...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

Consagração do ambiente

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas até me aposentar, estou em outro trabalho. Faço o blog porque gosto.

O som das Fadas da Noite

sexta-feira, 6 de abril de 2018

Saturno retrógrado Capricórnio, abril 2018

"Embora o homem deseje tão desesperadamente acreditar que é livre,
não há nada que detestemos mais do que
aceitar a responsabilidade por nossas ações e nosso destino."
(Luiz Carlos Teixeira de Freitas)

Saturno entra em movimento retrógrado em 17/04/2018 3:46h a 9°08' Capricórnio.
Pré retrógrado; 10/01/2018
Retrógrado 17/04/2018
Direto: 06/09/2018
Sai da sombra (pós retrógrado): 12/12/2018


Saturno retrógrado em Capricórnio relembra trabalhos bem feitos ou lições aprendidas no passado com a finalidade de reaproveitar isso no presente ou no futuro.

Período em que aumenta a concentração e a capacidade de realização.

Porém nada é iniciado sem antes de uma noção bem precisa do resultado final.

Momento de conclusões cármicas, caso as experiências tenham sido bem aproveitadas.
Bom para trabalhar inseguranças, lembrando que aqui no planetinha na maioria das vezes não temos certeza de nada.

Não caia na tentação de buscar a perfeição, cobrar ou criticar excessivamente, ambicionar demais.

Lembre das palavras mais importantes de Saturno, e mais ainda quando ele está em sua própria casa: responsabilidade, moderação, disciplina – Saturno tem exaltação em Libra onde encontra a harmonia e equilíbrio perfeitos, porém o equilíbrio perfeito não é extático ou cristalizado, ele se mantém porque se adapta, e isso exige esforço, persistência e disciplina.

Nesse período de Saturno retrógrado, além das costumeiras revisões do passado, seremos testados a atuar com mais independência em nossas vidas, sem cair no excesso de ficarmos isolados.

Atritos ou conflitos com autoridades, regras, pessoas mais velhas ou situações cristalizadas tendem a surgir, e o mapa aconselha a tratar esses assuntos com bastante abertura mental, flexibilidade e firmeza, compartilhando experiências e buscando soluções criativas.

A busca por novos caminhos tende a continuar, e as melhores ideias ou até mesmo soluções serão encontradas no íntimo de cada um, em momentos de reflexão.

Cuidado com exageros de qualquer tipo, principalmente emocionais.

Possíveis conflitos entre o que é certo e o que é bom poderão surgir, até que se descubra que geralmente o que é certo também é bom, e vice versa.

As experiências mais importantes nesse período serão as experiências internas. solitárias, meditativas, religiosas, etc porém nesse período também estão favorecidas as atividades, mudanças e progressos na vida material e prática, com possibilidade de conquistas importantes.

Por isso também são comuns acontecerem atrasos e acúmulo de tarefas – recomendável revisar suas rotinas e ter uma agenda bem organizada.

Somos desafiados a utilizar melhor nosso tempo.

Nesse período também acontece de ficarem expostos defeitos e problemas em máquinas, casas, construções, hierarquias, rotinas, trabalhos, etc com a finalidade de serem consertados e melhorados.

É um bom momento para revisar suas ambições e metas não para reduzi-las, mas para adequar ao mundo material, tornando seus sonhos e planos mais possíveis de serem realizados.

Os resultados desse período serão mais visíveis e perceptíveis a partir de 12/12/2018 quando Saturno sai da sombra, durante o ano de 2019.

Politicamente o mapa mostra um período de bastante pressão para o governo, e a tendência de governo e oposição se unirem, bem como de os trabalhadores e o povo em geral continuarem passando por diversos tipos de dificuldades, a pior delas provavelmente o pouco apoio recebido em questões importantes.

O período de Saturno direto tende a trazer soluções bastante criativas, positivas e inovadoras, apesar do caos aparente. Se for possível comentarei esse assunto na época, se eu estiver com tempo disponível.


Namastê.

Nenhum comentário: