...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

domingo, 16 de setembro de 2018

setembro 2018, astrológico

"Sou eu próprio uma questão colocada no mundo e devo fornecer minha resposta, caso contrário estarei reduzido à resposta que o mundo me der."
(Carl Jung)
Chegamos a setembro, aqueles que sobreviveram às turbulências dos últimos meses com Marte e Mercúrio retrógrados (Marte próximo do Nodo Sul) terão direito ao equinócio de Primavera.

Marte esteve em movimento retrógrado de 26/06 a 27/08, 9° Aquário a 28° Capricórnio, pré retrógrado em 12/05, sai da sombra em 08/10.
Mercúrio teve movimento retrógrado de 26/07 a 19/08, 23° a 11° Leão, pré retrógrado em 07/07, sai da sombra em 02/09.

Marte além da fronteira: 07/07 (9° Aquário retrógrado) a 24/09 (3° aquário direto)
pré retr 12/05 Capricórnio, pós retr 08/10 Aquário.

Os movimentos retrógrados de Marte e Mercúrio causaram muitas oscilações energéticas, com tendência de que decisões e comportamentos durante esse período tenham que ser revistos.
O movimento retrógrado também leva as atenções para o passado e para o íntimo.

Os últimos três eclipses, nos meses de julho e agosto, mexeram bastante com as energias coletivas - 12/07 eclipse parcial do Sol 20° Câncer casa 4, 27/07 eclipse total da Lua 4° Aquário casa 1, e 11/08 eclipse parcial do Sol 18° Leão casa 12.

Então, após esse período, é tempo de usar bem as lições aprendidas, abrir as janelas, olhar para a frente.
02.09.2018 23:37h GMT-3 - Lua Minguante
Sol 10°33' Virgem casa 4 e Lua 10°33' Gêmeos casa 1
Ascendente 29° Câncer e Meio do Céu 1° Peixes
"A Velha Bruxa inicia suas netas nos Mistérios Antigos."
Lua minguando em Gêmeos com poucos desafios é ótima para encontrar amigos e colocar a conversa em dia, atualizar as fofocas, estar bem informado sobre tudo um pouco sem aprofundar muito, mantendo a leveza e o bom humor.

Após os meses anteriores recheados de eclipses e retrógrados precisamos sair prá passear.

Lua geminiana é comunicativa, ótima para se expressar, e para escutar o outro.

A Lua minguante é a lua faxineira, aquela que descarta o lixo físico, emocional ou mental.

Sol na casa 4 ilumina a nossa casa física e emocional - bons dias para organizar isso tudo.

O Ascendente nos últimos graus de Touro diz que não tem muitas novidades nesse período, e Vênus domiciliada, seu regente, na casa 5 quer passear, namorar, se divertir.

É tempo de organizar a vida e deixar um pouco de espaço na agenda prá sorrir um pouco mais.

Mercúrio e Sol em Recepção Mútua ficam fortes, vão para seus próprios domicílios, Mercúrio favorecendo lidar com consertos na casa, reformas e assuntos irritantes tipo aquela gaveta lotada de quinquilharias que consegue paralisar sua vida, e o Sol favorecendo os passeios, conversas, comunicações, amores, amizades, festas e diversões.

Marte e Júpter também em Recepção Mútua se fortalecem nos seus domicílios, Marte trazendo boa disposição para o trabalho de rotina, cuidar da saúde, transformar os problemas em ferramentas úteis, e Júpter estimulando o pensamento abstrato ou filosófico, as viagens, leituras, intercâmbio, conhecer pessoas, aprender coisas novas.

Mas como nada no planetinha é muito perfeito, temos a casa 8 do mapa ocupada por Saturno, Plutão e Marte, os malvados do zodíaco, remexendo o lixão, constantemente a nos lembrar que ainda temos muitos problemas prá resolver.

Porém Vênus domiciliada e Lua almuten do mapa nos signos de Libra e Gêmeos não perdem a piada nunca e oh deuses, tomara que tenhamos mesmo alguns dias mais leves.

As casas de Água ocupadas também estimulam a vida interior, a espiritualidade, os momentos de tranquilidade, reflexão, as viagens interiores, agora com mais ênfase naquilo que assimilamos e que é mais importante em nossas vidas do que em novidades.

Os relacionamentos estão bastante favorecidos nesse período.

As finanças também estão com estímulos positivos e oportunidades de melhora, porém o quadrado de Kíron à casa 2 sugere feridas financeiras (dívidas?) que poderão ter boa solução nesse período.

Tenha o cuidado para não se exceder nas compras, pois há alguma tendência a se empolgar um pouquinho, mesmo com a lua minguando: Marte no final da casa 8 quadrando Vênus na casa 5 sugere diversões também com aquele dinheiro que você não devia ter gastado.
Saturno e Plutão também nessa casa, mesmo de bom humor, costumam cobrar direitinho cada centavo.
Então vá com calma e seja sempre muito criativo, principalmente se você ainda estiver na parte mais baixa da pirâmide.

astrometeorologia (Porto Alegre e arredores) : contrastes de calor e frio, ventos quentes, umidade, pouca chuva.
05.09.2018 23:38h Mercúrio em Virgem
Mercúrio entra em Virgem na casa 4 participando de um Grande Trígono de Terra com Saturno e Urano, favorecendo e estimulando o andamento da rotina, as atividades práticas, materiais e assuntos relacionados com a saúde e curas.
Tendência a uma melhor organização financeira.
Os insights e intuições desse período serão importantes, há bastante necessidade de repouso e relaxamento.
A Lua míngua em Câncer na casa 2 em oposição com Plutão na casa 8 enfatizando as carências e necessidade de segurança.
Os assuntos relacionados com passado, família, residência, imóveis e mulheres poderão sofrer atrasos e obstáculos porém também trazem soluções importantes.
É tempo de transformação, aprendizado e de perdão.
Mesmo com bastante desafios, as percepções estão mais claras, o esforço pessoal está favorecido.
Mercúrio rege o pensamento, comunicações, pequenas viagens, que estarão focados em resultados objetivos e práticos.
06.09.2018 9:08h Saturno Direto 2°32' Capricórnio
(sai da sombra em 12/12/2018)
Saturno retomando o movimento direto na casa 3 e participando do Grande Trígono de Terra com Urano e Mercúrio estimula as comunicações mais objetivas e claras.
Os relacionamentos estão muito estimulados, há necessidade de buscar parceiros e/ou grupos com interesses comuns e/ou afinidades de pensamento.
Saturno em Capricórnio é uma passagem difícil desse planeta, seu domicílio, de onde faz fortes cobranças, geralmente relacionadas com a organização das hierarquias, o passado, família, carmas, dívidas antigas, etc
09.09.2018 6:25h Vênus em Escorpião
A entrada de Vênus em Escorpião, além dos simbolismos tradicionais, no mapa diz respeito principalmente às finanças.
É preciso lidar com os imprevistos financeiros e as dívidas.
O sextil com Saturno indica busca por segurança e estabilidade, planos de longo prazo.
Nos relacionamentos, outro simbolismo tradicional de Vênus, mostra paixões, aventuras, sensualidade.
O eixo das casas 1 e 7 ocupados pelo Sol, Lua e Netuno mostra decisões ou acontecimentos importantes de início ou final de ciclo, porém a oposição de Netuno também traz a tendência de ilusões, devaneios e idealização, relacionamentos problemáticos.
Netuno desafiado em relacionamentos simboliza a busca da perfeição, sublimação, relacionamentos de vitima/salvador, manipulações emocionais, decepções.
É preciso adequar os ideais à realidade.
O regente Mercúrio domiciliado em Virgem na casa 12 mostra praticidade e espiritualidade, intuição, insights.
Mercúrio rege também o Meio do Céu, e sua colocação no Grande Trígono indica realizações materiais importantes.
09.09.2018 15:01h GMT-3 - LUA NOVA de Virgem
Sol e Lua 17°00' Virgem casa 8
Ascendente 4° Aquário e Meio do Céu 3° Escorpião
"Em meio à guerra dos elementos, a Musa dança no Pântano e o Mensageiro passa suas mensagens."
Novo ciclo de lunação, oh deuses, dessa vez sem eclipse!
Mas não se empolgue muito, temos uma bela Quadratura em T em casas cardinais.
Os signos são fixos, mas as casas são cardinais, o que simboliza mudanças com algum transtorno na vida.

A lunação acontece na casa 8 indicando que o período favorece lidar com assuntos financeiros, cura física e psíquica, sexualidade, ocultismo, magia, transformações, usar seus recursos pessoais para sair de crises.

O trígono de Plutão na casa 12 a essa lunação simboliza a capacidade de direcionar energias e recursos dos mais variados tipos para seus objetivos do período.

É um ótimo momento também para observar melhor seus sonhos ou sono, e prestar atenção nas intuições e insights.

Virgem, o útero do zodíaco, dá os toques finais na sua criação antes de soltar ela no mundo.

O Ascendente Aquário com seus regentes Urano e Saturno em trígono em Touro e Capricórnio sugere que é um ciclo de mudanças, porém elas acontecerão de maneira lenta, respeitando seu ritmo natural.

Nodo Norte em Leão na casa 7 pode levar a obsessões com aparência e elegância, ou em relacionamentos, com o perigo de negligenciar a si mesmo (Nodo Sul na casa 1).
Portanto cuidado, fique linda ou lindo sim, e seja gentil (o mundo precisa) mas continue escutando seu coração e seu corpo físico, dê a você mesmo alguns paparicos de vez em quando.

Marte ainda próximo ao Nodo Sul continua oscilando a energia durante todo esse mês, mas já em movimento direto consegue tocar a vida prá frente.

Vênus escorpiana em oposição a Urano leonino e retrógrado sugere aventuras amorosas, reencontros com pessoas do passado, paixões à primeira vista, daquele tipo que se conhece, casa, separa, e fica amigo em 2 ou 3 semanas.

As finanças merecem uma atenção e cuidado especial nesse período.
Regidas por Netuno, domiciliado aí em oposição com Sol e Lua na 8, mostrando que esse é um ciclo onde muito de nossa atenção vai para a vida financeira e o equilíbrio das nossas contas pessoais.

Caso você tenha se empolgado demais na semana anterior, o sempre otimista Júpter em escorpião na casa 10, co regente das finanças e em trígono com Netuno, busca soluções, é bem possível que encontre.
Porém sua tendência é financiar mais gastos.

Mercúrio domiciliado na casa 8 lança oposição sobre a casa 2, indicando que o melhor caminho ainda é o da organização prática.

Portanto, não desanime, é tempo de consertar a vida financeira.

O Grande Trígono de Terra entre Mercúrio, Saturno e Urano simboliza o esforço concentrado e melhoras na vida prática e financeira.

astrometeorologia (Porto Alegre e arredores) : contrastes de frio e calor com tendência ao frio, chuvas repentinas, mais quente ao sul.
10.09.2018 1:55h Marte em Aquário
Marte entra em Aquário na casa 9 em trígono com a Lua em Libra, quadratura com Vênus Escorpião e com Urano Leão retrógrado.
Em Aquário, Marte estimula as atividades mentais, atividades em grupo e políticas.
A quadratura com Vênus e com Urano (Quadrado em T Fixo) indica confrontos, ruputuras, protestos.
A nível individual mostra pouca paciência, pressa, impulsividade, pouca gentileza, grandes paixões, aventuras, amores à primeira vista.
O trígono com a Lua em Libra fortalece as emoções, a ousadia, independência e iniciativas pessoais, as decisões a respeito de relacionamentos (casamentos/uniões ou rupturas/separações).
Está aplicativo em relação a Júpter, Saturno, Plutão e o Sol, mostrando anseio por novidades, inícios e novas experiências na organização social e política, e nas estruturas e hierarquias do Poder.
Marte, em conjunto com o Sol, regula a energia física e vitalidade.
No mapa a ausência do elemento Fogo mostra baixa vitalidade, muita atividade mental, tendência ao sedentarismo e stress - sugere equilibrar a baixa vitalidade com atividades junto à natureza em contato com a terra, plantas, etc.
O Ascendente em Touro mostra continuidade das atividades já iniciadas, com tendência a atrasos e muitos questionamentos com novidades, coisas novas ou diferentes, o regente Vênus em Escorpião leva as atenções para a vida sexual e financeira.
O Almuten, Mercúrio, em Virgem, casa 4 conj5, combusto pelo Sol favorece e estimula as atividades relacionadas com organização, rotina, consertos, onde a eficiência e a técnica são fundamentais.
Porém a combustão indica também atrasos e obstáculos.
16.09.2018 20:14h GMT-3 - Lua Crescente
Sol 24°01' Gêmeos casa 6 e Lua 24°01' Sagitário casa 9
Ascendente 25° Áries e Meio do Céu 24° Capricórnio
"A Velha Senhora sobe a Montanha Sagrada, longe das festas do Reino."
Lua crescendo em Sagitário na casa 9 se aproxima de Saturno mostrando um momento de muito crescimento organizado em direção às suas metas.

O bom humor e a seriedade conseguem se mesclar com a possibilidade de ampla visão e maior compreensão do conjunto das situações, permitindo que as decisões importantes sejam tomadas após profunda reflexão.

O Ascendente Áries indica que a semana favorece as mudanças, os inícios, algumas aventuras e excentricidades também.
Nem tudo criará raízes, mas é um período de aprendizado também.

O hemisfério superior mais ocupado do que o inferior mostra que a vida pública estará mais ativa do que a vida íntima.

É tempo de trabalhar as diferenças nos relacionamentos, o diálogo e as negociações estão favorecidos e estimulados nesse período.

Áries no Ascendente é sempre individualista, às vezes até mesmo egoísta, porém o regente Marte em Aquário na casa 10 procura observar a todos e não apenas a si mesmo, na esperança de conseguir harmonia entre assuntos conflitantes ou relacionamentos com pessoas muito diferentes entre si.

Vênus e Júpter na casa 7 enfatizam a importância da vida social, dos relacionamentos, parcerias, e do Você nos relacionamentos.

A ênfase desses planetas na casa 7 indica um ótimo período para romance, casamento, sociedades comerciais, parcerias financeiras, e mesmo para separações porque há melhor disposição para pensar no Outro.

Contudo é preciso ter algum cuidado para não cair em excessos esquecendo de si mesmo, ou caindo em armadilhas onde a vontade de agradar se sobrepõe a quase tudo.

A aparência e boa apresentação se tornam mais importantes nesses dias, favorecendo a troca de gentilezas, as conversas mais agradáveis e a busca de afinidades mentais, culturais e afetivas.

O elemento Terra forte no mapa favorece todas as atividades práticas, materiais e financeiras.

Marte em quadratura com Urano pede um pouco de cuidado com a pressa e impulsividade, ou com utopias irrealizáveis, porém leva as energias para a frente em busca de materialização dos sonhos e objetivos.

O trabalho e esforço estão favorecidos, bem como os apoios e parcerias, as atividades públicas e as conquistas materiais.

astrometeorologia (Porto Alegre e arredores) : calor e frio com tendência ao frio, ventos quentes com raios, tempestades repentinas, pouca chuva.
22.09.2018 0:39h Mercúrio em Libra
Mercúrio, planeta das comunicações em Libra leva as atenções para os relacionamentos, para a vida social, e para tudo que é formal ou oficial.
Está combusto, indicando egocentrismo ou, ao contrário, submissão.
A quadratura com Saturno mostra obstáculos nas comunicações, dificuldade de dialogar, imposições, necessidade de muita diplomacia para lidar com pessoas difíceis.
O trígono com Marte indica comunicação intuitiva e impulsiva.
Nos relacionamentos, mostra transformações importantes.
Nas finanças, cuidado com exageros.
Viagens e transportes podem sofrer atrasos ou impedimentos devido à quadratura de Saturno, há alguma possibilidade de acidentes.
22.09.2018 22:54h Sol em Libra
Saudações librianas !
O Mês de Libra:
O Signo de Libra:
Hércules em Libra:
Sol entra em Libra na casa 4 marcando o início da Primavera, se possível farei post separado.
Os relacionamentos íntimos e familiares são favorecidos e estimulados.
Necessidade de mais repouso e aconchego, recarregando as energias na companhia das pessoas queridas, família, etc.
A busca por companhia e mais proximidade e intimidade é uma marca desse período em que o Sol passa por Libra, fortalecendo os vínculos já existentes.
A oposição com Kíron indica a necessidade de trabalhar feridas emocionais através do diálogo e negociações, fortalecendo a intimidade e autenticidade nas relações, permitindo que o Outro tenha espaço suficiente para se manifestar, ao mesmo tempo mantendo o seu.
A Lua em Peixes próxima da fase Cheia mostra um período de muitas emoções, oscilações emocionais, altos e baixos principalmente nos relacionamentos, que poderão ser bem administrados usando o bom senso ao extravasar suas emoções e sentimentos.
A vida social está estimulada, os romances, passeios, sensualidade, paixões.
Necessidade de equilibrar a vida particular com a vida pública, administrando bem seu tempo entre as tarefas de trabalho e as atividades domésticas, entre a vida social e os relacionamentos íntimos.
Libra é o Mês de buscar equilíbrio e harmonia, principalmente através do diálogo.
É tempo de romance e demonstrações afetivas.
Porém a combustão de Mercúrio domiciliado, o Almuten do mapa, mostra tendência à dominação, autoritarismo e ciúmes nos relacionamentos.
Vá com calma e tenha um pouco de cuidado com atitudes e comportamentos impulsivos ou autoritáros, que acabam por ferir a quem você ama.
Seja gentil sempre que possível.
24.09.2018 23:52h GMT-3 - Lua Cheia
Sol 1°59' Libra casa 4 e Lua 1°59'49" Aries casa 10
Ascendente 22° Gêmeos e Meio do Céu 28° Peixes
"A Lua brilha no céu saudando o guerreiro que retorna ao Reino."
Lua Cheia em Áries mostra um momento de muita pressa, impulsividade e tendência à impaciência.

Tenha cuidado para não ser muito autoritário ou arrogante, principalmente ao lidar com pessoas mais rígidas, autoridades, pensamentos diferentes do seu, ou pessoas mais velhas.

Há dificuldades em finanças, com tendência a aumento de gastos, acúmulo de dívidas, muitos financiamentos.
Evite compras desnecessárias, equilibre seu orçamento, faça compras bem planejadas.

As novidades e inícios desse ciclo de lunação tendem a sofrer algum atraso temporário com a finalidade de adaptar a utopia à realidade e possibilidades mais realistas.

É tempo de adaptar os desejos às reais possibilidades, e de equilibrar o trabalho com as necessidades emocionais.

Repouso e descanso na dose certa ajudam a realizar suas metas e a tomar decisões importantes.

Lua Cheia em Áries é expansiva, impulsiva e apressada: maravilhosa para iniciar alguma coisa, para lidar com obstáculos e para sair da concha.

Em sextil com Marte é uma Lua apaixonada, que necessita expressar seus sentimentos e emoções.

A quadratura com Saturno mostra um momento de confrontos e decisões importantes.

Tenha um pouco de cuidado para não cair nas armadilhas das lutas de poder e ficar medindo forças enquanto a vida passa por você, indiferente a quem cai ou quem se levanta no Poder: o planeta não precisa de nós, somos nós que precisamos do planeta.

A quadratura de Saturno ao Sol e à Lua mostra a possibilidade de fortes conflitos pelo poder, rupturas, arrogância, intransigência, desafio às regras e autoridades, dificuldade de diálogo, necessidade de segurança, de garantias, tendência ao egoísmo.

Em tempos de ânimos tão acirrados é necessário algum repouso extra e muita reflexão, pois há também tendência a acidentes, gastos excessivos acima das possibilidades - Saturno sempre cobra a conta.

São dias ótimos para lidar com assuntos de curto prazo e solucionar problemas rápidos.

Nos relacionamentos, estão favorecidas as paixões, aventuras e novidades.

Os planetas em sua maioria no hemisfério Oeste mostram a necessidade de apoio para a realização de seus objetivos.
As iniciativas independentes e solitárias estão desfavorecidas, e precisarão de apoio de grupos ou de autoridades no assunto para irem adiante.

Lua na casa 10 em conjunção com Kìron mostra a ferida exposta, a necessidade de trabalhar as emoções pessoais, e amadurecer um pouco mais as ideias antes de colocá-las impulsivamente na prática ou de descartá-las no lixão.

O Ascendente Gêmeos mostra múltiplos interesses e atividades - o regente Mercúrio na casa 4 em conjunção com o Sol indica a predominância de atividades mentais e relacionamentos românticos e familiares.

Aproveite para fortalecer os vínculos com seus amores e afetos, solucionar pendências familiares ou na sua residência.

Os insights e intuições serão importantes e trarão respostas: Marte na casa 8 favorece as atividades mentais solitárias, os insights, sonhos, oráculos, auto conhecimento e jornadas interiores.

Sol em Libra na casa 4 e Lua em Áries na casa 10 mostram um conflito entre atividade interna e externa, um tempo de muitas tarefas e obrigações em que será fundamental reservar algum espaço para descansar, cuidar da saúde, reabastecer suas energias e lidar de forma saudável com o stress.

astrometeorologia (Porto Alegre e arredores) : choques de calor e frio, umidade e calor, tempestades
25.09.2018 21:11h Kíron em Peixes
(pré retrógrado em 11/03/2018, retrógrado desde 05/07/2018 1:46h a 2°25 Áries, direto em 09/12/2018 4:51h 27° Peixes, entra novamente em Áries em 18/02/2019 6:07h, sai da sombra em 01/04/2019 às 9:40h)
A volta de Kíron ao signo de Peixes durante seu movimento retrógrado iniciado em Áries é parte da jornada de individualização de Kíron em Áries, uma oportunidade para se despedir de experiências passadas, fazer questionamentos, perdoar, pedir perdão, solucionar pendências ou assimilar experiências já vividas anteriormente.
Em Áries a experiência individual é mais importante que a coletiva, diferente de Peixes onde não há diferenciação entre o mar e as partículas.
O movimento de Áries para Peixes é parte da jornada individual, uma oportunidade para enriquecer a consciência no seu caminho e no seu direito de existir e ser autêntico.
A experiências e insights desse período serão importantes principalmente para os nascidos com Kíron em Áries ou que estão passando pelo retorno de Kíron tanto em Áries quanto em Peixes.
No mapa, o retorno de Kíron ao signo de Peixes acontece na casa 11, próximo da Lua em Áries que está na fase Cheia.
Os simbolismos serão vividos em nível coletivo e na maior parte dos casos inconsciente.
O regente Netuno domiciliado em Peixes, retrógrado, na casa 10, rege a casa 11, e o co regente Júpter em Escorpião na casa 7 mostram as energias muitas vezes direcionadas para o passado buscando a identificação cósmica e impessoal com seres superiores e inalcançáveis ou projetando essa energia nos relacionamentos íntimos buscando mais do que a união também a fusão dos seres em um só.
O sextil de Júpter com Plutão retrógrado em Capricórnio na casa 9 sugere relacionamentos românticos ou apaixonados que buscam elevar-se espiritualmente através de profundas transformações.
A Lua Cheia em Áries próxima da casa 12 mostra que a expressão dos sentimentos mais profundos e complexos acontece de maneira impulsiva e forte porém muitas vezes inconsciente e se perde nas energias coletivas.
O Sol libriano conjunto a Mercúrio brilha na casa 5 em trígono com Marte aquariano na 9 em uma atitude de resgate da identidade e da força pessoal direcionando suas energias para a espiritualidade e um caminho de conhecimento.
A quadratura com Saturno domiciliado na casa 8 sugere realizações, conquistas e etapas internas muito importantes a nível pessoal, mas que poderão ter como obstáculos alguns assuntos do passado mal resolvidos do tipo raivas e mágoas que necessitam de cura.
O regente Vênus, debilitada em Escorpião na casa 7 em quadratura com os Nodos e com Lilith direciona as energias dessa rápida passagem de Kíron por Peixes para as paixões, as partilhas, os assuntos cármicos e do passado.
O aprendizado em conjunto é mais assimilável do que o individual nesse período.
O Sol na casa 5 doa generosamente a sua luz sugerindo que não é momento de temer as autênticas experiências de amor e entrega.
Kíron na casa 11 busca grupos de cura e afinidades, busca ser aceito socialmente e se sentir útil, selecionando seus relacionamento com base em interesses comuns.

Kíron em Peixes é o anseio pelo retorno à Unidade, os sentimentos coletivos e transpessoais tanto os mais primitivos quanto os mais elevados.
Conforme Jung, o dualismo do símbolo dos dois peixes entrelaçados entre si porém nadando em direções opostas mostra que as coisas podem não ser o que aparentam: ciladas, manipulações emocionais e experiências transcendentais elevadas se misturam em confusa combinação que desafia o pensamento racional.
Kíron em Peixes vive o conflito entre renascer como indivíduo consciente e o desejo de destruir a individualidade regredindo ao estado de bem aventurança pré consciente da vida intra uterina.
Kíron em Peixes lida com a culpa, sobrecarga e mesmo doenças emocionais devido à sua dificuldade de separar-se e adquirir senso de individualidade.
Se Kíron em Peixes se proteger ou enclausurar demais da experiência oceânica dentro da concha de atitudes defensivas (ecos de Virgem) tende a regredir, afogar as dores na bebida, buscar refúgio nas drogas, viver à margem da sociedade, seguir caminhos criminosos, exilar-se, viver afastado, sentir aversão pelo cotidiano comum encontrando refúgio ao recuar para onde tudo é possível mas nada realmente acontece.
A forte necessidade psicológica de experiências de êxtase, do sentimento de unidade e desidentificação é algo que deve ser respeitado, principalmente em Peixes, para que essa necessidade não se torne um inimigo oculto (como é conhecida a 12ª casa) e possa participar ativamente da vida como um poderoso aliado mesmo durante as marés de caos material ou emocional que sobem e descem na vida das pessoas.
Poseidon (nome grego de Netuno) era meio irmão de Kíron, ambos filhos de Saturno.
Os cavalos eram consagrados a Poseidon desde que ele assumiu a forma de cavalo para conquistar a deusa Deméter, e há quem diga que os Centauros nasceram dessa união.
Os cavalos eram originalmente consagrados à deusa da Lua, e suas pegadas no solo lembravam a forma da lua crescente - alguns dizem que o tridente de Poseidon teria sido o machado de dois gumes da deusa Lua.
Essa associação pré helenística atravessa os tempos do culto à deusa, estabelecendo conexão com Deméter da cabeça de égua, anterior ao mito de Kíron.
Com Kíron em Peixes o desenvolvimento da individualidade vem com sentimento de culpa, os relacionamentos podem ser complicados e acompanhados de dilúvios emocionais onde um tenta absorver a individualidade do outro, em uma luta travada para defender o território pessoal e que raramente é aberta - nessa etapa o indivíduo não está amadurecido e, tal uma criança, ainda é muito dependente dos outros e do seu meio.
Nesse signo Kíron também precisa enfrentar os desejos irrealizáveis, consumindo-se em paixões por pessoas que jamais terá, e nessa etapa da jornada o indivíduo aprende o poder do amor pela energia instintiva e inconsciente e a oferecer seus dons e talentos para o benefício de todos.
Kíron em Peixes também poderá provocar secas emocionais, levando o indivíduo a recolher-se em desagradáveis atitudes de cinismo e hiper racionalidades virginianas tendo como consequência a rigidez e o excesso de literalismo, temendo a experiência da entrega e procurando sempre aumentar seu território pessoal.
O simbolismo tradicional do sacrifício de Peixes também aparece com Kíron nesse signo, levando o indivíduo a aprender lições importantes a respeito de sacrificar-se ou não, ou de sacrificar o outro e em alguma fase mais adiantada, de sacrificar/sublimar alguns instintos em si mesmo em função de outros.
Como não poderia deixar de ser, a cura, os trabalhos voluntários e relacionados com saúde também se fazem presentes, esforçando-se para diminuir o sofrimento no mundo.
Os períodos de solidão criativa são necessários e fundamentais para viver essa energia de maneira saudável.
Kíron esteve em Peixes entre 1960 e 1969, no período da guerra do Vietnã.
(fonte: Quíron e a jornada em busca da cura, de Melanie Reinhart).
30.09.2018 23:03:34h Plutão Direto 18°45' Capricórnio
(sai da sombra em 21/01/2019)
Plutão retomando seu movimento direto em Capricórnio na casa 8 mostra que os assuntos relacionados com esse planeta voltam a focar na vida presente e começam novamente a dar frutos, sendo isso mais perceptível internamente,
É tempo de olhar para si mesmo e buscar cura para problemas físicos ou emocionais usando os dons e talentos internos.
O quincuce de Plutão com Lua minguando em Gêmeos sugere que muitos assuntos pendentes relacionados com a saúde, a rotina, as distribuições e partilhas de poder e de recursos caminham um pouco mais rápido e se apresentam para serem solucionados.
Plutão se relaciona com a capacidade de regeneração e cura, e com a solução de grandes problemas ou obstáculos, no negativo com a criação deles.
Em sua passagem por Capricórnio (25/01/2008 a 08/10/2022 com voltas pelo movimento retrógrado até 19/01/2024) Plutão mexe com as estruturas políticas e de poder, com a organização social e das hierarquias, dando espaço para novas formas de organização social ao expor o lixo das formas do momento.
Com a volta do movimento direto de Plutão por Capricórnio na casa 8 essa faxina continua, a princípio silenciosamente, ficando mais evidente no período em que Saturno, o dono da casa de Capricórnio, se aproxima fazendo conjunção em 02/05/2019 - conjunção exata em 12/01/2020 13:59h.
efemérides setembro/2018 (astro.com)

grandes ciclos setembro/2018 (programa Pegasus)

aspectos setembro 2018 Mercúrio a Plutão  (programa Planetdance)

aspectos setembro/2018 Júpter a Plutão, NNorte, Kíron e Lilith

aspectos setembro/2018 - Sol (programa Planetdance)

aspectos setembro/2018 Mercúrio (programa Planetdance)

aspectos setembro/2018 Vênus (programa Planetdance)

aspectos setembro 2018 Marte (programa Planetdance)

Namastê.

Nenhum comentário: