...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

dezembro 2018, astrológico

"Nós precisamos xamãs, e se a sociedade não os providenciar, o Universo fará isso."
(Joe Lewels)
Dezembro inicia com a influência da Lua Minguante de 19/11 e Mercúrio retrógrado até o dia 06/12, saindo da sombra em 24/12, postado aqui http://veraluciacienciasocultas.blogspot.com/2018/11/novembro-2018-astrologico.html - dias de faxina, purificação, fechamento de ciclo, repouso, curas, aprendizado e planejamento do próximo ciclo.

01.12.2018 9:12h Mercúrio em Escorpião

Ainda em movimento retrógrado até 06/12 (sai da sombra em 24/12), a volta de Mercúrio a Escorpião aprofunda as percepções e contribui também com sua astúcia, sagacidade e sarcasmo nesse período de revisões e correções ou distrações dos assuntos relacionados com Mercúrio (comunicações, intermediários, contatos, transportes, negociações, comércio, organização da rotina).

Em trígono com Nodo Norte, sextil com Nodo Sul e quincuce com Urano a intuição, insights ou percepções são mais profundas, capazes de causar verdadeiras transformações internas.

Para alguns, um rico período de aprendizado, descobertas, ou ainda longas viagens prá dentro de si mesmo ou em busca de respostas importantes através de pesquisas e estudos.

É um ótimo momento para consertar, corrigir, revisar ou reorganizar coisas ou assuntos importantes em sua vida, pois há tendência de se deparar com muitos recursos disponíveis que estavam negligenciados, desprezados ou desconhecidos por você.

Nas comunicações e nos relacionamentos há uma tendência de se fechar, desconfianças, cuidado com exageros e paranoias, e mau humor.

Em Escorpião, Mercúrio que simboliza a mente lógica e racional necessita de silêncio e privacidade, relaxa o stress através de estudos, pesquisas, investigações, desafios mentais.

Há uma forte atração por qualquer assunto relacionado ao oculto, seja ocultismo, interpretação de sonhos e símbolos, psicanálise, estudo e compreensão da mente e da alma, busca das causas originárias de problemas ou situações, etc

02.12.2018 5:01h Vênus em Escorpião


Vênus chega novamente ao signo de Escorpião, após seu período retrógrado entre 05/10 e 16/11.

Sairá da sombra em 18/12, e já havia entrado em Escorpião em 2018 em 09/09 (postado aqui http://veraluciacienciasocultas.blogspot.com/2018/09/setembro-2018-astrologico.html ).
Seu movimento retrógrado nesse período vai de 25° Libra a 10° Escorpião, durante esse período fazendo a conjunção Inferior com o Sol (postado aqui http://veraluciacienciasocultas.blogspot.com/2018/10/ciclo-do-pentagrama-conjuncoes-de-venus.html).

Na passagem de Vênus por Escorpião em 09/09 estava super estimulada a parte financeira com Vênus regendo a casa 2 e ocupando essa mesma casa.

Na passagem atual, Vênus rege as casas 2 e 7 e ocupa a 7ª casa do mapa, estimulando novamente as finanças, os relacionamentos afetivos, parcerias comerciais e vida social.

Em Escorpião, as necessidades afetivas e os desejos são muito intensos e profundos, existe também insegurança de perder o parceiro, o que motiva muito ciúme, possessividade e cobranças exageradas.

A profundidade e dramaticidade de Vênus em Escorpião, que tem nesse signo seu exílio leva a poucas demonstrações de carinho e afeto, predominando a sexualidade e a sensualidade, e a maioria dos relacionamentos são passionais, desafiadores, provocativos, misteriosos, onde o sedutor também gosta de ser seduzido.

Vênus no mapa na casa 7 estimula as paixões e a sensualidade, a oposição com Urano mostra surpresas, excentricidades, amores à primeira vista, impulsividade aumentada, e necessidade de harmonizar tendências conflitantes nas parcerias, principalmente as parcerias afetivas.

Plutão, o dispositor de Vênus escorpiana encontra-se em Capricórnio e na casa 10 aumentando ainda mais a importância de viver relacionamentos saudáveis e prazerosos, aumentando o nível de exigência, em alguns casos também de cobranças ou ciúmes.

Marte, co regente de Vênus e regente de Urano está em Peixes na casa 12 próximo de Netuno, dando seu toque apaixonado, dramático e romântico ao relacionamentos - a quadratura com Júpter pode levar a exageros, e o sextil com Saturno leva a busca de profundidade e estabilidade nos relacionamentos e parcerias.

Os aspectos tensos que Vênus participa mostram que é um momento de atravessar e solucionar dificuldades em relacionamentos e na vida financeira.

As quadraturas podem funcionar como empecilhos ou como desafios à realizações importantes.

É necessário bastante cuidado com as finanças nesse período - os aspectos benéficos de Mercúrio retrógrado na casa 8 indicam que o momento favorece a poupança e economias, bem como a organização da contabilidade pessoal, os planos futuros bem estruturados a longo prazo.

É um ótimo momento para revisar financeiramente o ano que passou e planejar o próximo que já está bem próximo.
06.12.2018 19:22h Mercúrio Direto 27°16' Escorpião

Após o movimento retrógrado de Mercúrio, de 16/11 a 06/12 indo de 13° Sagitário a 27° Escorpião, Mercúrio retoma o movimento direto levando para a frente o aprendizado desse período, organizando a rotina, os insights, comunicações, viagens, transportes, intermediários, comércio e negociações, ainda até 24/12 quando sai da sombra.

Mercúrio entrou em Escorpião em 2018 em 09/10 fazendo movimento retrógrado em 16/11 em Sagitário, voltando a Escorpião em 01/12, entrará em Sagitário novamente em 12/12 e sairá da sombra do período retrógrado em 24/12.

No mapa, Mercúrio retoma o movimento Direto na casa 6, casa de domicílio de Mercúrio, mostrando uma tendência de levar para a vida prática do dia a dia o aprendizado desse período, com tendência a melhorar a rotina, levar mais eficiência e produtividade para o dia a dia, buscando o progresso e melhorias.

Mercúrio rege o Ascendente e o Fundo do Céu, mostra que os aprendizados e os conhecimentos adquiridos no seu período retrógrado serão importantes e fundamentais para resolver problemas principalmente de ordem prática, trazendo mais leveza, simplicidade e facilidades no andamento da vida.

Os assuntos relacionados com saúde, curas, exames etc também estão favorecidos e estimulados.

O Ascendente Gêmeos mostra a importância da boa comunicação, clara, simples e acessível, o Sol regendo a casa 3 em aspectos tensos mostra problemas de comunicação relacionados com agressividade, arrogância, mal entendidos, distrações, esquecimentos, fofocas, etc

A retomada do movimento Direto de Mercúrio acontece em final de ciclo, nas últimas horas da fase Minguante, indicando também o fechamento de um ciclo em que levamos adiante o aprendizado, insights, conhecimentos adquiridos, recursos ou talentos despertados, etc

07.12.2018 5:20h GMT-2 - LUA NOVA de Sagitário
Sol e Lua 15°07' Sagitário casa 1
Ascendente 26° Escorpião e Meio do Céu 15° Leão
"O Monge e a Sacerdotisa descem da Montanha Sagrada."
Lua Nova, novo ciclo, vida nova!
O otimismo sagitariano se faz presente nesse novo ciclo.

Lunação na casa 1 em trígono com o Meio do Céu mostra um momento de atenção e realizações principalmente financeiras e profissionais.

É um ciclo direcionado ao progresso, que possibilita mudanças ou melhorias estruturais importantes, conforme sextil da lunação com o Fundo do Céu.

Estão favorecidas as atividades e planejamentos relacionados com a vida profissional e familiar, a casa, imóveis, propriedades, etc

Mercúrio no Ascendente em trígono com Nodo Norte na casa 9 e sextil com Nodo Sul na casa 3 mostra a importância de se comunicar de maneira simples e clara.

A quadratura da lunação com Marte e Netuno em Peixes na casa 5 mostra alguns exageros, principalmente nas emoções e nos relacionamentos, possibilidade de agressividade, arrogância, enganos, ou mesmo desprezo com a sensibilidade alheia. Não faça parte desse time.

A maioria dos planetas no hemisfério noturno e Leste do mapa mostra subjetividade, andamento lento da rotina, vida interior, necessidade de repouso, e também iniciativas pessoais, independência e objetividade.

A predominância é de comportamentos independentes, subjetivos e subconscientes tendo por base as necessidades individuais mais urgentes ou importantes do período.

O período não é de novidades mas de continuidade das atividades, com destaque para a vida material, profissional e familiar.

Na política é um ciclo relacionado com comércio e relações internacionais, ideologias, transportes, comunicações e legislação.

A maioria dos planetas a Leste e noturnos direciona o ciclo para as realizações individuais e pessoais, o planejamento da própria vida, deixando a coletividade para mais adiante.

Nos relacionamentos há busca por mais intimidade e aprofundamento porém a possessividade, ciúme ou dominação pode trazer situações tensas e afastamento ao invés de proximidade.

Romance, paixões, demonstrações afetivas e sensualidade estão estimulados e favorecidos, com ênfase no aprofundamento dos vínculos, lealdade e intimidade.

Saturno domiciliado em Capricórnio em sextil com Vênus e Marte/Netuno mostra um período de materialização de sonhos financeiros e em relacionamentos, porém é exigente e seletivo em suas escolhas, priorizando a confiança, intimidade, família ou clãs, buscando segurança e boa convivência.

Júpter domiciliado em Sagitário na casa 1 rege as finanças, aumenta a ambição, traz também sorte e generosidade nos assuntos financeiros.

Porém está sem aspectos, e isso faz com que concentre em si mesmo as ambições e realizações, favorecendo o acúmulo e o crescimento individual.

Saturno na casa 2 mostra que as realizações financeiras passam por um caminho longo de disciplina, planejamento e conquistas importantes em que a persistência poderá ser um fator decisivo a seu favor.

astrometeorologia: temperaturas extremas de frio e de calor, instabilidade e chuvas, pouco vento, umidade, calor abafado, mais calor ao norte.
09.12.2018 5:52h Kíron Direto 27°53' Peixes

A retomada do movimento direto de Kíron no final do signo de Peixes na casa 4 do mapa mostra subjetividade e atividade inconsciente.

Kíron é relacionado com as feridas emocionais, atividades de cura e iniciações.

Em Peixes essas feridas são subjetivas e emocionais, e na casa 4 os insights e acontecimentos relacionados acontecem na intimidade, solidão, silêncio ou na convivência familiar.

Esse é o período final da passagem de Kíron pelo signo de Peixes até 18/02/2019, quando ingressa em Áries - Kíron em Áries postado aqui http://veraluciacienciasocultas.blogspot.com.br/2018/04/ingresso-de-kiron-em-aries-abril2018.html

Kíron em Peixes foi postado no texto de setembo/2018 aqui http://veraluciacienciasocultas.blogspot.com/2018/09/setembro-2018-astrologico.html

Até 18/01/2019 quando Kíron ingressa novamente em Áries, o período favorece a assimilação das experiências e aprendizados vividos na passagem de Kíron pelo signo de Peixes.

Essa assimilação acontece de maneira silenciosa, subjetiva e individual de acordo com sua posição no mapa, na casa 4.
12.12.2018 21:42h Mercúrio em Sagitário


Mercúrio ingressa em Sagitário na casa 5 do mapa inciando um período de mais otimismo, expansividade e comunicações.

Até 05/01 quando ingressa em Capricórnio, Mercúrio traz mais movimento e empolgação ao dia a dia, estimulando as conversas e debates, movimentação, flexibilidade, bom humor e aprendizados importantes.

Estão favorecidos os estudos de qualquer assunto, troca de ideias, passeios e viagens.

Na vida financeira possibilidade de algum crescimento.

Nos relacionamentos, alegria e bom humor.
15.12.2018 9:49h GMT-2 - Lua Crescente
Sol 23°26' Sagitário casa 11 e Lua 23°26' Peixes casa 3
Ascendente 6° Aquário e Meio do Céu 5° Escorpião
"A Senhora das Águas e o Guerreiro vivem uma grande paixão."
Lua crescendo em Peixes na casa 3 agita o cotidiano, agilizando as comunicações, viagens e movimentações.

Cuidado com a pressa e impaciência, aproveite esse período energético para dar maior andamento e agilidade em sua vida, desempacar e tocar a vida prá frente.

São dias cheios de novidades e acontecimentos rápidos em que a concentração e o foco nos objetivos poderá fazer uma boa diferença a seu favor.

Portanto, uma boa seleção de prioridades com algum espaço para imprevistos é muito bem vinda nesse momento.

Financeiramente instável, o período favorece a poupança, quitação de débitos e organização de sua contabilidade pessoal.

A maioria dos planetas a Leste mostra ousadia, independência e iniciativas fortes principalmente em assuntos já trabalhados anteriormente.

É tempo de planejar o futuro.

As emoções também oscilantes mostram bastante sensibilidade aflorada, necessidade de demonstrar e exteriorizar sentimentos e emoções, cuidado com exageros e dramaticidade, impaciência ou impulsividade.

Nos relacionamentos predomina a busca por companhia e intimidade, estimulando as paixões, romances, aventuras, demonstrações afetivas, sensualidade.

Também é tempo de muitos insights, ideias novas, criatividade, muita atividade mental e emocional.

Intuições, presságios, espiritualidade, esclarecimentos, novos conhecimentos.. é um período muito rico em muitos assuntos, que favorece também os estudos, encontros, reconciliações, novos conhecimentos, novas pessoas e também pessoas ou assuntos do passado que fazem sua visitinha para reconciliar, pacificar, matar saudades.

Lua Crescente é sempre um período expansivo, muito favorável para lidar com pequenos obstáculos, abrir as janelas, expressar seus pensamentos e sentimentos, lidar com clientes, vender seu peixe, demonstrar suas habilidades.

Nesses dias agitados e estimulantes é recomendável reservar alguns momentos para o relaxamento, descanso e lazer, mantendo a conexão consigo mesmo e com os deuses.

astrometeorologia: tendência ao calor e umidade, pouca chuva, temperaturas extremas, dias claros, possibilidade de tempestades com raios e trovões.
21.12.2018 20:22h Sol em Capricórnio

Saudações capricornianas!
Sol entra no signo de Capricórnio próximo da Lua Cheia, na casa 6 em trígono com Urano retrógrado na casa 10, indicando que o Mês de Capricórnio será bastante favorável ao trabalho, esforço pessoal e organização da rotina.
A maioria dos planetas a Oeste mostra que os melhores resultados serão alcançados em ações realizadas em conjunto ou em grupos, embora a Lua canceriana, regente do mapa, esteja na casa 12 necessitando de silêncio e privacidade.
O Grande Trígono de Água entre Vênus, Netuno e o Ascendente é favorável aos relacionamentos, intimidade e paixões.
Nas finanças, o mapa favorece a continuidade das atividades já iniciadas.
Vênus, Saturno e Netuno em bissextil favorecem a vida financeira, realização de sonhos e planos na vida material, e a estabilidade nos relacionamentos e parcerias.
Mercúrio em quadratura com Netuno estimula distrações e desfavorece atividades que exijam concentração ou atenção com detalhes.
Cuidado com exageros e acúmulo de tarefas ou responsabilidades no trabalho, pois também há tendência ao stress.
Há tendência ao stress, sobrecarga mental, devaneios e distrações.
A Lua na casa 12 necessita sossego e repouso, precisa sonhar um pouquinho, relaxar mais, e curtir atividades domésticas, junto de seus familiares ou pessoas de sua intimidade.
Nesses tempos difíceis e desafiantes, mamãe Lua canceriana precisa preparar suas comidinhas gostosas e mimar seus filhotinhos - sempre que possível paparique-se bastante, relaxe, repouse, aproveite ao máximo os momentos de intimidade, descanso e lazer.
22.12.2018 15:48h GMT-2 - Lua Cheia
Sol 0°49' Capricórnio casa 8 e Lua 0°49' Câncer casa 2
Ascendente 8° Touro e Meio do Céu 8° Aquário
"Mamãe Lua e Papai Sol contam histórias das suas peripécias."
Lua Cheia canceriana na casa 2, Sol iluminando a casa 8 e próxima do solstício é um momento de muitas emoções, sensibilidade e busca de intimidade.

Na casa 2 a Lua necessita de segurança, estabilidade, tranquilidade e finanças equilibradas.

A maioria dos planetas no hemisfério diurno mostra dias de muitas atividades, tarefas, obrigações, trabalho, vida social.

Sem tantas novidades quanto o período anterior, esse período promete bons momentos com amigos, favorecendo os encontros em grupos, a vida social, parcerias, amizades e romances.

Finanças ainda necessitando de atenção e cuidados extras, principalmente com distrações, é fundamental estar bem organizado.

Nos relacionamentos estão favorecidos os romances, sensualidade, relacionamentos mais antigos e íntimos que se aprofundam e fortalecem os vínculos.

Insights, intuições e espiritualidade continuam favorecidos e estimulados, favorecendo as práticas espirituais, os estudos, auto conhecimento, terapias, etc

Há muita atividade na mente e no subconsciente, acesso a conhecimentos e informações esclarecedoras e importantes, novas ideias, que serão melhor aproveitados quando equilibrados com repouso suficiente e bons cuidados com a saúde.

Esse período também favorece a transformação de situações que lhe atrapalham, a conquista de apoio para seus objetivos, as curas e tratamentos de saúde, as atividades solitárias que necessitem de concentração.

astrometeorologia: : frio e umidade contrastando com calor seco, tendência a extremos de temperatura, ventos fortes, chuvas com raios e trovões.
29.12.2018 7:34h GMT-2 - Lua Minguante
Sol 7°36' Capricórnio casa 12 e Lua 7°36' Libra casa 9
Ascendente 18° Capricórnio e Meio do Céu 14° Libra
"O Rei conversa a noite toda com a Bruxa da Madrugada."
Lua minguando em Libra na casa 9 fecha o ciclo de lunação estimulando a busca por harmonia, diálogo, soluções que beneficiem ambas as partes, negociações.

A vida social está também bastante estimulada, priorizando a elegância, gentilezas, boa apresentação.

As intuições e insights continuam se fazendo presente com suas novas ideias e esclarecimentos nem sempre bem compreendidos e que talvez necessitem de algum tempo para serem assimilados.

Urano retrógrado em Áries na casa 4 favorece as investigações, origens ancestrais, busca de causas, viagens interiores, e atividades relacionadas com consertos domésticos, imóveis, etc

Lua Minguante é um período que favorece a reflexão, organização, purificação e recolhimento.

Em Libra e na casa 9 esse recolhimento é interno, imperceptível na vida social porém torna as pessoas mais seletivas e exigentes em seus relacionamentos.

É tempo de gentilmente colocar alguns pingos em alguns is com o cuidado especial para não cobrar em demasia comportamentos que nem você consegue cumprir.

As amizades, amores e paixões continuam favorecidos e estimulados com longas conversas e fortes demonstrações afetivas.

Financeiramente a simplicidade e o equilíbrio das dívidas possibilita aquisições importantes, porém ainda há a tendência de exageros e gastos impulsivos, cuidado com a pressa e impulsividade em suas ambições financeiras.

Netuno quadrando Júpter e regendo a casa 3 mostra uma tendência ao sonho e idealização da vida, tendência a utopias também, desfavorece o raciocínio lógico e estimula o abstrato, fantasias e artes.

Plutão no Ascendente Capricórnio concentra e aumenta as ambições, bem como a força para realizá-las.

astrometeorologia: mudanças rápidas, instabilidade, chuvas, umidade, calor.

efemérides
efemérides dezembro/2018 (astro.com)
grandes ciclos - dezembro/2018 (programa Pegasus)

aspectos Sol - dezembro/2018 (programa Planetdance)

aspectos Mercúrio, Vênus e Marte - dezembro/2018 (programa Planetdance)

aspectos Mercúrio a Plutão - dezembro/2018 (programa Planetdance)

aspectos Marte a Plutão, Kíron, Nodo Norte e Lilith - dezembro/2018 (programa Planetdance)

aspectos exatos - dezembro/2018
01/12/2018 00:13 Venus Opposition Uranus exact 29°09'21"Libra 29°09'21" Aries
02/12/2018 21:38 Node Trine Chiron exact 27°55'00"Cancer 27°55'00" Pisces
02/12/2018 08:15 Mercury Inconjunct Uranus exact 29°07'06"Scorpio 29°07'05" Aries
04/12/2018 03:53 Mercury Trine Chiron exact 27°54'36"Scorpio 27°54'36" Pisces

07/12/2018 12:11 Mars Conjunct Neptune exact 13°44'19"Pisces 13°44'19" Pisces
07/12/2018 14:30 Mercury Trine Node exact 27°19'29"Scorpio 27°19'29" Cancer
09/12/2018 14:07 Mercury Trine Chiron exact 27°53'52"Scorpio 27°53'52" Pisces
11/12/2018 09:38 Mercury Inconjunct Uranus exact 28°53'37"Scorpio 28°53'37" Aries

15/12/2018 03:42 Node Trine Chiron 00°38'25" 27°16'25"Cancer 27°54'50" Pisces
16/12/2018 03:48 Uranus Square Node 01°31'52" 28°47'56"Aries 27°16'03" Cancer
16/12/2018 12:26 Venus Sextile Saturn exact 09°34'18"Scorpio 09°34'18" Capricorn
17/12/2018 04:57 Mars Sextile Pluto exact 20°06'56"Pisces 20°06'56" Capricorn
21/12/2018 15:11 Venus Trine Neptune exact 13°53'50"Scorpio 13°53'50" Pisces
21/12/2018 15:37 Mercury Conjunct Jupiter exact 09°34'32"Sagittarius 09°34'32" Sagittarius

23/12/2018 08:05 Venus Square Lilith exact 15°24'41"Scorpio 15°24'41" Aquarius
24/12/2018 22:32 Mercury Square Neptune exact 13°57'01"Sagittarius 13°57'01" Pisces
26/12/2018 05:34 Mercury Sextile Lilith exact 15°43'57"Sagittarius 15°43'57" Aquarius
27/12/2018 09:20 Mars Trine Node exact 26°53'54"Pisces 26°53'54" Cancer
28/12/2018 01:15 Node Trine Chiron 01°08'56" 26°54'42"Cancer 28°03'39" Pisces
28/12/2018 19:31 Venus Sextile Pluto exact 20°29'24"Scorpio 20°29'24" Capricorn

29/12/2018 03:41 Mars Conjunct Chiron exact 28°04'49"Pisces 28°04'49" Pisces
29/12/2018 18:28 Uranus Square Node 01°42'22" 28°37'40"Aries 26°55'18" Cancer


Namastê.

Nenhum comentário: