...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

equinócio de Primavera 2018


"Você vai chegar ao seu destino,
mesmo que você viajar lentamente."
(provérbio islandês)

No dia 22/09/2018, sábado, 22:54h acontece o equinócio de Primavera no hemisfério Sul (de Outono no hemisfério Norte).

O ano astrológico é da Lua, em Touro na casa 10 (postado aqui ( http://veraluciacienciasocultas.blogspot.com.br/2017/12/2018astrologico-regencia-da-lua-e.html )


O Inverno foi regido pela Lua, em Libra, na casa 4 postado aqui ( http://veraluciacienciasocultas.blogspot.com/2018/06/solsticio-de-inverno-2018.html )


No Brasil a Primavera será regida por Mercúrio.
No mapa, Mercúrio está em Libra na casa 5 combusto pelo Sol.

As maiores atenções estão em relacionamentos e comunicações.

A Lua em fase Crescente próxima da Cheia, em Peixes no Meio do Céu próxima de Netuno o dono da casa, mostra tendências expansivas e emocionais.

A Lua regendo o ano astrológico, também o Inverno que já se despede tranquilamente dá lugar a Mercúrio regendo a Primavera, e voltará a reger também o nosso Verão.

Durante a Primavera teremos a regência da Lua pelo ano astrológico em conjunto com Mercúrio pelo período da Estação.

Essa regência é importante, a Lua associada às multidões, às massas e ao povo, às mulheres, ao cotidiano, a tudo que é diário e comum rege o signo de Câncer e o Segundo Quadrante na mandala zodiacal, costuma levar as energias para dentro, para a vida íntima, familiar, doméstica - guarda segredos e compartilha emoções, busca profundidade, intimidade e segurança.
As mudanças provocadas pela Lua são diferentes das mudanças de Marte ou Urano, elas acontecem no dia a dia, quando nos damos conta as mudanças já foram feitas.

A Lua é o astro mais rápido, porém gira sempre com a mesma face voltada para a Terra.
Associada com as mulheres, as mães, avós, as mulheres ancestrais e os bebês, a Lua busca carinho e aconchego, gosta de cuidar e de proteger, de mimar e de ficar próxima de quem ama.

A Lua parece instável mas é constante, e tem uma maneira contraditória de experimentar seus sentimentos e relacionamentos.

Mercúrio regendo em conjunto com a Lua traz um pouco mais de agitação e dinamismo aos dias, abre mais as comunicações e leva um pouco dessas energias emocionais para o plano mental, buscando acordos, contatos, convívio, informações, aprendizados, encontros.

Lua e Mercúrio borbulham e se divertem no cotidiano já conhecido, também passeiam e viajam nos arredores.

São os personagens mais instáveis e mutáveis que vão por aí sorrindo abraçados e inconsequentes, porém gostam de ter um lar para descansar de vez em quando.

A Lua também rege a boemia, e a vida noturna, as festas, bebedeiras, diversões, paixões, os vícios e com Mercúrio também os ladrões, enganos ou falsidades, as grandes amizades que começam por acaso, as coincidências do destino e os insights.

Nossa Primavera será agitadinha e dinâmica, lotada de tarefas, atividades variadas, com relacionamentos estimulantes, expressões emocionais fortes.

É necessário cuidar com pressa e impulsividade e também com as palavras porque há tendência de acidentes, e também de disputas verbais fortes, intransigência e choque de opiniões.

Mercúrio combusto pelo Sol e em quadratura com Saturno dificulta um pouco as comunicações e entra muito rapidamente em disputas verbais que não levam a nada a não ser perdas ou rompimentos desnecessários.

Mercúrio em Libra prefere sempre o diálogo e o entendimento, busca harmonia nos relacionamentos.

Porém a combustão do Sol impede a expressão e traz a tendência de falar mais do que ouvir, tentando impor seus pensamentos ou opiniões.
A quadratura com Saturno leva a disputas fortes, intransigência, arrogância etc

Porém o trígono com Marte e Nodo Sul em Aquário e no final da casa 8 também traz insights e um pouco de reflexão nesses tempos turbulentos, e com isso a possibilidade de transformar situações difíceis.

Aproveite o período para relaxar um pouquinho, combater o stress, equilibrar o chacras.

O Grande Quadrado Fixo formado entre os Nodos, Vênus, Marte e Urano também em casas fixas do mapa mostra grandes obstáculos e muita força de resistência, porém também empaca a vida, atrasa os trabalhos, em alguns casos leva a disputas ferozes, lutas de poder, etc

O Sol inicia a Primavera na casa 4, iluminando o interior do Ser, trazendo insights importantes, levando muitas energias para o íntimo de cada um na esperança de recarregar as baterias cansadas desses tempos complicados.

A Lua em Peixes na casa 9 próxima da 10, se aproximando de uma conjunção com Netuno busca vida social, atividades públicas, envolvimento emocional, romances, relacionamentos, é uma Lua que precisa se expressar através da Arte, que despeja seus sentimentos e emoções livremente por cima de quem estiver por perto.

Então aproveite o período para remover alguns obstáculos difíceis, mas lembre-se de repousar e relaxar, leve a sério suas necessidades emocionais, descanse sempre que possível.

Dessa maneira suas descargas emocionais trarão benefícios e alegrias, ao invés de poluir ainda mais o astral do planeta.
Nos relacionamentos há muita riqueza e conteúdo nesse período, Vênus escorpiana busca paixão, profundidade e intimidade, Marte aquariano busca afinidades mentais e excentricidades sexuais, Mercúrio libriano quer namorar e conversar.

Urano retrógrado em Touro na casa 11 favorece os encontros com amigos novos e antigos, as paixões com amigos, e as amizades com parceiros íntimos.

A Quadratura Fixa entre esses planetas também enfatiza o ciúme, possessividade, dominação ao mesmo tempo que contraditoriamente rompe essas amarras e busca relacionamentos abertos e livres.

O regente Mercúrio em Libra dá uma direção importante nessas contradições estimulando os diálogos e conversas, decisões claras e assumidas, os compromissos ou rompimentos esclarecidos ou oficializados.

No Brasil as eleições presidenciais se aproximam, ainda não tive tempo de olhar esses mapas, porém se me for possível dou uma olhadinha e faço um post separado.

É tempo de abrir a janela e saudar o Sol, mesmo que ele chegue junto com as tempestades estará sorrindo por trás dos raios e trovões.

Aproveite os insights, intuições e compreensões desse período para melhorar e transformar sua vida, o período é riquíssimo em aprendizados e conquistas importantes.

Esse blog faz aniversário na Primavera, dia 04/10, dia de São Francisco, protetor dos animais.
No mapa natal tem Sol em Libra na casa 8 e Lua em Áries na casa 3, oscilando entre agitação e silêncio.
O Retorno Solar anterior foi com Sol libriano na casa 9 e Lua em Peixes na casa 3, repetindo o Ascendente natal em Aquário.
O próximo Retorno Solar, em 04/10/2018, acontece com Sol em Libra na casa 6, Lua em Leão na casa 4 e Ascendente em Áries, prometendo bastante trabalho com Sol na 6 e Lua na 4, porém nem tantas novidades quanto gosta o Ascendente Áries pois o regente Marte está em um signo Fixo, Aquário , um signo que adora excentricidades e Astrologia, esoterismo etc também.
Se tiver tempo disponível, faço um post separado.

"Primavera é o nosso amanhecer, o despertar, tempo de sair das cobertas ou da caverna, voltar das raízes e curtir as primeiras luzes.
Tempo de espantar o pó e abrir as janelas.
De assimilar o que se absorveu, e sair por aí.
Tempo de mostrar a cara, e olhar para fora.

Na Primavera, somos convidados a plantar sementes.

A Natureza faz festa, as plantas e animais estão receptivos às luzes recém chegadas.

Embora sejamos uma parte da Natureza, muita gente não percebe essas mudanças no ciclo nem essa receptividade do planeta, talvez por excesso de "civilização", luz artificial, plástico, etc

Está aí uma oportunidade para se conectar consigo mesmo: o ciclo da Deusa jovem chamando para se divertir com seu amor.

O paganismo festeja a entrada da Primavera cultuando Cernunus, o Casamento Sagrado, etc.

O equilíbrio entre dia e noite facilita o equilíbrio entre nossa sombra e nosso reflexo.

Com o corpo e a alma sendo aquecidos e acordados pelos primeiros raios do Sol, levamos essas energias para boas realizações: tempo de abrir caminhos.
Tempo de dar e receber energias, tempo de movimento, tempo de avançar.

No xamanismo é o Falcão da Cauda Vermelha, do Clã do Pássaro Trovão, e a Lua do Florescer para o hemisfério Sul, ou o Corvo, do Clã das Borboletas e a Lua do Vôo dos Patos para o hemisfério Norte.

Primavera é busca da Visão, estrada amarela guiada pela Águia, porta do Leste, nova direção, ousadia, cuidado com o tamanho do ego e o excesso de barulho.
Tempo de voar mais alto.

A Águia leva para o Porta Dourada em direção ao centro de iluminação, outros níveis de percepção e de compreensão, onde o avô Sol nos saúda.

É o lar dos videntes e do conhecimento verdadeiro.

Para chegar a esse centro, podemos escolher entre 3 caminhos:
1) usar a criatividade, o talento de artista, pois a Arte é um caminho
2) transmutar seus venenos e livrar-se de hábitos velhos ou nocivos, o caminho da Cura.
3) aprender a usar e trocar as diversas formas de energia (dinheiro, amor, etc), o delicado caminho da Troca e do Compartilhar.

O Leste é energia masculina, que tem a capacidade de avançar sobre o que está problemático, e seu tom principal é a independência.

A Águia é a guardiã das ideias elevadas e supera todas as formas de ignorância ou intolerância.

O coração que já assimilou as lições da Águia e do Leste é um coração livre, que voa grandes alturas, acima da Montanha Sagrada.

Na tradição nórdica, a runa de entrada é Berkana, deusas femininas principalmente Frigga (a Amada, deusa celeste que sabe tudo mas não conta nada, esposa de Odin e relacionada com todos os assuntos das mulheres, dona das chaves), Berchta (deusa das mães, filhos e crianças abandonadas), Eir (cura), Rana Neidda (deusa de todos os inícios e renovações), Nerthus (deusa ancestral da terra selvagem) e Sif (deusa do casamento), associadas aos nascimentos, crescimento, ciclo vital, fertilidade, cura, e à terra ancestral, força feminina e proteção física, e os deuses masculinos Odin (o Pai de Todos, tem várias manifestações diferentes), Heimdall (deus da Luz, dos caminhos no mundo e das passagens entre os mundos) e Thor (deus Gigante do Trovão, defensor de Asgard e da humanidade).

A Terra em festa, honra e brinca com suas sementes.

Berkana é a runa que rege os 4 ciclos ritos de passagem: nascimento, adolescência, casamento e morte.

Todos os fenômenos e ciclos da Natureza estão nessa runa, a Mãe de toda a criação e manifestação.

Berkana anuncia o começo de alguma coisa, nascimento de alguém ou de algum projeto, e leva sua manifestação até a conclusão, pode ser usada como proteção.

Aproveite esse momento para se conectar consigo mesmo e com a Natureza, com sua divindade, conforme suas crenças e seu caminho pessoal.

É um ótimo momento para definir um rumo, após as metas traçadas no período anterior, para realizar ações mais práticas e objetivas no mundo material, fazer pedidos, agradecer (sempre), e honrar seus deuses."

"Aquele que vagueia sempre encontra novos caminhos."
(provérbio norueguês)
Namastê.

Nenhum comentário: