...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

sábado, 6 de agosto de 2011

Agosto 2011, astrológico

" a centelha divina brilha na beleza"

O mês é de muito trabalho e desafios, e poderá ser bastante produtivo, se não nos distrairmos com melindres e conseguirmos manter a atenção na beleza, atributo mais forte e evoluído de Leão.

Agosto inicia com a influência da LUA NOVA, que aconteceu no dia 30/07, domingo, às 15:39h, com Sol e Lua a 7 graus de Leão, na casa 8.
O Ascendente é Capricórnio, com conjunção de Plutão, e o Meio do Céu é Virgem.

O regente da lunação é Saturno, que, exaltado em Libra e no Meio do Céu, mostra bem claramente que precisamos de muito equilibrio, harmonia e moderação.
Crises financeiras nos governos fazem retornar a luta de poder, que se intensificará nos proximos meses.

O dinheiro está escasso, e não flui, se concentrando, como sempre na mão de poucos. A tendência é se endividar. Tome cuidado. Apesar das restrições financeiras, a tendência é buscar alguma forma de crédito, empréstimos, financiamentos, pois a vontade de ter não se conforma em não poder comprar.

O momento é muito bom para voltar a atenção para dentro de si mesmo, já que Sol e Lua na casa 8 favorecem muito a busca das causas, o uso de talentos adormecidos, a lapidação de nossos defeitos e fraquezas, as grandes transformações interiores.

Também estão favorecidas todas as pesquisas e trabalhos solitários, organização da vida e do ambiente de trabalho.

Novas idéias vindas do nosso interior mais profundo talvez não possam ser colocadas na prática nesse momento, mas se manifestam com força, e é hora de planejar sua realização.

Os sentimentos estão fortes e inflamados, mas os acontecimentos são tantos, e muito rápidos, que as pessoas ficam como que sem direção, principalmente se quiserem abraçar todas as oportunidades desse momento.

Há que se fazer uma boa lista de prioridades, e descartar alguma coisa.

É dificil focar a atenção em uma única meta nesse momento, mas, no entando, isso é o que fará a diferença no final do ciclo.

Os imprevistos, principalmente financeiros, não devem nos abater. Se conseguirmos ficar suficientemente frios para manter o foco e seguir nossa lista de prioridades, fugindo dos exageros e do supérfluo, sairemos desse ciclo com a sensação de ter conquistado algo muito mais importante do que o equilíbrio financeiro: o equilíbrio interior também.

Astrometeorologia:
clima oscilando entre frio e calor.Muita instabilidade: dias muito frios, secos e claros, contrastando com dias úmidos e sem sol, vento e névoa. Tempestades com raios em contraste com dias ensolarados. Possibilidade de tremores e movimentos inesperados na terra ou nas pedras. O trígono de Júpter a Plutão é uma forma de proteção, com a possibilidade de esses acontecimentos se darem em locais onde não se machuque muita gente. (vai até a Lua Cheia)

MERCÚRIO em movimento RETRÓGRADO: 03/08, quarta-feira, 0:50h até 26/08, sexta-feira, 19:03h.
Faz esse movimento de 1' Virgem a 18' Leão.
Toda a vez que Mercúrio retroage, o efeito para nós é de desorganização na vida cotidiana, confusões com papéis, burocracia, trânsito e comunicações.
Essas confusões acontecem por pequenas distrações e detalhes que não damos importância, e que se revelam mais importantes do que pensávamos.
Em Leão, Mercúrio retrógrado pede para revisar nosso comportamento pessoal, e principalmente nosso Ego.
O Ego pertence a Leão. E, para o nosso bem, deve ser um Ego bem forte, com E maiúsculo.
Muitas pessoas confundem Ego forte com Ego fraco.
O Ego forte é forte no seu interior, e não depende de aparências ou de aprovação alheia para amar a si mesmo. Confia em si mesmo, mas é humilde e simples. Sua beleza vem de dentro e se manifesta por fora de maneira natural, pois é o resultado do autoconhecimento e da coragem de admitir seus erros e corrigi-los.
O Ego fraco precisa estar sempre no centro das atenções, pois depende muito da reação do público. Se o público aplaude, ou até se lhe recrimina (mas lhe nota!) então ele se sente muito importante. A indiferença tem o poder de lhe deixar deprimido. Porque o Ego fraco se acha um lixo, não se conhece. Tem medo de se conhecer, de encarar seus defeitos, erros e fraquezas, e com isso perde também a oportunidade de se corrigir, de melhorar, e ainda de, nessa busca que não é mesmo fácil, encontrar seus tesouros, seus talentos, que lhe eram desconhecidos, pois uma pessoa sem autoconhecimento é como uma estranha para si mesma.
Mercúrio retroagindo em Leão pede humildade, autoconhecimento e, como o movimento retrógrado nos faz voltar ao passado, quem sabe seja o momento de perdoar alguém ou de pedir perdão.

MARTE entrando em CÂNCER no dia 03/08, quarta-feira, a 6:22h.
Vai passear nesse signo até 19 de setembro.

A energia física se volta para dentro e as ações ficam baseadas na emoção, o que deixa o humor bastante instável. As ações são indiretas e imprevisíveis.
Possibilidade de perder o objetivo por causa de instabilidades sentimentais.
Tendência a pressionar o outro emocionalmente, seja pelo mau humor ou pelo sentimento de culpa.

A sensibilidade a flor da pele faz com que as pessoas se sintam insultadas por qualquer bobagem e, em vez de agir e conversar, se emburram, se torturan intimamente e arrastam o outro para o buraco de angústia.
As pessoas mais fracas emocionalmente ficarão bastante encrenqueiras.

Por outro lado, Marte em Câncer nas situações de emergência consegue ser firme e calmo.

A dúvida e a insegurança são os maiores inimigos nesse período.

Marte em Câncer é como uma panela de pressão: deve ser aliviada aos poucos, antes de abrir, e nunca deixar se sobrecarregar.

As energias emocionais estarão bastante altas nesse período.
A energia física estará de média a baixa.
E a energia mental estará baixa.

Sugestões saudáveis para canalizar essa energia:

- Gaste essa energia em casa: faça aquele conserto que deixou prá depois, pinte as paredes, organize a casa, faça uma faxina, mude o que for necessário.
- Volte um pouco sua atenção para as pessoas de sua família, e procure estreitar os vínculos, aparar arestas e compreender os outros. Não exija de alguém aquilo que essa pessoa não pode, ou não tem para dar.
- Busque a sua Fonte, suas raízes, suas origens. Faça a jornada interior em direção a si mesmo. Descubra o que realmente lhe reabastece interiormente e não abra mão disso.
- Para aliviar a pressão, ouça música e dance. Se não gostar de dançar, viaje na melodia. Se for o caso, toque algum instrumento.
- Tenha algum hobby solitário que lhe prenda a atenção: tipo artesanato, desenho, algo que você faça sozinho e depois mostre aos outros, bem orgulhoso.

LUA CRESCENTE: 06/08, sábado, as 8:08h.
Sol a 13' Leão na casa 12, e Lua a 13' Escorpião na casa 3.
Ascendente Virgem e Meio do Céu em Gêmeos.

O regente da lunação, Mercúrio, retrógrado em Virgem e no Ascendente diz que o momento é de revisão, correção, conserto.
A oposição de Netuno a Mercúrio torna as coisas mais confusas, pois o raciocínio lógico perde a objetividade e a clareza. Talvez nos percamos nos mais sutis detalhes e fiquemos vagando pelo passado, sem revisar nada de verdade.
Principalmente nos relacionamentos importantes, precisamos ser o mais claros e simples que nos for possível. Mal entendidos, fantasias (eu achei que..) não vão funcionar. Esteja certo de que o outro compreendeu exatamente o que você disse, e não ficou imaginando o que você quis dizer com isso.. e, claro, não faça a mesma coisa.

Mercúrio também rege o Meio do Céu, o que torna a comunicação ainda mais importante.
Nessa semaninha agitada, quem conseguir ser claro, simples, objetivo e natural sairá com extrema vantagem.

A intuição está aguçada, mas estamos pouco práticos.

Além disso, cuidado com a paraóia: nem sempre aquele olhar azedo está pensando mal de você, ou arquitetando prá lhe aprontar.. pode ser que a pessoa esteja com dor de dente e não queira lhe incomodar com queixas.. vai saber..

Lembre-se: o Sol em Leão é a oportunidade que temos, uma vez ao ano, de trabalhar o nosso Ego, fortalecer a autoconfiança. Por isso, procure não se melindrar por qualquer olhar diferente, e cuide mais de você mesmo, e menos do outro. Você e o outro sairão ganhando com isso.

Nenhum comentário: