...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

Consagração do ambiente

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas até me aposentar, estou em outro trabalho. Faço o blog porque gosto.

O som das Fadas da Noite

quinta-feira, 3 de março de 2011

o mês de Março/2011, astrológico e numerológico 7


 

O mês de março inicia com Sol em Peixes e Lua em Capricórnio, na fase Minguante. Um início com sabor de conclusão, por causa da fase lunar, muito bom para o trabalho e para dar o toque final nas coisas já em andamento. 


04/03, sexta-feira, 17:45h: LUA NOVA 
(Sol e Lua a 13' Peixes, casa 7, com stellium em Peixes e na casa 7. Ascendente Leão, Meio do Céu em Gêmeos).


Um pouco de calmaria é muito bom. As energias se voltam para os relacionamentos sociais e afetivos. 

A lunação de Peixes direciona para o plano espiritual e aumenta a sensibilidade das pessoas. 
É um momento de conclusão, anterior ao início do Ano Astrológico, quando estamos buscando bons momentos que, para alguns significam descanso e tranquilidade, e para outros quer dizer festas e diversões. 

A energia de Peixes leva a buscar experiências além do cotidiano e da rotina, fugindo das obrigações e do cansaço. 

Mercúrio em Peixes contribui para deixar a mente mais sonhadora e menos racional, buscando mais prazer do que dever e, mesmo desorganizando um pouquinho, é a oportunidade que temos de relaxar um pouco nossos nervinhos. 
As comunicações estão mais intuídas, telepáticas e sentidas do que nunca, com pouca necessidade de palavras. E muitas vezes as palavras não conseguem se comunicar tão bem como o sorriso, os gestos, a expressão. 
Nesse período, parece que “sentimos” as conversas, percebemos o outro mais com nossas sensações do que com a comunicação direta. 

Vênus em Aquário busca a harmonia do grupo e, solitário na casa 6, favorece toda a modernização (principalmente tecnológica) no trabalho e na rotina. 

Já Marte, em Peixes, está sem objetivo definido, já que em Peixes sua energia se dispersa e a tendência é oscilar entre opostos: ou fica parado sonhando ou tenta várias direções ao mesmo tempo e não conclui nada. 
Mas suas ações se dão por impulso e traz a tendência da preguiça e dos exageros sensuais, com bebidas ou comidas. 
Nesse signo, Marte favorece tudo o que é abstrato, espiritual, ou mesmo oculto. 

Por isso, nessa lunação, alguns buscarão o silêncio, o repouso ou quem sabe a meditação, enquanto outros buscarão o prazer imediato, as festas e estarão com tendência a exagerar um pouco. 

Essa lunação não favorece o trabalho prático, o que não quer dizer que vamos todos fazer greve, mas, com muita energia voltada para os relacionamentos, estimula os esclarecimentos, os bons momentos entre amigos ou a dois, e o fortalecimento dos vínculos. Mesmo com o Ascendente em Leão, não é um momento de independência, mas de compartilhar, andar em grupo, trabalhar e decidir em conjunto, pois estamos mais dependentes e esse é o momento para encontrar apoio, e dar também.

Astrometeorologia: umidade, pouco vento, pouca chuva, frio, dias de sol. Ocasionalmente raios e tremores na terra. (válido até a Lua Cheia) 


12/03/11, sábado, 20:44h - LUA CRESCENTE (Sol a 22' Peixes na casa 6, Lua a 22' Gêmeos na casa 8 conj.9, Ascendente em Escorpião e Meio do Céu em Câncer).

Essa é uma semana ótima para o trabalho, para colocar as coisas em ordem, crescer profissionalmente, produzir muito e arrumar a casa. 

Mercúrio em Áries está ousado e busca novidades, precisa ter um pouco de paciência com as pessoas próximas, principalmente colegas. 

Saturno se encaminha para a oposição com Urano, dessa vez para concluir aquela velha briga entre “velho” e o “novo” que se arrasta desde o ano anterior, e agora está chegando ao clímax. 

E Júpter se direciona para opôr Saturno. Há uma grande vontade de ousar, progredir e mudar tudo. Mas a oposição de Saturno pede que isso seja feito com equilíbrio, para evitar de jogar fora coisas que depois tentaremos buscar de volta, arrependidos. 

É um ótimo momento para fazer coisas novas e sacudir um pouco a poeira, se mexer mais, lembrar dos objetivos ou criar novos. 

O trígono em Ar com Saturno, Vênus e a Lua mostram uma certa harmonia nos relacionamentos, mas Saturno pede para assumir compromissos (ou casa, ou separa). 
É o momento de firmar e assumir parcerias para, mais adiante, quando Saturno e Urano estiverem novamente alinhados, assumir posição diante da escolha entre o “velho” e o “novo”. 
Lembre que nós andamos sempre em círculos. O novo de hoje é o velho de ontem, e assim vamos indo. 

O momento é perfeito para mudar e para dar um adeus definitivo a tudo o que estava podre e ultrapassado, ou corrompido em nossa vida. 
Mas algumas coisas nunca ficam velhas (o respeito, a boa convivência, a solidariedade, etc) 

A energia mental está grande, mas a física nem tanto. Por isso, não dê passos maiores que suas pernas. Os estudos estão positivamente estimulados. 
Os dias ainda têm um clima de festa, mas parece que o repouso se foi. 

Tenha especial cuidado com suas palavras nesses dias, pois há uma grande tendência de agressividade verbal, disputas e discussões polêmicas, falação em voz alta, e isso pode causar prejuízos depois. Nosso trânsito (em Porto Alegre e arredores) já caótico sem culpa dos astros, está muito agitado, empacado, agressivo, vá com calma.

 
19/03/11, sábado, 15:09h - LUA CHEIA 
(Sol a 28' Peixes na casa 8 conj.9 e Lua a 28' Virgem na casa 2 conj.3. Ascendente em Câncer e Meio do Céu em Touro).


Tendência a muita disputa e confrontos verbais com chefias, autoridades ou com os pais. 
Não tente mudar as coisas à força, você vai precisar de apoio depois. Também não se agarre à velhas situações só porque lhe parecem seguras, mesmo incômodas. 
Mais do que tudo, é preciso um pouco de moderação e calma nesses dias, pois há uma tendência a querer impor sua vontade sem respeitar a do outro, e a energia física ainda está dispersa e sem rumo. 

Cuidado com todo o tipo de exagero. Sempre que for possível, descanse. 

O momento é muito estimulante para os estudos. Favorece todo o tipo de conserto e melhoria, seja em casa ou no trabalho.

Urano em Áries no dia 11/03 (sexta-feira) por volta de 14:30h em Porto Alegre. Agora é que os tempos começam a ficar mesmo agitados e rápidos.. Muito progresso, muita coisa nova, será que temos como assimilar tanta coisa? O tempo passa mais rápido e os dias parecem mais curtos para tanta atividade. 
Será necessário ter bastante organização dentro e fora de si mesmo, para aproveitar as coisas boas e discernir o joio do trigo. 

Nesse período, é bom você buscar um pouco de repouso no seu dia a dia, mesmo que não seja um período de férias. 

Há muita energia masculina, e a energia feminina disponível está reprimida e fazendo falta. Atividades relaxantes e um pouco de calma vão trazer novo ânimo e ajudar muito nesses dias turbulentos. 

Astrometeorologia: Chuvas e ventos, clima desequilibrado com tendência ao frio. (válido até a Lua Nova) 

 
20/03/11, domingo, 20:20h : ANO NOVO ASTROLÓGICO (mais no texto “2011 Astrológico: ano de Escorpião, Plutão e Marte”) 

 
26/03/11, sábado, 9:07h - LUA MINGUANTE 
 (Sol a 5' Áries na casa 12 e Lua a 5' Capricórnio na casa 9. Ascendente Touro e Meio do Céu Aquário).

Momento de concluir e de realizar. 
Muitas mudanças desde a Lua Crescente, e esse é o momento de assimilar ou dar o toque final. 

Há muita vontade de produzir. Aproveite isso para chegar mais perto dos seus objetivos. 

Continua presente o confronto com autoridades, chefias ou pais, busque a negociação. 

Os grupos estão unidos e fortalecidos. Os estudos continuam muito estimulados, aproveite a energia mental. Tudo o que for feito em grupo ou em conjunto está mais favorecido do que aquilo que for feito de forma independente. 

A presença de planetas na casa 12 favorece as atividades espirituais e os tratamentos de saúde.


NUMEROLÓGICO 

Março/2011 é um Mês Universal 7. 
Ótimo para estudar e descansar. 

De um Ano Universal 4, esse é um mês para pegar leve, fazer trabalhos de inteligência, dar os retoques, planejar, trabalhar as estruturas. 

Não é um período para ir muito atrás do dinheiro, mas sim da vocação. 

O 7 é um número que não tem muitas afinidades materiais, não busca dinheiro, mas realização pessoal e profissional. E por não ter essa afinidade, quando busca somente o dinheiro, se perde, e perde dinheiro também. 
Mas, ao contrário, quando busca sua vocação, sua realização pessoal, o dinheiro lhe segue. 


É um período de mais trabalho interno do que externo. Favorece você refletir, fazer uma pausa e, se isso não for possível, planejar ou estudar. 


Também favorece todo o tipo de conserto, pois gosta de tudo funcionando muito bem. 


Esse é um período que talvez tenhamos mais vontade de ficar a sós, mas a soma 2/11 mostra que as coisas fluem melhor em conjunto, principalmente de pessoas mais íntimas, e que há uma necessidade de se fazer mais compreendido e de tentar compreender melhor o outro. 

Essas são previsões gerais, para personalizar consulte um astrólogo ou numerólogo. 

Namastê.

Nenhum comentário: