...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

segunda-feira, 27 de julho de 2020

Sol Leão 2020



Sol entrou em Leão em 22/07/2020 quarta-feira 5:36h em fase de Lua Nova e na casa 1 do mapa do evento.

Mês de Leão, tempo de auto consciência e valorização pessoal.

Sol na casa 1 e lunação em fase Nova indicam novidades, novo ciclo.

O ciclo anterior, canceriano, em fase Minguante, fechou mais uma etapa com os planetas em sua maioria no hemisfério Noturno e já saindo do kalasarpa (astrol védica), então lá vamos nós com a maioria dos planetas no hemisfério Diurno, com direito a Marte domiciliado em Áries próximo do Meio do Céu torcendo prá que dessa vez o ano de 2020 inicie mesmo.

Meio do Céu em Áries com Marte domiciliado casa 9 e Urano casa 10 sextil com Mecúrio e Ascendente apresenta uma situação de início, novidades, mudanças.

Ascendente em Câncer, signo feminino e de sensibilidade favorece e estimula a vida social e os relacionamentos, principalmente os afetivos e amorosos.

Lua, regente do mapa, em Leão casa 2 leva as atenções para as finanças e sobrevivência que, conforme os quincuces com Júpter e Netuno em Capricórnio e Peixes respectivamente, deverão estar bem organizadas para que não haja imprevistos desagradáveis.

Mercúrio intuitivo e canceriano no Ascendente, ainda na sombra do período retrógrado (18/06 a 12/07, 14° a 5° Câncer) manifesta o período de Sol em Leão sem a costumeira comunicabilidade e força de expressão, voltado para as percepções interiores e assimilação das experiências anteriores recentes, principalmente referentes ao período retrógrado.

Vênus e Nodo Norte casa 12 regidos por Mercúrio estimulam os desejos e os segredos, as experiências relacionadas ao auto conhecimento, e também àquela preguiça leonina após mais um exaustivo dia de trabalho, banho gostoso e comidinha maravilhosa, ou seja: muito bom prá ficar mais tempo embaixo das cobertas quentinhas.

Nas finanças, Sol recém chegado no próprio Reino leonino regendo a casa 2 em oposição a Saturno casa 7 mostra um ótimo período para negociar antigas dívidas (Saturno está retrógrado) e manter os pés no chão. 

No mapa predomina independência, é tempo de ousar, de usar a criatividade, ser autêntico.

É preciso ter cuidado com as tendências ao exagero, pois quincuce exato com Júpter em queda e retrógrado poderá provocar excessos, alguns temores, acentuar a necessidade de controle sobre o ambiente, situações, pessoas, etc, em um mundo onde praticamente tudo é passageiro.

Lua leonina regendo o mapa estimula a beleza e a vaidade, busca vida social, e nesse grau exalta Plutão (retrógrado, Capricórnio, casa 7 com Saturno regente) e a triplicidade de Júpter (retrógrado, em queda, casa 7 com Saturno regente) pode levar a uma super necessidade de controlar o parceiro, ciúmes, possessividade, etc, cuidado com isso.

Júpter, Plutão e Saturno em Capricórnio, casa 7, retrógrados, apontam para disputas pelo poder nos relacionamentos, sociedades ou parcerias, ciúmes, tendência a desconfianças, foco no passado, medos, intransigência, etc, cuidado, lembre que a outra pessoa, tal qual você, é também um Universo a ser também respeitado.

Planetas mais pesados na casa 7 mostram a necessidade de equilibrar bem os pratos da balança, tempo de muitos questionamentos em parcerias, relacionamentos, casamentos, sociedades, e retrógrados mostram saudosismos, encontro com pessoas ou situações do passado que poderão se apresentem nesse período.

Sol casa 1, regente da Lua em oposição com Saturno casa 7 indica possibilidade de confrontos, disputas, fortes cobranças e exigências nos relacionamentos em geral, mostrando a necessidade de dialogar e negociar mais e melhor, pois dois Reis domiciliados tendem a não ceder em nada, buscar controle e comando, etc etc

Urano Touro casa 10 em trígono com a casa 7 e sextil com Ascendente sinaliza para outros caminhos, e poderá funcionar como mediador em confrontos e contribuir com seus insights e percepções na solução desses possíveis conflitos.

Leão, signo da realeza, dispositor dos planetas que estão a Leste no mapa tende a clarear a maior quantidade possível de situações e assuntos, despejando generosamente seus raios de luz com grandes emoções e sentimentos, bom humor, generosidade, paixão.

É tempo de ouvir e seguir mais seu próprio coração.

Netuno domiciliado na casa 9 e retrógrado poderá levar a revisões de metas e ideais enquanto Marte também domiciliado e também na casa 9 proporá novos caminhos ou alternativas, pois é preciso traçar novos planos adaptando seus objetivos a um novo contexto.

Vênus Gêmeos quadratura com Netuno Peixes retrógrado, é possível alguma situação confusa ou ilusória em relacionamentos ou finanças, principalmente se houver expectativas exageradamente altas.

Cuidado com relacionamentos muito possessivos, ou aqueles do tipo vítima/salvador, ou com pedestais.

Cuidado com a pressa e impulsividade exagerada, mostrada pela quadratura de Marte com Mercúrio, pois sem um bom planejamento, alguma disciplina e persistência a tendência é de desperdício, um luxo que nesse período atual poderá lhe custar caro.

Aproveite positivamente essa desafiadora quadratura, com seu bom humor e irreverência, para usar mais a sua mente e as importantes lições que você possa ter aprendido até o momento no Ano Astrológico regido pelo Velho Mestre, e se não for pedir muito tenha bom senso, paciência, seja gentil, faça exercícios, coma bem, durma bem, divirta-se sempre que possível, ok?

O 5° Trabalho de Hércules tem por objetivo o domínio da personalidade, desenvolvimento da paciência, objetividade, auto confiança, humildade, integração das forças aparentemente contraditórias da razão/intuição, lógica/intuição, etc lembrando que auto consciência começa com a auto percepção, e que uma das armadilhas desse signo é o orgulho.

A predominância do Fogo Cardinal de Áries é ótima para remover obstáculos maiores e viver paixões, mas péssima para assuntos os quais você pretenda alguma continuidade ou estabilidade, aproveite as energias usando essas forças da melhor maneira que puder conforme forem os seus próprios objetivos em sua vida.

A Lua leonina buscará por segurança financeira e emocional enquanto a casa 12 mostra desperdícios, aqui no planetinha onde tudo é transitório e precisamos ter o pé no chão para sobreviver.

astrometeorologia (Porto Alegre e arredores): tendência aos contrastes de calor e frio, ventos e chuvas.

Namastê.

Nenhum comentário: