...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

solstício de Verão 2018

"No amor, fiquem juntos,
mas não tão juntos,
pois os pilares do templo ficam bastantes afastados
e o carvalho e o cipreste não crescem um na sombra do outro."
(Khalil Gibran)

Em 21/12/2018 sexta-feira às 20:22h do horário de verão em Brasília teremos o solstício de Verão no hemisfério Sul, com o ingresso do Sol a 0 Capricórnio na casa 6 e Lua a 18° Gêmeos, porém desde 20/12/2018 quinta-feira às 5:32h o Sol já está em sua declinação Sul máxima.
Nesse ano entramos em solstício de Verão com Ascendente em Câncer tendo a Lua Cheia em Gêmeos e na casa 12 como regente do ciclo da estação mais quente, calorosa e bem humorada da parte sul do planetinha.

A regência da Lua leva a supor que os principais assuntos do período estarão relacionados com segurança, principalmente segurança emocional, e relacionamentos, principalmente os mais íntimos e também os familiares.
Na casa 12, a Lua também leva as atenções para a saúde pública, os desabrigados, os marginalizados, os excluídos da sociedade, que ainda continuam mendigando as sobras das migalhas que nossos queridos políticos deixam escapar por descuido, deboche ou até mesmo por compaixão.

Em Gêmeos, a Lua é mental, falante, instável, bem humorada, rápida, adaptável, gosta de companhia mas às vezes também de solidão.

A Lua em Astrologia Mundial simboliza o povo, as multidões, os grandes grupos de pessoas e também as mulheres e crianças.

O mapa mostra a importância das populações mais fragilizadas, que nesse ciclo continuam lutando muito e como de costume recebendo pouco apoio, e sugere muita discussão e fortes polêmicas a respeito de leis que organizem ou melhorem um pouco também a vida dessas pessoas.

A casa 12 é uma casa também muito polêmica, de muitos simbolismos diferentes uns dos outros, talvez por ser a última do zodíaco, onde desembocam todos os outros signos e também de onde saem os potencias para o reinício da mandala - oremos para que esse reinício aconteça em algum nível um pouco superior ao anterior.

Mercúrio, regente dessa Lua que consegue ser forte e frágil ao mesmo tempo está em Sagitário, signo de seu exílio, conjunto ao regente Júpter em conjunção com a casa 6, casa onde é forte, e rege também a casa 3 do mapa.
Traduzindo, podemos esperar muita polêmica, discussão e mesmo conflitos a respeito de diferenças sociais, assistência aos menos favorecidos, leis trabalhistas, Saúde Pública.

Interpreto como mais escândalos, provavelmente com repercussão internacional ou mesmo vindos de outros países e que de alguma forma afetam a nossa terrinha também.

Netuno, domiciliado em Peixes e na casa 9 quadra a Lua e Mercúrio, indica influência internacional forte em nossas políticas, na mídia, etc bem como a questão dos estrangeiros, imigrantes, discussões a respeito de crenças religiosas, costumes, aprendizado de idiomas, grandes viagens, estudos principalmente de nível universitário e questões relacionadas com a água, principalmente o mar - assuntos em foco durante boa parte do período.

Marte, o regente do governo, em Peixes na casa 9 e conjunção separativa com Netuno na casa 8 mostra fragilidade, porém fortes aliados, e o foco em assuntos internacionais, fronteiras, bem como todos os assuntos citados acima, em Netuno, porém a principal característica de Marte é dar início a coisas novas - o que se confirma através das casas angulares com signos Cardinais.

Em seu caminho, Marte ainda vai passar pela conjunção com Kíron (que está em movimento direto desde 09/12/2018) indicando que muitos assuntos pendentes ainda não solucionados vindos do passado ganharão maior importância, principalmente o que estiver relacionado com Saúde Pública e com estudos, iniciações, etc
Na casa 10 temos Urano em Áries em movimento retrógrado desde 07/08/2018 que passa para direto em 06/01/2019 despejando seus últimos raios arianos do ciclo, indicando ainda surpresas e acontecimentos inesperados que teremos pela frente, alguns favoráveis e outros nem tanto, mas que farão diferença em nossos caminhos.

A partir de 06/03/2019 Urano ingressa em Touro, iniciando um novo ciclo uraniano que vai até 06/09/2025, quando ingressará em Gêmeos, texto postado aqui: http://veraluciacienciasocultas.blogspot.com/2018/06/urano-em-touro.html

No mapa do solstício, Urano rege a casa 8, e passando pela casa 10 traz para a frente do palco também os assuntos relacionados com a distribuição das riquezas, a questão energética, reciclagem do lixo, poluição, vacinas, saneamento, riquezas ocultas no mar ou no solo, e também a questão financeira e econômica com a polêmica das dívidas públicas, aposentadorias, pensões, assistência social, financiamentos, etc.

São assuntos importantes, e todos pedindo atenção ao mesmo tempo - tarefas e obrigações dos políticos que estiverem governando o país a resolver, tomara que muito satisfatoriamente, uma vez que a corda rebenta sempre do lado mais fraco ou seja: nós mesmos, os que habitam essa terra maravilhosa, sorridente e de paciência infindável.

O Sol, que também representa o governo, chefes, reis, presidentes, etc ingressa em Capricórnio na casa 6, uma casa de esforço, trabalho e muitas lutas, regido por Saturno domiciliado em Capricórnio e exaltado na casa 7, indicando que será necessário muita disciplina, persistência e energia para dar conta do recado - torcemos para que isso aconteça sem penalizar ainda mais a população.

O Sol está regendo a casa 2, finanças e sobrevivência indicando a busca por soluções em problemas financeiros, salários e alimentação da população, principalmente questões relacionadas com o trabalho e suas leis.

A população, regida por Vênus e simbolizada pela Lua, também fragilizada obtém pequenas conquistas e continua precisando fazer alguns milagres, que com a ajuda dos deuses muitas vezes até consegue.

É um período forte, com alguns inícios e muitas coisas pendentes para serem solucionadas, com a maioria dos planetas no hemisfério diurno e Oeste, indicando que a vida pública estará bastante movimentada e cheia de muitos assuntos, porém a realização dos objetivos apenas será possível através de ações em conjunto e em grupos, com poucas possibilidades de sucesso em ações independentes, isoladas ou impulsivas.

O Almuten é Marte, que indica muita energia disponível, um ciclo dinâmico e agitado, lotado de atividades, com possibilidade também de conflitos e disputas, em que será necessário concentração, atenção e planejamento para não desperdiçar energias ou oportunidades, pois está no Reino de Netuno onde quase tudo é possível e reina também a fantasia, delírios, utopias, devaneios, distrações, etc que se não forem adequadamente canalizadas se transformam em frustrações, e bem trabalhadas levam para a vida prática os mais belos sonhos e desejos.
Júpter, Saturno e Netuno são os planetas domiciliados, e o mais forte deles ainda é o Velho e Rabugento Mestre Saturno, sempre xingado e incompreendido com suas antigas lições de persistência, paciência, esforço, sabedoria, bom senso, que ainda não cansou de repetir e que algum dia certamente iremos aprender bem direitinho.

Paciência e uma deliciosa sopinha são altamente recomendadas, principalmente para quem estiver na parte mais baixa da pirâmide - dias melhores virão, esperamos que sim.

Para nós, pobres mortais, o ingresso do Sol em Capricórnio indica a chegada do Verão no hemisfério Sul, com seus raios calorentos e carinhosos convidando para uma praia, passeios, sempre recomendando para que as diversões sejam patrocinadas mais com criatividade do que com gastos que possam querer tentar dar uma escapadinha no nosso orçamento tão apertadinho.

A Lua em Gêmeos na casa 12 próxima de sua fase Cheia indica que os sentimentos à flor da pele tendem a ser descarregados em passeios, viagens, muitas conversas, estudos, encontros com amigos e pessoas próximas.

Nesse período há muita necessidade de comunicação e atividade mental, bom humor, alegria, bom para dar algumas gargalhadas, sempre que isso for possível.

As rotinas e os trabalhos cheias de obstáculos, todos muito fáceis de ultrapassar com boa organização, disciplina, flexibilidade, tranquilidade e bom humor.

Saturno domiciliado na casa 7 e participando do bissextil com Vênus e Marte indica também um ótimo momento para reconciliações, uniões, proximidade, fortalecimento dos vínculos afetivos, romances, paixões, ou para separações mais amigáveis.

É um ótimo momento também para descansar e relaxar.

E aproveitando a ocasião do solstício, do Natal e do feriadão também para atividades espirituais, religiosas, etc com a magia solta e espalhada em nossos corações.
Solstício de Verão é tempo de os espíritos e criaturas mágicas estarem perto da Terra, ocasião preferida por muitos para fazer pedidos, simpatias e magias.

É um bom tempo para os oráculos, embora o melhor tempo de oráculos seja o solstício de Inverno.

O planeta segue o calendário gregoriano, e este segue as Estações do hemisfério Norte.
Portanto, lá é solstício de Inverno, e o ano está terminando, como era em tempos antigos.
Nós dos países da parte abaixo do equador, o chamado hemisfério Sul estamos no Verão.
Ao contrário das antigas tradições, terminamos e iniciamos novo ciclo em pleno Verão, que é auge de um ciclo.
Mas isso foge do assunto.

No solstício de Verão e no tempo do Verão festejamos a Luz, e o êxtase máximo da União Sagrada da Terra com o Sol.
Tempo das Fadas.
Tempo de Cernunnos, o homem verde, tempo de paixão.
Tempo de Litha.
Despedida do Deus do Carvalho, entrada do Deus do Azevinho.

Início do ciclo das Águas, do Coitote, Portal da Fé e das Emoções, trabalhos com a Criança Interior.
No hemisfério Sul o Verão vem do Norte.

Para nós, países abaixo da linha do equador e hemisfério Sul, é tempo de Busca da Visão, pedir aos deuses e ancestrais nos ajudarem a escolher caminhos.

Para ajudar nos novos caminhos, recebemos as dádivas da energia, adaptação, maturidade, bom humor, capacidade de brincar.

Aprendemos a confiar na vida e seguir nosso destino.

Além do Coiote, algumas regiões usam como totem do Verão o Porco Espinho, o Coelho ou o Rato.
Coiote traz lições de humildade e fé através de brincadeiras que nem sempre temos vontade de sorrir.

Quando desconectamos da Criança Interior, esquecemos de sorrir e perdemos o bom humor, o Coiote chega para nos lembrar disso de uma maneira incômoda.
Estação das Emoções, onde o Coiote brinca à vontade com elas, e quanto mais rígido você fica, mais a lição dói.
Quando você aprende a fluir, brinca junto com o Coiote.

Tempo de se conectar com os deuses através das emoções.
A Natureza está em festa, a festa é da Natureza e do Deus Sol.
A maior festa é no solstício, continuando Verão adentro.

Celtas homenageiam Cernunnos, nórdicos homenageiam Sunna e Baldur, a cultura afro homenageia Oxalá, cristãos homenageiam o deus menino, xamãs saúdam a Lua do Sol Forte, clã dos Sapos, totem do Pica Pau, o espírito Guardião é o Coiote, Rato, ou Porco Espinho (conforme a tradição), e a cor é vermelha, o símbolo é a Criança Interior, inocência, alegria, habilidades, tempo de ensinar, tempo de crescimento, Povo das Fadas, deuses Apolo, Marduk, Mitra, Rá, Vishnu, Lugh, Hélio.
A declinação máxima do Sol começa em 20/12/2018 quinta-feira às 5:32h em Brasília, com Ascendente em Sagitário e Meio do Céu em Virgem, Sol na casa 1 a 28° Sagitário e Lua na casa 6 a 25° Touro, indicando bastante otimismo, com a atenção voltada para o futuro e muitas oportunidades se apresentando, principalmente para quem trabalha, se esforça bastante.

Lua em Touro está em exaltação, e na casa 6 distribui suas energias abençoadas para quem trabalha bastante, em assuntos de saúde, rotina, organização, consertos, atividades de rotina do dia a dia, etc 
Nesse mapa os planetas estão em sua maioria noturnos indicando pouco estímulo para a vida social e pública, e muita energia em atividades ocultas, noturnas, relacionadas com a vida íntima, os familiares, muito bom para as práticas espirituais, magia, ocultismo, etc conforme o caminho de cada um.

Júpter, regente e Almuten do mapa, em quadratura com Marte em Peixes na casa 4 pede bastante atenção e cuidado com ambições exageradas e também uma boa seleção de prioridades, equilíbrio entre descanso e trabalho.
Netuno, domiciliado e irreverente na casa 4, navega tranquilamente com seus insights e espiritualidade indicando bastante atividade no inconsciente individual e coletivo, um ótimo momento para repousar, relaxar e se divertir sempre que possível.

Lua, Marte e Plutão em bissextil mostram boa disposição e bom humor, necessidade de repouso, diversão e tranquilidade, e leva as energias para a vida privada, a família e os relacionamentos mais íntimos, os afetos, os amores e a assimilação das experiências e do aprendizado do ano que se despede no final da madrugada já apontando para o início de um novo ciclo.

astrometeorologia (Porto Alegre e arredores: alternância de temperaturas extremas de frio e calor, com possibilidade de chuvas repentinas e fortes, calor abafado, tempestades. Dias claros, mais calor no Sul e Oeste, chuvas predominando na parte da tarde.

Namastê.

Nenhum comentário: