...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

sexta-feira, 6 de abril de 2018

ingresso de Kíron em Áries - abril/2018

Kíron em Áries, 17/04/2018 – a ferida na identidade pessoal
"O horóscopo de cada indivíduo representa a porção do Universo
que lhe é confiada
e com a qual irá trabalhar."
(Melanie Reinhart)

Kíron, o asteróide, ingressa em Áries em 17/04/2018 às 5:09h de Brasília.

A dignidade de Kíron não é um consenso entre os astrólogos.
Enquanto alguns optam pelo signo de Virgem, outros preferem o de Sagitário.

Eu sigo a linha de domicílio em Sagitário, porque na história do centauro Kíron percebemos que além dos aspectos de cura e saúde relativos à Virgem, também se manifesta de maneira muito forte sua atuação como professor (aspecto mais forte do que a sua forte participação nas curas de doenças) e Iniciador de vários deuses e semi deuses.
Além disso também costumava viajar longas distâncias pelo mundo, outro aspecto do signo de Sagitário.

Kíron é um asteróide, não um planeta, que passeia entre a órbita de Saturno e a de Urano, sendo por isso conhecido como uma espécie de ponte de transição entre um e outro: quando nosso Saturno está pronto, dá o salto até Urano.

Nessa travessia, estará também curando suas feridas – tarefa do professor e curador Kíron.

Em Áries, Kíron destaca as feridas na parte da identidade pessoal, a auto afirmação, o sentido do "eu existo".

As exageradas e espalhafatosas exibições de bravura e espírito de luta que aparecerem nesse período estarão diretamente relacionadas com a compensação da dor, do medo, da dúvida a respeito do direito de existir.

É preciso trabalhar principalmente a impulsividade durante esse período.

Aprender ou reaprender a manejar a forma como descarregamos nossas tensões emocionais.

Kíron na casa 1 ou em Áries mostra feridas profundas nas expressões espontâneas, geralmente esmagadas na infância, de maneira sutil ou declarada, levando algumas pessoas a acreditarem que só existem como imagem de outra pessoa (Libra, ou casa 7), levando a uma dependência extrema de opiniões alheias e relacionamentos.
Nesses casos, admitir ou assumir os próprios desejos pode mexer com essa ferida, levando essas pessoas a uma situação difícil de adquirirem e lutarem por aquilo que não desejam.

Quando a ferida de Kíron em Áries é muito profunda, é recomendável a pessoa buscar ajuda e/ou terapias.

Para as pessoas que estão em período de Retorno de Kíron, próximas dos 50 anos (um ciclo zodiacal de Kíron é feito em 50 anos), é tempo de observar essas feridas, pois o que reaparecer nesse período estará mostrando que está pronto para ser curado e trabalhado.

Kíron transitando em Áries mostra que, nesses tempos turbulentos, estamos em processo de abertura para novos caminhos principalmente na área da cura de doenças físicas, emocionais ou mentais.

É tempo de auto afirmação, de fortalecer o Ego de maneira saudável (não a nossa parte vaidosa, mas o nosso Self).

É tempo de afirmar seus desejos e vontade de maneira tranquila, firme e gentil.

As manifestações pessoais agressivas e desrespeitosas desse período mostram o quanto a nossa sociedade está doente, necessitando com urgência aprender maneiras mais positivas e construtivas de se expressar individualmente.

Em 25/09/2018 Kíron retorna em movimento retrógrado para Peixes, voltando para Áries em 18/02/2019.

Em 19/06/2026 Kíron entra no signo de Touro, porém em 17/09/2026 retorna para Áries em movimento retrógrado.

Em 14/04/2027 Kíron entra no signo de Touro sem retornar novamente para o signo de Áries.

A órbita de Kíron não é regular – ele não permanece a mesma quantidade de anos em cada signo, porém o caminho zodiacal completo (360° ou todos os signos) é feito em um total de 50 anos.

Por isso, quando estamos na faixa dos 50 anos, completamos o ciclo desse importante asteróide, fazendo o que chamamos de Retorno de Kíron.

Esse é um momento importante de transição em que importantes questionamentos são feitos na vida pessoal, e temos a oportunidade de curar velhas feridas para que o caminho pela maturidade seja mais agradável.

Onde Kíron estiver no seu mapa natal, sua passagem pelo signo de Áries marca um novo ciclo também, mesmo que você não esteja passando por um Retorno de Kíron.

Nessa área, sua expressão individual e pessoal tem a oportunidade de ser melhorada, e você poderá ter também a opção de novos caminhos nesse setor.


O trânsito de Kíron pelo signo de Áries mostra inovações em vários setores, muita iniciativa pessoal, força de luta, e também a oportunidade de aprender a ser "um nobre rival" diante daqueles com os quais compete.

Se consegurimos andar por esse caminho sem cair em impulsos agressivo destrutivos ou dissimulações, poderemos contar com o impulso de Áries de força vital fluindo pelo nosso Ser.

Observando o mapa do Ingresso de Kíron em Áries em 17/04/2018 21:00h de Brasília, vemos que Kíron está na casa 12, o Ascendente é Áries, regente do mapa Marte em Capricórnio (exaltação) e é Lua Nova.

Kíron na casa 12 mostra uma busca espiritual durante esse período.
É possível que a área da Saúde, tradicional ou alternativa, ganhe importância e destaque.

Temos importantes acontecimentos em todos os assuntos relacionados com pessoas em situação vulnerável, de risco, marginalizadas, etc

Novas denúncias, escândalos ou acontecimentos envolvendo mídia etc

Alguma melhora financeira para o povo, porém os trabalhadores precisarão lutar muito para não serem ainda mais desvalorizados.

Nas finanças é tempo de crescimento, mas também de grandes ambições – Vênus na casa 2 oposição com Júpter retrógrado na casa 8.
É preciso um orçamento equilibrado e contas pagas antes de grandes aquisições.

O intercâmbio com o exterior e assuntos internacionais ganha um destaque especial.

Saturno domiciliado na casa 10 impõe seus limites, enquanto Marte exaltado aí direciona a energia de maneira muito positiva para grandes realizações.
Plutão quadrando Sol e Urano, mesmo em aspecto separativo, mostra que as lutas de poder, mesmo em fase final, ainda não terminaram.

A regência e presença forte de Marte domiciliado indica que esse é um período de lutas e nobres ideais.
Muitas lições a respeito de esforço e disciplina, em que os guerreiros aprendem a direcionar e canalizar suas energias de maneira a conquistar seus objetivos enquanto aprendem importantes lições do Professor Kíron.

A figura do Centauro Kíron, associado também a imagem do cavalo, às viagens astrais, etc mostra que o período é intenso, ativo e muito rico em aprendizados espirituais.

Há caminhos muito importantes para serem percorridos durante essa parte do novo ciclo de Kíron, que serão desvendados durante a jornada de cada um.
"Para algum lugar além das muralhas da nossa consciência
o lado selvagem, o lado caçador,
o lado buscador do nosso ser espera retornar."
(Laurens Van Der Post)


Namastê.

Nenhum comentário: