...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

terça-feira, 2 de março de 2010

Março de 2010, astrológico e numerológico 6


Conforme a Numerologia, Março/2010 é um mês Universal 6.
(2010 = 2 + 1 = 3 e março = 3. Ano Universal 3 + 3 = 6)

Com o Ano Universal 3, mental, agitado, criativo, rápido, e um Mês Universal 6, a tendência é buscar uma fonte de apoio.
Após um mês Universal 5 (fevereiro) agitado, Março, Universal 6, busca reconciliações, apoio na família ou com os amigos íntimos, equilíbrio nos cuidados com a saúde, está cheio de sair da rotina, quebrar regras e usar suas energias extras, agora precisamos equilibrar trabalho e descanso, matéria e espírito, obrigações e afetos, prazer e estabilidade, etc etc..
No geral, a tendência é buscar negociação, importar-se mais com saúde e beleza, ficar um pouco mais em casa, responsabilizar-se mais.
As oportunidades que apareceram até o momento precisam ser descartadas ou levadas adiante.
Para todos em geral, é um momento de tomar decisões, rever afetos, molhar as plantas, assumir responsabilidades e equilibrar trabalho com descanso.
Além disso, o número 6 é uma vibração de amor, carinho e afeto.
Para uma visão mais individual, reveja o texto dos Meses Pessoais e do Ano Pessoal.

Quanto à Astrologia, entramos março em plena Lua Cheia (28 de fevereiro de 2010, domingo, 13:37h), com as emoções exaltadas.
Dias bons para mostrar o seu melhor, tanto para si mesmo como para os outros. Para aumentar a consciência (em todos os sentidos). Fazer propaganda. Divulgar seu produto. “Aparecer”. Meditar.

Até domingo, 07/03, as 12:41h as emoções comandam.
O regente da lunação, Mercúrio, está em Aquário, conjunto a Netuno, trazendo consigo aqueles pensamentos misturados com não sei o quê, difícil de usar a lógica, definir. Mercúrio em Aquário é inteligentíssimo, mas Netuno sonha, vagueia, não se importa.. Favorece os já iluminados.
Mas nós, pobres mortais, estaremos rodopiando entre idéias geniais e delírios, utopias e soluções práticas. Ainda mais nesse período, quando o Sol está em Peixes e a Lua é Cheia em Virgem, quando a fase Cheia da Lua exalta as emoções ao seu máximo.. nossas emoções estarão tão estimuladas pelos trânsitos dos outros planetas que o mais provável é sentir uma grande necessidade de organizar o mundo emocional, jogar-se no trabalho, sentir o mínimo possível, realizar, produzir, esquecer que também somos Alma..
Esses dias de Lua Cheia de março estão ótimos para organizar o interior, as emoções, meditar, abrir-se aos insights.

Marte ainda retroagindo em Leão está em sêxtil aplicativo com Saturno em Libra, que também retroage. Momento de revisar nossas ações, como usamos nossas energias físicas, equilibrar o gasto e a reposição dessas energias. Refletir um pouco sobre o impacto que possamos estar causando nas pessoas próximas.

Saturno, mesmo em Libra, ainda se opõe a Urano em Peixes, que está conjunto a Vênus, na décima casa. Há uma tendência a paixões fulminantes e passageiras, relacionamentos impulsivos; impulsos românticos, sensuais e agressivos também. Os impulsos à flor da pele e a vontade de desafiar regras são uma sopa indigesta, principalmente no momento de juntar os cacos.

A Lua virginiana, crítica, fria, insensível, pode ser utilizada para “encontrar o defeito”.
Por isso, o momento é ótimo para organizar as emoções, conhecer mais a si mesmo, encontrar algum defeito para consertar.
Mas, caso você não seja muito dado a viajar prá dentro de si mesmo, essa Lua também favorece todos os consertos materiais, práticos (aquela gaveta recheada de papéis velhos, a maçaneta do armário, o armário de remédios, o encanamento velho.. quem procura vai achar).

O Rei Sol está no Reino de Peixes, conjunto a Júpter, o Sacerdote, o Exagerado, o Otimista, o Generoso. Há uma tendência a generosidade e a bondade, mas também a aumentar, exagerar, inflacionar..

As conquistas desses dias são mais mentais e emocionais (espirituais também). Isso não impede que a gente compareça ao trabalho, ou que produza bastante em casa mesmo, mas é bom aproveitar esses dias porque em tudo haverá uma pequena lição, uma mensagem no ar à nossa disposição, se estivermos abertos.
Poderemos passar esses dias com sensação de que estamos em um barco no meio do mar, sem vento, e mesmo assim conseguir nos organizar e produzir razoavelmente, ou ceder à impulsividade que paira no céu e passa-los em cima de um cavalo chucro e furioso.

No domingo, 07/03, as 12:41h a Lua entra na sua fase Minguante, em Sagitário (Sol ainda em Peixes). O regente continua sendo Mercúrio, que agora está também em Peixes, sonhando acordado.
A Lua minguando em Sagitário nos torna mais claros, com uma visão do todo, e necessidade de estabelecer planos para o futuro.
Sol, Mercúrio, Júpter e Urano em Peixes sonham, vagueiam, ousam, buscam prazer e sensações, não são nada práticos. E Marte (ainda retroagindo) no início de Leão, envia ainda mais energia com seu trígono a esse aglomerado mas, principalmente a Vênus, que já ingressa em Áries, aumentando a vontade de se divertir, buscar o prazer, fazer o que tiver vontade, soltar-se.
O desafio é ter se organizado e agora ir em busca da prática.
Não é proibido sonhar, é muito bom, necessário e fundamental.
Da mesma maneira que postei parte do texto de Vitor Hugo, na parte que ele cita o dinheiro (quem é dono de quem), isso se aplica ao sonho também.
Estamos sonhando ou sendo sonhados?
E a fronteira entre um estado e o outro é tênue e nebulosa como Netuno e Peixes, os donos dos sonhos.
Nesse aglomerado, o espiritual elevado e o ilusório se confundem, e precisamos da Lua Sagitariana para organizar nossas prioridades e levar nossos planos adiante, justamente com a finalidade de viver nossos sonhos na vida prática.

Em 15/03/2010, segunda-feira, as 18:00h entramos na Lua Nova.
É Lua Nova de Peixes.
Ascendente Virgem, regente continua sendo Mercúrio, ainda em Peixes.
Nossos sonhos serão testados ao máximo, desafiados por Saturno (ainda retroagindo) no início de Libra, e Plutão em Capricórnio, que também brigam entre si.
Momento de colocar as hierarquias em ordem, cada um no seu lugar.
Há um clima desafiador de quebra de regras, afronta à autoridade, quebra de padrões, lutas de poder e transformações pela força.
Cuidado, vá com calma nesses dias.
Faça uma boa reflexão a respeito de seus sonhos, ideais, ambições. Quais deles são possíveis nesse momento, quais são possíveis a longo prazo, e quais não são possíveis?
Respeite o ritmo da natureza, respeite seu próprio ritmo, não imponha nada.
Marte em movimento direto, bem no início de Leão, envia um benéfico trígono, enchendo-nos de esperanças e energias. Mas ainda em sêxtil com Saturno, Marte não está desafiando as regras, ao contrário, está fluindo com elas. Isso quer dizer: use as regras, leis, obrigações, deveres, etc, a seu favor.
Não é momento para ser rígido com nada, a não ser com aquela eterna vigilância interior que a maioria das religiões e filosofias nos sugerem.
Nem é preciso lembrar que toda essa energia de Peixes favorece muito tudo o que é espiritual..

20/03/2010, sábado, 14:31h, Sol na tribo de Áries: ANO NOVO ASTROLÓGICO (mais comentários no texto do Ano Astrológico de 2010).

Em 23/03, terça-feira, 7:59h, Lua Crescente em Câncer. Sol em Áries.
Ascendente Áries, regente Marte, em Leão, único planeta (justamente o guerreiro) que não está brigando no céu.
Dias tensos, Grande Quadrado fechado envolvendo todos os planetas, menos Marte.
Provavelmente os desafios serão grandes para a maioria de nós, mas o grande número de quadraturas também promete realização, materialização, conquistas.
Continue fugindo muito das lutas de poder, confrontos, competições, discussões acaloradas.
Ao invés disso, use esse Grande Quadrado que está em signos Cardinais, para realmente iniciar o Ano Novo (O Ano Novo Astrológico inicia com a entrada do Sol em Áries).
É o momento de, com muita disciplina, persistência e esforço, remover o que está lhe atrapalhando e começar coisas novas.
Marte regendo a Lua Nova nos lembra que, caso tenhamos aprendido alguma coisa durante seu longo período retrógrado, estaremos usando melhor nossa energia, não a desperdiçando com conflitos absurdos, mas usando cada centelha na realização material de nossos sonhos mais lindos, sem deixar que esses confrontos nos desviem de nossos reais e mais verdadeiros objetivos de vida.

A Lua Cheia acontece em 29/03, segunda-feira, às 23:25h, Lua em Libra e Sol em Áries.
O Ascendente é Capricórnio conjunto a Plutão, regente Saturno no início de Libra, retrógrado, os dois (Saturno e Plutão) brigando.
Necessidade de grandes transformações, muita paciência para lidar com obstáculos, desafios a ordem, a autoridade e ao ritmo natural.
Necessidade de ter muita persistência nos objetivos, usando suas forças ao máximo para não se deixar abater nem desviar.
Essa Lua Cheia favorece toda a conscientização a respeito de bloqueios nos relacionamentos pessoais. A busca do equilíbrio nos relacionamentos (o equilíbrio entre o dar e o receber, entre ceder e dominar, entre ser eu mesmo e conviver com você, diferente de mim).
As relações pessoais com elegância, diálogo, harmonia, justiça, honestidade e clareza serão fundamentais para se atravessar esse período difícil.
Dessa vez o menos desafiador é Netuno em Aquário (aquele da utopia, no início do mês, lembra?).
Plutão no Ascendente quer resultados agora, e provas de tudo, eficiência, dinheiro, e não mede esforços para conseguir o que quer, impõe sua vontade sobre o Sol e a Lua que, nesses dias, tornam tudo claro e se abrem novamente aos impulsos. Combata a impaciência, fale menos e ouça mais (Mercúrio está desafiado por Marte), medite muito, trabalhe muito, reze muito, isso tudo vai passar também.
E quando passar, você ficará apenas com o que realmente importou, com a essência.
Se foram conquistas, ótimo, tente novas conquistas.
Se forem lições, não perca tempo se culpando, apenas não repita os erros.
A vida segue, com seus verões, invernos, outonos e primaveras.
Entraremos Abril com a força emocional a toda (como entramos Março), com a diferença de que em Março a energia estava favorecendo mais a busca interior e agora o astral está carregado de necessidade de compartilhar, dialogar, negociar, conhecer o outro, não ficar sozinho.
Para compartilhar, precisamos ter algo para dar e também saber receber.
Para ter relacionamentos realmente benéficos, precisamos estar inteiros, conscientes e abertos.
E o mais importante: só fica sozinho quem abandona a si mesmo.

Namastê.

Nenhum comentário: