...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

eclipse parcial do Sol, 05/01/2019


"No Universo há coisas que conhecemos e coisas que não conhecemos.
E entre elas, há portas."
(Wiliam Blake)

Para visualizar os mapas em tamanho maior clique na imagem.

No dia 05/01/2019 às 23:42h sábado acontece o eclipse parcial do Sol a 15° de Capricórnio no Nodo Sul, por ocasião da Lua Nova às 23:38h, não será visível no Brasil, com duração total de 3 horas e 15 minutos.

Inicia às 21:34h e termina a 1:49h do dia 06/01, o máximo do eclipse acontecendo às 23:41h.


eclipses nas casas e planetas do seu mapa natal postado aqui: http://veraluciacienciasocultas.blogspot.com/2018/07/eclipses-nas-casas-e-planetas-natais.html


explicação do fenômeno de eclipse solar: https://www.todamateria.com.br/eclipse-solar/

O Sol, parcialmente ocultado pela Lua e próximo do Nodo Sul indica energias baixas, pouca vitalidade, necessidade de repouso.

A ocultação do Sol, mesmo parcial, leva as energia para o passado e as atenções para a vida subjetiva.
Sob sua influência, predomina a emoção, sensibilidade, instintos.

O passado, simbolizado pela Lua, se sobrepõe ao futuro, simbolizado pelo Sol.

Aparecem tendências compulsivas, movidas por emoções e por referências passadas.

É um ótimo momento para entrar em contato com a sua sombra, refletir, conhecer a si mesmo um pouco mais, dar oportunidade de manifestação e cura às partes de si mesmo que foram negligenciadas e desprezadas.

Importante ter o cuidado para não agir compulsivamente ou de maneira irracional, e aproveitar o momento para avaliar com clareza nosso passado e emoções.

Em Capricórnio, a tendência é de simbolismos de mágoas, geralmente relacionamentos familiares ou hierárquicos, carência afetiva, tristezas, depressão, que se aparecerem indicam que estão maduras para serem trabalhadas, curas, liberadas.

Predomina a energia da Lua, que em Capricórnio costuma reprimir emoções e sentimentos e priorizar a vida material, portanto nem todos aprofundam a jornada nesse período.

Há uma tendência de direcionar a energia para recordações e lembranças passadas.

Aproveite para dar uma passeada pelo seu passado e também enviar boas energias, perdoar o que for preciso, liberar o fluxo da vida, resgatar alguma coisa se isso for necessário.

Outro simbolismo importante de Capricórnio é a vida material e o trabalho, que podem sofrer atrasos ou alguma parada nesse período, já que os eclipses desestabilizam momentaneamente o ritmo da energia.

No esoterismo, Capricórnio se relaciona com as Iniciações, a espiritualidade manifestando-se na vida pessoal após o indivíduo ter trilhado seu caminho material, e nesse sentido o eclipse do Sol no signo de Capricórnio estimula o contato com energias ancestrais, origens, raízes, causas.

O eclipse acontece à noite em conjunção com a casa 5 do mapa, associada ao lazer, crianças, talentos, auto expressão, e também às pessoas ricas, famosas e poderosas, à burguesia e aos grandes empresários - esses assuntos estarão em evidência no Brasil durante o período de influência do eclipse.

A casa 5, também conhecida como a "casa do Rei" por ser ali a morada preferida do Sol, também simboliza os chefes, presidentes, reis, etc e nesse sentido simboliza um período de menor atuação direta da pessoa, com atuação mais forte dos seus grupos de apoio.


Geralmente eclipses do Sol afetam mais os governos e os da Lua afetam mais os povos, embora os dois estejam interligados.

Principalmente nos locais onde o eclipse for visível ou tocar pontos importantes no mapa, simboliza agitação e crises políticas.

No simbolismo, encontramos, para o segundo decanato de Capricórnio o simbolismo de insubordinação, para esse eclipse.

Nos mapas do Brasil, o eclipse toca por trígono simbolizando proteção e benefícios, faz trígono com Mercúrio no mapa do Brasil do dia 02/09 e trígono com o Sol no mapa do Brasil do dia 07/09.


Tempo de influência do eclipse: aproximadamente 3 meses, 1 mês e meio antes e 1 mês e meio depois (aproximadamente de 20/11/2018 a 15/02/2019)

Os eclipses, tanto do Sol quanto da Lua, costumam afetar o clima, e estão relacionados com os fenômenos de impacto, tempestades, terremotos, etc, bem como extremos de frio ou de calor durante o período de sua influência.

Ficam sensibilizados os seguintes graus do zodíaco, principalmente em conjunção e oposição, com orbe de 3 a 5 graus:

12o a 18o Capricórnio (em orbe estendida 10oa 20o Capricórnio) - conjunção (influências mais fortes)
12o a 18o Câncer (em orbe estendida 10o a 20o Câncer) - oposição (influências mais fortes)

12o a 18o Áries (em orbe estendida 10o a 20o Áries) - quadratura crescente (desafio a mudanças)
12o a 18o Libra (em orbe estendida 10o a 20o Libra - quadratura minguante (desafio a conclusões importantes)

12° a 18° Peixes (em orbe estendida 10° a 20° Peixes) - sextil crescente (oportunidades positivas de coisas novas)
12° a 18° Escorpião (em orbe estendida 10° a 20° Escorpião) - sextil minguante (oportunidades positivas de conclusões)
12° a 19° Touro (em orbe estendida 10° a 20° Touro) - trígono crescente (sorte, proteção, facilidades)
12° a 18° Virgem (em orbe estendida 10° a 20° Virgem) - trígono minguante (sorte, proteção, facilidades)

12° a 18° Aquário (em orbe estendida 10° a 20° Virgem) - semi sextil crescente (leves perturbações no ambiente externo)
12° a 18° Sagitário (em orbe estendida 10° a 20° Câncer) - semi sextil minguante (leves perturbações no ambiente externo)

Série Saros 122
58° elipse da série com total de 70, todos no Sul

primeiro eclipse: 17/04/0991 6:37h

último eclipse: 17/05/2235 18:36h

eclipse anterior: 25/12/2000 15:21h

eclipse posterior: 16/01/2037 7:33h

Astrocartografia
No Brasil passam as linhas de Júpter, Netuno, Kíron, Mercúrio e Marte
Estelas Fixas

Vega, conjunta ao Sol e Lua: Estrela Alpha da constelação da Lyra, conhecida como benéfica para fama, talentos artísticos e também políticos, traz generosidade, sucesso social, gosto por jogos e loterias, sensualidade, longevidade, idealismo, e também importante para médiuns, magos e bruxos, e também associada com doenças da velhice, porém em conjunção com Sol e Lua pode trazer também impopularidade, problemas públicos ou sociais e falsos amigos.

Capella, conjunta ao Meio do Céu: Estrela da constelação do Cocheiro, Capella, a Cabra que amamentou Zeus, essa estrela traz honras, saúde e fama, amigos influentes, conhecimentos importantes.
Terebellum, conjunta ao Nodo Sul: estrela ômega da constelação do Sagitário traz fortuna porém também uma natureza mercenária

Procyon, conjunta ao Nodo Norte: estrela Alpha da constelação do Cão Menor, traz agressividade, acidentes, violência, maledicência e perigos, desentendimentos, inquietação, dificuldade em estabilizar-se e se fixar em algum local.

Namastê.

Nenhum comentário: