...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

segunda-feira, 18 de março de 2019

março 2019, astrológico




O mundo não está interessado nos temporais que você encontrou.
Ele quer saber se você trouxe o navio.”
(William McFee)

para visualizar os mapas em tamanho maior, clique na imagem

Atrasadinha outra vez, só prá não perder o costume, março chegou prá mim com excesso de tarefas que a minha lerdeza está tentando acompanhar.

Março é um mês agitado e muito dinâmico, cheio de estímulos e desafios, com tendência de exageros, distrações e impulsividade, problemas com as comunicações, mas também de muitas oportunidades e aberturas com chance de crescimento e progresso.

Saturno e Plutão em conjunção muito próxima aceleram acontecimentos públicos e políticos fortes e transformadores - essa conjunção fica exata em 20/01/2020 a 22° Capricórnio dando início a um novo ciclo mundial importante, se possível farei post separado.


01.03.2019 13:45h Vênus em Aquário


O ingresso de Vênus em Aquário na casa 8 do mapa do evento mostra um período de valores humanitários e altruísticos, fraternidade e solidariedade que passam por transformações e questionamentos profundos.
Vênus em Aquário é altruísta e fraterna, busca amizade e solidariedade, valores humanos, gosta de novidades, mistura amizades e amores amando seus amigos e sendo amiga de suas paixões.
Porém esses valores na casa 8 são profundamente questionados e passam por transformações importantes.
A casa 8 do mapa regida por Saturno em Capricórnio na casa 7 enfatiza as tradições, o passado, os costumes e hábitos adquiridos, a força do tempo.
Porém Aquário tende a questionar as tradições visando melhorar o convívio social entre diferentes classes, personalidades, etc
Urano, regente de Aquário, no final de Áries já em conjunção com Touro, tende a questionar e buscar melhorias também no passado e tradições, principalmente nos assuntos financeiros.
No ingresso de Urano em Touro e durante o período em que Vênus passar pelo signo de Aquário esses dois (Vênus e Urano) estarão em Recepção Mútua, fortalecendo muito seus simbolismos, levando a profundos questionamentos, disputas e algumas modificações importantes tanto em assuntos financeiros quanto nos assuntos referentes ao convívio das pessoas principalmente em sociedades organizadas.
Aquário, o signo que rege as discussões políticas, oposto a Leão que rege as monarquias, com seu regente em Touro e Vênus passando por aí tende a esquentar bastante o debate político principalmente durante a passagem de Vênus, entre 01 e 26/03/2019.


05.03.2019 15:18h Mercúrio RETRÓGRADO 29°38 Peixes
(pré retrógrado em 19/02 16° Peixes, retrógrado em 05/03 29° Peixes, direto em 28/03 16° Peixes, pós retrógrado em 16/04 29° Peixes)


Mercúrio entrando em movimento retrógrado no seu signo de exílio dificulta a racionalidade, praticidade, comunicações e viagens.
É um período de comunicações indiretas e subjetivas, de insights, intuições, pressentimentos, nem sempre verdadeiros devido à nebulosidade de Peixes que tem dificuldade em viver experiências de maneira clara e objetiva, porém tem força no mundo emocional, das sensações, intuições e insights.
Nesse momento não é aconselhável tomar decisões muito importantes ou radicais, pois a parte racional estará enfraquecida e a parte emocional super valorizada, e o ideal em grandes decisões é que ambas estejam em equilíbrio e harmonia.
Em Peixes, Mercúrio levará as atenções para os assuntos subjetivos e emocionais, a espiritualidade, os insights, pressentimentos, sensações e intuições.
É um período riquíssimo para o autoconhecimento e práticas espirituais, meditação, etc
Também ficam estimuladas as artes e a criatividade.
É preciso um pouco de cuidado com assuntos emocionais relacionados com o passado, que durante esse período emergem do inconsciente exigindo atenção, mostrando que estão prontos para seguir adiante, necessitando apenas do perdão, desapego, desprendimento e liberação de nossa parte.
É preciso também algum cuidado com drogas, álcool, hipocondria, excessos em bebidas, drogas, comidas, sexo, devaneios etc que tendem a desligar o indivíduo de sua realidade próxima e material em busca de paraísos ou refúgios miraculosos que solucionem magicamente todos os seus problemas, e também com relacionamentos do tipo vítima/salvador.
Mercúrio em Peixes leva a racionalidade a tomar um banho relaxante em águas profundas e perfumadas, estimulando a criatividade e o relaxamento, ajudando a vida a fluir mais fácil e harmoniosa, ou ao contrário, leva ao afogamento em mágoas, ressentimentos e raivas passadas; em qualquer dos casos, a escolha sempre será nossa e individual.
Durante todo esse período, incluindo o pré e o pós retrógrado é possível que haja muitos problemas em comunicações, mídia, notícias falsas, omissões importantes, manipulações, etc
É importante manter a tranquilidade pois as águas de Peixes agitam o emocional coletivo.
O regente de Peixes, Netuno, está em quadratura com o co regente de Peixes, Júpter, ambos domiciliados, em uma fase crítica do ciclo, em que há tendência de exageros, mentiras, falsidades, denúncias falsas e verdadeiras que se misturam mais ainda durante o período de Mercúrio retrógrado em Peixes.
Então no período de 19/02 a 16/04 mantenha a tranquilidade e busque atividades relaxantes que acalmem seu espírito e suas emoções, liberando seu lado mais racional para discernir, prestar atenção em seus insights e intuições e também aproveitar para aprender mais um pouco a respeito de si mesmo e da vida em geral.
A partir de abril/2019 com o ingresso de Mercúrio em Áries as situações complicadas começam a ficar mais claras e objetivas.
Faça o possível para manter a sua vida bem organizada para que no ingresso de Mercúrio em Áries não aconteça com você aquela pressa louca por colocar em ordem tudo aquilo que deixou de fazer durante o período de Mercúrio em Peixes.


06.03.2019 5:26h Urano em Touro













06.03.2019 13:03h GMT-3 - Lua NOVA
Sol e Lua 15°47 Peixes casa 9
Ascendente 21°02 Gêmeos e Meio do Céu 26°55 Peixes
"No Reino Encantado, relâmpagos e nuvens."

A Lua Nova em Peixes na casa 9 com Mercúrio retrógrado e com Netuno regente do signo aí presente traz um toque de sonho para esse período.

Peixes se relaciona com o inconsciente coletivo, o que simboliza a magia que se espalha durante esse período, bem como a parte negativa desse signo: delírios, medos, fúrias, mágoas, depressão, exageros de vários tipos.

É um período de fortes emoções.

A lunação na casa 9 leva a elevar, sublimar e/ou compreender melhor os sentimentos e emoções pessoais e/ou coletivos .

Esse é um ciclo de lunação com muitas emoções, questionamentos, tendência a exageros, possibilidade de confrontos.

Muitas situações confusas, muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo.

Nodo Norte em Câncer acentua a necessidade de intimidade, contato com familiares ou pessoas íntimas, busca por segurança.

O Ascendente em Gêmeos com seu regente Mercúrio retrógrado em Peixes na casa 10 mostra um momento bastante difícil para conciliar várias atividades ao mesmo tempo, dificuldade em comunicações, tendência a confundir ou ser confundido, iludir-se, bem como mal entendidos, intrigas ou fofocas.

Saturno em Capricórnio em trígono com Marte em Touro traz um pouco de estabilidade para esse momento de incertezas e insegurança.

Todos os planetas diurnos mostra a vida social e pública super ativa, pouco repouso, necessidade de momento de relaxamento, meditação e tranquilidade.


14.03.2019 7:27h GMT-3 - Lua Crescente
Sol 23°33 Peixes casa 12 e Lua 23°33 Gêmeos casa 3
Ascendente 10°17 Áries e Meio do Céu 9°45 Capricórnio
"O Guerreiro passeia tranquilamente nos campos, pensando na sua aposentadoria."


Lua crescendo em Gêmeos na casa 3 agita o dia a dia.

Possibilidade de muitas movimentações, necessidade de repetir e/ou consertar várias coisas e situações, pensamento confuso.

É preciso ter cuidado com os exageros e deixar decisões muito importantes, definitivas ou radicais para mais adiante, sempre que for possível.

Sol, Mercúrio, Kíron e Netuno na casa 12 com aspectos harmônicos e com desafios acentuam a turbulência emocional do momento, a necessidade de ser rápido, ter clareza e se expressar bem.

A casa 12 também ativa o inconsciente coletivo, por isso esse é um ótimo período para auto conhecimento e novas compreensões.

Júpter domiciliado em Sagitário e na casa 9 busca novos rumos, coerência, conhecimentos, clareza, mas tende a exageros.

O Ascendente em Áries e Júpter domiciliado mostram a importância de avançar, progredir, definir caminhos e direções na vida.

Lua em Gêmeos oposta a Júpter compensa em parte os problemas de Mercúrio retrógrado em Peixes, trazendo um pouco de clareza às percepções, acentuando a necessidade de estabelecer prioridades.

Nos relacionamentos, tendência a mal entendidos ou desencontros.

Nas finanças é preciso algum cuidado extra com imprevistos, com organização e tranquilidade vamos estabelecendo prioridades, assimilando novos conhecimentos e fazendo desse momento desafiador um período também produtivo.


20.03.2019 22:42h GMT-3 - Lua Cheia
Sol 0°09 Áries casa 4 e Lua 0°09 Libra casa 9 conj. 10
Ascendente 14°09 Sagitário e Meio do Céu 4°13 Virgem
"Uma flecha errou seu alvo e agita as águas do Grande Lago."

A Lua Cheia em Libra despeja gentilezas, atenções e elegância.

É tempo de se relacionar bem, fazer as pazes, equilibrar e harmonizar a vida.

A maioria dos planetas noturnos leva para a vida subjetiva, para o aprendizado, reflexão.

Sol, Mercúrio retrógrado, Kíron e Netuno na casa 4 levam às profundidades de si mesmo, favorecendo as percepções, insights, compreensões.

A casa 4 leva as atenções para a vida íntima, familiar e doméstica, buscando aconhego, proteção e apoio, trazendo insights importantes, viagens por suas raízes, origens ou causas de problemas atuais, ou aprofundando situações.

É um ótimo momento para pesquisa, investigação, estudo, meditação, auto conhecimento.

Porém a Lua libriana na casa 10 mostra a necessidade equilibrar a vida subjetiva com a vida objetiva, e principalmente elevando o nível das interações sociais, enfatizando a gentileza, compreensão, diálogo e bom convívio entre as pessoas.

Nos relacionamentos, Vênus aquariana em quadratura com Marte taurino, e Mercúrio ainda retrógrado em Peixes mostram possibilidade de conflitos ou problemas por dificuldade de compreensão, de comunicação ou simplesmente objetivos muito diferentes.

No positivo, Vênus aquariana estimula a fraternidade, Marte taurino estimula a constância e Mercúrio em Peixes estimula as percepções mais sutis, porém a quadratura mostra a necessidade de ações que aparem arestas ou cantos quebrados nos relacionamentos em geral.

Financeiramente é tempo de manter a organização, dando passos possíveis e de acordo com a realidade financeira de cada um, enfatizando a poupança, as compras inteligentes, fugindo de endividamentos e/ou longos financiamentos.

A Lua Cheia clareia e expõe situações, busca seu lugar no mundo social, expressa suas emoções com força, e em Libra busca ressonância e retorno do Outro.


26.03.2019 16:43:h Vênus em Peixes


Vênus ingressando em Peixes, seu signo de exaltação, estimula e aumenta sensibilidade, dons artísticos, senso estético, romances, paixões.
Até o dia 15/04 os romances, amores à primeira vista, aventuras e paixões estarão hiper estimulados.
A partir do dia 12/04 com a conjunção com Saturno, Vênus irá buscar aprofundamento nas relações afetivas e comerciais, priorizando a lealdade, praticidade e antiguidade.
Em 14/04 o sextil com Plutão estimula a paixão e profundidade nos relacionamentos.
Em 15/04 a quadratura com Júpter poderá levar a exageros, passionalidade, ciúmes.
Em Peixes, Vênus tem sua exaltação atuando e influenciando de maneira mais positiva os sentimentos, valores e relacionamentos em geral.
É um período riquíssimo emocionalmente, apaixonante e profundo, e muito positivo para quem souber lidar bem com as tendências de exageros.
Vênus em Peixes também estimula a espiritualidade, a devoção religiosa, a caridade, os amores platônicos.
Em Peixes, Vênus dá o melhor de si e busca seu ideal, sua alma gêmea, porém é preciso ter algum cuidado com a tendência de buscar a parceria perfeita, pois quando descobrimos que somos apenas humanos a tendência é nos despedaçar em cacos.
É fundamental principalmente no período de Vênus em Peixes, viver seus ideais com os pés no chão, permitindo ao outro e a nós mesmos admitir e melhorar nossas falhas, e perdoar o que nos for possível.
Vênus em Peixes quando atua de maneira negativa tende a viver em um mundo utópico e separado, perdida em sonhos, mágoas e devaneios que empacam sua vida prática, e com tendência a empreender fugas principalmente através de drogas e álcool.
Ao invés disso, você pode canalizar a energia de Vênus em Peixes para a sua vida diária através da gentileza, melhor qualidade em seus relacionamentos, um pouco mais de atenção e importância aos seus sentimentos e emoções bem como aos das pessoas que você convive.
A magia de Peixes com Vênus passando por aí traz seus deuses e demônios para perto de você.


28.03.2019 1:09h GMT-3 - Lua Minguante
Sol 7°11 Áries casa 3 e Lua 7°11 Capricórnio casa 12
Ascendente 24°13 Capricórnio e Meio do Céu 21°25 Libra
"Uma Bruxa solitária conversa com os deuses na Montanha Sagrada."

Lua minguando em Capricórnio fecha o ciclo de lunação de maneira prática, fria e objetiva.

Na casa 12, a Lua capricorniana procura a sujeirinha deixada embaixo do tapete.

Enquanto o Sol ariano na casa 3 procura por novos ambientes, conhecimentos, pessoas ou situações, a Lua capricorniana na casa 12 ainda precisa investigar alguns por quês, etc

A Lua Minguante leva as energias para dentro, estimula a concentração, clareza e objetividade, é muito boa para o planejamento do futuro e para a conclusão de situações.

Nos relacionamentos ainda a possibilidade de mal entendidos ou conflitos por motivos banais, também se faz presente a tendência de relembrar, buscar ou se fixar no passado.

Financeiramente é um período de novidades e estímulos, em que a ambição deve ser equilibrada com possibilidades e com trabalho focado e direcionado.

Estão estimuladas a grandes e planejadas aquisições, os investimentos de pouco risco, as iniciativas individuais e as formas inovadoras de gerenciar, aplicar e usufruir do seu orçamento pessoal.


28.03.2019 10:59h Mercúrio DIRETO 16°05 Peixes


Mercúrio em movimento direto no signo de Peixes, seu exílio, vem esclarecendo e assimilando aprendizados desse período.
Ainda bastante afastado da vida material e prática, pouco racional, bastante abstrato e subjetivo, Mercúrio traz a sensação de estar num barco parado que lentamente começa a se movimentar, ao qual finalmente podemos começar a pensar em dar alguma direção.


31.03.2019 3:12h Marte em Gêmeos


O ingresso de Marte em Gêmeos agiliza a vida cotidiana e acelera a mente.

Na casa 4, sua influência principal acontece no interior do ser, na sua vida doméstica ou familiar, em seus relacionamentos familiares ou íntimos, bem como as pessoas jovens e adolescentes.

É um período com muitas atividades, estímulo para atividades mentais e estudos, muito aprendizado, tendência à pressa e impulsividade, necessidade de clareza e prioridades.

Os aspectos e regências de Marte pedem cuidado especial com finanças, perdas, distrações, pressa, mais tranquilidade e gentileza nos relacionamentos.

efemérides março/2019 - astro com

aspectos março/2019 - planetdance

aspectos de ciclos ativos março/2019 - pegasus

aspectos exatos março/2019 - planetdance

01/03/2019 09:32 Venus Square Uranus exact
06/03/2019 21:60 Sun Conjunct Neptune exact
09/03/2019 04:10 Sun Sextile Saturn exact
10/03/2019 13:20 Mars Sextile Neptune exact
13/03/2019 11:29 Sun Sextile Pluto exact
13/03/2019 22:29 Sun Square Jupiter exact
14/03/2019 06:19 Mercury Trine Node exact
14/03/2019 07:02 Mars Trine Saturn exact
14/03/2019 22:47 Sun Conjunct Mercury exact
15/03/2019 14:41 Sun Trine Node exact
15/03/2019 20:16 Mercury Square Jupiter exact
16/03/2019 10:08 Mercury Sextile Pluto exact
18/03/2019 00:23 Mercury Sextile Mars exact
20/03/2019 08:41 Mars Trine Pluto exact
20/03/2019 11:27 Mercury Sextile Saturn exact
21/03/2019 05:07 Venus Square Mars exact
21/03/2019 11:16 Venus Sextile Jupiter exact
22/03/2019 10:56 Mars Sextile Node exact
24/03/2019 14:27 Mercury Conjunct Neptuneexact
27/03/2019 13:45 Venus Sextile Uranus exact

Namastê.

Nenhum comentário: