Um grande rei pediu a seu mago que lhe trouxesse o homem mais corajoso do mundo, para uma missão perigosa.
O mago lhe trouxe três homens, para fazerem um teste.
Todos foram a um campo onde havia um celeiro na extremidade oposta. O mago disse:
- Vocês têm que ir até o celeiro e trazer o que estiver lá dentro. Vai um de cada vez.
O primeiro homem começou a atravessar o campo, muito seguro de si, mas de repente caiu uma tempestade terrível, que fez o chão todo tremer. O homem teve medo, mas continuou. A tempestade foi aumentando, fazendo um barulho ensurdecedor. O homem não aguentou a intensidade das chuvas e tremores, e caiu ao chão.
O segundo homem observou a situação e decidiu atravessar o campo correndo. Logo ultrapassou o outro, caído no chão. Continuou correndo, mas a inundação e os raios erram horrendos. Um buraco abriu no chão, e o segundo homem também caiu.
O terceiro homem decidiu caminhar bem devagar, testando seus passos. Estava tremendamente apavorado, mas seu maior medo era ser chamado de covarde. Ultrapassou o primeiro homem e pensou “Até aqui estou bem.” Continuou lentamente, enquanto o céu escurecia ainda mais e o campo estava quase virando um lago. Chegou perto do segundo homem e pensou “Até aqui estou bem”. Vagarosamente, alcançou o celeiro, que já estava quase desmoronando, e pensou: “Se continuo bem até aqui, continuarei avançando.”
Entrou no celeiro e ali havia um cavalo branco selado, e uma armadura de prata. O homem vestiu a armadura, montou o cavalo e foi ao encontro do rei e do mago, se apresentando:
- Senhor, estou pronto para a missão.
O rei perguntou:
- Como você está se sentindo?
- Até aqui, estou bem.
Namastê.
Nenhum comentário:
Postar um comentário