...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

domingo, 5 de julho de 2020

julho 2020, astrológico


"Um momentinho só, 
enquanto termino de lavar a mesa com menta fresca."
(Clarissa Pinkola Estes)

Julho iniciou com eclipse penumbral lunar visível no Brasil, capricorniano, depressivo, virulento.
E eu, atrasadinha e nessa bendita quarentena tão simpática, consegui estar tão ocupada que ainda não fiz o post..

Os aspectos mais fortes do mês ficam por conta da conjunção Júpter/Plutão, ativa durante todo o mês em Capricórnio, focando em assuntos materiais e políticos, merece um post em separado, se a madame aqui tiver algum tempo disponível prá isso.

Nem tudo são espinhos, pois Júpter em sextil ativo com Netuno também durante o mês todo mostra ótimas oportunidades para por em vida prática os sonhos mais acalentados, os objetivos mais trabalhados, enfim aquelas utopias que ainda estão na gaveta, pois Netuno domiciliado não se contenta com menos do que o máximo.

A Lua passeia por fora da órbita zodiacal nos dias 04 e 05 (com direito a eclipse lunar) e 18 a 20 e 31/07, signos de Sagitário, Capricórnio, Gêmeos e Câncer, principalmente nos signos de Câncer e Capricórnio, desestabilizando as emoções em geral, bons dias prá fazer pipoca e olhar filmes e séries. Se possível, tire férias.

Talvez por isso eu esteja mais rebelde e recoloquei os mapas do post mensal todinhos prá Porto Alegre (a diferença não é de muitos graus não), quero distância da capital e não tô inspirada prá analisar mapas políticos. 

Bobagens à parte, a maré não tá prá peixes e nem pros outros 11 signos: Mercúrio em Câncer retrógrado, um montão de planetas retrógrados no mês passado que aos poucos voltam a seu movimento normal, a Lua com suas escapadinhas por fora da órbita zodiacal, tivemos direito a eclipse lunar Capricórnio visível por aqui (táva chovendo, não vi nada), kalasarpa via Astrologia Indiana, tudo isso em Ano Astrológico de Saturno, Lunar de Marte e Cabalístico do Sol, mais final de ciclo Júpter/Saturno capricorniano.. oh deuses, um mês mais calminho por favor!

05.07.2020 1:44h GMT-3 Lua Cheia Eclipse penumbral da LUA
Sol 13°37 Câncer casa 3 Lua 13°37'Capricórnio casa 9
Asc 29° Áries, Meio do Céu 1°19 Aquário
"Corvos sobrevoam o lago mágico dançando com com a velha bruxa."

Lua Cheia em Capricórnio ocultada na madrugada, eclipse visível no Brasil instabiliza o astral.

Em Capricórnio a Lua busca segurança material e precisa confiar mais em si mesma.

É comum a Lua capricorniana precisar de garantias de longo prazo para cada um dos seus passos, em fase Cheia essa Lua traz ambições aumentadas, alto nível de exigência, e próxima do Nodo Sul também tendências pessimistas ou depressivas.

É preciso confiar mais em si mesma, Lua.

Se você ali do alto da montanha capricorniana e junto dos deuses, o Velho Mestre e o Senhor dos Raios e Trovões e o Chefe do Inferno imagina só lá embaixo da pirâmide Mercúrio canceriano e retrógrado correndo atrás do Sol canceriano teimoso..

A maré não tá prá peixe nesse inverno geladinho aqui da terrinha.

Ascendente nos graus finais de Áries fala de um tempo de muitas vontades e pouca ação, em que desejamos iniciar coisas novas, estamos cansados, esbarramos nas quadraturas que esses gentis deuses nos enviam lá do alto da montanha.. paciência né, a parte taurina do Ascendente irá persistir em suas metas.

Marte, regente do mapa, em Áries na casa 12 impulsiona a vida prá frente, e suas quadraturas com as casas 3 e 9 mostram debates e discussões fortes, palavras agressivas, cuidado aí, a gentileza ainda tá na moda.

Vênus regente da parte taurina do Ascendente, em Gêmeos e sextil separativo com Marte ressaltando a importância de uma boa comunicação e da costumeira gentileza e bom humor.

Mercúrio canceriano e retrógrado, próximo do Nodo Norte e do Sol na casa 3 mostra um tempo em que realmente a boa comunicação será fundamental, pois em Câncer nem sempre o mensageiro é bem compreendido, mostra a necessidade de muita explicação, incompreensão, fofoca, intriga (as tais fakes?) e a tendência a se emocionar demais.

Tempos difíceis gente, vai passar.

Mercúrio volta ao movimento direto em 12/07, sai da sombra em 27/07, até lá paciência.

Mercúrio é um planeta que não fica muito à vontade no signo de Câncer, pois comunicador e mensageiro emocionado perde o foco, esquece a mensagem, se distrai, ou ainda é possível que nada disso aconteça e que seja mal interpretado.

Em movimento retrógrado então.. ui!

Tá bom prá seguir a tendência silenciosa desse signo e ficar calado.

Só observando..

E eu aqui até me esqueci do eclipse e do post do mês de julho.. perdão a quem me acompanha, vai atrasado mesmo, né.

Então tá.

Lua Cheia complicada pelo eclipse da Lua exilada em Capricórnio, tendência a tristeza e pessimismo, e a chuva gelada que não dá trégua por aqui, até o céu se emociona gente.

Vênus a Musa dos deuses em Gêmeos na casa 2 não pára de pensar em falar em dinheiro.

Em um tempo que quase ninguém tem essa raridade, Vênus desabafa suas preocupações com Marte, também regente do Ascendente, que lá na casa 12, local onde lutamos com nossos monstros e até conseguimos nos entender com eles, provavelmente não vai dar a mínima bola prá preocupação nenhuma, pois em Áries, seu próprio signo, Marte só quer trabalhar e modificar alguma coisa.

O sextil desses dois mostra um tempo ideal pro romance: frio estupidamente gelado e chuva, cobertas quentinhas e o resto é por conta de vocês: internet, netflix, a imaginação não tem limites na casa 12.

E prá quem pode, aquela lareira maravilhosa e quentinha, pantufa, tapete fôfo, uísque tão velho que já é pré histórico ou aquele vinho dos deuses também é bem vindo.

Sol canceriano gosta de paparicos, e mais ainda paparicos domésticos.

Em tempos de quarentena, é o que casa oferece.

astrometeorologia (Porto Alegre e arredores): instabilidades, tendência ao frio, possibilidade de chuva forte.

11.07.2020 18:09h Kíron RETRÓGRADO 9°26'hÁries


Kíron entra em movimento retrógrado conjunto a Marte e Lua em Áries na casa 3, indicando um tempo de polêmicas, debates e discussões acaloradas e apaixonadas que fazem quadratura com Mecúrio canceriano também retrógrado na casa 6.. ui!

Cuidado com as palavras e comunicações: palavras mal entendidas ou agressivas costumam voltar de maneira bastante desagradável a quem as soltou irresponsavelmente no astral.

Vou insistir nisso: seja gentil, pratique a tolerância e a empatia, Kíron costuma mostrar as feridas principalmente emocionais por onde passa, é tempo de curar e não de ferir.

Felizmente Vênus em Gêmeos casa 5 tende a adoçar e remendar eventuais mancadas da conjunção Marte/Lua tão próxima de Kíron retrógrado.

Kíron continuará retrógrado até dezembro dia 15/12 indicando um tempo de revisões do passado, tendência ao stress, tendência a fugas ou depressões, cuidado.

Em Áries Kíron mostra a necessidade de reforçar a auto estima, confiança e senso de identidade pessoal.

De maneira negativa ou exagerada, essas energias levam a super compensar buscando destaque a qualquer custo.

De maneira positiva Kíron retrogradando em Áries leva a reviver situações ou encontrar pessoas do seu passado relacionadas a fortes paixões.

Esse é um período para refletir a respeito de iniciativas pessoais, auto confiança, independência, auto estima, dando mais importância a suas necessidades básicas, emoções e desejos, investindo também nos relacionamentos e no equilíbrio entre dar/receber, dominar/ser dominado.

Cuidado com sentimentos de posse, ciúmes ou tentativas de dominação suas ou da outra pessoa.

Kíron retrogradando em Áries é o momento de pensar e investir mais em si mesmo.

No seu movimento retrógrado, Kíron em Áries favorece o planejamento de coisas novas, principalmente para por em prática a partir da conjunção Júpter/Saturno, após dezembro/2020.

Kíron também mostra as iniciações na vida de uma pessoa, os árduos caminhos ao encontro de si mesmo, de suas vocações, talentos e curas emocionais ou físicas.

Antes de qualquer Iniciação é bom que a pessoa esteja inteira e já tenha juntado seus caquinhos emocionais anteriores.

Kíron é um planeta lento, sua órbita entre Saturno e Urano mostra durante a vida e seus trânsitos quando estamos pronto para passos maiores, ou seja: de Saturno até Urano.

Nem todos são de Saturno, nem todos são de Urano, nem todos são de Kíron, o importante nessa trajetória e descobrir e investir em suas melhores qualidades, talentos e dons e utilizá-los de maneira favorável a você e às pessoas que fazem parte da sua vida.

Kíron está em Áries desde abril/2018 e por aí vai passear até junho/2026.

Post a respeito de Kíron em Áries, a ferida na identidade pessoal, aqui: http://veraluciacienciasocultas.blogspot.com.br/2018/04/ingresso-de-kiron-em-aries-abril2018.html


12.07.2020 5:26h Mercúrio DIRETO 5°29'Câncer


O Mensageiro Cósmico volta ao seu movimento direto na casa 1 do mapa do evento em quadratura com Marte e sextil com Urano impulsionando a refletir e a conversar a respeito de sentimentos, emoções e relacionamentos.

No seu simbolismo mais positivo, é um período para conhecer melhor a si mesmo e as pessoas importantes em sua vida.

No simbolismo negativo, é possível que alguns se enrosquem em discussões inúteis a respeito de superficialidades ou mal entendidos, com palavras e pensamentos carregados de emoções agressivas.

O aspecto harmônico de Mercúrio com Urano leva a compreensões e novas perspectivas, ideias originais e diferentes, soluções inéditas, principalmente em assuntos materiais.

Urano regendo a casa 8 do mapa do evento em seu aspecto de sextil despeja esperanças, recursos adormecidos no astral, clareia as ideias, ilumina os pensamentos.

Esse período favorece os relacionamentos íntimos.


12.07.2020 20:28h GMT-3 Lua Minguante
Sol 21°02 Câncer casa 5/6 Lua 21°02'Áries casa 2/3
Asc 27° Aquário, Meio do Céu 24°44 Escorpião
"No Reino das Águas a Senhora do Fogo brinca com seus amigos."

Lua minguando em Áries na casa 3 quer sair e passear por aí de preferência endinheirada .

Marte já deu trégua nas suas briguinhas e agora a Lua.. cuidado gente.

Lua minguando em quadratura olha feio prá Júpter, Saturno e Plutão, e na casa 3 vai desabafar com as amigas, o namorado, o marido e com a cidade toda, a internet é pouco.

Os aspectos desafiadores da Lua com esses planetas mostram tendência ao exagero, impulsividade, discussões fortes, é preciso paciência.

Há tendência a se distrair demais, exagerar e dramatizar.

É preciso focar as energias nos seus objetivos, manter o foco e praticar mais atividades físicas.

Chacras no lugar e de bom humor são fundamentais nessa semana.

Os ângulos em signos fixos mostram poucas mudanças, apesar das indignações e contrariedades.

Planetas pessoais todos no hemisfério noturno mostram tempo de aconchego, subjetividade, ritmo lento.

Mercúrio entrando em movimento direto após seu período retrógrado em Água (glub glub) na casa 5 retorna faceiro, é um bom momento prá se enfeitar e curtir a vaidade, fazer aquelas terapias maravilhosas de beleza, manicure, banho perfumado, pode até cantar no chuveiro.

Sol na casa 6 oposto à turminha de Capricórnio leva as energias para o trabalho e o dia a dia, focando em organizar a vida, cuidar da saúde, arrumar as gavetas e a agenda.

Júpter, Saturno e Plutão desafiando a Lua e o Sol mostram um tempo de dificuldades que poderão ser vencidas com muita disciplina, paciência e organização.

Estamos em final de ciclo: Júpter/Saturno terminando o ciclo de Touro iniciado em maio/2000 iniciarão novo ciclo social em Aquário em dezembro/2020.

Prá quem acompanha o blog já sabe que estamos em Ano Astrológico de Saturno que finaliza um ciclo de longo prazo (20 anos) com Júpter, Ano Lunar de Marte e Cabalístico do Sol, três guerreiros que quando focam no trabalho conseguem vencer os obstáculos.

Por isso, nada de perder tempo com discussões ridículas a respeito de políticos que não mudarão nunca, continuarão enrolando o povinho e vivendo muito bem às suas custas infelizmente.

Urano e Saturno regem o Ascendente, Urano em Touro casa 3 leva as atenções para estabilidade, finanças e sobrevivência, segue a vida tranquilamente em sextil com Mercúrio mostrando ótimas ideias para passar melhor esse período difícil, enquanto Saturno retrógrado Capricórnio casa 12 leva as atenções para melhorar a vida também, porém com foco em fazer funcionar o que tá estragado, mostrando bom tempo prá consertar, organizar e melhorar ou resolver assuntos pendentes que dependam de você.

Plutão e Marte regendo o Meio do Céu, em Áries casa 2 e Capricórnio casa 11 respectivamente apontam para as finanças como sendo um dos assuntos mais importantes do período.

Marte foca na sobrevivência básica e imediata, em sextil com Vênus geminiana casa 4 contribui com soluções inéditas, práticas e rápidas para o ambiente imediato, que envolvam cooperação e auxílio mútuo entre as pessoas próximas, enquanto Plutão foca na sobrevivência de longo prazo, no momento retrógrado olha prá trás e prá dentro em busca de recursos anteriormente negligenciados, escondidos ou esquecidos que poderão ser úteis nesse período.

Todas as atividades domésticas, relacionadas com a casa, família, pessoas próximas, etc estão muito favorecidas nesse período, sejam elas a netflix ou a reforma da casa toda.

astrometeorologia (Porto Alegre e arredores): alterações de frio e calor com tendência ao frio, possibilidade de tempestades com raios e trovões, ventos fortes.


20.07.2020 14:32h GMT-3 Lua NOVA
Sol e Lua 28°26'Câncer casa 8
Asc 16°13 Sagitário MCéu 28°52 Leão
"No fundo da caverna mágica a dança secreta acaricia o astral."

Lua Nova canceriana casa 8 leva atenções para as finanças mostrando um ótimo período para planejar e organizar o orçamento pessoal.

Casa 8 de Hades é onde encontramos grandes tesouros no meio do lixo.

Por isso, tempo bom prá faxina também.

Vênus, Mercúrio e Marte mostram paixões fortes, empolgação, tagarelice, num tempo que favorece as aventuras e ousadias e aumenta a passionalidade nas relações.

Cuidado, não seja ciumento, o amor liberta, a paixão nem sempre.

Mercúrio, Sol e Lua atuando com força na casa 8 em Câncer acentuam as carências afetivas e sentimentais/emocionais nesse período.

Cuidado com depressão, tristeza, pessimismo, busque ajuda se for o caso.

Casas 4 e 8 estimuladas no mapa do evento mostram período favorável às jornadas interiores, meditação, oráculos, terapias, curas, faxinas interiores.

Seja ou peça aquele ombro amigo se achar necessário, pois Câncer é o signo que representa a Mãe Primordial, aquela que dá aconchego, conforto e carinho à sua cria.

Antes de tudo seja gentil e carinhoso consigo mesmo.

Aproveite o período de lunação canceriana casa 8 para obter ou rever diferentes perspectivas, para reabastecer suas energias emocionais, organizar ou embelezar a casa interna (Mês de Câncer é momento de trabalhar na casa física ou interior).

É um ótimo período para trabalhar melhor suas emoções, conhecer mais a si mesmo, reabastecer energias, purificar e curar se for o caso, fazer as pazes com o passado ou deixá-lo sossegado aos cuidados do Mestre Tempo.

astrometeorologia (Porto Alegre e arredores): umidade, frio, ventos fortes.
27.07.2020 9:32h GMT-3 Lua Crescente
Sol 4°56 Leão casa 11 Lua 4°56'Escorpião casa 2
Asc 19°16 Virgem MCéu 23°12 Gêmeos
"A fumaça da fogueira desenha poesia no céu."

Lua crescendo em Escorpião na casa 2 necessita de segurança e estabilidade e suas quadraturas pedem prá tomar cuidado com exageros ou paranoias.

Em tempos saturninos a simplicidade é essencial.

Em Escorpião a Lua debilita e mostra tendência de levar seus assuntos mal resolvidos principalmente do passado a exageros que se não tratados e melhor cuidados poderão prejudicar sua vida financeira.

Combata a tendência a se preocupar demais, gastar ou poupar demais.

Mágoas e raivas não levarão você prá frente, perdoe o que for possível e siga seu caminho.

Ascendente Virgem com Mercúrio canceriano e Netuno na casa 7 domiciliado mostra tendência de
querer corresponder a expectativas muito altas, em alguns casos até absurdas, pois Netuno e seus sonhos maravilhosos quando olha prá realidade despeja oceanos de lágrimas ou de raivas, cuidado com expectativas muito altas que geralmente geram decepções.

Em tempos de final de ciclo com o elemento Terra fortalecido, é preciso ser mais prático e dar mais atenção àquilo que você realmente pode ou deve, deixando as utopias para quando sobrar dinheiro e não para o momento.

Júpter sextil Netuno não desiste de sonhar com um futuro melhor, pois debilitado em Capricórnio estimula a usar a experiência já adquirida, persistir e olhar pro futuro.

Nesse signo Júpter leva as atenções para o aspecto material e a organização social da vida humana, em movimento retrógrado o foco atual é nos problemas pendentes, que no caso aqui da terrinha são muitos.

Meio do Céu gemininao também regido por Mercúrio em Câncer mostra o período direcionado ao indivíduo e suas necessidades internas básicas, principalmente emocionais.

Seu trígono com Netuno domiciliado na casa 7 mostra a importância dos relacionamentos, eficiência nas comunicações e parcerias, principalmente nos aspectos individuais emocionais de cada uma das partes.

A maioria dos planetas no hemisfério Oeste favorece as atividades conjuntas em grupo e a manutenção de relacionamentos saudáveis, lembrando sempre que a gentileza, clareza e tolerância é fundamental para uma boa parceria seja ela qual for.

Terra e Água predominam no mapa do evento, mostrando a importância da praticidade, conforto e segurança emocional no período, lembrando que são elementos femininos/yin que acentuam a sensibilidade das pessoas em geral.

Marte Áries trígono Sol Leão despejam energia, vitalidade, criatividade na passagem desse período turbulento, faça bom uso das suas energias.

Sol e Lua formando quadratura com Urano tendem a brigar muito, mas no seu simbolismo mais positivo mostram intenso trabalho, criatividade, concentração e esforço removendo obstáculos.

Vênus e Netuno em quadratura afetam a clareza nos sentimentos e relacionamentos, e Mercúrio em quadratura com Marte estimula impulsividade e agressividade, mostrando que não é o momento de grandes decisões ou mudanças radicais.

Júpter, o Almuten Capricórnio retrógrado casa 3 em aspecto exato de quincuce com Vênus, sextil Netuno e quadratura com Lilith mostra a importância de se adaptar, ser flexível sem perder a clareza nem a gentileza.

astrometeorologia (Porto Alegre e arredores): ventos fortes, tempestades com raios, relâmpagos, mudanças rápidas.

efemérides julho/2020 - astro com

planetas em aspecto julho 2020 - planetdance

ciclos ativos julho/2020 - pégasus

aspectos exatos planetas julho/2020 - planetdance

Lua fora da órbita zodiacal julho/2020

04/07/2020 00:21h Moon oob -23°26'11" 29°09'57" Sagittarius
05/07/2020 21:15h Moon in bounds -23°26'11" 24°32'43" Capricorn
18/07/2020 09:37h Moon oob 23°26'11" 29°02'13" Gemini
20/07/2020 07:33h Moon in bounds 23°26'11" 24°27'56" Cancer
31/07/2020 06:40h Moon oob -23°26'12" 28°41'59" Sagittarius

Namastê.

Nenhum comentário: