...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

2019 numerológico 3 : comunicação, expressão


2019, Ano Numerológico Universal 3:
caminho da comunicação, tempo de aprender e ensinar

"Se você não se atrasar demais, posso te esperar por toda a minha vida."
(Oscar Wilde)

Para ver seu ano pessoal :
Para ver seus meses pessoais:
Para ver seu número da alma, clima emocional do ano :
Para ver seu número do nome ou apelido:
Para ver seu número do destino:

2019 é um Ano Numerológico Universal 3, a cor é o amarelo e o planeta é Júpter, as cartas do Tarô são a Imperatriz e o Enforcado.

Após 2018, o Ano Universal 2, mais fechado em si, reservado e seletivo, 2019 o Ano Universal 3 chega apressado e sorridente, abrindo portas, janelas, caminhos, espaços, buscando liberdade e conhecimento, aumentando as ambições.

Ano Universal 3 é na maioria das vezes considerado um tempo de sorte, alegria e bom humor.

3 é uma energia masculina, dinâmica, ativa, expansiva: um período de mais atividades do que o ano anterior, com ênfase na comunicação e nas viagens, um ano em que as iniciativas pessoais mais ousadas e independentes serão mais bem aceitas e/ou apoiadas do que no ano anterior, um período 2/11.

A energia 3 abre novas oportunidades, por isso 2019 tende a oferecer mais escolhas e opções nos caminhos de cada um.

Fertilidade e crescimento também estão associados a essa energia - o que for iniciado nesse período tende a crescer, aumentar, expandir, pois 3 é uma energia que multiplica.

2019 é o 3° ano do ciclo numerológico universal, iniciado em 2017 (Ano Universal 1): é o momento de crescer, expandir e multiplicar o que foi iniciado desde 2017 e conseguiu se manter em 2018.

A energia 3 equilibra a oposição 1 (masculino) e 2 (feminino), e nesse sentido o ano é favorável a todas as negociações, intercâmbios, mediações, comunicações, relacionamentos pessoais, profissionais e sociais.

2019 tende a ser um ano favorável a todos os tipos de comunicação falada, escrita, visualizada, sentida, etc com crescimento nas atividades relacionadas com público, clientes, prestação de serviços, notícias, intermediações, vendas, publicidade, ensino, e às atividades que envolvam também viagens curtas ou rápidas, estimulando mudanças e/ou melhorias no setor de transportes, viagens, veículos, etc.

A energia 3 tem o dom da palavra, e em suas épocas todas as comunicações, conversas, leituras, estudos, etc estão favorecidos e estimulados.

Em 2019 a energia 3 tende a sair da concha e se abrir para a vida exterior, social ou pública, aumentando as atividades exercidas fora do círculo mais íntimo ou restrito, abrindo-se para novidades e energias vindas de fora.

Ano Universal 3 é forte em atividades mentais - favorece estudos, cultura, conhecimentos, intercâmbio, colégios, escolas técnicas, aprendizagem e as atividades mentais.

As letras correspondentes são
C - plano intuitivo firme (3), favorece a prosperidade, sorte e vida material
L - plano mental firme (12), favorece estudos e espiritualidade
U - plano intuitivo vacilante (21), favorece insights, intuição e espiritualidade

Nas letras, as que predominam são C (3) e L (12) - planos intuitivo e mental firme, caracterizando a predominância de atividades mentais, intuição e a persistência.

O plano "firme" corresponde à estabilidade e aos signos Fixos em Astrologia.
Traduzindo, simboliza tudo o que é estável, durável, persistente e que não se adapta nem se modifica com facilidade, porém no negativo também rígido, inflexível, obsessivo.

Os acontecimentos tendem a ser rápidos e em grande quantidade.

As características negativas são a distração, dispersão, excesso de crítica, fofoca, tagarelice, pouca praticidade, pressa, superficialidade, tendência aos excessos, sensacionalismo, impaciência.

As características positivas são bom humor, sorte, capacidade de adaptação e flexibilidade, rapidez, inteligência, leveza, criatividade, popularidade, senso de oportunidade, otimista, benevolente.

Os relacionamentos estão em alta, com mais abertura e comunicação, alegria, disposição para negociar, conversar, conhecer novas pessoas, fazer amizades, reconciliar.

As amizades e o companheirismo são muito estimulados durante esse período.

Nos relacionamentos afetivos aumenta a sensualidade, magnetismo, sensibilidade e paixões.

Na energia 3 há muita força nos três níveis: mental, emocional e físico.

A fertilidade e expansividade do Ano Universal 3 exigirá mais espaço e liberdade pessoal para viver ou para trabalhar, e também nos relacionamentos, pois necessita se expressar mental e emocionalmente, e necessita criar, colocar em prática e mostrar aos outros suas ideias e originalidade.

No período 3, o 3° ano do ciclo numerológico iniciado em 2017 com o Ano Universal 1, começam a aparecer os primeiros brotos do que ali foi plantado, pequenas recompensas de seus esforços passados, que após passarem pelo período 4 (ano de 2020) tendem a crescer e aumentar ainda mais no período 5 (ano de 2021).

Ano Universal 3 é tempo de se comunicar bastante, trocar ideias, aprender, ensinar, conhecer pessoas, estudar, viajar, expandir a mente, conhecer melhor seus próprios sentimentos, socializar, movimentar-se mais.

Há mais vitalidade e disposição, favorecendo as atividades físicas e esportes.

As artes e a sensibilidade estão favorecidas no período 3, especialmente teatro, música e dança, também artes marciais, principalmente as atividades que tenham um ritmo alegre, leve, solto, dinâmico.

As energias extras se manifestam na mente e nas emoções, é necessário estar ativo e equilibrar as diversas exigências e atividades desse ano, descarregando os excessos de energia, permitindo a si mesmo mais espaço e criatividade, maior expressão de suas opiniões, desejos e sentimentos, evitando permanecer excessivamente em atividades abstratas, devaneios ou ilusões que apenas atrasam seus próprios objetivos.

Porém a criatividade da energia 3 se manifesta também nos momentos de devaneios e sonhos, quando muitas vezes conecta com ideias novas, soluções, etc.

Portanto, é fundamental manter um bom equilíbrio entre as diversas opções e atividades novas que se apresentam nesse período, dando bastante importância ao repouso, relaxamento, sono etc para reabastecer as energias sempre que possível, pois o ritmo da energia 3 é bastante movimentado e muitas vezes chega a ser desgastante.

2019 é um ano de oportunidades e ideias que chegam aos montes, cuja triagem será feita no ano 4, em 2020.

É tempo de fazer planos a curto prazo, mantendo seus objetivos de longo prazo, e principalmente manter a agenda e a rotina bem organizadas.

Tempo de sorrir mais, de ser feliz, descansar, se divertir, dar mais espaço e liberdade a si mesmo e aos outros.

Tempo de sair prá encontrar os amigos, passear mais com seu amor, reconciliar, seguir caminhos mais divertidos, trabalhar muito para aproveitar as oportunidades que chegam, viver bons momentos, cuidar com os excessos, equilibrar as energias e seguir em frente.

Períodos de Ano Universal 3 são momentos em que as energias circulam de maneira rápida e abundante, em que muito recebemos e muito podemos doar.

Em períodos de energia 3 se manifestam nossos talentos e também os defeitos, porque é uma energia extrovertida, comunicativa, descontraída e entusiasmada que se despeja por onde passa, clareia, busca compreender e aprender.
Por isso é também um momento para estimular, demonstrar e aperfeiçoar nossos dons e talentos, compartilhando essas dádivas com as pessoas que estivermos em contato, e também para conhecer melhor nossos defeitos e fraquezas a fim de que possam ser curados e também utilizados a nosso favor.

Na vida material e financeira é necessário algum cuidado especial, porque a impulsiva energia 3 tende a desperdiçar, tem ambições em excesso e não tem muita facilidade para guardar, reter, planejar, muitas vezes fazendo planos mirabolantes que não consegue cumprir.

A extrema curiosidade, vivacidade e dinamismo dessa energia tende a lhe afastar algumas vezes da dura realidade material que tudo cobra e exige um pouco mais de persistência.

Para conseguir aproveitar melhor esse período, faça o possível para ser criativo com suas despesas, esforçando-se para fazer alguma economia ou poupança lembrando sempre que mesmo nesses tempos nada fáceis que estamos vivendo, ainda é possível ser feliz sem que para isso se encha de dívidas ou financiamentos desnecessários, principalmente em assuntos passageiros ou superficiais.

3 é uma energia otimista que busca o prazer, que multiplica e fertiliza aquilo que entrar em contato, que tende a crescer e expandir e necessita ser bem direcionada e utilizada como uma excelente ferramenta útil e divertida, e seus resultados dependerão da maneira que for utilizada.

12 é uma vibração que também acompanha o ciclo do ano de 2019, e lembra da necessidade de equilibrar as energias masculina e feminina, em muitos casos relacionada com carmas, dívidas passadas, situações que se arrastam, enganos ou ilusões que precisam ser esclarecidos, e principalmente traz aprendizado espiritual, está relacionada com iniciações.
Energias adicionais: 3, 1, 4 e 2/11
Desafios: 1, 8, 7 e 7

As energias adicionais e os desafios fazem do expansivo e comunicativo Ano Universal 3 de 2019 um período que favorece o trabalho e os assuntos materiais, e que será fundamental manter a concentração principalmente em pequenos detalhes.

janeiro, fevereiro e março/2019: energia adicional 3 com desafio 1

Os primeiros meses de 2019 vibram intensamente a energia 3, sugerindo bastante movimento, agitação, dinamismo, oportunidades.
Favorecem as comunicações e viagens.
O desafio 1 mostra impaciência e tendência ao egoísmo, isolamento, solidão ou teimosia.
Para equilibrar isso é sugerido manter aberto o diálogo evitando se isolar, permitindo ao outro o mesmo espaço que reivindica para si mesmo, mantendo em aberto o canal de diálogo e negociação buscando soluções que favoreçam ambos os envolvidos.

abril, maio e junho/2019: energia adicional 1 com desafio 8

Nesse ciclo, durante o Ano Universal 3 é o momento de novas ideias, novas escolhas, novos caminhos, rotina acelerada, novidades.
Tempo de remover obstáculos, destaque de lideranças fortes.
O desafio 8 mostra excesso de ambição e necessidade de manter as finanças equilibradas antes de contrair novos gastos ou assumir mais dívidas.
É necessário não focar apenas em si mesmo, pois 1 na energia e 8 no desafio tende a desprezar sensibilidades alheias, negligenciar sentimentos e relacionamentos, é preciso dar mais atenção aos relacionamentos de amizade e de amor.
Por isso sempre que possível demonstre seus sentimentos e afetos às pessoas que você quer bem.

julho, agosto e setembro/2019: 4 com desafio 7

Nesse período do Ano Universal 3 estão favorecidas as atividades de rotina, as reformas, consertos e correções, e também a continuidade das atividades mais do que as coisas novas.
O desafio 7 sugere afastamento e isolamento, de si mesmo ou de seu meio, com tendência a descuidar da saúde e mergulhando em drogas ou vícios.
É importante manter regularidade nos hábitos e rotinas, dar mais atenção ao corpo e necessidades físicas, saúde e bem estar, reduzindo o ritmo das atividades e reservando algum tempo para descansar, reabastecer suas energias, relaxar.

outubro, novembro e dezembro/2019: 2/11 com desafio 7

No último trimestre do Ano Universal 3 a energia 2/11 leva as atenções para os relacionamentos, intimidade e família.
É importante fortalecer os vínculos que você considera importantes, e atuar em conjunto, mantendo em aberto o diálogo e dedicando mais tempo e atenção aos relacionamentos íntimos.
Esse também é um período de mais intuição e insights.
O desafio 7, semelhante ao período anterior, pede atenção e regularidade com rotinas e hábitos, atenção ao corpo físico e tempo para o descanso sempre que isso for possível.

Energia do Milênio: 2
Energia feminina.
Sucesso depende da persistência, força interior, capacidade de dialogar e de se unir.
As coisas são feitas a longo prazo, e lentamente.
Aos poucos, a mulher vai retomando sua importância na sociedade.

Energia do Século: 0
O potencial 0 (zero) é tudo ou nada, qualquer coisa pode despertar.
Por isso é a energia mais livre de todas: depende da nossa intenção e esforço pessoal.
Pode ficar estagnado se estivermos passivos ou submissos.
Esse número contém, em potencial, todos os outros, é como um ovo, ou uma semente.

Energia da Década: 1 e 10
O mundo busca novas direções. Precisa de lideranças genuínas.
Perigo de ditadores e tiranos.
Positivo, novos caminhos, avanço e progresso.
Despertar coletivo, ampliação da consciência, novos conhecimentos.
Negativo, atrasos, retrocessos e perdas, guerras.

Energia do Ano: 19 / 1
Junto com a essência 3 o ano de 2019 vibra também com a energia 19 = 1 na década, como energia de fundo, fazendo desse um ano de início, novidades, agitação e realizações importantes.
Junto com o 3, a energia 1 traz muito movimento e novidades, estimula atividades mentais, comunicações, novos caminhos, independência, ousadia.
A energia 1 é criativa, forte no plano físico e no plano mental e olha para o futuro.
Inquieta, ativa, ousada, líder, independente e dinâmica, contribui com ações práticas e objetivas, concentração e inteligência.
Energia 1 também é egocêntrica, imediatista e imprudente, é aconselhável descansar e relaxar sempre que possível, pois energia 1 também tende a desperdiçar, e quando os obstáculos são muito grandes também a desistir, é uma ótima energia para inícios porém péssima para conclusões, nem sempre vai até o final em seus objetivos.
Junto com o a essência 3, a energia 1 estimula sensualidade e paixões, acelera o dia a dia e os acontecimentos, aumenta a criatividade, intuição e rapidez.
Encontrar canais positivos para descarregar os excessos de energia e lidar bem com stress são alguns desafios que também se apresentam.
Favorece todas as atividades mentais e independentes.
2019 é o último ano dessa década, indicando finalizações, conclusões, despedidas, aprendizados e recompensas.

O final 9 indica o predomínio da vida social e pública sobre a vida íntima e privada, mostrando coisas que estavam ocultas, favorecendo divulgação, propaganda, fama, e no negativo escândalos.

Namastê.


Nenhum comentário: