consideradas locais de mensgens dos Arcanjos, que marcavam solstícios e equinócios, Antares corresponde ao Arcanjo Uriel, Oeste, Outono.

Nas histórias árabes Antara foi um guerreiro forte e famoso, filho de uma escrava e de um rei que se tornou famoso por defender sua tribo e família da guerra, fato que o libertou da escravidão e lhe concedeu o desejo de casar com sua Amada.

Nakshatra Jyestha, O Mais Velho, seu símbolo é um brinco/jóia na orelha, corresponde a casta dos servos mais humildes, trabalhos pesados, dificuldades, desertos, favorece o trabalho árduo e disciplinado, aos grandes objetivos, mostra valentia, coragem, fama, viagens, conquistas, poucos amigos, desonestidade (por sua parte ou da parte de outros sobre você).


Lua: conjunção 1°26 Aldebaran

alpha de Touro, corresponde a 3° visão/intuição, percepção profunda, de cor rosa pálido, corresponde ao olho direito e faz par com Ayin que corresponde ao olho esquerdo, Aldebaran significa O Seguidor, em tempos antigos marcava o equinócio de Primavera, a volta de Luz e associada a grandes líderes da humanidade, considerada um dos 4 Guardiões do Céu que em Aldebaran era o Arcanjo Miguel, comandante de batalhas e guerras, corresponde ao Nakshatra Rohini, classe dos shudras (operários, artesãos, artistas, prestadores de serviços), favorável às contruções, plantio, agricultura, cerimônias festivas de coroações ou as cerimônias expiatórias.

Influencia com popularidade, coragem, sensualidade, poder e riqueza, mas seus benefícios nem sempre são duradouros, pois trazem também o perigo de doença, agressividade ou inveja.

Muitas vezes pressagia catástrofes, tempestades, terremotos, guerras e disputas.

Com a Lua favorece os negócios, assuntos públicos, privados e religiosos/éticos, porém tem potencial de calamidades, agressividade ou morte violenta.


Mercúrio: conjunção 1°58 Bungula/Toliman

branca amarelada, é alpha do Centauro, em sua pata dianteira direita, concede dons de cura na saúde de pessoas e de animais, refinamentos, honras e amigos.

Porém negativamente tem influência em revoltas, rebeliões, relacionamentos amorosos estragados.

Com Mercúrio tem influência vacilante e instável, aumenta a ambição e a inteligência, potenciais de sucesso em negócios porém com muitos problemas familiares e ambições frustradas.


Vênus: conjunção 0°58 Acrux

estrela alpha nos pés da constelação da Cruz, antigamente era parte da constelação do Centauro, geralmente é forte no mapa de ocultistas, traz intuição, sabedoria, capacidade de perceber o interior das pessoas, interesses místicos, filosóficos ou religiosos.

Tem qualidades de perseverança e responsabilidade, costuma carregar pesados fardos, muitas vezes mostra sofrimento, porém também triunfo em assuntos materiais e financeiros.


Marte: conjunção 2°19 Alpheratz

estrela da constelação de Andrômeda, mostra honras, popularidade, fama, independência, fortuna.


Júpter e Plutão: conjunção com Peakok

estrela alpha do Pavão, representa beleza, vaidade, glória.


Saturno: conjunção distante com Altair

alpha de Águia, a conjunção já distante de Saturno com essa estrela mostra que seu vôo já foi iniciado.


Urano: conjunção próxima com Hamal

estrela amarela na testa do Carneiro, alpha de Áries, representa o carneiro que guiou Baco até a nascente de um rio na Líbia.

O carneiro corre com os chifres abaixados, decidido a vencer ou morrer, abre trilhas nos mares ou onde estiver, mostra vida agitada, turbulência, esforços, trabalhos, riquezas, alternância de ganhos e perdas.

Mostra agressividade e luta.


Netuno: conjunção distante com Achernar

estrela alpha de Eridanus, estrela branca situada no fimdo rio Padus onde Phaeton caiu após ser morto por Júpter após ter incendiado o mundo.

Eridanus dá amor ao conhecimento, viagens, mudanças, posição de autoridade porém perigo de acidente.


Esse é um eclipse lunar no Nodo Norte, o signo de Gêmeos mostra múltiplos interesses e atividades, favorecendo principalmente atividades mentais e relacionamentos.


Na casa 6 do mapa do evento mostra a importância de organizar muito bem a agenda e o dia a dia, da boa convivência, boa comunicação


fases do eclipse:

1ª Penumbra: 4:32h

Lua Cheia: 6:29h

conjunção eclíptica: 6:30h

máximo do eclipse: 6:44h

Penumbra 4: 8:53h


O início da ocultação da Lua acontece na casa 7, o máximo na casa 6 e termina na casa 5 do mapa do evento.


Sol na casa 12 representando o ego e a lógica a mostra algo de mistério e difícil compreensão.


Pois a casa 12 é o acumulado de carmas passados com potenciais futuros que nem sempre percebemos durante o dia a dia de tarefas e assuntos materiais.


A sutil influência desse eclipse mostra uma oportunidade de ampla percepção interior de nossas forças e fraquezas e com a Lua ocultada na casa 6 também tanto de esforços que ainda precisamos investir nos nossos trabalhos e objetivos.


O ego, a lógica e a racionalidade tendem a predominar sobre a sensibilidade e emoções, que aparentemente quebradas estão muito fortes devido a proximidade com Nodo Norte.


Em tempos de pandemia Covid 10 o eclipse acontecendo no eixo das casas 6 e 12 aponta para a necessidade de esforços objetivos em assuntos de Saúde e Trabalho.


Cuidado com o desânimo, grande inimigo do progresso e da conquista de suas metas.


Porém aproveite os insights e percepções do Sol no início desse eclipse na casa 12 para dar mais atenção à sua saúde, cuidados consigo mesmo e tarefas menores tão importantes quanto as grandes.


Em tempos saturninos cada degrau é importante, cada pequeno avanço ou conquista é fundamental.


E falando no Mestre, inicia sua caminhada junto do eclipse ocupando a casa 2: sobrevivência, dinheiro, segurança.


Apesar dos tempos difíceis, o mapa do início do eclipse mostra vários sextis que quase formam um hexágono, mostram boas oportunidades em meio às crises, muitas com boas perspectivas financeiras e materiais.


Os eixos 7/1, 6/12 e 5/11 levam as atenções e instabilidades aos relacionamentos em geral, ao dia a dia, cuidados com saúde e também às finanças, recursos materiais e prazeres.


O eclipse inicia com Escorpião ascendendo, passando por Sagitário até Capricórnio, mostra oportunidade para desenvolver melhor seus principais objetivos, sejam materiais ou não.


Meio do Céu passando por Leão, Virgem e Libra favorece o compartilhamento das energias e dos poderes, e também foca na eficiência, praticidade e no seu uso positivo/racional.


A Lua, mais afetada nessa ocultação, em signo e casa que lhe desfavorece, tem atividade e força aumentada pela proximidade com Nodo Norte enquanto mostra sobrecarga, cansaço e tendência ao stress.


Lua em Gêmeos é Peregrina sem Dignidades maiores, passeando e ocultada nas casas 7 e 6 do mapa do evento mostra que seus simbolismos se desenvolvem com bastante dificuldade no período ativo desse eclipse: mulheres, maternidade, assuntos domésticos, nutrição, intimidade, privacidade, intuição, oráculos, magia, sensibilidade, cuidados com o corpo e saúde, etc etc


Já sua passagem pela casa 5, embora também não seja uma casa de muita afinidade, mostra que ao final do período esses assuntos poderão ser melhorados, ou que ao menos terão um pouco mais de atenção.


A tendência é que predomine o ego, a razão e a lógica, focando no trabalho e resultados práticos, olhando para o futuro.


Cuidado com as tendência arrogantes ou excessivamente materialistas, ilusões de uma utópica segurança e certeza.


O máximo do eclipse acontecendo com Sol e Nodo Sul na casa 12 e Lua com Nodo Norte na casa 6 tende a focar em fraquezas, deficiências e faltas, gerar ambição desmedida ao invés de um saudável desejo que melhora, prosperidade ou progresso.


O eclipse inicia com a predominância do hemisfério Noturno e conforme se desenvolve vai equilibrando diurno/noturno e direcionando para o predomínio do hemisfério Leste: mostra a consciência subjetiva se desenvolvendo e procurando espaço na vida prática, acontecimentos e mudanças em geral de maneira lenta e dificuldade em obter apoio.


Gêmeos e Sagitário mostram aprendizados possíveis em vários assuntos, uso conjunto da inteligência e da intuição e abertura em relação ao conhecimento.


Seus regentes, Mercúrio e Júpter, em signos que não lhes favorecem, mostram um período de mente fechada, pensamentos rígidos, tendência a compulsões ou obsessões, pouca tolerância e tendência ao afastamento, isolamento, etc


Enquanto isso a presença dos Nodos Sul em Sagitário e Norte em Gêmeos tem o potencial de levar compulsivamente o pensamento para a busca de novidades, superficialidades, mídias, etc desprezando conquistas, aprendizados ou etapas já vencidas, cujo resultado é o desperdício, retrocesso, etc


O aprendizado e as experiências espirituais estão abertos e facilitados nesse período de tanta carência material e poderão não ser aproveitados em função das tantas necessidades básicas ainda por serem satisfeitas ou melhoradas.


É preciso aproveitar os ciclos, fases e energias conforme se apresentam em sua vida.


Daqui aproximadamente 15 dias teremos a "vingança da Lua" com o eclipse total do Sol ainda em Sagitário, e quanto menos negatividade for acumulada no período desse eclipse melhor será o potencial energético desse ciclo.


Portanto, é um período favorável às reflexões, revisões de metas ou objetivos, fortalecimento de qualidades e dons, bom para trabalhar em cima de suas fraquezas, problemas ou doenças, muito bom para o aprimoramento pessoal em que é fundamental não se descuidar das tarefas cotidianas.


Mesmo em situações difíceis ainda temos livre arbítrio para decidir como usaremos ou aproveitaremos melhor as energias que se mostram disponíveis para nós.


Nodo Norte com a Lua em Gêmeos tende a desprezar conhecimentos ou informações importantes, se perder em distrações ou superficialidades, cair em ilusões mais ainda por sua quadratura com Netuno domiciliado, que no momento maior do eclipse passa pela casa 4/Fundo do Céu.


Aproveite bem seu momento mágico.

eclipse nos mapas do Brasil:

mapa 02/09, carta da Imperatriz:

Nesse mapa a Lua é eclipsada na casa 6, próxima de Júpter, o regente do Ascendente, enquanto Nodo Sul passa pela casa 1 em direção a casa 12 mostrando alguma perda ou mudança importante nos Poderes, governos, etc


As tantas quadraturas mostram os desafios pelos quais passa o país.


O eclipse da Lua nessa casa com Júpter em seu signo de Exílio tem potencial de mostrar falhas nos serviços públicos em geral.


Há um Grande Trígono quase perfeito envolvendo as casas 1/mapa natal, Sol/do eclipse, Vênus/mapa natal e Marte/trânsito, aspecto benéfico que costuma trazer benefícios e mostra proteção apesar dos tantos problemas.


Marte domiciliado em Áries com seu trígono formado na casa 5 é uma energia otimista e esperançosa que olha para o futuro.


A maioria dos planetas em hemisfério Noturno mostra o ritmo lento e desfavorável as finanças.


As quadraturas mais fortes espelham as disputas políticas enquanto as configurações da Lua mostram a situação desconfortável do povão.


mapa 07/09, carta do Imperador:

Nesse mapa se formam mais aspectos positivos e embora a Lua seja ocultada na casa 4 próxima da Lua e Júpter natais, os prognósticos parecem mais otimistas ou promissores.


Há trígonos na casa 2 favorecendo a prosperidade, e o trígono de Marte em trânsito na casa 2 à Vênus casa natal 6 mostra melhoras aos trabalhadores em geral.


Porém a Lua ocultada e Peregrina na casa 4 mostra fraquezas e carências populares, dificuldades em assuntos relacionados a mulheres e seus simbolismos, enquanto Vênus desafiada por Urano tem potencial de mostrar mais escândalos.


A predominância do hemisfério Leste favorece as iniciativas ousadas e independentes que todavia precisam de bom planejamento prévio pois em sua maioria desembocam na casa 12.


Pessoalmente acredito mais no mapa do dia 02/09.


mapa do início do país, ocupação pelos portugueses:



Nesse mapa, que deu origem ao país, predomina o hemisfério Oeste, que mostra a importância de atividades e iniciativas em conjunto ou em grupos.


A Lua ocultada no mesmo signo da Lua natal não faz aspectos com planetas, apenas quadra as casas 2 e 8 mostrando dificuldades financeiras.

Sol na casa 5 mostra potencial de surgimento de lideranças políticas carismáticas.


O novo ciclo de Júpter e Saturno nesse mapa acontecerá na casa 7, mostrando a importância das parcerias, grupos e contratos, focando em relacionamentos de casamento e parcerias profissionais, em astrologia mundana mostrando as relações de comércio internacional, diplomacia, tratados, etc


A Lua e o Sol do eclipse tocam os Nodos do mapa natal, que estão próximos de passarem por mais um Retorno, mostrando mudanças importantes.


Urano próximo de cruzar o Meio do Céu natal também mostra mudanças importantes no destino do país; Urano é quase uma caixinha de surpresas pois mostra imprevistos e o inesperado, acontecimentos súbitos, rápidos ou inovadores.

Tem potencial de mostrar o crescimento da informática, da participação da juventude em assuntos políticos, quebrar padrões, modernizar e agilizar as estruturas em geral.

Namastê.


Nenhum comentário: