...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

domingo, 11 de dezembro de 2011

dezembro 2011, astrológico e numerológico 7

Dezembro já começou, mas só hoje pude dar uma olhadinha.



Iniciamos o mês com a LUA CRESCENTE, em 02/12, sexta-feira, às 7:51h.

Sol a 9' Sagitário e Lua a 9' Virgem.



Essa lunação é um estímulo ao crescimento e expansão. A Lua em Peixes não seleciona muito onde vamos investir a atenção, já que aceita quase tudo, enquanto o Sol sagitariano busca ampliar os horizontes em grande escala, mas tem metas específicas.



Estamos com Mercúrio retrógrado, ainda sob o efeito de um eclipse solar, e perto de um lunar.. bem fica difícil discriminar e raciocinar nesse período. Mais ainda pelo desafio de Marte em Virgem tanto à Lua como ao Sol. Em outras palavras, Marte está dizendo que vai investir suas forças em uma coisa de cada vez!



O Ascendente Capricórnio é concentrado e autoritário, mas terá que se adaptar às circunstâncias do momento (Meio do Céu em Virgem) e mesmo que queira, só conseguirá realizar algo importante se o fizer em conjunto, em grupo, com a colaboração de outras pessoas, se associando.

Isso quer dizer que não adiantará impor nossa vontade, teremos que negociar e aceitar algumas exigências do ambiente.



O ego forte continua procurando disputas para provar a si mesmo, nem preciso repetir que a melhor atitude disso é a distância mesmo.



10/12/2011, sábado, 12:36h - LUA CHEIA.

Sol a 18' Sagitário (casa 10) e Lua a 18' Gêmeos (casa 4).

Ascendente Peixes e Meio do Céu em Sagitário.

Nessa lunação acontece um ECLIPSE TOTAL DA LUA.



A Lua Cheia traz tudo para fora, deixa às claras, as coisas "aparecem", tanto para serem festejadas como também modificadas.

Nessa aqui há uma tendência à instabilidade em geral e será fundamental se adaptar rapidamente às várias e pequenas mudanças do dia a dia.



O período do Sol em Sagitário é geralmente apressado, e temos a impressão de que o tempo voa, pois queremos fazer muito. Mas nesse momento o Sol sagitariano desafiado por Marte em Virgem vai ter que parar um pouco para refletir, ainda mais que Mercúrio ainda retrógrado, pede para rever pelo menos as últimas semanas.



A Lua, eclipsada na casa 4 sugere que alguns deixarão as questões domésticas, familiares ou íntimas para segundo plano, ou pior: que vão descarregar em casa ou no íntimo de si mesmo as frustrações daquilo que não conseguiram realizar. Cuidado, essa parte é a nossa base para qualquer coisa.



Assim sendo, penso que o melhor no momento seria continuar querendo lançar a flecha, ousar sim, querer melhorar sim, mas antes de atitudes mais fortes ou radicais, questionar o que é possível e cultivar a paciência com pequenos obstáculos e coisas irritantes que podem atrasar um pouquinho nossos planos. Caso essas pequenas irritações se tornem temporais na sua mente, a possibilidade é de se deixar distrair por elas e perder a meta.

Ter um pouco de cuidado e paciência, mesmo em Sagitário, sempre traz algum aprendizado extra (aprendizado é algo que ninguém nos tira).



A partir do dia 14/12, com Mercúrio direto (ufa!) parece que tudo fica um pouquinho mais fácil.



Os desafios de Marte exigem uma cuidadosa negociação. Marte só cede para Vênus, que está em Capricórnio, o que sugere ter bastante habilidade, educação, alto nível e senso prático.



Por outro lado, mesmo com esses desafios, a espiritualidade está em alta. É o momento de acessar nossos recursos internos, prestar atenção aos insights, pois conseguiremos com isso melhores resultados também na vida prática. Fazer caridade não está descartado, mesmo para os mais materialistas.



O velho conselho que tem se repetido há tempo: gaste seu dinheiro com bom senso, ainda é válido. Os aspectos sugerem boas oportunidades nesse sentido, mas com imprevistos. É bom analisar bem se aquelas ofertas irresistíveis são mesmo necessárias agora. Uma boa maneira de administrar seu dinheiro é fazer as contas da mesma maneira que você faz quando resolve um desafio lógico. Afinal, dinheiro não fala, ele não grita "para de me gastar, estou terminando", ou "pode me gastar agora".



Astrometeorologia: temperatura esquentando, pouca chuva, mas com possibilidade de tempestades rápidas. Tumulto nos ventos. Céu quente e solo frio. Frio à noite.



17/12/2011, sábado, 21:47h - LUA MINGUANTE.

Sol a 25' Sagitário na casa 6 e Lua a 25' Virgem na casa 2.

Ascendente Leão e Meio do Céu em Touro.



Minguante é sempre bom para concluir e para corrigir. Caso tudo tenha corrido muito bem, é ótimo para planejar o próximo ciclo.



Essa lunação está muito desafiada, parece que temos muito para consertar, corrigir, refazer. Mas como os aspectos fluentes também são muitos, boas oportunidades estarão presentes também.



É um período bem movimentado, tantos pelos seus muitos aspectos como por ser próximo ao Natal, quando mesmo quem nunca fez nada durante o ano todo começa a correr também.



As oportunidades e os imprevistos financeiros continuam também.



Continuamos precisando fazer as coisas mais em conjunto do que de maneira independente. As palavras mágicas "com licença", "por favor", "obrigado", "desculpe" e suas variações farão diferença grande.



Há muita agitação e correria, mas pouca mudança grande, já que os signos Fixos em evidência sugerem mais uma continuação da situação anterior. Provavelmente uma luta para manter o que se conquistou.



24/12/2011, sábado, 16:06h - LUA NOVA.

Sol e Lua a 2' Capricórnio na casa 8 conj. 9.

Ascendente Touro e Meio do Céu em Aquário.



A busca por segurança e estabilidade se faz presente.

A Lua Nova em Capricórnio instiga a reconciliar e fortalecer laços familiares, antigos e íntimos, mais como busca de segurança, pois os sentimentos estão frios.



Vênus em Aquário no Meio do Céu estimula a fraternidade e a boa convivência entre desiguais e diferentes e, pelos seus aspectos, desafia a prestar serviços e ajuda a quem tem menos. Falei "desafia" pois quadra o regente da casa 8, que busca acúmulo pessoal de riquezas. Traduzindo, Vênus pede partilha, não só financeira, mas de bom humor, gentileza, compreensão, paciência.



Netuno na casa 10 mostra uma tendência a festas e comunhão espiritual, mas no seu nível mais baixo, muita bebedeira.



Júpter em trígono com a lunação contribui com otimismo e alegria, aumenta a vontade de consolidar laços afetivos dá a impressão de que as pessoas estão mais generosas ou bondosas. Mesmo que isso seja passageiro, é uma espécie de proteção ter trígonos de Júpter, o chamado planeta benéfico.



astrometorologia: chuvas em abundância de modo imprevisto e súbito. Calor. Raios. Ventos fortes. Pouca umidade no ar.



Fica a sugestão para fazer o roteiro das Doze Noites Santas (texto no blog) e um maravilhoso 2012 a todos.



2012 é um Ano Numerológico 5, a carta do Tarô é O Sacerdote; a regência cabalística é a Lua; no hemisfério Norte é do Dragão de Água positivo, mas no hemisfério Sul é do Porco de Fogo negativo; e astrologicamente inicia em 20/03, terça-feira, as 2:14h com a regência de Saturno e Urano. Assim que puder, comento.



DEZEMBRO    NUMEROLÓGICO

Dezembro é um Mês Universal 7, último mês de um Ano Universal 4.


Estimula a reflexão sobre as conquistas feitas (ou não) durante o ano.


No Ano Universal 4, cujo objetivo principal é a segurança e estabilidade, e meio avesso às novidades, o Mês Universal 7 reflete sobre aquilo que objetivamente conseguiu, busca aprender com seus erros e fortalecer os acertos, e parte para o planejamento do ano seguinte.


É o momento melhor para fortalecer suas fraquezas e consolidar suas forças, pois o ano seguinte, um 5 (cinco) é quase imprevisível, sua maior possibilidade é a de muitas mudanças. Por isso, é bom que no Ano 4 tenhamos aprendido a lição da paciência e nos fortalecido um pouco.



O Mês 7 é mais receptivo e passivo, bom para cuidar da saúde, da alimentação, tirar férias, refletir, deixar a intuição se manifestar, aproveitar a capacidade de análise aumentada para planejar o futuro e fazer uma auto análise.


Não é bom para apressar nada. Nem para correr atrás de dinheiro. No 7 o dinheiro corre atrás daquele que seguiu sua vocação e ouviu sua voz interior, é uma consequência, não uma causa.



Aproveite a energia do 7 para fluir de acordo com ritmo da Natureza, não forçando nem apressando nada. Evite a paranóia, não busque experiências muito diferentes ou estranhas, mas cultive o silêncio, essa é a Magia do Mês 7. É no silêncio que as coisas se revelam.


Muito bom para meditar, refletir, ler.


Afetivamente, o 7 não gosta de nada superficial, e cultiva o relacionamentos de "alma", ou seja, com afinidades além da sensualidade, dos objetivos profissionais ou financeiros: com afinidades no mínimo mentais e culturais, mas preferencialmente espirituais.





Claro, essas são previsões Universais, não Pessoais.





Namastê.

Nenhum comentário: