...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

janeiro 2019, astrológico


"Tudo o que eu vivi me trouxe até aqui e sou grata a tudo, invariavelmente.
Curvo meu coração em reverência a todos os mestres,
espalhados pelos meus caminhos todos,
vestidos de tantos jeitos,
e em algumas vezes disfarçados de dor."
(Ana Jácomo)

Para visualizar os mapas em tamanho maior clique na imagem.

Janeiro inicia com a influência da Lua Minguante de 29/12/2018 postada no texto de dezembro/2018 http://veraluciacienciasocultas.blogspot.com/2018/12/dezembro-2018-astrologico.html

Temos direito à dois eclipses durante o mês, o primeiro do Sol e parcial no dia 05 e o segundo total da Lua no dia 21, que agitam um pouquinho esse período.

Logo no início do mês Marte ingressa em Áries, rompendo as oscilações de sua passagem por Peixes e começando com força esse novo ciclo.


Os aspectos tensos no céu fazem desse mês um período agitado, dinâmico e desafiador: a quadratura entre Marte e Saturno gera grande energia que pode ser usada construtiva ou destrutivamente, enquanto o sextil de Saturno com Netuno atua trazendo a possibilidade de realizar sonhos e planos, levando os desejos a se realizarem na vida material, caso tenhamos investido esforço e persistência nos meses anteriores.

Os aspectos com Saturno são mais conhecidos pelas dificuldades que colocam no nosso caminho, porém Saturno sempre contribui com colheitas, na forma de recompensas ou aprendizados.



01.01.2019 0:19h Marte em Áries


Marte entra em Áries, seu domicílio diurno já nos primeiros momentos após a virada do calendário de 2019 e não faz aspecto aplicativo com nenhum planeta, caracterizando uma atuação individual e solitária, típica dessa energia.

Na casa 7, local de seu exílio, Marte terá lições de diplomacia e até mesmo de gentileza.

Porém também um local de confrontos, Marte em Áries na casa 7 se opõe ao Ascendente simbolizando conflitos fortes, debates, esclarecimentos e cobranças, principalmente nos relacionamentos e parcerias.

É um período para fazer, discutir, romper ou modificar acordos, buscar uma melhor convivência social, tomar decisões importantes, começar coisas novas, testar novos caminhos.

As energias físicas estão altas, por isso lembre de prestar mais atenção no seu corpo, descarregar e equilibrar suas energias com atividades físicas.

As atividades mentais também são altas nesse ingresso de Marte em Áries, e muita polêmica a respeito de inovações e ousadias, excentricidades, novidades, etc pois os primeiros aspectos que Marte forma são quadratura com Saturno e trígono com Júpter, em sua passagem pelo signo de Áries.

A maioria dos planetas na parte Oeste indica que as ações em conjunto e com apoio de grupos tendem a dar mais frutos do que as ações isoladas e independentes - e nesse contexto sempre é importante e existe algum tipo de liderança, que será fortemente contestada com a quadratura de Marte e Saturno.

Conflitos financeiros também são uma forte possibilidade, devido à regência noturna de Marte no signo de Escorpião que no mapa rege a casa 2, e Plutão, seu regente principal, também terá quadratura com Marte durante esse ingresso.

Com Marte interceptado no seu próprio domicílio e casa de exílio é fundamental equilibrar seus chacras, principalmente as energias físicas: sempre que possível exercite seu corpo, descarregue energias e tensões, aproveite a vitalidade da passagem de Marte pelo signo de Áries para melhorar sua saúde física.

O Ascendente Virgem com Libra interceptado estimula os cuidados com a saúde, as atividades que exijam concentração, fiscalização e que envolvam detalhes, minúcias, burocracia, etc

Mercúrio em Sagitário na casa 3 conj. 4 rege o Ascendente e o Meio do Céu, mostra que estar bem informado e se comunicar adequadamente será fundamental para obter apoio e sucesso em seus objetivos.

Esse é um período de muitas ideias e vontades de iniciar novos caminhos, porém também de contestações, argumentações, provocações, etc

A energia mental de Marte em Áries também é forte, contribuindo para lidar bem com vários tipos de desafios.

Sem dúvida um período dinâmico, agitado, desafiador, com possibilidade de crescimento, progresso e expansão, que será igualmente importante equilibrar energias físicas, cuidar da saúde e descansar sempre que possível, para não acumular stress desnecessariamente.

Marte é o Almuten do mapa, o que estimula, favorece e incentiva todos os assuntos que precisem de solução imediata, rapidez, força, iniciativa, coragem, inteligência.

Marte influencia o nível energético e o comportamento externo, a atuação no mundo exterior, as paixões e os esportes.

05.01.2019 1:39h Mercúrio em Capricórnio


O ingresso de Mercúrio em Capricórnio aprofunda o pensamento e dá um tom de mais seriedade ao dia a dia.

Mercúrio em Capricórnio é rabugento tal qual o cientista que trabalha solitário e em silêncio, favorece os estudos, a paciência, a persistência, concentração, os trabalhos e esforços de longo prazo, investigações, análises, detalhes, etc

Há um stelium em Capricórnio e a fase da Lua é Minguante, indicando concentração, energias acumuladas, repressão de sentimentos e emoções, objetividade, frieza e foco nos objetivos mais importantes, com rígida seleção de prioridades.

O Ascendente Libra mostra exigências máximas de perfeição e produtividade - e o regente Vênus em Escorpião participando do Grande Trígono com Marte e Nodo Norte indica facilidade em alcançar metas e transformar positivamente situações difíceis a seu favor.

Nos relacionamentos estão estimuladas as paixões e o fortalecimento de vínculos já existentes, porém a tendência à desconfiança e dominação do Outro pode levar a rupturas, confrontos ou situações indesejáveis.

Plutão capricorniano no Fundo do Céu mostra um momento impactante e transformador, com mudanças importantes na percepção e no pensamento, novos conhecimentos, esclarecimentos, descoberta de segredos, etc favorecendo as ciências, investigações, descobertas, invenções, estudos e pesquisas.

Mercúrio influencia os processos de raciocínio lógico, as interações sociais, estudos, conversas, comunicações e pequenas viagens.

Mercúrio em Capricórnio tende a melancolia e depressão, portanto tenha cuidado com pessimismo ou desânimo e use esse momento para curar suas tristezas.


05.01.2019 23:28h GMT-2 - Lua NOVA - eclipse parcial do SOL
Sol e Lua 15°25 Capricórnio casa 5
Ascendente 16°Virgem e Meio do Céu 20°Gêmeos
"O Corvo sinaliza o caminho."
Lunação em Capricórnio é séria, retraída emocionalmente, focada no trabalho e na vida material.

A lunação acontece na casa 5 em trígono com o Ascendente Virgem, reforçando o simbolismo do trabalho, esforço, persistência, organização e eficiência principalmente na vida material e financeira.

Os assuntos financeiros e relacionados com imóveis, propriedade e família estão em alta.

Esse ciclo é favorável para dar mais atenção aos assuntos familiares, domésticos, relacionados com propriedades, terras, imóveis e agricultura.

Nas finanças a tendência é de acumular, o trígono de Vênus escorpiana com Nodo Norte em Câncer pode trazer obsessão por segurança, e o trígono de Vênus com Marte ariano na casa 7 pode trazer gastos excessivos com aparência, vaidade ou vida social.

O Ascendente é Virgem, relacionado com trabalho, dedicação e detalhes, e dá um tom de esforço e busca por eficiência e produtividade nesse período.

O regente Mercúrio, em Capricórnio e na casa 4, leva as energias e os esforços para a vida íntima, residência, familiares, reforçando o simbolismo da lunação em Capricórnio.

Nos relacionamentos, maior expressão do afeto e sentimentos, busca por entendimento e harmonia, a lunação estimula as paixões, romances, relacionamentos íntimos e familiares, e também as amizades.

A casa 5, onde acontece a lunação, se refere a crianças, artistas e a burguesia, e é também a casa de expressão pessoal relacionada com o ego.

As atividades públicas, shows, espetáculos e passeios estão muito estimulados durante o período da lunação.

Em Capricórnio, na casa 5 e conjunta a Plutão, a lunação também mostra a importância de um ego forte mas não soberbo, dos limites à nossa expressão plena de opiniões e sentimentos - porque Capricórnio e Saturno simbolizam também o respeito e a honestidade, qualidades fundamentais nas nossas expressões e relacionamentos saudáveis.

A casa 5 mostra a necessidade de expressar e demonstrar sentimentos e opiniões e de se apresentar bem, e no negativo há exageros, falta de limites ou arrogância.

Portanto é um ótimo período para ser autêntico, para se embelezar, para fazer contatos sociais, e para ficar mais próximo de quem você ama.

A maioria dos planetas a Oeste mostra dependência de situações externas e do apoio de outras pessoas, estimula as atividades em conjunto mais do que as iniciativas independentes ou isoladas.

A maioria dos planetas na parte noturna mostra a vida centrada no indivíduo mais do que no coletivo, com prioridade para os assuntos pessoais.

astrometeorologia (Porto Alegre e arredores) : umidade, extremos de calor ou frio, possibilidade de tempestades.

07.01.2019 9:17h Vênus em Sagitário


Vênus ingressa em Sagitário na fase Nova da Lua e na casa 10 do mapa, chegando com mais otimismo, bom humor, disposição e vitalidade, estimulando a vida social, passeios, viagens, encontros com amigos etc e todos os relacionamentos formais e informais.

Em Sagitário Vênus é apaixonada e calorosa, demonstrando efusivamente seus sentimentos de amor ou de raiva.

No mapa do ingresso, Vênus também estimula positivamente a vida material e financeira, aumenta a ambição e a disciplina, motivação pelo trabalho e esforço em direção às suas metas e conquistas.

Apesar de viagens e passeios estarem bastante favorecidos e estimulados, tenha cuidado com impulsividade e pressa, tendência a acidentes ou atrasos, lembre que tranquilidade e um chazinho de camomila são ótimas companhias em situações estressantes e seja gentil, tolerante e diplomático.

A Lua em Aquário na casa 12 simboliza tendência ao stress e necessidade de repouso, relaxamento e recuperação das energias desgastadas, buscando atividades excêntricas, a companhia de pessoas com afinidades mentais e/ou espirituais, isolamento, atividades mentais, etc favorecendo as novas ideias, auto conhecimento e repouso.

Vênus influencia principalmente os relacionamentos e as finanças, e também a formação de valores, as artes e a vida social.


14.01.2019 4:45h GMT-2 - Lua Crescente
Sol 23°48 Capricórnio casa 2 e Lua 23°48 Áries casa 5
Ascendente 24°24 Sagitário e Meio do Céu 15°47 Virgem
"A Senhora do Oráculo passeia com o Alquimista."
A fase Crescente da lunação acontece com o Sol capricorniano na casa 2 levando as energias para as finanças e sobrevivência, e a Lua em Áries na casa 5 levando as energias para a vida social, algumas extravagâncias e possibilidade de exageros nos gastos, ou imprevistos financeiros.

Portanto, um período para equilibrar o orçamento e se possível permitir-se alguma diversão conforme suas possibilidades, pois a Lua na casa 5 necessita de diversão e prazer, seja criativo e não exagere, porque a conta sempre chega.

Nos relacionamentos há espontaneidade, abertura, bom humor, sensualidade, e também impaciência.

As paixões, aventuras e amores à primeira vista estão em alta.

A Lua crescendo em Áries desafia o Sol capricorniano a pensar mais no indivíduo do que no coletivo, enquanto o Sol na casa 2 busca segurança e sobrevivência e a Lua na casa busca diversão e prazer.

O regente, Júpter em Sagitário na casa 12 dá uma direção de futuro e também de rompimento de limites quadrando o Meio do Céu, porém a quadratura com Netuno no Fundo do Céu confunde a tomada de decisões e a direção a tomar.

É um período agitado e turbulento, dinâmico, impulsivo, com tendências desafiantes e muitos questionamentos, em que é importante manter o controle das finanças pessoais e da impulsividade, canalizando as energias para seus objetivos mais importantes.

Os muitos estímulos e distrações afastam dos objetivos e desperdiçam energias e dinheiro, é preciso equilibrar a necessidades com as possibilidades: trabalhar e se divertir são igualmente importantes em uma vida saudável.

astrometeorologia (Porto Alegre e arredores) : umidade, ventos, possibilidade de tempestades.


21.01.2019 3:16h GMT-2 - Lua Cheia - eclipse total LUA
Sol 0°51 Aquário casa 3 e Lua 0°51 Leão casa 9
Ascendente 9°Sagitário e Meio do Céu 29°Leão
"A Sacerdotisa do Fogo dança na Montanha Sagrada."
A fase Cheia com a maioria dos planetas no hemisfério noturno mostra que esse é um período emocional e instintivo, que prioriza emoções, sentimentos e necessidades pessoais.

As atividades iniciadas por ocasião da Lua Nova aparecem nesse período com suas forças e suas fraquezas, e é tempo de mostrar seus frutos.

Urano em quadratura separativa com a lunação mostra que é um período agitado e barulhento, com altos e baixos, críticas e questionamentos fortes.

Os três signos de Fogo ocupados indicam movimento, empolgação, agitação, dinamismo, grande quantidade de energia disponível, que poderá ser bem ou mal utilizada, ou desperdiçada, conforme o livre arbítrio e o nível evolutivo de cada um.

A quadratura exata entre Saturno e Marte sugere conflitos e confrontos, disputas, desafios e provocações.

Esse é um aspecto que quando bem canalizado é capaz de derrubar os mais difíceis obstáculos, ou ao contrário, traz perdas ou guerras.

Saturno (casa 2) e Marte (casa 5) estão domiciliados, e no mapa da Lua Crescente regem as casas 2 e 3 (Saturno) e 5 e 12 (Marte).

Essas regências sugerem disputas principalmente financeiras.

Júpter e Netuno em quadratura e também domiciliados em casas Cardinais (casa 1 e casa 4 respectivamente) confirmam as turbulências do período, com suas tendências a exageros, falta de limites e disciplina, escapismo ou fugas através de drogas, vícios, gastos, sexo, prazeres, etc, compulsões.

O Ascendente Sagitário com Júpter domiciliado dá uma direção de futuro a essa lunação, e seu trígono com Marte domiciliado em Áries na casa 5 contribui com otimismo e esperança, bom humor e boa disposição para enfrentar os obstáculos e direcionar suas próprias forças para seus objetivos principais, ao invés de se perder com distrações que só atrasam a sua própria vida.

Urano já se despedindo do signo de Áries, em seus últimos graus, também leva as energias para o futuro, as novidades, os inícios.

São dias agitados com tendência a pressa, impulsividade e também imprudência.

Para serem melhor aproveitados, é importante estar bem organizado, manter a calma e ter paciência, aproveitando também a grande quantidade de energia disponível para romper com obstáculos maiores e liberar seus caminhos para seguir em frente, porque nem a vida não espera quem se atrasa demais, e Chronus sempre cobra a conta a cada degrau de suas etapas.

Perigos a evitar: stress, pressa, desorganização.

2019 será um ano forte, desafiador mas também com oportunidades e aprendizados, nesse período de Lua Cheia a sensibilidade aumenta, e será fundamental manter a tranquilidade.

Nas finanças o momento é de organização e aproveitamento máximo dos recursos disponíveis, pois a casa 2 regida por Saturno se diverte tirando leite de pedra.

O período não nega aquisições planejadas, porém favorece a economia, poupança, etc e também o acúmulo.

Saturno regendo a casa 2 e em sextil com Netuno mantém uma firme disciplina enquanto também usa seu direito de sonhar com dias melhores.

astrometeorologia (Porto Alegre e arredores) : temperaturas extremas, calor e tempestades com raios e vento forte.

24.01.2019 3:49h Mercúrio em Aquário


Mercúrio ingressa em Aquário acelerando o pensamento e o raciocínio lógico, impulsionando comunicações e atividades mentais.

Na casa 2 os assuntos a serem trabalhados por Mercúrio são finanças, sobrevivência e formação de valores.

Mercúrio combusto pelo Sol mostra um período de muitos obstáculos em comunicações e pequenas viagens, com possibilidade de atrasos ou acidentes, e desfavorável financeiramente, com possibilidade de desperdícios, despesas altas, perdas, etc

Em conjunção com Nodo Sul, Mercúrio favorece a espiritualidade e a reflexão, porém a falta de praticidade sugere cuidados extras para evitar perdas financeiras.

No mapa, Mercúrio está regendo as casas 7 e 10, influenciando nos relacionamentos principalmente de parcerias comerciais e de subordinação hierárquica ou familiares, indicando um momento em que é necessário refletir antes de fazer pré julgamentos, antes de se pronunciar, buscando comunicação clara e tranquila, e principalmente praticando a gentileza e a tolerância.

Há possibilidade de escândalos, revelação de segredos, intrigas, fofocas, mal entendidos, atrasos e problemas em viagens, oscilações de altos e baixos energéticos.

No positivo, soluções inéditas, inteligência acelerada, genialidade.

Lua em Virgem na casa 10 com aspectos desafiantes de Júpter e Vênus pede atenção especial com excesso de críticas ou exigências exageradas.

A oposição da Lua com Netuno mostra indecisão, enganos, dúvidas, incertezas, necessidade de relaxamento, descanso e organização prática da vida.

O trígono da Lua com Saturno indica esforço para alcançar o equilíbrio e estabilidade financeira, favorece aquisições planejadas e poupança.

Mercúrio influencia os processos de raciocínio lógico, as interações sociais, estudos, conversas, comunicações e pequenas viagens.


27.01.2019 19:10h GMT-2 - Lua Minguante
Sol 7°38 Aquário casa 7 e Lua 7°38 Escorpião casa 4
Ascendente 28°Câncer e Meio do Céu 8°54 Touro
"A Velha Bruxa registra seus feitiços na caverna."
Lua minguando em Escorpião na casa 4 fecha o ciclo dando prioridade à segurança emocional e vida prática e com aspectos harmônicos às casas 2, 6 8 e 12 indicando transformações positivas em assuntos de natureza material e de saúde.

Lua Minguante é favorável para organizar, concluir, purificar, curar.

Sol na casa 7 simboliza relacionamentos e parcerias, ou rivalidades, e com a Lua na casa 4 mostra a importância de aprofundar e fortalecer vínculos afetivos ou comerciais, ou romper.

Os aspectos desafiantes da casa dos relacionamentos mostra rupturas e/ou mudanças, necessidade de esclarecimentos, e também situações imprevistas, muita polêmica a respeito de prioridades, papéis a serem desempenhados, distribuição do poder, independência, egocentrismo, submissão, etc

A maioria dos planetas a Oeste mostra a importância de dialogar e negociar, e de ações em conjunto ou em parcerias.

Há estímulo para a vida social, passeios, viagens, encontros e amores, pois apesar dos fortes desafios do Sol e Lua, o trígono entre Vênus/Júpter e Marte também mostra otimismo, esperança e boa disposição.

Nas finanças o dinheiro vem aos poucos e com muito esforço.

Tempo de conclusões, favorável para tratar da saúde, reorganizar a rotina, mudar hábitos.

Nos relacionamentos e parcerias, necessidade de diálogo e tolerância.

A quadratura de Marte com Saturno e Plutão na casa 6 indica choques e rupturas, conflitos, confrontos, desafios, discussões e polêmicas, arrogância, intransigência, radicalismo, momento de seguir em frente aproveitando as energias da Lua Minguante para concluir etapas, fazer remendos, consertos, organizar a agenda e a rotina para o próximo ciclo da Lua Nova seguinte.

astrometeorologia (Porto Alegre e arredores) : chuvas, possibilidade de tempestades, temperaturas extremas.

efemérides janeiro/2019 - astro.com

aspectos janeiro/2019 - planetdance

ciclos ativos janeiro/2019 - pegasus

aspectos exatos - janeiro/2019

02/01/2019 03:49 Sun Conjunct Saturn exact
04/01/2019 03:13 Mercury Trine Uranus exact
04/01/2019 17:57 Sun Sextile Neptune exact
06/01/2019 00:28 Venus Inconjunct Uranus exact
08/01/2019 08:05 Mercury Square Mars exact
11/01/2019 09:38 Sun Conjunct Pluto exact
13/01/2019 11:31 Mercury Conjunct Saturn exact
13/01/2019 16:58 Jupiter Square Neptune exact
14/01/2019 11:13 Mercury Sextile Neptune exact
18/01/2019 14:49 Venus Trine Mars exact
18/01/2019 18:03 Mercury Conjunct Pluto exact
18/01/2019 23:31 Sun Square Uranus exact
21/01/2019 02:15 Venus Square Neptune exact
21/01/2019 09:48 Mars Square Saturn exact
22/01/2019 10:26 Venus Conjunct Jupiter exact
23/01/2019 09:13 Mercury Square Uranus exact
25/01/2019 15:53 Mars Trine Jupiter exact
30/01/2019 00:52 Sun Conjunct Mercury exact
31/01/2019 12:15 Saturn Sextile Neptune exact

Namastê.

Nenhum comentário: