...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

Consagração do ambiente

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas até me aposentar, estou em outro trabalho. Faço o blog porque gosto.

O som das Fadas da Noite

domingo, 17 de agosto de 2014

agosto 2014, astrológico


"Teria trocado todos os seus títulos pela liberdade de chorar."
(Crônicas de Gelo e Fogo, Livro Um, A Guerra dos Tronos, Eddard)

Agosto inicia com a influência da Lua Nova de 26/07, já descrito no post anterior:

26/07, sábado, 19:41h : LUA NOVA.
Sol e Lua a 3° Leão na casa 6.
Ascendente em 28° Aquário e Meio do Céu a 26° Escorpião.
"O povo faz festa, bebe, briga e dança, enquanto o Rei e a Rainha fortalecem as muralhas e treinam seus Dragões."

(Essa lunação recomenda fortalecer o Eu, manter sua identidade em meio ao caos, aprofundar o conhecimento de si próprio)

Início do ciclo da lunação em Leão na 6ª casa ressaltando a importância da organização e da disciplina, além de manter um estilo de vida saudável.

O ritmo cotidiano está instável, regido pela Lua, sujeito ao humor do momento, associando a produtividade e a eficiência ao estado emocional.

Nas finanças, cuidado com os exageros, pois continua presente a tendência de imprevistos, gastos de última hora.

Vênus em Câncer recebendo trígono de Netuno traz sonho, inspiração, a busca pela beleza e o transcendental.
Mas recebe também oposição de Plutão, e essa supersensibilidade se transforma em insegurança, medo de perder, e daí a consequência de possessividade.

Os sentimentos facilmente feridos ou magoados dão um tom dramático aos relacionamentos., que estão com tendências compulsivas, possessivas, tudo vivido com muita intensidade.

Mercúrio em Câncer em trígono com Saturno tende a concentração e persistência, é mais focado no passado, ativa a memória e direciona o pensamento para a sobrevivência e a auto proteção.
Mas recebe um quadrado de Urano que, mesmo separativo, deixa o astral tenso, ansioso, inquieto e apressado.

O regente mais forte é Saturno (segundo regente de Aquário, pois o primeiro, Urano, está mais fraco). Os planetas fortes desse mapa são Saturno, Marte, Vênus, e Netuno e Plutão (mesmo retrógrados).

Aquário no Ascendente mostra surpresas e novidades.

Seu primeiro regente, Urano, aponta para dificuldades financeiras, que podem ser quebras, falências, inadimplência e ainda continua a tendência a escândalos financeiros.

Além disso, possibilidade de greves, protestos, manifestações públicas/populares de crítica contra o governo ou o sistema, grandes movimentos de insatisfação que encontram forte resistência do poder vigente (Plutão regendo o Meio do Céu quadra Urano que rege o Ascendente).

Seu segundo regente, Saturno, em Escorpião mostra a necessidades de transformações várias.
É preciso melhorar a maneira que gerir nosso dinheiro, e isso se aplica também ao dinheiro das contas públicas.

Pede principalmente força interior, e se espera que desde que iniciou seu passeio pela tribo de Escorpião (em 05/10/2012) tenhamos aprendido suas lições, pois esse trânsito já está se aproximando do final (termina em 24/12/2014).

Partilha justa de recursos financeiros e emocionais é uma de suas principais lições do período.
A lição aprendida é a da auto responsabilidade: contar consigo próprio.
(mais no texto de ("Saturno em Escorpião").

Na casa 9, temos a importância da ética, as polêmicas religiosas, a discussão sobre as leis, a vontade de progredir financeiramente.

Júpter já entrou em Leão, e quadrando Marte em Escorpião tendência a exageros e extravagâncias, forte sentimento de competição, excessos com gastos, comidas, bebidas, prazeres, ostentação, descontrole.

O astral é um pouco tenso, com uma sensibilidade que nos torna vulneráveis a descarregar correndo demais, gastando demais, comendo ou bebendo demais, enfim ficando compulsivos com alguma coisa, cuidado.

Continuam os problemas com abastecimento de energia elétrica, risco de incêndios, explosões e acidentes com carro ou ônibus.

Essa lunação pede força, disciplina e persistência, equilibradas com alegria, bom humor e disposição, para não cair na arrogância, tirania e lutas de poder.

A maioria dos planetas pessoais abaixo do horizonte leva a vida para a subjetividade, o instinto e o desenvolvimento interior, mais do que a vida externa.
E a lunação na casa 6 também contribui para uma tendência de se sobrecarregar de atividades e compromissos.

A predominância do hemisfério Oeste fala de ações em conjunto e atividades em grupo sendo mais eficientes do que iniciativas isoladas e independentes.

Netuno na casa 1 nos faz sonhar com um salvador, príncipe encantado, ou Persival encontrando o Graal para nos tirar em apenas um clique de uma situação de penúria, escravidão ou submissão.

Urano à leste desafiando e sendo desfiado quer quebrar correntes à facão, mas é muito contestado, sugerindo muita briga, disputas acirradas pelo poder, e para provar quem é que tem razão.

A casa 3 regida por Marte, retrógrado em Escorpião na casa 9, que quadra a lunação e é quadrado por Júpter, indica discussões, polêmicas, palavras duras e ríspidas, fofocas, intrigas, tendência a correr demais, falar impulsivamente (Mercúrio em Câncer é quase "mudo", mas o quadrado com o Nodo Norte lhe faz despejar sentimentos em palavras impulsivamente quando atingem o ponto crítico).

A mídia recheada de escândalos, alguns verdadeiros e outros forjados, cria situações tensas, ainda mais em um ano de eleições presidenciais em que a luta de poder de Urano e Plutão continua forte (em alguns meses ativada por outros planetas), fazendo um "vale tudo" explosivo, onde o que mais importa é ganhar, e o que mais se perde é a verdade.

Enquanto isso, nós, pobres mortais, tentemos não nos sobrecarregar com tarefas e compromissos, ter uma agenda produtiva, saudável e organizada, com espaço para nossas obrigações, nossa saúde, se possível lazer também, e lembrando sempre que no Inverno a Terra costuma dormir mais e que, sendo parte dela, precisamos de mais descanso do que nas outras estações do ano.

astrometeorologia: bastante umidade, alterando frio com calor. Ventos úmidos e fortes, tempestades com raios, descargas elétricas. Dias mais claros, mas abafados e pesados.

03/08, domingo, 21:49h : LUA CRESCENTE
Sol a 11°35' Leão na casa 5 e Lua a 11°35' Escorpião na casa 8.
Ascendente 3° Áries e Meio do Céu a 3° Capricórnio.
"A Rainha, sequestrada durante uma festa, consegue fugir pelo pântano e envia um corvo ao Rei, pedindo ajuda."

A vontade de mudar situações e cortar correntes está no ar, mas para conseguir mudanças profundas é necessário bastante paciência, planejamento e uma dose de teimosia, já que os obstáculos se apresentam na forma de impulsividade, impaciência, tendência a quebrar regras e queimar etapas.

Essa pressa de mudanças e mais liberdade contribui para atitudes impulsivas e falta de paciência para planejar.
Queimando etapas e regras, a tendência é ter que voltar para corrigir.

Por isso, precisamos ser teimosos e pacientes.
Não desistir, e não correr.
Uma coisa de cada vez.

Mercúrio conjunto ao Sol e em quadratura com a Lua e Marte está mesmo impaciente.
A tendência é de visões unilaterais e parciais, palavras impulsivas, discussões desnecessárias, pouca reflexão.
Em trígono com o Ascendente, tem a impressão de que pode tudo.

Ao invés de ficar irritado, tente lidar de maneira criativa com os obstáculos e principalmente com a intolerância de pessoas impulsivas ou autoritárias.
Bater de frente só vai piorar e dificultar as coisas.
Mais eficiente que isso é estar bem organizado, com as idéias claras e a mente aberta.

Palavras ao sabor do momento podem machucar sensibilidades ou incitar ainda mais a agressividade alheia.

Ao contrário, mostrando uma boa disposição, persistência, generosidade e bom humor, qualidades leoninas de Mercúrio e o Sol desses dias, conseguiremos melhores resultados do que desafiando e concorrendo para ver quem grita mais.

Marte, regendo o Ascendente, em Recepção Mútua com Plutão aumenta a energia mas também a agressividade, trazendo um tom de autoritarismo e imposição, mais do que diálogo, aos relacionamentos e atitudes em geral.

São energias fortes, que precisamos usar com sabedoria.
Esse acúmulo energético pode trazer bastante agressividade e produzir brigas inúteis que só atrasam a vida das pessoas.
Mas essa energia toda usada como uma força impulsionadora para a frente, atua ao nosso favor, aumentando a capacidade de esforço para conseguir realmente transformar situações complicadas e demolir obstáculos fortes.

Júpter, já em Leão, mas envolvido em muitos aspectos desafiadores, contribui com seus exageros, e a impaciência com regras.
Muita disputa para ver quem pode mais, brigas de egos, preconceito, opiniões rígidas, tendência a gastar demais, comer demais, beber demais, dormir demais, enfim, tendência a desafiar autoridade, obrigações e querer fazer tudo à sua maneira não importa a situação.

É importante ser prático nesse momento.
A ousadia e a coragem nos levam para a frente, somente se não forem algo corriqueiro e diário, exagerado, mas uma concentração de forças e planejamento para dar o salto no momento mais favorável.
Algumas oportunidades se apresentam e rapidamente corremos e damos o salto. Pronto. Não precisamos ficar o tempo todo ousando, correndo, desafiando. Isso só desgasta, desconcentra do objetivo principal e provoca atritos.

É preciso estar organizado e firme para que o dia a dia flua de maneira produtiva.

Cuidado para não ficar desafiando as pessoas, impondo suas crenças ou filosofia de vida, se sentindo a única pessoa a ter sempre razão.

É importante escutar os outros também, não apenas expor suas idéias.

A pressa impede a compreensão, nos deixa distraídos, provoca atritos e até acidentes.

Os vários trígonos e sêxteis mostram um momento de bastante realização e produtividade.

O trânsito estará empacado e perigoso, com bastante acidentes, portanto tenha cuidado.

Possibilidade de problemas também com aviões, aeroportos, trânsito aéreo.

São dias agitados, mas de muita energia que, se bem aproveitada e direcionada nos leva para a frente.

A vida interior e o subconsciente estarão estimulados e muito ativos também nesses dias, trazendo mais vivência espiritual, questionamentos, reflexão, auto análise, aprofundamento pessoal.
Possibilidade de experiências pessoais transformadoras.

Na mídia, continuam as notícias perturbadoras e mais escândalos.
Difícil saber o que é verdade e o que não é, já que Mercúrio em quincuce com Netuno tanto pode ser a espionagem, como a mentira, segredos revelados, ajuda humanitária, comunicações emocionadas.

A conjunção de Mercúrio com o Sol e com Júpter mostra que o governo e a política estão na pauta do dia (mais do que de costume, já que estamos em campanha eleitoral), e ao mesmo tempo em que traz clareza e revelações importantes, também vem com bastante confusão, mentiras e escândalos (por causa das quadraturas com Lua e Marte) e até mesmo de censura (quadratura com Saturno).

Netuno, domiciliado em Peixes e em sua própria casa, enviando trígonos para a Lua, Marte e Meio do Céu, suaviza um pouco essas confusões, abrindo espaço para sonhar, relevar, diluir o cotidiano num drink cósmico com os deuses todos.
Essa abertura para espiritualidade e, para quem é ateu, para a transcendência, nos permite deixar o cotidiano mais leve, viajar para "Passárgada" ou para o nosso paraíso pessoal, e levar mais felicidade e delicadeza até o dia a dia.

As ações humanitárias e a percepção de sermos tão insignificantes frente ao cosmos e a grandeza da Vida contribui para não participar da luta de poder, a briga dos egos, e conseguir ser produtivo e útil quem sabe também para o próximo, não apenas para nós mesmos.

astrometeorologia: umidade, bastante chuva, possibilidade de enchentes ou alagamentos. Instabilidade de calor e frio, possibilidade de ventos fortes também.

10/08, domingo, 15:09h : LUA CHEIA.
Sol a 18°02' Leão na casa 8 e Lua a 18°02' Aquário na casa 2.
Ascendente a 13° Capricórnio e Meio do Céu em 0° Libra.
"O Rei busca a Rainha montado num Dragão de Fogo e imobiliza seus inimigos."

A Lua aquariana, distribuindo ao máximo a energia do Sol leonino dá a impressão de que tudo podemos, e junto com a ânsia de liberdade e mais espaço para si mesmo, vem a vontade de distribuir fartamente as emoções do momento.

É uma semana recheada de mudanças em todos os sentidos.
Os quatro signos Cardinais nas pontas mostram novidades, surpresas, impulsividade, iniciativa pessoal, e, mesmo com o Ascendente em Capricórnio, uma boa dose de ousadia.

Estamos mais ambiciosos, audaciosos e atrevidos.
É bom para remover obstáculos e sair da inércia.

Mercúrio leonino em quadrado com Saturno e oposição com a Lua tende a impor suas idéias e aumentar a polêmica; cuidado com a rigidez de pensamento - mesmo que você tenha certeza que tem mais razão no momento, evite entrar em disputa verbal, pois elas serão intermináveis.
Há pouca paciência e muito choque de opinião.

Queremos tentar coisas novas, mas tememos muita mudança (Saturno escorpiano quadra Sol, Lua e Mercúrio).
Os tempos são de mudança, tenha calma, cada um tem seu próprio ritmo, e é importante respeitar a melodia do outro, enquanto respeitamos a nossa.

Evite a pressa, a tendência é correr, mas há possibilidade de acidentes com carro, ônibus e avião (Saturno quadrando Mercúrio e Júpter quadrando Marte).

Marte em quadrado com Júpter deixa tudo muito rápido e impulsivo, apressado, e há tendência ao exagero. E Marte em quadrado também com Sol e Lua torna esses dias "voadores", como areia escorrendo pelos dedos.
Portanto, vá com calma.

A Lua aquariana busca a paz e harmonia com todos, mas desafiada por Marte e Saturno deixa o humor instável, nervoso, reagindo muito rápido a tudo, e com tendência a provocar mágoas na sensibilidade do outro.

São dias para contar até 10 (ou até 3, se não conseguir chegar a tanto) antes de falar, e de agir também.

O sêxtil da Lua com Urano enche a mente de idéias luminosas, soluções inéditas, pensamentos que nem sempre serão bem compreendidos pelas pessoas mais tradicionais ou ortodoxas.

Muitas mudanças serão internas, mas outras virão de cima para baixo.

São dias de muita energia disponível que, se for organizada e direcionada, traz progresso e avanço consideráveis.

As casas 2 e 8 envolvidas na lunação e seus regentes desafiados, mostram imprevistos financeiros, portanto, é bom segurar uma reserva, se for possível.
Um bom planejamento nos salva de situações enroscadas, diminuindo o impacto dos gastos imprevistos, de última hora.

A mídia recheada de notícias chocantes pode deixar as pessoas bem preocupadas.

Mas como a Lua Cheia é o auge do que iniciou por ocasião da Lua Nova, quem tiver um forte sentido de identidade pessoal, um bom conhecimento de si mesmo, não sentirá tanto as oscilações desses dias.

A sensação de insegurança é grande..

astrometeorologia: oscilações de frio e calor. Chuvas abundantes, possibilidade de raios e de termos as 4 estações no mesmo dia. Ventos secos e quentes se chocam com ar gelado e úmido. Tendência ao frio e úmido, com choques quentes.

17/08, domingo, 9:25h : LUA MINGUANTE
Sol a 24° Leão na casa 11 conj. 12 e Lua a 24° Touro na casa 8.
Ascendendo 16° Libra e Meio do Céu a 10° Câncer.
"A cortesã e o guerreiro vivem uma paixão escandalosa, assistida e comentada pelo Reino todo."

As mudanças continuam na pauta do dia.
O ambiente chama em várias direções diferentes ao mesmo tempo, queremos fazer tudo, e com perfeição.

A saúde pública sofre, e a segurança está meio caótica.

E enquanto cada um aponta uma solução diferente, a população que precisa desses serviços se sente desamparada, à mercê da bondade dos deuses.
Possibilidade de protestos, greves e confusões vindas de trabalhadores exaustos e descontentes.

A falta de planetas no elemento Ar tende a desorganizar a vida, além de faltar aquela paradinha para refletir. Dificulta o diálogo e as negociações.

Nossa atenção está voltada para o lado material e os assuntos mais imediatos, faltando aquela perspectiva mais ampla de futuro e consequências a longo prazo.

Apesar de algumas confusões, esses dias favorecem o trabalho prático focado em resultados mais rápidos.
A tendência é de melhorarem um pouco as finanças.

Estamos ambiciosos e queremos adquirir.
Mas estamos muito emocionais e nada racionais.
Portanto, puxe o freio.

A oposição de Netuno ao Sol, e principalmente a Mercúrio leva ao delírio, ilusões, enganos (nem sempre enganado pelos outros, mas o auto engano também). Cuidado com o pensamento mágico, ele é diferente do pensamento positivo.
Não podemos tudo.
Temos que fazer escolhas.

O Ascendente Libra com Vênus em Leão conjunta a Júpter incrementa bastante a vida social, a importância da aparência, da beleza, da elegância.
Queremos mostrar ao mundo o nosso melhor.
Isso é bom, quando não se fica na dependência de agradar a todos, caindo na armadilha da aprência em detrimento do conteúdo.
Comer ou beber demais, tendência a engordar.

Apesar da grande energia disponível, não estamos com paciência para esportes ou exercícios físicos.

É bom cuidar da saúde também, que está com tendência a fragilidade (Netuno desafiado na 6 e Lua desafiada na 8), epidemias, contaminação, descuido, stress, depressão.
Mercúrio em Virgem quadrando a Lua na 8 e Netuno na 6 mostra que bons cuidados evitam problemas sérios.
Não é necessário ser hipocondríaco para ter uma rotina razoável com as nossas necessidades físicas.

O corpo físico, espiritualmente pode ser um templo, mas materialmente é uma máquina que precisa ser cuidada.
Quando o corpo nos pede descanso, alguma atividade física, ou bom senso com a alimentação, só temos a lucrar prestando atenção aos seus sinais, ouvindo suas mensagens.

Faça mais amizade com seu corpo, e terá menos o que purificar quando o Sol entrar em Virgem, nos próximos dias.

A Lua em Touro na casa 8 necessita se sentir segura e precisa recarregar as baterias, mas Sol em Leão e Mercúrio em Virgem próximos da casa 12 tendem a exigir mais produtividade, lotando a agenda com mil compromissos extras.

Use seu bom senso para filtrar tarefas e obrigações.
Assuma somente aquilo que pode cumprir.

O trânsito continua ruim: engarrafamentos, entupimento, acidentes, descuidos e pressa.

As comunicações estão instáveis, com falhas e sobrecarga.

O noticiário, muito confuso: notícias contraditórias pipocam. Uma salada de verdades com mentiras ao molho de denúncias, intrigas e fofocas.
Nesse caldo, algo inédito, surpreendente ou inesperado pode trazer mais esperança e uma sensação de liberdade.

Os políticos, em plena campanha, provavelmente não poupam um ao outro, transformando a propaganda em guerra por votos.
Na luta pelo poder está valendo mentir, iludir, prometer tudo, maquiar estatísticas, enfim, ao gosto do freguês (Mercúrio na 12 regendo a 9 e Júpter na 11 regendo a 3, ambos desafiados por Netuno, retrógrado, na 5.

astrometeorologia: clima temperado. Ventos, raios e chuva a sudoeste. Mais seco, porém com vento, a nordeste. Tempestades com potencial destrutivo de ventos fortes e desabamentos.

25/08, segunda-feira, 11:12h : LUA NOVA
Sol e Lua em 2°18' Virgem na casa 10 conj.11
Ascendente 0° Sagitário e Meio do Céu a 13° Leão.
"O Alquimista coloca a poção do riso na água do poço que abastece o Reino."

Lua Nova em Virgem, tempo de purificar e organizar.
Tempo de consertar, fazer as coisas funcionarem.

Esses primeiros dias são ótimos para fazer planejamento e bolar estratégias, testar idéias novas.

Plutão em trígono com a lunação entra com a Fênix, a nossa capacidade de renascer das cinzas. É um contato com nossos mais poderosos recursos interiores, com a capacidade de transformar e transcender que se manifesta nas piores crises, e que consegue nos tirar delas.

É um momento poderoso, de melhoria e progresso, se não nos deixarmos desanimar pelo pessimismo, pelo desânimo, e pela pilha de assuntos pendentes, coisas do passado, coisas não terminadas e mais coisas aparecendo para fazer.

Alguns assuntos do passado vêm à tona incomodar, e é o momento de resolver isso.
Devolver para baixo do tapete não combina com a energia virginiana.

Aqui o importante é ser útil.
Principalmente para você mesmo. Mas para os outros também.

É tempo de criticar e discriminar, mas no bom sentido: descobrir o defeito, não para expor o defeito, mas para consertar, fazer funcionar.

O Ascendente Sagitário pede uma direção bem definida.
Portanto, organize suas prioridades e seja fiel à elas.

A comunicação e a organização da vida estão bem mais fáceis com Mercúrio domiciliado em Virgem e exaltado na casa 11.
É bom aproveitar isso, já que nos últimos tempos a tendência vinha sendo caótica.

Os políticos provavelmente continuarão brigando bastante, em plena campanha, e nós, pobres mortais, trabalhando muito.

A vida social está bem estimulada, estimulando os encontros com amigos, passeios, saídas e romances.
Bom humor, boa disposição e vontade de se divertir um pouco ajudam a tornar a vida mais bela.

Mas como nem tudo são rosas, Netuno se opondo à lunação pede pé no chão e moderação, já que traz uma tendência ao devaneio, sonhar acordado, auto ilusão.

Continuamos sem planetas no elemento Ar, mas dessa vez isso é compensado pela força de Mercúrio domiciliado por signo e exaltado por casa, que ajuda a ficar mais centrado.

As casa 4 e 12 ativadas por Netuno, Marte e Saturno, agitam o íntimo. Através do incômodo e do desassossego buscamos espiritualidade, buscamos respostas, buscamos nossas raízes e lembramos que a vida não é só física, que temos corpo e espírito e precisamos cuidar dos dois e curtir os dois.

Os problemas aqui são os exageros de todos os tipos, o desafio à autoridade e às leis ou regras, a dificuldade de limites, delírios e devaneios.

Problemas e confusões em presídios e hospitais.

O trânsito está melhor, mas ainda parece que tem tendência aos acidentes, com veículos grandes, carro, ônibus ou aviões.

astrometeorologia: na maior parte do tempo quente e úmido, mas com dias temperados também. Tempestades com vento e chuvas fortes.

Namastê.

Nenhum comentário: