...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

setembro 2011, astrológico

Setembro inicia com Sol em Virgem e Lua em Libra, ainda sob os fluidos da Lua Nova de 29 de agosto, conforme postado no mês anterior (aí vai outra vez):

LUA NOVA: 29/08, segunda-feira, 00:03h.
Sol e Lua a 3 graus de Virgem na casa 4.
Ascendente Touro e Meio do Céu em Aquário (conj. de Netuno retr.)

" EU SOU A MÃE E O FILHO, ESPÍRITO E MATÉRIA EU SOU " (o Mês de Virgem)

Período de avanço e solução de conflitos.
Sol em Virgem é tempo de purificação e organização, parece que voltamos a ter os pés no chão e nos sentimos cheios de vontade para trabalhar.

As novas ideias cheias de criatividade ainda não encontraram um solo fértil, coisa que deve acontecer lá por Sagitário, em novembro talvez. Até lá, é bom para cuidar dos detalhes e progredir.

Novo ciclo em Virgem favorece a saúde, a cura, a ordem, o "cuidar".

A capacidade analítica de Virgem dá uma vontade de consertar tudo, e é ótima para produzir, contanto que não nos concentremos apenas no erro. Quando isso acontece, as pessoas se tornam criticas insuportáveis e não observam a si mesmas, pensam que a culpa é toda do outro, perdem a chance de se auto melhorar, trabalham e se desgastam excessivamente, e se esquecem de usar o bom humor e o ótimo astral do signo anterior, Leão.
Uma boa risada, vinda da alma, cura muita coisa.
De certo alguém já deve ter ouvido falar da terapia do riso.

Virgem é um signo de pequenos sucessos, um após o outro, até chegar em seu objetivo. Não é barulhento e espalhafatoso como Leão, e não é feito para o brilho, mas para o serviço. E aqui é importante lembrar: serviço, não escravidão.

Nossa missão no mundo se cumpre através de algum trabalho, e esse trabalho beneficia sempre mais alguém além de nós mesmos. Dessa forma, curamos uns aos outros, e melhoramos nosso mundo.

E nossa missão em relação a nós mesmos só se cumpre após a conquista de maturidade. Em Virgem, nos é exigido maturidade e responsabilidade.
Para realizar as pequenas coisas que não aparecem no palco, temos que ser maduros e responsáveis. Mesmo sem os holofotes, todo o trabalho é importante. E todo o trabalho não realizado, ou mal feito, também faz diferença no final. Daí responsabilidade e maturidade.

Virgem e Peixes, o Eixo da Existência, do equilíbrio entre matéria (Virgem) e espírito (Peixes).

No ciclo de lunação de Virgem, amadurecemos, produzimos, trabalhamos para que a matéria esteja em condições de manifestar o espírito.

O Grande Trígono formado na lunação lança esperança de produzir, melhorar e curar.

A tendência é de que as finanças se equilibrem, ou que pelo menos as contas sejam pagas.
Ainda precisamos continuar de olho na energia de Marte em Câncer, que nos deixa suscetíveis e emocionais demais.

Precisamos trabalhar muito, mas também precisamos dar algumas risadas e relaxar um pouco.
Há tempo para tudo, se nada ocupar um espaço que não lhe cabe. Se não trabalhar demais, você tem tempo para relaxar e se divertir, isso também é saúde. E se não se divertir demais, você terá tempo para trabalhar e produzir, vai precisar dos frutos do seu trabalho, pode crer.

Netuno no Meio do Céu não está de bom humor, e mostra a possibilidade de caos aéreo novamente, escândalos políticos (que novidade..), intrigas, mentiras e enganos.

Nossa saída é esse Grande Trígono que traz um avanço material e muitos insights, estimulando a vida espiritual.

Astrometeorologia:
muita instabilidade, ar úmido e ventos fortes. Possibilidade de enchentes e movimentos nas águas. Clima oscilante, tendência ao frio, mas muitas mudanças durante um mesmo dia. Poucos dias totalmente claros, neblina. (vai até a Lua Cheia)

LUA CRESCENTE: 04/09, domingo, 14:38h.
Sol em 11' Virgem, casa 9, Lua em 11' Sagitário, casa 11.
Ascendente Capricórnio e Meio do Céu em Libra.

Os planos começam a tomar forma, e entramos numa semana que favorece todas as mudanças e inícios.

Não fosse pela supersensibilidade e tendência a aspereza, seria a semana perfeita para trabalhar e produzir muito.

Os problemas aqui são 2 principais: tendência ao comportamento rude e desafiador com as emoções à flor da pele e tendência às ilusões.
Portanto, cai bem um conselho: NÃO JULGUE, não bata o martelo, não confie nas aparências.. você provavelmente vai xingar quem não merece e paparicar aquela cobra.. OBSERVE apenas.

Mercúrio voltou a seu movimento direto, mas sofre oposição de Netuno, o deus dos Mares, das ilusões, do Maya.. E isso em bom português quer dizer: percepções falsas, pressentimentos irreais, impressões fantasiosas, raciocínio contaminado pela delírio.. ingenuidade.. quer mais?
Como tudo tem seu lado bom, esse aspecto favorece as artes, a música, a dança, o teatro e a vida social.

As quadraturas nos irritam a ponto de tirar o traseiro do assento e ir trabalhar um pouco. Por isso essa deve ser uma semana produtiva, principalmente se conseguirmos fugir da fantasia do deus Netuno.

Melhor se contentar com cada detalhe solucionado, degrau por degrau, etapa por etapa, pois no final teremos uma obra de boa qualidade.

A Lua está ambiciosa, e desafia a pular essas etapas (eu quero mais!).
Mas o Ascendente Capricórnio, e Saturno forte lá do Meio do Céu respondem que, se quiser mais, trabalhe mais.

Um Grande Trígono mostra que o caminho mais agradável desse período é a espiritualidade e o auto conhecimento: aquela jornada para dentro que cada um faz sozinho, e que volta mais rico, mais sábio e mais forte.

Ótima semana para meditar, e melhor ainda usando o pensamento semente de Virgem.

astrometeorologia: continua valendo a Lua Nova.

LUA CHEIA: 12/09, segunda-feira, 6:26h.
Sol a 19' Virgem, casa 1 e Lua a 19' Peixes, casa 7.
Ascendente Virgem e Meio do Céu em Gêmeos.

A Lua Cheia do equilíbrio, da busca da medida certa entre trabalho e descanso, dever e prazer, saúde física e saúde psíquica.

A semana favorece todo o tipo de diálogo, esclarecimento, aquela conversa franca, aquele acordo que estavam tão difíceis devem acontecer aqui. Seja para unir, ou para separar, as energias favorecem o esclarecimento, a percepção do ponto de vista do outro, a negociação mais justa.

Mercúrio e Saturno fortes favorecem as soluções de coisas difíceis, no trabalho e nos relacionamentos.

É um momento maravilhoso para encontrar os amigos, namorar, ficar perto de quem a gente gosta muito.

A Lua em Peixes, exaltada, nos deixa supersensíveis, “derretidos”, e encontra um canal para fluir bem com Marte em Câncer, que protege a Vênus virginiana: bom para dar risada, para encontrar ou para ser aquele ombro amigo, para se aconchegar, para desfrutar a boa companhia de quem amamos e com quem nos sentimos seguros.

Por outro lado, o Nodo Norte quadra o Sol e a Lua.
Nodo Norte em Sagitário quer dizer que o melhor caminho a tomar é assumir compromisso.
Assuma o quê ou quem você gosta ou não gosta, publicamente. Escolha um lado. Não tente agradar a todos, seja autêntico, seja você mesmo, mas tenha educação e respeito consigo mesmo, pois assim você os terá com os outros também.
Combata a preguiça de tomar uma decisão, de aprofundar as coisas, a superficialidade, a fofoca.
Nodo Norte em Sagitário pede para escolher um caminho espiritual ou acadêmico, colocar os estudos e seu conhecimento em dia.
Decida-se por um caminho e se aprofunde, não se perca em trivialidades e não se ocupe em perceber as sombras em tudo, em se adaptar a tudo, siga a luz do seu coração, pois é essa luz que levará você à verdade.

Não é uma semana de novidades, mas de muitos acontecimentos e adaptação, de negociação intensa e obtenção de apoio para superar os obstáculos.

Astrometeorologia:
tendência ao frio. Umidade, instabilidade, vento. Chuva, às vezes agradável e às vezes abundante, com tempestades. A terra treme. O trígono de Júpter, o Grande Benéfico, diminui o prejuízo.

LUA MINGUANTE: 20/09, terça-feira, 10:38h.
Sol a 27' Virgem na casa 11 e Lua a 27' Gêmeos na casa 7.
Ascendente Sagitário e Meio do Céu em Virgem.

Tensão, cuidado com a crítica e a palavra impulsiva.
Fofocas, intrigas, escândalos, polêmicas.
Não deixe que essas coisas lhe distraiam, roubem sua energia, tão necessária para alcançar suas metas pessoais.

Antes de manter as aparências, mantenha sua consciência em paz. A tranquilidade interna é mais elegante do que roupas de grife.

Todos querem ser os donos da verdade, e no meio dos egos inflamados, uma boa risada demonstra o verdadeiro tamanho e importância das coisas.

Marte em Leão desde 18/09: vamos rugir até 11 de novembro.

Falta sensibilidade, mas temos muita elegância e produtividade.

Colhemos recompensas por nosso trabalho, saboreamos as conquistas e concluímos o ciclo ainda ainda com muita energia disponível. Mas precisamos compartilhar esses frutos, pois a vida precisa circular sempre.

Astrometeorologia:
valendo a Lua Cheia anterior, com possibilidade de mais chuva e mais vento.

23/09/2011, sexta-feira, 6:04h : SOL em LIBRA.
PRIMAVERA para nós, do Hemisfério Sul.

LUA NOVA: 27/09, terça-feira, 8:08h.
Sol e Lua a 4' Libra, na casa 12.
Ascendente Escorpião e Meio do Céu em Câncer.

Período difícil, de humor instável e lutas de poder.
Ainda vale o cuidado com a palavra impulsiva, as fofocas e as críticas.

Pouca sensibilidade, muito ego.
Emoções e sentimentos confusos, buscam o equilíbrio.
Não é possível agradar a todo mundo, mas é possível conviver com pessoas difíceis quando mantemos nosso centro em paz.

Problemas nas comunicações e na energia elétrica.

O momento pede introspecção, reflexão, trabalho interior.
A busca da beleza é um caminho para a simplicidade e para a paz. A beleza é saudável, equilibrada, gentil, divertida, espontânea.

O dia a dia está agitado, cheio de imprevistos, com a rotina interrompida ou modificada de surpresa, e temos que ser criativos.

As atividades, as obrigações e as pessoas nos chamam subitamente e ao mesmo tempo, e ainda que com a adrenalina transbordando, é fundamental reservar alguns momentos para nós mesmos.

Bom para trabalhar nos seus padrões de relacionamento: Que tipo de pessoa costumo atrair, e por quê? Quais as minhas expectativas a respeito dos outros? Como me comporto na maioria das vezes? O que está bom, e o que posso melhorar nisso tudo?

A necessidade de agradar e se sentir aceito, amado, pode levar a exageros e desperdícios e, ao extremo à despersonalização. Cuidado, lembre do pensamento semente do mês de Libra: “EU ESCOLHO O CAMINHO QUE SEGUE ENTRE AS DUAS GRANDES LINHAS DE FORÇA.”

Astrometeorologia:
aumento da temperatura, dias quentes. Ar Seco. Vento forte, raios. Tremores na terra.

Namastê.


Nenhum comentário: