...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

terça-feira, 1 de maio de 2018

maio 2018, astrológico


"O astrólogo é 'um provador de vinhos' ou calculador da qualidade astrológica de um dado momento do ciclo transitório do tempo."
(W. Y. Evans-Wentz )

Começamos o mês com a influência da Lua Cheia de 29/04, auge do ciclo iniciado na Lua Nova de 17/04, veja aqui http://veraluciacienciasocultas.blogspot.com.br/2018/04/abril-2018-astrologico.html



Marte em conjunção com Plutão até o dia 07 faz esses dias super energéticos.

Ambos na casa de Saturno (Capricórnio), energia direcionada para produtividade, caminhe firme na direção de seus objetivos.

Júpter em sextil com Plutão até o dia 15 abre a exploração positiva dos potenciais, com ênfase na produtividade, organização e vida prática. É um bom momento para lidar com questões difíceis, assuntos pendentes do passado distante, religiosidade, filosofia, ciências, e também para planejar metas futuras.

A quadratura de Marte com Urano, ativa durante todo o mês de maio, mesmo na sua fase minguante não deixa de ser desafiadora.
Equilibre suas energias físicas e mentais, evite a pressa ou impulsividade, aproveite os imprevistos que lhe trazem novas ideias e criatividade, e não desperdice seu precioso tempo em discussões fúteis e imprestáveis.

O trígono de Júpter com Netuno, também ativo durante todo o mês de maio, traz muita sensibilidade e percepção aumentada para esse período. Esse trígono favorece muito os relacionamentos e as realizações práticas.

Até o dia 10 Mercúrio e Vênus em quadratura com Netuno chegam com distrações e ilusões, devaneios, que com muito esforço e concentração podem levar a insights importantes. Se for possível, deixe decisões mais importantes para a segunda quinzena.


07.05.2018 23:08h GMT-3 - Lua Minguante
Sol 17°26' Touro casa 4 e Lua 17°26' Aquário casa 1
Ascendente 3°24 Aquário, Meio do Céu 2°10 Escorpião
"A Bruxa da Noite visita a Caverna dos Fantasmas"

Lua minguando em Aquário favorece as conclusões e o trabalho.

A maioria dos planetas abaixo do horizonte (noturnos) leva as atenções para a vida pessoal, desestimulando as atividades públicas.

É preciso reagir contra o cansaço e o desânimo, reorganizar as prioridades evitando o acúmulo de tarefas, deixando algum espaço para o lazer e o descanso.

Aquário no Ascendente traz a vontade de inovar e mudar, e seus regentes Urano e Saturno olham para o futuro com pressa em solucionar pendências, abrindo espaço para novos caminhos.
Áries interceptado na casa 3 com seu regente Marte na casa 12 atrasa o ritmo do cotidiano.

O momento é de continuidade, é necessário ser persistente e organizado.

Esses dias favorecem a solução de assuntos pendentes, as correções e os consertos.

É preciso ter bastante paciência no trânsito, pois há tendência a acidentes por pressa ou descuido.

A pressa e os exageros levam a atrasos e desperdício de energias ao ter que refazer alguns trabalhos.
Por isso, sempre que possível, descanse e relaxe.

Sol em Touro na casa 4 leva as energias para dentro de si mesmo.
É um período eestimulante para os assuntos pessoais, de família ou relacionamentos íntimos.

Marte, Plutão e Saturno na casa 12 levam a refletir, favorecem as atividades espirituais, o silêncio, atividades solitárias ou ocultas, planejamento do futuro, os insights.

Os relacionamentos em geral estão estimulantes, favorecendo as conversas, encontros, romances, etc

Nas finanças, os assuntos já iniciados em período anterior tendem a se desenvolver com um pouco de atraso, mas também com tranquilidade .

astrometeorologia Porto Alegre e arredores: mudanças rápidas, tendência ao frio, nublado, ventos fortes, possibilidade de tempestades com raios e trovões.

13.05.2018 9:40h Mercúrio em Touro


A entrada de Mercúrio em Touro acalma o ritmo do dia a dia, levando os interesses do momento para as finanças, estabilidade, sensualidade e prazeres.
Intensos e fortes debates, e as opiniões divergentes, devem ser temperados com empatia e sensibilidade para que todos possam crescer e aproveitar as novas ideias que surgem nesse período.


15.05.2018 8:47h GMT -3 - LUA NOVA de Touro
Sol e Lua 24°36' Touro casa 12
Ascendente 25°34 Gêmeos, Meio do Céu 2°23 Áries.
"O Rei e a Rainha são homenageados e presentados pelos Senhores das Tempestades."

Novo ciclo de lunação, a Lua Nova em Touro leva as energias para as realizações práticas, a vida material e a sensualidade.
Na casa 12 as atividades são internas, ocultas e espirituais.

Esse é um ciclo em que as energias do inconsciente e subconsciente estão super ativas, favorecendo todas as práticas espirituais, rituais, caminhos de auto conhecimento, insights, sonhos, magias, etc

A maioria dos planetas acima do horizonte mostra intensificação da vida pública.

É um ótimo período para os relacionamentos, tanto para o romance como também para as longas conversas, passeios, encontros, pois apesar de muitas polêmicas e debates ardentes é possível chegar a um consenso e realizar muitas coisas em conjunto.

Touro é um signo que valoriza a família, segurança e intimidade, e não gosta muito de mudanças.

Mas o regente Vênus, no Ascendente e em Gêmeos, mostra que além da busca de segurança já tradicional desse signo, também estaremos mais abertos a novidades e mudanças e aumentar nosso círculo de amizades.

O quincuce de Vênus com Plutão mostra a possibilidade de diálogos ou conversas profundas e transformadoras, nem sempre fáceis, há necessidade de equilibrar paixão com razão, e liberdade com possessividade.

Financeiramente o período é de construção lenta e segura, com ótimas possibilidades de crescimento, resgate de dívidas, recuperação de situações tidas como perdidas, equilíbrio financeiro e esforços construtivos, é preciso manter a concentração e ser persistente para obter resultados a longo prazo.

O Ascendente em Gêmeos mostra a diversidade de interesses desse período, com foco nos relacionamentos, aprendizado, e também na segurança.

O Meio do Céu em Áries indica novas opções ou escolhas se abrindo em nossos caminhos.
É preciso observar com calma as novas opções disponíveis, pois algumas são utópicas.

O regente Marte em Capricórnio e na casa 8 mostra que as mudanças internas serão mais importantes do que as mudanças externas, e que antes de fazer mudanças radicais na vida é necessário verificar a possibilidade material de realização.

Kíron no Meio do Céu em sextil com Marte indica que os assuntos relacionados com nossas feridas emocionais serão importantes nesse período, e também estarão prontos para serem trabalhados, purificados, curados.

Marte/Plutão na casa 8 quadratura Mercúrio/Urano na casa 11 trazem segredos à tona com mais escândalos políticos que, infelizmente, estão fazendo parte da nossa rotina.

Essa também é uma energia que insiste e quase obriga a pessoas a lidarem com questões negligenciadas no passado relacionadas com saúde ou sentimentos negativos não resolvidos – vale lembrar que o perdão liberta.

É tempo de refletir e modificar algumas crenças/convicções pessoais a respeito da vida e dos relacionamentos afetivos, dando mais atenção à sensibilidade e necessidades emocionais do outro e de si próprio.

A sensualidade favorece e estimula os romances.

Os estudos, atividades mentais e pesquisas de qualquer natureza estão muito estimulados, com abundância de novas ideias.

Sem dúvida um ciclo de energia intensa e muitas atividades ao mesmo tempo, em que estabelecer prioridades será fundamental para realizar alguma coisa na vida prática.

Cuidado com distrações e dispersão de energias, que podem causar acidentes ou transtornos no trânsito e em comunicações, ou ainda atrasos nas suas tarefas.
A energia de reconstrução e cura da casa 8 ativada por Marte e Plutão facilita a recuperação dessas situações.

astrometeorologia Porto Alegre e arredores: temperatura agradável, contraste com dias frios e chuva fina, possibilidade de tempestades com raios e trovões.

16.05.2018 1:55h Marte em Aquário


Marte entrando em Aquário sai do seu território de força de Capricórnio. Em Aquário perde energia física e ganha em energia mental.
Porém o quadrado com Mercúrio e Urano é um grande fator de stress, além de muitos acontecimentos imprevistos.
É fundamental manter a calma e a tranquilidade durante o período, evitando pressa, acidentes, discussões fúteis e agressividade desnecessária, usando a energia de Marte aquariano para os insights, novas e úteis ideias, progresso pessoal e melhora na qualidade dos seus relacionamentos.
Em 26/06 Marte entrará em movimento retrógrado, aumentando um pouco esse período além de dar sua oportunidade para corrigir eventuais falhas.


19.05.2018 10:10h Vênus em Câncer

Vênus em Câncer mostra um período de mais introspecção e sensibilidade, necessidade de repouso, intimidade e seleção de prioridades.
Relacionamentos, família, comidinhas gostosas e muito afeto serão exigências do período.
É tempo de nos preparar para o Inverno que se aproxima aqui no hemisfério Sul, preparando as cavernas para mais um tempo de hibernar, sonhar e olhar para dentro.


20.05.2018 23:14h SOL em GÊMEOS
Saudações geminianas !

Sol em Gêmeos na casa 4 é a cara do Inverno, preparando a caverna com criatividade, livros, música e boa companhia.
Lua em Leão na casa 7 quincuce com Netuno sonha com uma caverna de luxo, enquanto Saturno capricorniano trígono Mercúrio taurino optam pela simplicidade e praticidade.
Oh deuses, entrem em acordo.


22.05.2018 0:49h GMT-3 - Lua Crescente
Sol 1°01' Gêmeos casa 3 e Lua 1°01' Virgem casa 6 conj. 7
Ascendente 9°48 Peixes, Meio do Céu 10°05 Escorpião
"A Feiticeira das Águas joga suas Runas em silêncio em uma noite escura."

Lua crescendo em Gêmeos no final da casa 6 mostra que os primeiros desafios do ciclo estão relacionados com os aspectos práticos da vida (rotina, funcionamento de máquinas, desorganização, etc).

A distribuição dos planetas está equilibrada, mas a maioria dos planetas pessoais está no hemisfério inferior abaixo do horizonte, o que sugere um equilíbrio com mais preferência para a vida pessoal do que a vida pública.

A falta do elemento Fogo mostra pouca energia e iniciativa pessoal, ou instabilidade com altos e baixos, e é parcialmente compensada pela presença de Kíron em Áries e o Nodo Norte em Leão.

A fase Crecente é ótima para atividades com público, divulgação, vender seu produto, conquistar apoio.

Há abertura para novidades e novas ideias, que provavelmente serão testadas com critérios rígidos.

É tempo de materializar e dar forma aos planos e sonhos do período anterior.

Inovações na área da saúde e curas podem surgir, e poderão ser origem de aplausos e também fortes discordâncias, deverão vir para a vida prática a longo prazo e com muitas modificações e aprimoramentos.

Júpter em Escorpião retrógrado em trígono com Netuno em Peixes mostra um período bastante positivo e cheio de sorte, com soluções criativas para vários assuntos do momento e também do passado.

A disposição aberta e bem humorada sempre pronta para dialogar e negociar representada por Vênus em Gêmeos é um fator positivo que contribui para solucionar algumas dificuldades.

Financeiramente a tendência é de continuidade.
Um pequeno crescimento a passos lentos e baseado na organização e nas reais possibilidades de realização traz um pouco de leveza a esse período e estimula a organização, esforço pessoal e pequenas conquistas pessoais.

Os trabalhadores também com pequenos avanços e possibilidade de mais empregos ainda esbarram na questão do pequeno poder aquisitivo, comparados aos que estão no topo da pirâmide.

Nos relacionamentos, um período de muitas conversas e necessidade de solucionar assuntos pendentes.

Vênus em Gêmos busca mais vida social e variedade, enquanto Mercúrio em Touro busca intimidade e aprofundamento.
Os dois em Recepção Mútua por signo enfrentando as oposições de Saturno e Júpter retrógrados mostram a necessidade de conversas tranquilas e a possibilidade de entrar em acordos satisfatórios que solucionem pendências atuais e também do passado.
Tenha cuidado com cobranças excessivas, ciúmes, possessividade e também superficialidade ou frieza.

astrometeorologia Porto Alegre e arredores: umidade, frio, chuva fina, possibilidade de tempestades com raios ou granizo.

29.05.2018 11:19h GMT-3 - Lua Cheia
Sol 8°10' Gêmeos casa 10 e Lua 8°10' Sagitário casa 4
Ascendente 17°01 Leão, Meio do Céu 26°20 Touro
"Distante do show, uma cigana olha para o futuro, brincando em sua tenda."

Lua Cheia sagitariana indica um período de muita energia disponível, bom humor, ótima disposição para o trabalho.

Na casa 4 favorece os insights e os relacionamentos mais íntimos, bem como as viagens.

O sextil com Marte leva a vida para a frente, os obstáculos são desafios estimulantes e até divertidos.

Os planetas nos hemisférios e meridianos estão bem distribuídos, indicando que a semana é intensa em emoções e atividades.

O Grande Trígono em Água entre Vênus, Júpter e Netuno (Câncer, Escorpião e Peixes nas casas 11, 3 e 7) mostra um momento de sorte e proteção, além de grande estímulo aos relacionamentos.

É um momento em que a tendência das pessoas é de se comportar de maneira mais gentil e empática, favorecendo todos os tipos de relacionamentos.

O Retângulo Místico formado entre o Sol, Lua, Nodo Norte e Marte/Nodo Sul (Gêmeos, Sagitário, Leão e Aquário, casas 10, 4, 12 e 6) mostra um período de muitos insights e busca espiritual, e também progresso e avanço no trabalho e em assuntos pessoais.

É um momento onde há possibilidade de trabalhar ao mesmo tempo questões abstratas e práticas, cuidando bem tanto da vida interior como da vida exterior.

Saturno na casa 5, retrógrado em Capricórnio, oposto à Vênus canceriana e quincuce com Sol e Nodo Norte mostra também uma tendência a se sobrecarregar de tarefas e atividades, por vezes negligenciando a necessidade humana de se divertir e relaxar – lembre que descanso também é saúde.

Cuidado para não sobrecarregar seus amigos ou amores com cobranças e exigências demasiadas, correndo o risco de parecer frio ou distante, correndo o risco de perder ótimos momentos.

São dias muito energéticos, e pode haver a tendência de querer recuperar em uma semana aquilo que não foi feito durante os últimos meses – use o bom senso.

Muitas vezes nos esquecemos das antigas lições do Mestre Saturno de equilíbrio e moderação em tudo, incluindo aí as obrigações e deveres – não é por acaso que Saturno se exalta em Libra, talvez para nos lembrar que disciplina e persistência são fundamentais e precisam sempre ser temperadas com o equilíbrio, porque descanso, relaxamento e alegrias são tão importantes quanto esforço, disciplina e persistência.

O quincuce de Saturno ao Sol e Nodo Norte em Leão lembram de equilibrar a energia pessoal de maneira a fortalecer nosso Self, temperando bem o frio e o calor de maneira a construir um ego saudável e sem exageros.

Plutão retrógrado na casa 6 favorece o trabalho, mas principalmente a saúde e a cura de problemas físicos ou emocionais.

Financeiramente as coisas caminham a passos pequenos e otimistas: Virgem na casa 2 mostra que a organização é fundamental, e seu regente Mercúrio no final de Touro na casa 10 trígono com Marte em Aquário contribui para esperança de dias melhores onde a persistência e a criatividade serão importantes.

Enfim, dias intensos e cheios de atividades e novidades em que o maior obstáculo será usar essa empolgação para conquistar o que você deseja, assumindo apenas o que você pode dar conta, lembrando sempre que descanso e lazer são tão importantes quanto persistir em seus objetivos.

astrometeorologia Porto Alegre e arredores: frio e umidade, na maioria das vezes céu claro, mas possibilidade de tempestades com relâmpagos muito vento e pouca chuva.

29.05.2018 20:48h Mercúrio em Gêmeos


A entrada de Mercúrio em Gêmeos diversifica os interesses e agita a vida um pouquinho. Vem aí mais insights num tempo de brilho intelectual, leveza, flexibilidade em que capacidade de adaptação, rapidez, concentração e bom humor serão importantes.



"Na guerra do bem contra o mal, é sempre o povo que morre."
(Eduardo Galeano)

efemérides maio/2018

gráfico de aspectos maio/2018

aspectos com a Lua, de Mercúrio a Júpter maio/208

aspectos com a Lua, de Saturno a Plutão maio/2018

aspectos com a Lua, Nodo Norte Kíron e Lilith

ciclos maio/2018

Namastê.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá Vera!
E como será urano em touro?
Fará algum post especial com previsões para os signos?



Obrigada!


Rafaela

Susana disse...

Oi Rafaela, se eu conseguir algum tempo extra disponível pretendo fazer sim um post a respeito de Urano em Touro. Namastê.

Unknown disse...

Ficarei esperando!!