...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

solstício de verão 2015 por aqui, em 22/12, Feliz solstício !

Liquida o mal em ti; assim o mal do mundo não pode mais te agredir.” 
(Krishnamurti)

22/12/2015, terça-feira 2:47:45"h acontece o solstício de verão por aqui (no Norte é solstício de inverno).
A influência do solstício vai até o equinócio (em 20/03/2016).
Nesses dias que o sol está no seu máximo, aproveitemos para clarear tudo o que for possível.

Seja qual for sua crença, deixe que o brilho máximo do sol ilumine seu espírito, levando energia e força até aos cantinhos mais escondidos do seu interior.

Essa força será necessária e muito útil durante o ano todo.

O Ascendente está nos últimos graus de Libra, e o Meio do Céu em Câncer, prometendo mudanças, novidades e dinamismo nos próximos meses (até o equinócio, em 20/03).

Os aspectos formam muitas configurações (Grande Trígono, Papagaio, e Bissextil), se incluirmos Kíron e os Nodos ainda temos Quadratura em T e Retângulo Místico, se incluirmos o Meio do Céu temos também um Grande Quadrado, e com o Ascendente ainda temos um Pentagrama formado por 2 Grandes Trígonos e um Hexágono (formado por vários sextis ao redor do mapa).

Sem dúvida, um período bastante dinâmico, com bastante tensão, mas também com benefícios e uma grande proteção.

Está mostrando que trabalhar compensa: para conseguir o benefício dos trígonos e sextis é necessário fazer o esforço das quadraturas e ter muita paciência com as oposições.

Então tá. Fé nos Deuses e pé na tábua.

O solstício iniciando de madrugada ilumina nossa vida interior, nossa espiritualidade, nossos insights, sonhos e intuições.

As casas 4 e 12 bastante ativadas confirmam muita atividade espiritual e, dependendo da evolução pessoal de cada pessoa, insights, nova compreensão de situações, respostas importantes, contato com sua Fonte.

As grandes mudanças e grandes acontecimentos serão mais no interior do que na aparência, ou na vida prática.

O aspecto mais forte é o trígono entre Lua, Mercúrio e Júpter, que trazem elevação do pensamento, e em signos de terra trazem prosperidade também (nem acredito, nessa crise imensa, mas vamos lá, astrologia costuma funcionar - tomara que sim).

Com a maioria dos planetas a leste e abaixo do horizonte, a tendência de viver de maneira mais independente, e a predominância de Terra traz praticidade.
Mas não se realizará muita coisa sem negociação e diálogo, pois os aspectos de oposição impõe isso - principalmente a oposição entre Vênus e Lua, regentes do Ascendente e do Meio do Céu.

As quadraturas obrigam a trabalhar muito, não ficar sentado esperando soluções, nem esperar pelos outros, senão a vida empaca ou até pior: afunda.

A Lua em Touro mostra a necessidade de estabilidade e segurança da maioria da população.

Apesar dos muitos desafios há bastante chance de progresso e muita esperança também (contrariando o astral desse final de ano), pois o Grande Trígono se forma com planetas importantes.

A Lua taurina em ótimos aspectos nos enche de esperança de sair dessa crise e progredir.
Lua em Touro, além de segurança e estabilidade, busca dinheiro, e com tantos aspectos positivos até arrisco a dizer que a situação pode mesmo melhorar. Além disso, o regente financeiro desse mapa, Júpter, também está em ótimos aspectos, mesmo em queda, indicando que os benefícios serão menores do que poderiam ser, mas serão importantes e farão uma diferença para melhor, até o equinócio, em 20/03/2016.

Mesmo assim nada deve ser fácil. Escorpião interceptado na primeira casa e Touro na sétima, juntamente com Vênus e Lua, regentes do Ascendente e do Meio do Céu, mostram que há necessidade de transformar muita coisa, mas há muita resistência a vencer.

Marte e Plutão regem Escorpião interceptado.
Plutão em Capricórnio na casa 3 (participa de Papagaio e Bissextil, está em conjunção com Mercúrio, trígono com a Lua, sextil com Vênus e quadratura com Urano).
Marte em Libra na casa 12 está em Recepção Mútua com Vênus (regente do Ascendente), sextil com o Sol, quadratura com Mercúrio, oposição com Urano (já separativa) e se aproxima de uma conjunção com o Ascendente.

Muitas mudanças sim, mas elas começam de maneira silenciosa (Marte na casa 12 e Plutão quase no Fundo do Céu).

Sol em quadratura com os Nodos e formando um Grande Quadrado com o Meio do Céu indica muito transtorno nas esferas do poder, principalmente no Poder Legislativo - aí as brigas serão enormes, parece.
Mas a Lua, mesmo interceptada, está regendo o Meio do Céu, participando de um Grande Trígono e em Touro, parece que o governo (Poder Executivo) se mantém firme e consegue andar prá frente.

Mesmo assim devem rolar cabeças, pois a Recepção Mútua de Vênus e Marte tira os dois do exílio, fazendo com que atuem com muita força: as disputas de poder continuam muito fortes, com embates duros.

No mapa do Brasil (do dia 02/09), o regente do governo é Mercúrio, e está muito desafiado por Saturno da casa 12 e Netuno da casa 4, simbolizando muita saia justa para enfrentar nesses meses. Porém Plutão e Mercúrio do solstício lhe dão assistência, indicando uma postura firme e disposta a fazer mudanças importantes no país, e recebendo apoio para isso.
Nesse mapa, o Retorno de Mercúrio (regente do governo) aconteceu em agosto/2015, e mostra que, apesar de Kíron estar abrindo e mostrando suas feridas, o governo negocia bastante e obtém apoio.
Mesmo assim, a quadratura de Netuno com o Meio do Céu mostra muita confusão, engano, traições, dificuldades de vários tipos.
O ciclo de Mercúrio é mais curto do que um ano, então teremos o próximo Retorno em setembro/2016: Mercúrio está lidando bem com os desafios aqui, mas está retrógrado, indicando que leva pendências para resolver, do ciclo anterior.

No mapa do Brasil (do dia 07/09) o regente do governo é Marte, que está recebendo mais apoio do que no mapa do dia 02/09, mostrando que a fase mais difícil para a estabilidade do governo já passou.
Nesse mapa, temos o Retorno de Marte (regente do governo) em 03/01/2016, marcando um novo ciclo de 2 anos. No Retorno anterior (julho/2014) Marte estava em um Grande Trígono, mas nesse está com mais desafios para vencer, os principais são a situação financeira difícil e divisão dentro do partido do governo, mas ainda assim recebe um bom apoio de Netuno, mostrando que tudo pode ter saída.

Aguardemos e observemos.
Em Porto Alegre e arredores, o Ascendente do mapa do solstício já é Escorpião, estando interceptados Áries e Libra, nas casas 6 e 12, com Urano na 6 e Marte na 12, indicando muitos protestos de trabalhadores e funcionários públicos, problemas com os serviços públicos e principalmente com a segurança, mas ainda assim se mantém o governo no poder e as previsões de otimismo que falei no mapa anterior valem aqui também.
As mudanças vem de cima (provavelmente da Capital).
Plutão na casa 4 indica muitos transtornos, desde transtornos climáticos fortes até uma enorme oposição ao Poder Executivo, mas essa oposição entra em acordo com o governo.
(não tenho o mapa de Porto Alegre para comparar).

astrometeorologia: O mapa do solstício mostra um Verão mais frio do que o normal. Dias quentes sim, mas misturados com dias frios em pleno verão.
Chuvas ocasionais mas em forma de tempestades com ventos fortes (possibilidade de granizo) e que passam rápido.
Possibilidade de tempestades com raios e ventos muito fortes que causam estragos mais pelo vento e raios do que pela água, enchentes, etc, podendo causar falta de energia (já estamos acostumando..) e/ou incêndios, desabamentos.
Namastê.


Um comentário:

Érima de Andrade disse...

Obrigada! Gosto muito da maneira que você explica as coisas. Felizes festas pra você!