...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

quarta-feira, 13 de outubro de 2021

ciclo Sol e Marte, conjunção em 08/10/2021

 


É um ciclo de aproximadamente 2 anos de duração.

O ciclo anterior aconteceu em 02/09/2019 às 7:42h em 9°41 Virgem, e o próximo acontece em 18/11/2023 às 2:42h a 25°36 Escorpião.

Ascendente do mapa do evento em Câncer com Lua Escorpião na casa 4 acentua a força de Marte.


Sol em Queda e Marte em Exílio na casa 3 com Mercúrio Retrógrado em Libra levam as energias da conjunção para as comunicações, mostram a importância de usar bem as palavras e se comunicar de maneira clara.

Libra sendo o signo da diplomacia acentua a importância da gentileza, da clareza e do diálogo.

Mercúrio Retrógrado mostra a importância de compreender e de ser bem compreendido.

São energias que perduram por aproximadamente 2 anos, até o início do seu próximo ciclo, em 18/11/2023.

O ciclo anterior, em 02/09/2019, aconteceu na casa 12 no signo de Virgem, com Mercúrio combusto porém Direto e a proximidade de Vênus, levou os confrontos dessa conjunção para os assuntos do subconsciente, do astral, também para os assuntos de saúde pública, assistência social, internet, etc que no signo de Virgem evidenciaram tensões e conflitos de vários tipos.

No ciclo atual em Libra e casa 3 o elemento Ar da conjunção representa debates e confrontos de ideias e pensamentos.

O ciclo de Sol e Marte mostra o ciclo do ego, disputas de lideranças. No ciclo anterior, em Virgem na casa 12 do mapa do evento em oposição a Netuno a tendência foi de dissolução do ego, e no ciclo atual em Libra na casa 3 a tendência é de afirmação do ego.

Evite a impulsividade, o potencial é de muitas disputas, impaciência, pressa.

Plutão, regente principal da casa 5 em desafio com Mercúrio retrógrado e combusto, participante do ciclo, mostra potencial de perdas ou de acidentes por descuido, pressa, impulsividade, agressividade.

No ciclo anterior Sol e Marte eram Peregrinos, como se ambos tivessem perdido uma guerra que nem chegaram a começar.

No ciclo atual o Guerreiro triste desafiará o Rei humilhado, com apoio de Júpter e desafios de Plutão, ambos na casa 7, mostram disputas de lideranças, potencial de rupturas de alianças ou apoios, potencial de arrogância.

Cuidado com exageros, pressa, impulsividade.

Libra, o signo onde acontece o ciclo atual, é significador de diplomacia, algo que será mais exigido no ciclo atual.

Mercúrio combusto nesse ciclo e no anterior, tem o diferencial de nesse ciclo estar Retrógrado, ou seja: precisará reconsiderar palavras e comunicações mal utilizadas, há potencial de mentiras, falsidades, mal entendidos, enganos, relacionados principalmente com as comunicações.

Por isso minha sugestão é a de ter algum cuidado em suas comunicações e palavras, fazer o possível para compreender bem o que a outra pessoa lhe diz e da mesma forma fazer o possível para ser também bem compreendido quando se expressa, pois Mercúrio na casa 3 é forte mas está retrógrado e combusto, ou seja, com muitos potenciais de mal entendidos, intrigas, fofocas, dificuldade de compreensão nas comunicações e também de palavras agressivas.

Tudo isso (essas configurações) num signo que rege a diplomacia, a harmonia nos relacionamentos, os contratos, parceiras, e o casamento.

Por isso vale lembrar que boa educação, gentileza e clareza serão ainda mais importantes durante o ciclo de 2 anos de Sol e Marte.

Esse também é um signo de potencial de bastante aprendizado (casa 3) principalmente a respeito dos assuntos do ego, da melhor forma de se expressar ou de exercer autoridade.

A retrogradação de Mercúrio no início do ciclo tem potencial de vários enganos, necessidades de correções ou de pedidos de desculpas, ou de precisar explicar a mesma coisa várias vezes até ser bem compreendido.

Apesar dos desafios, esse ciclo favorece os estudos e os aprendizados em geral de vários assuntos.

A maioria dos planetas no hemisfério Diurno mostra a predominância de atividades sociais e públicos, a busca por clareza.

Lua em Queda na casa 4 em fase Nova tem potencial de emoções engolidas ou recalcadas, de sentimentos machucados, tristezas ou angústias reprimidas, e mostra um bom momento para melhor contato com sua própria sensibilidade.

A Lua é regente do mapa do evento, mostra a necessidade de trabalhar muito bem suas próprias emoções e sensibilidades durante esse ciclo, e aqui até vale uma sugestão de evitar a pressa ou arrogância, cultivar a gentileza e paparicar a si próprio sempre que possível.

Lua e Netuno em casas de Água favorecem e estimulam as terapias, o auto conhecimento, as atividades secretas, a vida privada, as reflexões mais profundas a respeito de si mesmo, das emoções, sentimentos e relacionamentos afetivos.

A Terra, da perspectiva heliocêntrica (do Sol) olha para o futuro na casa 9, casa de ideais, ambições, crenças, abertura da mente.
 
É tempo bom para iluminar a mente, clarear idéias, desfazer mal entendidos, melhorar as comunicações, se abrir a novos conhecimentos, buscar respostas, pedir desculpas, perdoar, elevar o nível, aprender, ensinar.

Antes da conjunção, no dia 29/03, a Terra fez conjunção com Kíron em Áries, que simboliza as feridas emocionais a respeito da própria identidade pessoal, a rejeição, a superação e a Iniciação.
(post Kíron em Áries aqui: https://veraluciacienciasocultas.blogspot.com/2018/04/ingresso-de-kiron-em-aries-abril2018.html ) em fase Cheia da Lua Libra (mesmo signo do ciclo Sol/Marte) aumentando ainda mais a importância da boa comunicação, da harmonia nos relacionamentos em geral, controle da arrogância, maior tolerância, compreensão mais clara e principalmente a necessidade de trabalhar melhor as questões emocionais relacionadas ao ego, rejeição, tolerância, empatia, etc.

O elemento Ar onde acontece o início do ciclo e os principais confrontos (daqui aproximadamente 1 ano) mostra a necessidade de elevar o nível das comunicações, : Libra signo de Vênus é onde Saturno se exalta e manifesta de maneira mais saudável e harmoniosa sua natural disciplina unida à gentileza de Vênus, signo que favorece a diplomacia e as relações humanas com base em afinidades e também no respeito mútuo.

A casa onde acontece a conjunção é regida e ocupada por Mercúrio, estão Sol, Marte e Mercúrio interceptados (no mapa para Porto Alegre ou coordenadas mais distantes não haverá essa interceptação).

Casa 3 é fraca por ser Cadente e por isso essa conjunção não terá tanta influência em eventos imediatos (mapa calculado para Brasília, BR), porém se fará sentir principalmente nos assuntos de comunicações, estudos, atividades da mente, burocracias, viagens, relacionamentos com pessoas próximas.

A Lua em Queda rege o Ascendente e o mapa, na casa 4 em quadratura com Saturno e próxima da oposição com Urano tende ao pessimismo e sofrimento emocional, é uma Lua já naturalmente difícil e que tende a se ressentir com palavras ásperas, rudes ou agressivas vindas da conjunção em signos de fraqueza mostra sofrimento emocional que pode ser muito bem trabalhado durante o período desse ciclo.

Saturno planeta mais forte do mapa do evento em Aquário casa 7 retrógrado tende a influenciar de maneira positiva em negociações e comunicações, principalmente em relacionamentos da vida formal ou social através do seu natural bom senso já que a diplomacia, campo de Vênus, nem sempre é sua melhor habilidade.

O elemento Ar e as casas de Ar levam as atenções e energias para todos os tipos de relacionamentos e comunicações e mostram uma ótima oportunidade para melhorar a qualidade da expressão, das palavras e das interações sociais, bem como a formulação, revisão ou finalização de contratos, parcerias ou casamentos.

Namastê.

Nenhum comentário: