...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

Consagração do ambiente

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas até me aposentar, estou em outro trabalho. Faço o blog porque gosto.

O som das Fadas da Noite

quinta-feira, 31 de maio de 2018

junho 2018, astrológico

"Para um mestre não existem ataques,
apenas convites para uma dança a dois."
(Manuel Lourenço)

Junho inicia com a influência da Lua Cheia de 29/05 postado aqui : http://veraluciacienciasocultas.blogspot.com.br/2018/05/maio-2018-astrologico.html

A quadratura de Netuno ao Sol e à Mercúrio nos primeiros dias do mês traz insights e aumenta a intuição, mas também enganos e ilusões, tendência à distração.
São ótimos dias para refletir a respeito de eventuais mudanças de rumo, necessidade de adaptação e flexibilidade, corrigir comportamentos pessoais, dar mais importância aos sentimentos (seus e dos outros).
Cuidado com intrigas, pré julgamentos, situações confusas e mal esclarecidas, conclusões precipitadas e distrações.
Relaxe e mantenha a mente aberta.

O Grande Trígono de Água entre Netuno/Júpter/Vênus e Mercúrio funciona como um tipo de proteção, favorecendo os relacionamentos e a espiritualidade.
É ótimo para encontrar as pessoas queridas, praticar meditação, relaxamento, etc, tratar a saúde, entrar em maior sintonia com seus Guias, Anjos, Amigos Espirituais, etc conforme seu caminho espiritual.
06.06.2018 15:31h GMT-3 – Lua Minguante
Sol 15°59' Gêmeos casa 8 e Lua 15°59'55" Peixes casa 5
Ascendente 13° Escorpião e Meio Céu 27° Leão
"As águas calmas são profundas."

Final do ciclo iniciado na Lua Nova de 15/05/2018 a 24° Touro postada no mês anterior (http://veraluciacienciasocultas.blogspot.com.br/2018/05/maio-2018-astrologico.html) a Lua minguando em Peixes é tempo de mergulhar nos sentimentos e emoções.

Lua minguante é ótima para conclusões, limpeza e organização.

É tempo de insights pessoais, avaliações e questionamentos espirituais, ou em assuntos relacionados com suas crenças, suas ambições, planos para o futuro, e seus relacionamentos em geral.

O Ascendente Escorpião com Júpter ali faz com que esses assuntos fiquem mais dramáticos e profundos, e aumenta a perspectiva da nossa visão.

Júpter retrógrado olha um pouco para o passado, coisa que Júpter não gosta de fazer muito.
Sem abrir mão de seus objetivos futuros principalmente materiais, nesse ciclo Júpter no Ascendente leva a refletir e aprofundar os assuntos relacionados com comunicação, parcerias, relacionamentos, família, amores, filhos, sensualidade.

Lua minguante em Peixes na casa 5 conj. Netuno, trígono com Vênus e Júpter dá uma ênfase maior às demonstrações emocionais e afetivas, no momento em que o Sol em Gêmeos na casa 8 conj. Mercúrio se dispõe a analisar e aprofundar.

A quadratura de Netuno à Mercúrio e Sol favorece os insights, porém há dificuldade em compreendê-los (lembre-se que o símbolo além de ser estudado e compreendido também deve ser sentido para que você consiga utilizar seus insights de maneira consciente).

Essa quadratura de Netuno com Mecúrio traz um pouco de confusão ou ilusão para o período, mas como as lições do Cosmos nem sempre são fáceis, temos aí mais um dos seus testes na área dos relacionamentos e do auto conhecimento.

A maioria dos planetas à Oeste sugere que será necessário apoio e parcerias para levar adiante suas metas.

A falta do elemento Fogo mostra um nível mais baixo de energia e vitalidade.
Júpter no Ascendente compensa parcialmente essa falta.
Porém Marte na casa 4 do Nodo Sul pede que não desperdicemos nossas energias, canalizando para objetivos específicos e descansando sempre que possível.

Nesses períodos turbulentos pode ser que algumas pessoas façam aquela costumeira faxina nos seus relacionamentos. Em meio a tantos questionamentos, carências e intrigas, a confiança será fundamental.
Para confiar em alguém, é necessário que você primeiro confie em você mesmo.

Financeiramente é necessário manter o cuidado e a organização, já que o impulso para gastar e se divertir mais nesse período poderá atrasar seus objetivos.

Há muitos incentivos materiais positivos a longo prazo, e o momento é favorável para equilibrar débito e crédito, liberando seu orçamento para investir no seu futuro e objetivos pessoais.

Há tendência a acidentes no trânsito ou em viagens, por desatenção ou descuido, portanto redobre sua atenção.

Escândalos políticos continuam rechando as mídias e já não sei mais se chocam a população ou se simplesmente se tornam públicos.

Aspectos desafiadores de Urano e de Marte sugerem problemas por falta ou excesso de energia elétrica ou água.

O período é uma continuação dos períodos anteriores desde a Lua Nova, com tendência a continuar as atividades já iniciadas e fazer ajustes e adaptações importantes – as maiores novidades acontecem na vida interior, subjetiva, subconsciente ou privada.

astrometeorologia (Porto Alegre e arredores) : tendência ao frio seco e vento forte alternando com calor e abafamento, dias claros, possibilidade de tempestades com raios, relâmpagos.


12.06.2018 16:59h Mercúrio em Câncer
Mercúrio em Câncer torna as comunicações e o raciocínio lógico bastante emocionais. Período em que as pessoas se comunicam por sensações ou emoções. Intuição forte. Tendência a dramatizar com as palavras, prestar atenção em detalhes, dar mais importância aos sentimentos do que à razão. Cuidado com paranoias e desconfianças, pessimismo ou insegurança.

No mapa, a carência do elemento Fogo, parcialmente compensada pelo Ascendente Sagitário e pelo Sol em casa Cardinal mostra uma leve tendência ao desânimo ou pessimismo.
Mercúrio ingressa em Câncer na casa 7 do mapa mostrando que os relacionamentos e parcerias serão um dos assuntos importantes nas comunicações em geral.
Favorece a vida em grupo, mais do que as iniciativas pessoais ou independentes.
Mercúrio em Câncer busca mais contato com a família, pessoas conhecidas e relacionamentos antigos, gosta de aprofundar e fortalecer seus vínculos.
Bem humorado, Mercúrio indica que o momento é de buscar parcerias e fazer acordos, dialogar, negociar, buscar harmonia e equilíbrio na vida e nos relacionamentos.
Urano na casa 6 regendo a casa 3 e desafiando Marte e Vênus mostra que nem sempre as comunicações serão tão fáceis, por isso é preciso ter paciência e tranquilidade, e algumas vezes contar até 10 (ou mais) antes de usar as palavras.
O Grande Trígono de Terra entre Saturno, Urano e o Meio do Céu indica harmonia e soluções práticas, principalmente na vida material.

13.06.2018 16:43:h GMT-3 - LUA NOVA de Gêmeos
Sol e Lua 22°44' Gêmeos casa 7
Ascendente 11° Sagitário e Meio Céu 26° Virgem
"O Rei e a Rainha dançam na abertura do baile de máscaras."

Lua Nova em Gêmos na casa 7 estimula e favorece todos os tipos de relacionamentos e parcerias.

Há abertura mental e boa disposição para a vida social, encontros com amigos, novos conhecimentos, firmar parcerias, oficializar relacionamentos ou separações.

Os planetas em equilíbrio entre Leste e Oeste mostram que o momento favorece tantos as iniciativas pessoais como em grupos.

A falta do elemento Fogo mostra energia e vitalidade mais baixas – compensadas pelo Ascendente e Meio do Céu nesse elemento.

O Ascendente em Sagitário mostra que o novo ciclo de lunação além de estar estimulando bastante os relacionamentos e a vida social, as energias também estarão focadas no futuro, na realização de suas metas e sonhos.

O Ascendente em Leão mostra boa disposição, bom humor, persistência, organização e continuidade.

Financeiramente é possível grandes realizações e aquisições para quem tiver mantido organizada e estabilizada a sua situação financeira nos períodos anteriores (casa 2, Capricórnio e Saturno em Capricórnio, favorece os esforços de longo prazo e persistência).
Para quem ainda estiver equilibrando a balança, há possibilidade de recuperação de situações difíceis, e o período favorece a quitação das dívidas.

Trabalhadores continuam insatisfeitos, há pequenos avanços e alguns protestos, enquanto os políticos continuam negociando e construindo acordos visando sua permanência no poder.

Júpter e Netuno em trígono apontam para insights individuais e coletivos importantes, novos conhecimentos, e a possbilidade de utilizar essas energias na vida prática.

Vênus em graus finais de Câncer conjunta à casa 9 mostra importantes testes e mudanças de rumo nos relacionamentos e na vida financeira.

Marte em Aquário conj. Nodo Sul na casa 3 mostra super atividade mental e necessidade de repouso sempre que possível – tendência ao stress.
Os intensos debates, confrontos e polêmicas são acirrados e tendem a ir até o esgotamento mental, por isso selecione suas lutas e em quais assuntos realmente vale a pena investir tantas energias.

A tendência aos acidentes por pressa ou imprudência mostra que paciência e concentração serão sempre bem vindas.

O período favorece os estudos, encontros com amigos, vida social, conversas, passeios e o intercâmbio saudável de energias.

Romances, sensualidade e aventuras também estão estimulados.

Signos de Água dominam, mostrando grandes emoções.
Ar e Água se combinam e mostram a razão unida com a lógica, uma combinação de grande sensibilidade que necessita de bastante repouso e pé no chão para que se consiga realizar algo na vida prática.

Sol e Lua conjuntos à Estrela Fixa Capella da constelação do Cocheiro.
Capella, a cabra no braço esquerdo do cocheiro simboliza a cabra que alimentou Júpter.
Essa estrela é afortunada, da natureza de Mercúrio e Marte, favorecendo os relacionamentos, os professores e as crianças, trazendo prosperidade e sorte, e também estimulando as atividades físicas, honras militares e esportes, porém alerta para impaciência e impulsividade.

astrometeorologia (Porto Alegre e arredores) : tendência ao frio gelado com umidade, dias claros, possibilidade de tempestades fortes com raios ou relâmpagos, tremores ou fenômenos climáticos.


13.06.2018 18:54h Vênus em Leão
Vênus em Leão valoriza a beleza, boa aparência e vida social. Saindo de Câncer para Leão, Vênus busca expressar seus sentimentos e as experiências assimiladas.
Em Leão, Vênus é sedutora e carismática, e impõe sua presença ás vezes de maneira sutil, e às vezes com ostentação.

No mapa, Vênus próxima do Nodo Norte leva algumas pessoas a preocupações excessivas, exageros ou obsessões com aparência e vaidade.
O ingresso de Vênus em Leão na casa 7 próxima da casa 8 estimula a vaidade, a sensualidade, a vida social, a gentileza e a diplomacia nas relações sociais, profissionais e íntimas.
Bom humor e criatividade são excelentes temperos para os dias atuais.
A quadratura com Urano favorece as aventuras e a impulsividade, os amores rápidos ou à primeira vista.
É preciso ter seu orçamento organizado, já que o momento favorece especulações, impulsos, pressa e imprudência na situação financeira.
O momento favorece a manutenção dos objetivos com pequenas inovações e planos a longo prazo.

20.06.2018 7:50h GMT-3 - Lua Crescente
Sol 29°04' Gêmeos casa 12 e Lua 29°04'28" Virgem casa 3
Ascendente 20° Câncer e Meio do Céu 21° Áries
"O Mago do Reino retorna deslumbrante em sua nuvem de fumaça."

Lua crescendo nos graus finais de Virgem, casa 3, conjunta à estrela Alkaid.

Alkaid ou Benetnash, estrela da ponta da cauda da Ursa Maior, natureza de Marte, Urano e Saturno, significa os lamentadores, aqueles que choram, ou os destruidores de nações, associada com tremores de terra ou montanhas, causadas pela água.
Essa associação tão dramática provavelmente foi feita por essa estrela próxima do início de Libra anunciar as fortes chuvas da entrada da Primavera.

Sol no final de Gêmeos próximo do solstício na casa 12, anunciando a chega do Inverno aqui no hemisfério Sul conjunto a estrela Betelgeuse, estrela laranja, alpha no ombro direito de Órion o Caçador (Bellatrix, a estrela do ombro esquerdo).

Betelgeuse, associada com as tempestades dos deuses, natureza do Nodo Norte, é de característica forte, auto confiante, impulsiva, arrogante, próspera, relacionada com bons negócios e viagens, mas perigo com venenos, mostra agilidade, rapidez, companheirismo, aventuras.
Com o Sol, essa estrela mostra altos e baixos, doenças graves, remédios fortes, interesse e habilidade em ocultismo, possibilidade de ruína ou falência, grandes honras.

Com o Sol conjunto a Betelgeuse na casa 12 regendo a segunda casa do mapa é preciso ter cuidado especial com as finanças, pois mesmo com estímulos positivos há uma grande tendência à impulsividade, gastos excessivos e desnecessários com supérfluos e pouco planejamento, é necessário estar bem organizado financeiramente nesses tempos tão difíceis.

O Grande Trígono formado em Água entre Mercúrio, Júpter e Netuno é muito positivo para espiritualidade e relacionamentos, principalmente os mais íntimos, apesar da quadratura de Marte/Júpter/Urano/Vênus, que por poucos graus não fecha um Grande Quadrado.

São ótimos tempos para curar principalmente as emoções, usando vias alternativas, boas companhias, as energias da Água, Terra e plantas.

Mas não confunda boas companhias com discutir a relação, ou superlotar a orelha da pessoa amada com cobranças, possessividade ou ciúmes, o momento não favorece decisões muito importantes ou radicais em relacionamentos.

Vênus em Leão com o Nodo Norte, leva a obsessões em paixões e romances.
Em oposição com Marte em Aquário com o Nodo Sul, há tendência de rompimentos dramáticos ou um parceiro deixar o outro exaurido e sem forças, como um vampiro.

Plutão capricorniano na casa 7 oposto à Mercúrio canceriano na casa 1 espelha bem a necessidade de limites saudáveis na troca de energias e nas cobranças, pois desejando fundir-se em um, Plutão corre o risco de "comer" o parceiro e precisar aprender a conviver com a solidão.

Os quincuces de Netuno e Plutão e o quadrado de Júpter à casa 2 pedem bastante cuidado com as finanças, pois além da tendência de gastar demais, vem junto a tendência a se iludir.

Urano em Touro, de mau humor com Vênus e Marte, manda seus raios e tempestades lá da casa 10, mostra o governo esbravejando e pedindo mais dinheiro aos pobres mortais que fazem das tripas coração para conseguir sobreviver um pouco mais.
Mas essa configuração também indica mais escândalos (será que é possível chocar alguém?), relacionados com os assuntos de sempre, nosso querido feijão com arroz: dinheiro, desvios, roubos, corrupupção, etc

Enfim, um período turbulento com os elementos bem equilibrados na mandala, indicando que teremos em andamento vários tipos de atividades durante essa fase Crescente, uma fase de lutas, esforços, enfrentamento dos primeiros obstáculos do ciclo de lunação, em que há muita impulsividade mas ainda é tempo de aprender e também corrigir eventuais falhas.

Saturno, o Velho Mestre Rabugento, retrógrado em Capricórnio na casa 6 mostra a importância do pé no chão, disciplina, esforço, constância, paciência e perseverança para que seja possível levar adiante seus planos e metas, principalmente em assuntos materiais e práticos.

A oposição de Sol e Saturno próximo do final do mês (exata em 27/06 às 10:26h) mostra alguns dias de embates ou confrontos fortes em que serão necessários cuidados especiais com as palavras e a tendência à arrogância.

Paciência, perseverança, concentração e disciplina são importantes para dizer o que você quer dizer e passar sua mensagem sem ferir a sensibilidade alheia.

Além do cuidado com suas palavras, tenha cuidado no trânsito, pois há muita impulsividade, distrações e pressa causando acidentes e transtornos, e os deuses andam ocupados demais conosco nesses tempos turbulentos – faça a sua parte.

Mas como nem tudo são espinhos, o Grande Trígono de Água também funciona como uma espécie de proteção nos tempos difíceis, quando sempre poderemos contar com nós mesmos, alguns amigos e também com os deuses.

astrometeorologia (Porto Alegre e arredores) : tendência ao frio com ventos, céu claro, umidade, tempestades.

21/06/2018 7:07h SOL em CÂNCER – solstício
Inverno no hemisfério Sul (Verão no hemisfério Norte)
Saudações cancerianas !


O ingresso do Sol no signo de Câncer marca o solstício com e a chegada do Inverno no hemisfério Sul, Feliz Solstício!
Sol em Câncer, tempo de aconchego, carinho e boas cobertas.
Post separado sobre o solstício de Inverno.

26.06.2018 18:04h Marte Retrógrado 9°13' Aquário
(pré retrógrado desde 12/05, retrógrado em 26/06, direto em 27/08 e pós retrógrado em 08/10)
Período para conviver com as oscilações de energia, algo que nos acostumamos facilmente em anos regidos pela Lua (regência astrológica, diferente da cabalística que nesse ano é de Júpter – veja aqui:

Momento importante principalmente em finanças, tendência ao desperdício ou perdas financeiras.
Marte é um dos planetas mais importantes no equilíbrio das energias do Fogo (lembrando que o Sol não é planeta, é estrela).

Em Aquário, predomina a energia mental, a energia física é baixa, as energias emocionais e as práticas são médias ( veja aqui: http://veraluciacienciasocultas.blogspot.com.br/2017/10/marte-nos-signos.html ). 
Fazendo movimento retrógrado nesse signo, Marte atua menos no contexto social e mais em si mesmo, no próprio indivíduo. A intuição aumenta.

Aquário é um signo social ligado a grupos. Durante esse período há revisões importantes na atuação dos grupos de qualquer natureza, redes sociais, comunicações, política, quem apóia quem. 

Individualmente, é um momento de observação, questionamento e avaliação na maneira que a pessoa interage ou compartilha com grupos, e conforme os planetas que tocar no mapa, também questionamentos sobre amar x ser amado.

Negativamente, pode tornar as pessoas mais frias e distantes, até mesmo geladas, desconfiadas, temendo demonstrar muito principalmente seus pensamentos.

Positivamente, leva as pessoas a buscar mais aqueles amigos com quem tem afinidade mental, cultural, etc estimulando a vida social e as trocas energéticas.

Os estudos estão muito estimulados nesse período, e também é possível mudanças de rumo nessa área, com a retomada de estudos antigos, desistência de outros, revisão de conteúdo, etc.

Na política, a agitação aumenta um pouco.

As oscilações energéticas desse período levam a momentos de muita ação (principalmente mental) alterando com períodos de esgotamento, por isso é importante programar bem sua agenda deixando espaço para o repouso.

Outra coisa importante desse período é dar uma olhadinha na sua saúde e corpo físico de vez em quando, porque uma das tendências aquarianas é descuidar e negligenciar cuidados nessa área.
Marte retrógrado mostra instabilidade nas energias, altos e baixos na vida sexual, dificuldade em controlar impulsividade, maior necessidade de sexo, busca pelo parceiro ideal (alma gêmea, outras afinidades além das físicas).

Se você tem algum planeta importante, Ascendente ou Meio do Céu ou outro ponto sensível importante no seu mapa entre 25° Capricórnio e 12° Aquário provavelmente sentirá mais o efeito do movimento retrógrado de Marte, conforme a parte do seu mapa que ele estiver tocando.
 Os pontos que fazem quadratura ou oposição a esse grau também ficam mais sensíveis durante esse período (28° Áries a 12° Touro, 28° Câncer a 12° Leão, 28° Libra a 12° Escorpião), com altos e baixos energéticos, períodos de estímulo intenso intercalando com esgotamento, revisão dos assuntos relacionados com a casa astral do mapa, intuição e insights aumentados.

Durante o período (principalmente entre 26/06 e 27/08) as energias mentais oscilam muito, principalmente devido às quadraturas com Urano e Júpter.

É um ótimo momento para revisar e consertar o que se apresentar para isso em nossa vida, aproveitando os insights e intuições, usando as novas ideias para soluções criativas, também na vida material.

As quadraturas impulsionam a realizações, desacomodam, levam à ação. 

É um bom momento para remover obstáculos difíceis que empacam a vida, principalmente se esses obstáculos estiverem ligados de alguma forma ao passado, ou venham se arrastando há um período considerável de tempo.

Porém a quadratura com Júpter pode levar a exageros e junto com Urano aumenta a impaciência, então vá com calma, respire fundo e conte até 10 ou mais se precisar.

Marte próximo do Nodo Sul tende à acomodação e desistência, dificuldade em lidar com frustrações, e ao mesmo tempo pode levar pessoas mais frágeis a obsessões com aparência, vaidade, vida social, orgulho e as coisas do ego, individualismo ou egoísmo.

Aproveite esse momento de energia intensa para levar seus objetivos adiante, e descanse sempre que lhe for possível, relaxe a mente, combata o stress.

A espiritualidade também fica estimulada nesse período, insights e intuições importantes e reveladores, maior conhecimento de si mesmo e da origem de alguns problemas.

28.06.2018 1:52h GMT-3 - Lua Cheia
Sol 6°28' Câncer casa 3 e Lua 6°28 Capricórnio casa 9
Ascendente 24° Áries e Meio do Céu 26° Capricórnio
"Xamãs brincam com os Deuses nas montanhas enquanto os Guerreiros se preparam para a batalha"

Chegamos na Lua Cheia com um Grande Quadrado quase fechado envolvendo Marte, Urano, Júpter e Mercúrio/Vênus nas casas Cardinais que, graças aos deuses que a essa altura já estão cansados de tanto trabalhar, encontra uma bela saída em Netuno, e na conjunção Lua/Saturno.
Em tempos de solstício de Inverno, friozinho por aqui, toda ajuda é bem vinda.

Brincadeiras à parte, são dias agitados e turbulentos, mas de construção, avanço, progresso e mudanças importantes, para quem conseguir selecionar suas metas e investir nelas a sua energia.

Lua Cheia é expansiva, extrovertida e impulsiva, em Capricórnio e conjunta a Saturno há tendência de excesso de objetivos materiais e práticos, frieza, pessimismo, insegurança – lembre que dias difíceis também chegam ao fim.

Momento de grandes conquistas, no assunto que você tiver se dedicado e investido seu tempo e suas energias.

Os quadrados de Mercúrio e Marte com Urano sugerem problemas no trânsito, em comunicações e também energéticos, por falta ou excesso.

É possível que haja protestos e/ou manifestações fortes de trabalhadores insatisfeitos com atraso ou não recebimento de salários, problemas financeiros antigos que exigem disciplina no orçamento, etc, enquanto os políticos investem ao máximo em suas belas campanhas eleitorais.

É tempo de gastar apenas com o que for realmente necessário, evitar longos financiamentos, e se possível guardar alguma coisa para seus planos e metas futuros – continue investindo naquilo que você considera importante, sem se deixar levar por distrações ou apelos para o consumo excessivo, em algum futuro você provavelmente agradecerá a você mesmo por ter investido em você. Pode ser o momento de alguma aquisição importante pela qual você tenha trabalhado anteriormente.

Junto com os desafios do momento, é preciso encontrar algum tempo na sua agenda para ficar um pouco em casa ou onde quer que você chame de lar para curtir a companhia das pessoas que você ama e que lhe querem bem, seja para aprofundar vínculos, lamber feridas, curar alguma coisa, sonhar, reabastecer suas energias e prosseguir.

Vida social, amizades e relacionamentos super estimulantes.
Encontros importantes do passado trazendo insights, soluções, e talvez mudanças importantes.

Na política, discussões e debates agressivos e desesperados por votos tornam o ambiente das mídias quase insuportável, enquanto nós, pobres mortais continuamos nos esforçando e carregando o piano.
Prepare-se para alianças absurdas, pois enquanto reina a turbulência os problemas continuam os mesmos.

As melhores e mais importantes respostas serão encontradas dentro de você mesmo, caso você preste atenção nelas.

astrometeorologia (Porto Alegre e arredores) : contrastes de calor e frio, abafado, úmido, tempestades com vento forte, possibilidade de raios e relâmpagos, fenômenos climáticos, muitas mudanças rápidas.


29.06.2018 2:16h Mercúrio em Leão

No período que Mercúrio estiver em Leão as comunicações ficam mais claras, diretas, com um tom dramaticidade ou impacto.
O bom humor, idealismo, padrões nobres, mais organização, passam a fazer parte do cotidiano, junto com a vaidade e, em alguns casos, arrogância, autoritarismo, imposições e dependência excessiva da opinião alheia.

Mercúrio entra em Leão conjunto à casa 4 do mapa regendo as casas 2 (interceptada) e 5, em quadratura com Urano e oposição com Marte, conjunto ao Nodo Sul, paralelo com Marte e Saturno, sextil com Kíron.
São dias tensos para as comunicações, conversas, coisas escritas, internet, trânsito, principalmente nas primeiras duas semanas dessa passagem, principalmente até o dia 15/07.
Tenha mais cuidado no trânsito, bem como nas suas conversas e comunicações.
Tendência de muitos debates acalorados onde se disputa ser dono da razão alheia.
Teremos lições importantes nesse período sobre a diferença entre expressar sua opinião ou impor ela aos outros.
Há dificuldade para equilibrar o orçamento, disputas infindáveis, e atitudes autoritárias por parte do governo.
É importante manter seus objetivos e ser persistente, ter bastante paciência e procurar meios saudáveis para descarregar a energia extra.

efemérides junho/2018
Sol e aspectos junho/2018

Planetas e seus aspectos junho/2018

Lua e planetas até Marte aspectos junho/2018

Lua com Júpter, Saturno, Urano e Netuno aspectos junho/2018

 Lua com Plutão, Nodo Norte, Kíron e Lilith aspectos junho/2018

ciclos junho/2018


Namastê.

Nenhum comentário: