...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

Consagração do ambiente

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas até me aposentar, estou em outro trabalho. Faço o blog porque gosto.

O som das Fadas da Noite

domingo, 7 de março de 2010

8 de março, Dia das Mulheres




Feliz Dia da Mulher!

O Dia Internacional da Mulher não foi criado para comemoração, mas para lembrar da tragédia ocorrida em 1857, em Nova York, na fábrica de tecidos, quando 130 mulheres foram aprisionadas e queimadas vivas porque estavam fazendo uma greve.
Reivindicavam, entre outras coisas, redução da jornada de trabalho de 16 para 10 horas diárias, tratamento digno dentro do local de trabalho e equiparação salarial com os homens (elas recebiam 1/3 do salário dos homens que exerciam as mesmas funções). (?)

Estranhou?

Pois é.. apesar de ainda faltar muito.. Feliz Dia da Mulher!
Progredimos bastante desde aquela data.
(Não vou lembrar você, que já sabe da condição de muitas mulheres e meninas atualmente. Mas acho que progredimos bastante, porque tempos atrás nós não poderíamos nem denunciar isso)
Falta muito mesmo, mas continuamos andando.

Li em algum lugar que o progresso de uma civilização pode ser medido conforme a situação social das mulheres daquele local.
Concordo.
Nem é necessário pedir para você fazer mentalmente suas próprias comparações com os países da atualidade..

Nada de brigar com os homens, mas com as mentalidades ignorantes.

É por causa da energia feminina que o mundo não está ainda pior.
Por isso, seja muito feliz por ser mulher e, se é homem, seja mais feliz ainda por existirem mulheres no mundo.
É difícil pedir para não chorar nessa data. Se você ficar triste, então depois da tristeza deixe que a sua energia feminina se manifeste de uma maneira muito feliz e saudável, contagiando calma e positivamente o astral denso da atualidade. A energia feminina cura, é uma bênção.
Agradeça por ser mulher e por existirem mulheres.
Agradeça por existirem homens que valorizam e respeitam essa energia.

Numerologicamente, é uma data Universal 33. Número Mestre que, por uma ironia da vida se refere ao amor que muitas vezes se manifesta em sacrifício.

Astrologicamente, o céu estava muito tenso. Para quem interpreta, Lilith, Vênus e Plutão em Escorpião, Lua em Leão, Urano em Touro e Mercúrio e Kíron em Aquário.. (não forma com exatidão um Grande Quadrado com a Cruz, mas está terrível mesmo). Me sinto mal de analisar isso, mas Saturno em Câncer desafiado por Marte e Júpter em Áries é uma agressão ao feminino, à família e à sensibilidade.. Fora disso estão o Sol conjunto a Netuno em Peixes (emocional, espiritual, sacrifício, ilusão, sensibilidade..ou tudo junto).
Acredito que a fama dessa data se deu pelo Número Mestre, e pela Lua quase Cheia em Leão desafiada por Urano em Touro, e a violência pelo desafio de Marte e Júpter em Áries a Saturno em Câncer.

Por isso, aí vai um poema de uma grande mulher (Lya Luft) para homenagear o nosso dia:


CANÇÃO EM SEGREDO


Dentro desta mulher
um anjo menino
brinca de ciranda na calçada
e tem fome de futuro.

Dentro desta mulher
uma criança se debruça na janela
vendo chegar o amor
e se julga imortal.

Dentro desta mulher
uma guerreira constrói sua vida
depois de parir filhos para o mundo

Dentro desta mulher
outra mulher enterra o seu amor perdido
e mesmo assim espera.

Dentro desta mulher
o mistério das coisas
finge dormir.

(Lya Luft)


Namastê.

Nenhum comentário: