...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

Consagração do ambiente

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas até me aposentar, estou em outro trabalho. Faço o blog porque gosto.

O som das Fadas da Noite

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

agosto 2015, astrológico


 "À sombra da Muralha, o lobo gigante roçou o corpo contra seus dedos. Por meio segundo, a noite ganhou vida."
(Crônicas de Gelo e Fogo, livro cinco, A Dança dos Dragões, Jon - George R.R.Martin)

OK, atrasei outra vez, e lá vai a explicação: estou me recuperando de cirurgia no ombro (coloquei um pino no tendão do manguito) e o mês de julho só não atrasou porque já estava pronto. A cirurgia foi em junho e a recuperação é chatinha e meio longa, estou em fisioterapia e digitando como dá, ainda usando tipoia, tirando aos poucos.
Tem coisas piores, então é bom ter paciência.
02/08, 3:53h : Saturno movimento DIRETO (a 28° Escorpião)

31/07/2015, sexta-feira, 7:42h : LUA CHEIA
Sol a 7°56' Leão na casa 12 e Lua a 7°56' Aquário na casa 6
Ascendente 16° Leão e Meio do Céu a 0°27' Gêmeos
"A Senhora do Ar sai em longa viagem e deixa um raio de presente, até a sua volta."
Entramos agosto/2015 sob a influência da Lua Cheia aquariana.
Na casa 6 da carta astral, essa lua indica conflito e insatisfação de trabalhadores, possibIlidade de protestos, etc
Já o Sol na casa 12 (Sol representa o governo, o Poder), indica atuação nos bastidores, por trás das câmeras, em sigilo, ou oculto.

Essa Lua Cheia é o ponto máximo da Lua Nova de 15/07/2015 (post do mês anterior), próxima do solstício, quando foram plantadas sementes de Água Cardinal: emocionais intensas. As ações e reações são emocionais nesse momento.

A quadratura de Vênus/Saturno mostra contrariedades e problemas financeiros, portanto, é bom ter cuidado aí.

Já a quadratura Júpter/Saturno é parte de um ciclo mais longo, de 20 anos, que influencia com força a vida social e a prosperidade. Estamos no final do ciclo iniciado em 28/05/2000, a 22° Touro.
Sobre esse grande ciclo há muito a dizer, mas não caberia nesse texto.
Resumo dizendo que os primeiros 10 anos pertencem a Júpter, quando gastamos e investimos, e os últimos 10 anos são de Saturno, quando recebemos a conta.
Já estamos há alguns anos na segunda metade desse ciclo e agora, na sua fase minguante, é tempo de corrigir falhas na Economia. Enquanto colhemos o que plantamos no início, também podemos ainda fazer melhorias dentro do ciclo, e ainda preparar melhor o próximo.

No seu simbolismo mais elevado, o eixo de Leão/Aquário se refere à distribuição (Aquário) do amor (Leão), e a nível pessoal, à consciência de si mesmo, o Eu Sou (quem sou? o que sou?).

O momento é tenso principalmente por que está difícil de encontrar canais positivos para extravasar as emoções: Marte em Câncer joga as emoções para dentro e fica engolindo sapos até explodir. Na casa 12 isso fica um pouco mais difícil, já que essa é uma casa de inconsciência e ilusões.

O principal cuidado aqui é com as emoções, que tendem a subir ou baixar de maneira forte, como se estivessem em uma gangorra.

Para descarregar as energias de Marte, precisamos de atividades físicas, mas quando ele passa pelo signo de Câncer as energias físicas baixam e as emocionais crescem. É bom pelo menos dar umas caminhadas por aí antes de xingar quem não merece.

Alie a isso a presença de planetas fortes, pesados e intensos nas casas de Água contribuindo para uma atividade intensa do subconsciente, com tendência a reações impulsivas e irrefletidas.

Mas as casas de Água também estimulam a vida espiritual, estimulando o aprendizado a respeito de si mesmo e da vida.

São dias bons para as práticas espirituais, e acredito que além de bons, o astral está necessitando de muita atividade espiritual.

Vênus em movimento retrógrado simboliza mais de uma coisa:
1) revisão de valores, questionamento de "o que realmente é importante" para mim
2) reencontros de amigos, esclarecimentos nos relacionamentos afetivos (tanto para voltar às boas quanto para separar)
3) reorganização das finanças
4) mudanças na aparência, maneira de vestir, se apresentar
5) tendência a se refugiar ou até mesmo fixar no passado, emocionalmente (melancolia, saudade de pessoas, etc)
6) aparecem os problemas de sociedades e parcerias (ou firma, ou separa)

Vênus está em movimento retrógrado desde 25/07 e continua assim até 06/09/2015. Nesse período, todos os seus assuntos sofrem atrasos (dinheiro, relacionamentos íntimos e relacionamentos sociais, sociedades, parcerias, aparência e beleza, gastronomia, alimentos, jóias, perfumes, roupas, maquiagem). Os negócios relativos a esses assuntos podem sofrer atrasos ou necessitar correções. Se tiver algo a consertar nesses assuntos, o momento é agora.

mapa do Brasil de 07/09: essa lunação ilumina as casas 6 (Sol) e 12 (Lua) mostrando muita tensão e dificuldade em controlar os conflitos. Se esse for o mapa mais forte, mostra um mês de agosto bastante difícil para o governo, que estará em posição subordinada, devendo explicações, com pouca força mas muita luta, devido à passagem de Marte, regente do governo nesse mapa, pela casa 6. Há bastante dificuldade interna, pois Marte quadra Marte, o que quer dizer dificuldades dentro do partido do governo, que pode estar dividido. Saturno no Meio do Céu cobra intensamente

mapa do Brasil 02/09: a lunação ilumina as casas 9 (Sol) e 3 (lua), indicando muita atividade do Poder Judiciário (sol na casa 9), e a mídia fervendo muito (lua cheia na casa 3). Nesse mapa aparece muita instabilidade, mais do que no anterior. Ao contrário do mapa de 07/09 que mostra o governo oculto, nesse do dia 02 mostra o governo indo para a mídia e reagindo com força para manter sua posição.

astrometeorologia: tempo seco e quente, com tempestades, dias úmidos, abafados, pestilentos. Dias claros.

07/08/2015, 16:14h : Mercúrio em Virgem
08/08, 21:32h: Marte em Leão
11/08, 9:11h: Júpter em Virgem
06/08/2015, terça-feira, 23:02h : LUA MINGUANTE
Sol a 14° Leão na casa 4 a Lua a 14° Touro na casa 1 (Ascendente)
Ascendente 21° Touro e Meio do Céu a 22° Capricórnio
"Do alto da montanha, a Águia, tranquila, vigia o Reino."
Semana de muitas novidades, surpresas e mudanças.
As casas Cardinais com signos Cardinais mostram intensa atividade, em todos os sentidos.
São dias de pressa, pouca paciência, correria, mas também de realizações, e remoção de obstáculos.

As casas de Água continuam com fortes presenças, continuando a estimular as atividades espirituais, a busca por um caminho, o auto conhecimento; para alguns isso pode ser como "entrar na concha" por algum tempo.

A Lua em Touro traz consigo a necessidade de segurança, tanto financeira, física, emocional, etc e isso se reflete também nos relacionamentos: preferência pela companhia de pessoas conhecidas com as quais temos mais intimidade.

Em tempos agitados, turbulentos e instáveis, estaremos buscando soluções práticas, eficiência e fazer a vida funcionar.

Lua Minguante é tempo de limpar, curar, purificar, desapegar.
Sol e Lua fixos mostram que é tempo de concluir e ir até o fim nos nossos objetivos.

Financeiramente ainda não está muito bom, mas há muita vontade de gastar e se divertir. Vá com calma, pois a quadratura com Saturno e o regente do dinheiro mostra que é tempo de pagar as contas, organizar as finanças, e deixar para se divertir depois, com tudo no seu lugar.

Três planetas na casa 5 (Mercúrio, Vênus retrógradra e Júpter) em quadratura com Saturno na 8ª casa indicam muita polêmica, discussões, obstáculos, choques com autoridades ou pessoas mais velhas, intransigência, dificuldade de conversar e se comunicar, pensamento pessimista.

Não é tempo de discutir a relação, nem de "colocar pingos nos is".
É tempo de concluir coisas importantes pelas quais você tem se esforçado, principalmente coisas materiais.

Mercúrio regendo a casa 6 mostra dificuldades no dia a dia, na rotina, no trabalho e organização da vida (está em quadratura com Saturno), e talvez mais desemprego, salário baixo, custo de vida alto, etc
Além disso é possível que nos embates entre trabalhadores x governo ou patrões, os trabalhadores percam esse round.

Já Vênus, retrógrada e regendo o dinheiro e os acordos, indica bastante confusão, necessidade de rever acordos, planos, etc
Não é uma boa época para fazer compras grandes, a menos que você já tenha planejado tudo muito bem. Mesmo assim, seria melhor esperar quando Vênus sair do movimento retrógrado, se isso for possível.

Já Urano no Ascendente mostra surpresas, novidades e acontecimentos rápidos.

O regente, Marte, ainda em Câncer, na casa 4 continua recalcando as emoções e engolindo as tensões. Isso não é bom, pois a tendência é explodir quando o copo enche.

Portanto é bom também manter as energias físicas equilibradas e trabalhar muito as emoções nesse momento.
Não teste a paciência de ninguém, nem a sua.
Marte recebe agora um trígono de Saturno, que traz um pouquinho de estabilidade emocional, mas cuidado com a tendência de viver no passado, ou cobrar coisas que já não fazem mais sentido atualmente.

A falta do elemento Ar nessa carta astral deixa a vida um pouco complicada, porque o Ar organiza os outros elementos (todos eles são importantes). Além disso também refletimos menos, portanto cuidado com as palavras. Urano no Ascendente compensa um pouco, mas acelera bastante a vida, e Mercúrio ingressando em Virgem não substitui Gêmeos ou Libra mas ao menos deixa o pensamento mais prático e prudente.

As casas de Ar também estão vazias, mostrando que nesse momento a lógica, moderação e a diplomacia não estão sendo tão importantes, pois, como falei no início do texto, Lua em Touro vai buscar segurança, conforto e praticidade. Nada contra, só espero que as pessoas não busquem sua segurança às custas de outras, ou fiquem tão apegadas ao dinheiro e os relacionamentos passem para o último lugar da fila.
Os acordos estão difíceis, e as negociações acontecem mais pela força ou pelas vantagens.
São tempos um pouco difíceis, mas tudo passa.

Plutão na casa 9 participa da lunação enviando trígono para a Lua e quincuce para o Sol.
Indica a tendência de atitudes autoritárias e pouco diálogo (evite isso) mas favorece todo o tipo de pesquisa e planejamento a longo prazo.

astrometeorologia: Úmido e destrutivo. Extremos de temperatura, dias claros, mas instabilidade com ventos fortes e tempestades.
14/08/2015, sexta-feira. 11:53h : LUA NOVA em LEÃO
Sol e Lua a 21° Leão na casa 10
Ascendente 29° Escorpião e Meio do Céu a 12° Leão
"Dragões do Fogo se preparam para enfrentar uma tempestade de gelo, enquanto o corvo da Rainha lhe traz uma mensagem secreta."
Lua Nova é tempo de plantar e organizar o futuro.

Com as casas Cardinais em signos Fixos, não está bom para começar coisas novas agora, mas continuar as antigas, dando algum espaço de tempo para colocar em prática os planos feitos aqui, mas no curto prazo os resultados já podem ser observados perto da Lua Cheia.

Muitos planetas próximos do Meio do Céu (um stellium): Sol, Lua, Vênus retrógrado, Júpter e Marte. A lunação está em trígono com Urano e quadratura um pouco afastada de Saturno. Quincuce com Kíron.

Com todos os planetas visíveis diurnos a vida fica mais cheia de compromissos e obrigações, com pouco tempo para si mesmo, para a família, intimidade ou descanso.

O elemento Fogo predomina, injetando ânimo, esperança e um pouco de bom humor também: força para ir adiante e lutar pelos seus objetivos.

O trígono de Urano (na casa 6) favorece o trabalho, a vida prática, os esforços e realizações. Também sinaliza algum avanço para os trabalhadores em geral. Esse avanço pode não ser algo muito prático ou material, pois Urano é um planeta de ideias e tecnologia, mas pode se traduzir em esperança, otimismo ou algum acordo que melhore a vida.

Marte saiu de Câncer e transita agora por Leão, onde fica até 24/09.
Está no seu próprio elemento, mais à vontade, portanto tudo que exija ação, dinamismo, boa disposição está bastante favorecido. A energia física aumenta e a tendência é se sentir mais forte e saudável.
Após um mês e meio de "mergulho" é tempo de sacudir a poeira e viver a vida.

O dinheiro continua instável e pedindo bastante cuidado.
O regente financeiro dessa carta é Júpter, um benéfico, mas ele ingressou em Virgem desde o dia 11/08, sinalizando que os ganhos e lucros chegam aos poucos e em pequenas porções, resultando de bastante trabalho.
Os virginianos são favorecidos por esse trânsito, durante aproximadamente 1 ano, e os que tem Lua, Ascendente, Meio do Céu ou planetas pessoais importantes em Virgem.

Além de sinalizar pequenos lucros, Júpter ainda está em quadratura com Saturno, marcando o ciclo minguante desse grande ciclo e, como regente das finanças nesse período (além de ser um benéfico e simbolizar finanças também naturalmente) pede bastante cuidado com o dinheiro, pois esse aspecto marca obstáculos e atrasos. Nem sempre obstáculos e atrasos se tornam impedimentos, mas com certeza requerem esforço e trabalho extra.

Saturno já em movimento direto desde o dia 02, estando no Ascendente simboliza que as atitudes conservadoras e tradicionais prevalecem nesse momento. É um planeta que cobra as coisas certinhas, tudo no lugar, passa seus testes e lições, e só nos recompensa depois de bastante trabalho e esforço.

Sua quadratura com o Sol mostra problemas com hierarquias, chefias, autoridades, lutas de poder, disputas por supremacia.
E sua quadratura com a Lua atrasa da vida do povo (a Lua simboliza as massas, multidões e o povo), bem como pensamento negativo, pessimismo e atrasos (a Lua também simboliza as emoções).

Os signos desafiados são Leão e Escorpião, o que reforça a ideia de disputa pelo poder, brigas de egos, problemas em seguir leis ou regras, problemas com limites e disciplina.
Mas essa quadratura também gera grande força para trabalhar, avançar, persistir e levar adiante os objetivos.

Kíron em Peixes na casa 5 mostra que "as feridas ficam expostas", e chama a atenção para resolver melhor o problema da Saúde Pública, e das pessoas marginalizadas pelo sistema e pela crise. Os problemas sociais ganham mais destaque e importância, ficam mais expostos, e será difícil colocar a sujeira por baixo do tapete.

Mercúrio entrou em Virgem contribuindo para o melhor andamento da rotina, mas passou por uma oposição de Netuno, que acentuou um pouco a confusão no final do ciclo anterior. Ainda em orbe de oposição, Mercúrio se afasta desse aspecto e a tendência é de realmente organizar a vida, fazer consertos, limpar as gavetas, seguir a agenda, etc

O elemento Ar ainda está ausente, deixando as pessoas menos diplomáticas e mais impulsivas.
Portanto esse momento até favorece as paixões (Vênus, Marte e lunação em Leão), mas não os relacionamentos em geral e menos ainda os acordos.
Há uma tendência um pouco egocêntrica de cada um pensar em si e tocar a vida que tem sido um tanto pesada nos últimos meses (trânsitos de Marte em Gêmeos e Câncer).

Os assuntos espirituais até ganham algum destaque nas rodas de amigos ou até mesmo na mídia, mas a vida espiritual dá lugar à necessidade de realizações materiais e práticas.

As pessoas estão mais vaidosas com tantos planetas em Leão, buscando se apresentar em sua melhor forma, buscando a beleza e a elegância, mas também alguns ficam um tanto dependentes da opinião dos outros, buscando aplausos e ficando muito sensíveis à críticas ou discordâncias.

O pensamento semente de Leão é "EU SOU ISSO E ISSO EU SOU", e em sua oitava inferior é "que existam outras formas, EU governo", e o Trabalho de Hércules que corresponde a esse signo é O LEÃO DE NEMÉIA.
Então os assuntos a trabalhar no nível pessoal são: 1) o domínio da personalidade, libertar-se dos medos, e note que Hércules não usou armas nesse Trabalho, mas unicamente sua força pessoal (O LEÃO DE NEMÉIA - ver no texto O quinto trabalho de Hércules) e 2) a consciência de si mesmo (ver no texto "O mês de Leão"). Esse signo pertence ao Eixo do Relacionamento, onde há necessidade de equilibrar a consciência de si mesmo (Leão) com a consciência do grupo (Aquário). Aqui buscamos a beleza, e a beleza também é um caminho para o divino. Leão representa a beleza, e sua beleza não está em atrair atenções ou se enfeitar, mas está em ser quem é, ser autêntico: ser você mesmo é algo belo.

mapa do Brasil 07/09: A lunação acontece na casa 7, iniciando um ciclo de negociações com a oposição e com aliados. Urano, regente, em trígono, mostra uma boa possibilidade de acordos acontecerem, e Saturno, co regente, quadrando, mostra que se acontecerem acordos eles serão costurados com muito desgaste e dificuldade. Além disso há possibilidade de o governo ter atitudes autoritárias e radicias. Muita disputa pelo poder entre eles todos (Sol e Saturno em quadrado). Nesse mapa, Plutão está fazendo sua faxina pelo congresso todo, incluindo base aliada e oposição, e Saturno mostra tempos muito difíceis, de cobranças e apertos até 2017.

mapa do Brasil 02/09: A lunação acontece na casa 9, iniciando ciclo de atuação forte da Justiça, e também possibilidade de mudança importante na política externa, além de trazer ao palco a questão da imigração estrangeira e os problemas de preconceitos vários e intolerância religiosa. Aqui o regente do governo é Mercúrio, simbolizando uma posição mais confortável e de Poder até meados de novembro/2015. Nesse mapa Saturno na casa 12 traz instabilidades até o final de 2016, quando o governo a duras penas assume o comando novamente. Mas o trânsito de Netuno na casa 4 representa muitas mudanças importantes e instabilidades durantes muitos anos ainda, cheios de altos e baixos.

nos dois mapas: a lunação de Leão de agosto/2015 toca um eclipse pré natal muito importante, ocorrido em 16/08/1822, um eclipse total do Sol, quando a Lua ocultou o Sol e logo após esse acontecimento, "mudamos de Rei", pois por aqui assumiu D.Pedro. No mapa do dia 07/09 esse eclipse aconteceu na casa 6 conj.7 (subordinação do governo vigente e oposição, uma independência que continuou ligada ao antigo governo) e no mapa do dia 2 o eclipse aconteceu na casa 9 (atuação pela justiça no governo vigente, e imposição).

astrometeorologia:Temperatura amena com tendência ao calor, ar úmido, pouca chuva. Alterna com dias gelados e chuva. Maioria dos dias claros e abertos.

23/08 7:37h SOL em VIRGEM
27/08, 12:44h : Mercúrio em Libra
22/08/2015, sábado, 16:31h: LUA CRESCENTE
Sol a 29° Leão na casa 7 conj.8 e Lua a 29° Escorpião na casa 10
Ascendente 10° Aquário e Meio do Céu a 4° Escorpião
"A Rainha atravessa o Portal do Tempo para trazer uma poção."
A Lua cresce em Escorpião, desafiando o Sol leonino a se purificar, buscar conteúdo por trás das aparências, usar mais suas forças interiores.

A lunação está desafiada por Saturno, que faz conjunção com a Lua e quadratura com o Sol. É um aspecto difícil, que simboliza intransigência, autoritarismo, mágoas e cobranças.

O elemento Ar ainda não se faz presente (alguém reencontre a lógica e o bom senso, por favor), mas está parcialmente compensado pela presença de Urano na casa 3, Vênus na casa 7, Mercúrio em Virgem e Ascendente Aquário.

Há bastante impulsividade, impaciência e muitas pessoas ficam com tendência a impor sua vontade ao invés de dialogar.
Jogar suas ideias, opiniões e vontades goela abaixo nem sempre dá certo, pois o outro pode estar com a paciência curta também.
Além disso a Lua escorpiana tocada por Saturno deixa a maioria bastante sensível, alguns até amargos.

Então nesses dias é importante não ferir sensibilidades e tentar escutar o outro, antes de tomar posições radicais.
Dizem que quando dois índios não se entendem, o chefe manda um calçar os sapatos do outro por algum tempo.
Às vezes precisamos tentar entender a posição do outro para chegar a um entendimento comum. Isso não quer dizer abrir mão daquilo que achamos importante, mas negociar sem ser intransigente já é um bom começo.

Netuno está regendo o dinheiro, está domiciliado, retrógrado e ocupa a casa 2.
Alguns aspectos benéficos mostra alguma melhora, possibilidades disso ou mais otimismo. Mas Netuno é instável, está retrógrado e seu forte não é dinheiro estável.
Com Netuno o dinheiro flui como água, entra e sai com a mesma facilidade, e esse planeta só facilita os ganhos na loteria, os artistas e a assistência social.
Também representa o petróleo, oceanos, gaz, etc, o que pode sinalizar alguma coisa boa no setor energético.
Mas a nível pessoal é bom continuar tendo cuidado com a instabilidade e principalmente manter as contas pagas pois retrógrado é um sinal de passado (gastos já feitos que precisam ser organizados).
Além disso, Netuno aqui também representa os valores espirituais e transcendentes se sobrepondo aos valores materiais.

A maioria dos planetas diurnos (todos os visíveis estão diurnos) mostra um momento de bastante atividade externa, muitas atividades, pouco repouso e pouca intimidade, ou convívio familiar.
Mas Urano, regente do Ascendente, em trígono com Vênus na 7 e logo em seguida com Marte também na 7 indica boas possibilidades de diálogo e acordos.

Os assuntos relativos ao trabalho e aos trabalhadores estarão na primeira pauta da mídia.

Sol se despedindo de Leão, a partir do dia 13 ingressa em Virgem deixando a beleza para depois e passando a iluminar e energizar a eficiência e a organização.

astrometeorologia: tempestades, umidade e frio, neblina.
29/08/2015, sábado, 15:35h: LUA CHEIA
Sol a 6° Virgem na casa 8 e Lua a 6° Peixes na casa 2
Ascendente 4° Aquário e Meio do Céu a 27° de Libra
"Enquanto a Rainha purifica as águas do Reino, a Senhora do Ar, sua irmã, retorna sorridente."
Auge do ciclo de lunação iniciado em 14/08, com a Lua Nova em Leão, a Lua Cheia no eixo Virgem/Peixes mostra a necessidade de equilibrar o físico e o emocional, ou o físico e o espiritual também, além de equilibrar trabalho com descanso, e cuidar bem da saúde física e emocional.

Sol entrou em Virgem no dia 23, então o ciclo de lunação termina em um signo diferente daquele que começou.

O pensamento semente para o Sol de Virgem é 'EU SOU A MÃE E O FILHO, ESPÍRITO E MATÉRIA EU SOU." Em sua forma inferior, ainda em desenvolvimento, é "que reine a matéria."
Após o Sol leonino ter iluminado questões de identidade, a consciência do próprio Ser, em Virgem passa a alimentar o Ser espiritualmente até que, ainda em Virgem, se torne Mãe (possuidor de mais conhecimentos).
Virgem é o "útero do tempo", onde nosso espírito nasce e amadurece. (mais no texto O Mês de Virgem).
O impulso virginiano para equilibrar o caos é uma das qualidades mais importantes para curar o mundo.

Júpter e Netuno participam da lunação, estando em oposição aos luminares e entre si.
Emoções à flor da pele, reações fortes, mas suavizadas pela vontade de agradar, se apresentar com beleza e elegância.
Exageros serão cortados, mas há um clima de esperança por dias melhores, planos e sonhos para o futuro.

Júpter com o Sol na casa 8 contribui para busca de conhecimentos e soluções mais práticas em vários assuntos, pois vai procurar e exigir eficiência na vida.
E Netuno com a Lua na casa 2 contribui aumentando muito a sensibilidade, a compaixão, espiritualidade.
Essa oposição entre os dois (Júpter e Netuno junto com a lunação) enfatiza buscar o verdadeiro equilíbrio entre a vida física/emocional e física/espiritual, chama para partilhar conhecimentos ao invés de guarda-los egoisticamente para si, aumenta a importância da saúde em todos os sentidos e do bom funcionamento da vida.
Mas aqui há o perigo do exagero das críticas. Por isso é bom pensar antes de criticar, se a crítica está sendo positiva, contribuindo para melhorar a situação e ajudar a pessoa, ou se está sendo usada apenas para mascarar o próprio sentimento de incompetência e descarregar isso no próximo.
Júpter virginiano também estimula a conjunção Lua/Netuno a ser mais participativo, desacomodar e sair do sofá.

Lua/Netuno desafiadas por Saturno e regendo as casas 6 e 3 (Saturno rege a 12) mostram a possibilidade de contaminações e epidemias, necessidade de melhorar a Saúde Pública e o saneamento básico.

As casas 2 e 8, ocupadas pelos luminares mostram a importância de manter as finanças organizadas - momento para pagar e poupar, embora a Lua pisciana na casa 2 dê uma vontade louca de comprar bastante.

Saturno e Urano, regentes do mapa, razoavelmente bem humorados, estimulam a vida social e a transcender.
Para além do nível pessoal, Saturno e Urano são planetas sociais e transcendentes. Levam a atenção para fora de si, para o grupo e a sociedade.
Só podemos chegar à visão transcendente após termos nos desenvolvido a nível pessoal, explorado nossos potenciais e fraquezas. O resultado disso é o ego forte (coisa de Saturno), e nesse sentido é que Saturno nos testa, não para nos punir, mas para permitir que atravessemos a sua barreira pessoal/social/transcendente. Um ego fraco não suporta sair do nível pessoal.
Quanto ao ego de Saturno, também há bastante confusão nesse assunto: quanto mais forte o ego, mais pacífico. Pessoas descontroladas, briguentas, que se ofendem facilmente e não aceitam nada diferente estão com Saturno e o ego fracos. A força interior manifestada no ego que passou pelos testes de Saturno é uma grande tranquilidade, inclusive sob pressão e em meio a diversos problemas. Saturno só nos deixará em paz e terminará com seus testes quando nossa força interior não se abalar nas dificuldades, e isso é importante porque, quando Saturno abre seu portal, é para atravessar o caminho de Urano. Só atravessa esse caminho um ego forte, o fraco fica em pedaços.

Vênus e Marte leoninos na casa 7 estimulam o romance, amor, festas, encontros e reencontros também, pois Vênus está retrógrado.

mapa do Brasil de 07/09: essa Lua Cheia acontece nas casas 1(Lua) e 7(Sol), simbolizando um momento favorável tanto ao confronto como ao diálogo, dependendo da vontade de cada um. Falhas aparecem claramente e exigem mudanças de atitude, acordos e soluções. O período mais tenso passou quando Marte quadrou Marte natal entre 10 e 20/08/2015; mesmo ainda em orbe de quadratura, o momento é de buscar soluções práticas e positivas para o governo e para o país.

mapa do Brasil de 02/09: a Lua Cheia acontece nas casas 10(Sol) e 4(Lua) marcando um grande embate entre o governo e a população. É um momento onde os problemas e falhas aparecem muito e está sendo exigida uma solução eficiente. Marte também nesse mapa quadrou Marte e Saturno natais, mostrando que os confrontos mais fortes ocorreram entre 10 e 20/08, sendo essa uma fase de cobrança mas com possibilidade maior de entendimento e diálogo. Além da faxina de Saturno e Plutão já citada anteriormente, Netuno em trânsito quadra Júpter natal (regente do Ascendente) e, mesmo em orbe separativa, mostra uma crise de identidade, além da financeira, e muita instabilidade ainda.

astrometeorologia: dias claros, calor e abafamento. Pouca chuva, mas em forma de temporais.

Namastê.
 

Nenhum comentário: