...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Feliz Aniversário, blog Vera Lucia

Nossa! Mas nem me dei conta que o blog Vera Lucia Ciências Ocultas já está completando 2 anos de existência!
Nasceu em 04 de outubro de 2009, às 14:40h, em Porto Alegre.
E o segundo aniversário astrológico aconteceu há pouco tempo (ainda estamos em Retorno Solar!): no dia 05/10/2011, às 2:19h.

O nome Vera Lucia foi escolhido pelo seu significado: Verdade e Luz.

O tempo tem passado muito rapidamente por mim, são muitas coisas ao mesmo tempo querendo atenção.. tô atrasada com o mês de outubro.. muito envolvida com o trabalho.. e com essa volta a dar aulas de Tarô.. como foi que deixei passar essa data? Deve ser a idade, né.

O Ascendente natal é Aquário, e o Ascendente desse aniversário é Câncer.
A Lua natal em Áries, esse aniversário está em Capricórnio, quase Aquário, mas não está fora de curso.

Algumas novidades, pois o Ascendente é Cardinal, mas com o Meio do Céu Fixo as mudanças não serão muitas.

Vejo muita atividade na casa 3, que pode ser tanto o contato com as pessoas como mais posts.
Bem, confesso que estou com vontade de dar uma reorganizada no blog mas me falta tempo. Talvez durante esse ciclo, vamos ver.

A tensão entre os planetas transpessoais pega as casas 6 (Plutão), 9 (Urano) e 3 (Saturno), no mapa do aniversário. Tomara que eu consiga fazer as postagens em dia, mas parece que os contratempos continuam.

Mesmo assim, há muita comunicação esse ano, tanto favorável como discordante.

O Ascendente canceriano mostra o blog mais emotivo, sensível.
O Meio do Céu em Touro mostra que as características tradicionais continuam.

A presença de Júpter pertinho da casa 10 traz sorte, proteção e crescimento pessoal (adorei), e devo cuidar o quadrado de Marte para não exagerar (como hoje, por exemplo, que deveria já estar dormindo, pois amanhã trabalho bem cedinho).

A Lua capricorniana mostra seriedade, gosto pelo tradicional e continuidade; além disso, lua em Capricórnio relaxa trabalhando.. Bem, ela ainda progride para Aquário durante o ano, lá por 6 ou 7 de março de 2012, e nessa progressão chega até 8 graus de Aquário (pertinho do meu Sol natal pessoal).

Isso quer dizer que provavelmente lá pelo mês de março o blog toma um ritmo bem mais dinâmico. (Tá certo, no final do ano a gente quase não tem tempo prá nada mesmo).

Outra contradição: a sobreposição da 10 Solar com a 4 Natal pode indicar tanto o final do blog como trabalho em casa, na residência. Isso reforça a idéia de postar mais.. (pensa positivo).

Bem, pelo menos me consola o fato de Saturno em trânsito já ter passado pelo Sol natal. Ainda tem seus efeitos, mas já está passando.. ufa! Nada contra Saturno, até gosto, mas que cansaço esse ano.. muitos atrasos (sem falar que a postagem do mês de outubro ainda não saiu..). Mas o velho Mestre Saturno traz amadurecimento, e isso é bom.

Como o blog nasceu em uma Lua Cheia de Sol em Libra e Lua em Áries, nosso velho e querido Mestre Saturno desafiou e ainda desafia também a Lua do blog. Tem tudo a ver mesmo: é uma Lua dinâmica, que gosta de ousar, fazer coisas novas e diferentes, e está muito parada, atrasada, pois Saturno atrasa para refletir, amadurecer, sempre traz aprendizado. (Que tal aprender um pouco mais de informática, linguagem html, etc?).

Nas Progressões Secundárias, a Lua entrou em Touro no final de setembro/2010 e só muda de signo em dezembro de 2012 (ui!) para Gêmeos. Entra na casa 4 em março de 2012 e só vai para a casa 5 em julho de 2013.
É um longo período de sensibilidade e aprofundamento.

Mesmo com o Ascendente em Câncer, o planeta mais forte do aniversário é Vênus, que está em um lindo trígono com Netuno, mas desafia o Ascendente. Traz inspiração, busca por harmonia, beleza, equilíbrio, e refina e sensibilidade pois não gosta de emoções à flor da pele, mas gosta da beleza, das artes e tem bom gosto.

Na Numerologia, é um Ano Pessoal 4, lento, poucas mudanças, trabalhoso. Mas já estamos no final do ano e em seguida o blog passa para Ano Pessoal 5 trazendo novidades.

Feliz Aniversário, blog Vera Lucia.
Obrigada aos que seguem, e aos que mandam opiniões, sugestões e comentários pelo email.
Obrigada aos que de vez em quando comentam algum post.

Namastê.

4 comentários:

Nívea Araújo disse...

Desejo muitos anos de blog.
E muito mais $uce$$o!!!
Um grande abraço.

Susana disse...

Obrigada, Mamãe Arteira. Amo seu blog fôfo. beijo.

Anônimo disse...

Amo demais esse blog. Vida longaa :)

Susana disse...

obrigada. Namastê.