...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

2014, regência cabalística de Júpter (e previsões para os signos)

2014 : Júpter na regência cabalística

Júpter, o Grande Benéfico, o Anjo da Guarda
(no final do texto, previsões dessa regência para os Signos)

Saindo do ano de Saturno, o Velho Mestre, entramos no ano de Júpter, conhecido como o Grande Benéfico.

Pessoalmente, prefiro usar a regência astrológica, pois é baseada no mapa astral do ingresso do Sol em Áries, uma mapa verdadeiro, uma previsão astrológica baseada em um mapa astrológico.

Porque a regência cabalística não é feita por nenhum mapa astrológico, nem em posições zodiacais, mas em cima de um cálculo numerológico, que associa números a planetas.

Em 2014, penso que as duas técnicas coincidiram, pois no ingresso do Sol em Áries (texto "Ano Astrológico 2014: Júpter, o Grande").

Mas é válido, vamos lá:

2014 é o 34° ano do ciclo Solar atual (iniciado em 1981 - até 1980 estávamos no ciclo da Lua).
Cada planeta rege um Ano, e um Grande Ciclo de 36 anos.
O atual Ciclo do Sol vai até 2016.

Um Grande Ciclo dura 252 anos.

O Sol encerra um Grande Ciclo, e Saturno inicia outro.

Então, em 2016, iniciamos um novo Grande Ciclo, com Saturno regendo os primeiros 36 anos.

O ano inicia em uma quarta-feira, dia de Mercúrio.
Temos portanto 3 regências: Sol (Grande Ciclo), Júpter (ano) e Mercúrio (dia).

Em conjunto com Sol e Mercúrio, Júpter estimula bastante as comunicações e os estudos, os espetáculos, shows, os carros luxuosos, os meios de transporte públicos, as competições, jogos, jogos de loteria, as aventuras financeiras, as negociações, as viagens, telefones, computadores, televisão e rádio. Os animais.

Júpter é o maior planeta conhecido do Sistema Solar (seu tamanho é maior do que a soma de todos outros planetas juntos), e passa aproximadamente 1 ano em cada Signo.
Leva 12 anos para completar a sua volta em torno do Sol, portanto 1 ano em Júpter = 12 anos na Terra.
Mas o dia de lá é menor que o nosso: o dia em Júpter é de 10 horas, enquanto o nosso é de 24.

O SIGNO onde está Júpter mostra de que maneira a pessoa expressa suas crenças, filosofia ou religião.
Não é um planeta "espiritual", mas atua como um canal, uma estrada para a espiritualidade, através do conhecimento e da vontade de aprender mais.
O signo de Júpter ainda mostra a capacidade de ser generoso, expansivo.
Fala dos valores culturais e éticos, a consciência de certo e errado.

A CASA onde está Júpter mostra onde teremos mais oportunidades, alegrias e recompensas, onde nos sentimos mais felizes.
Também fala das nossas viagens, do nosso gosto ou aversão pelos estudos, e o que preferimos estudar.

Juntando o SIGNO e a CASA de Júpter, vemos a nossa capacidade de doação, o tipo de apoio que recebemos, como expressamos nossa espiritualidade, como passamos o que aprendemos e, para quem acredita, nossas recompensas cármicas.
Também aí encontramos nossas melhores capacidades criativas, onde e como prosperamos, onde somos mais nobres e dignos.
Onde e como temos mais sorte.
Que tipo de jogos e esportes preferimos. Se somos mais, ou menos, competitivos.
Nossos ideais.
Correspondências de Júpter:
Natureza: quente e seco.
Elemento: Ar.
Polaridade: masculino.
Princípio: expansão.
Símbolo: sorte.
Cores: Azul índigo, púrpura e violeta.
Dia da Semana: quinta-feira.
Metal: estanho.
Plantas: cedro, mirra, jasmim, anis.
Perfume: jasmim.
Animais: elefante, cavalo, cervo, todos os animais de grande porte e elegantes.
Partes do corpo: fígado, músculos, coxas e quadril.
Idade: 57 a 68 anos.
Mito: Zeus (grego), Thor (nórdigo), Amon (egípcio).
Pessoas: Mestre Espiritual, professores, gurus, protetores influentes, amigos generosos.

A regência de Júpter para 2014 é de abundância, proteção e sorte.

Esse é o planeta da generosidade, conhecido como o Grande Benéfico, pois costuma exercer uma influência protetora e agradável por onde passa.

É o maior planeta, e está relacionado aos exageros e tudo o que é grande.

Para Júpter, nada é o bastante, sempre quer mais, sabe que ali adiante ainda tem mais.

Estimula os estudos e o conhecimento, mas deve cuidar para não achar que já sabe tudo e ficar esnobe, sectário e preconceituoso.

Adora festas, vida social, aventuras, e é super sensual.
É generoso, costuma perdoar, não é de guardar rancores ou mágoas.
Gosta de conhecer gente, novos lugares, novos costumes, gosta de pegar a mochila e sair por aí.
Deve ser um ano de muita diversão e, tomara, mais leve.

Representa os adolescentes, os estudantes universitários, os professores, os doutores em algum conhecimento, os legisladores, os aventureiros.

Júpter estimula a vida social, os prazeres e o conforto. Aumenta a riqueza, mas também gasta bastante.
Pode haver gastos excessivos, e desperdício.
Há tendência ao consumismo, e ostentação.
Cuidado para não ficar comprando o que não precisa e depois ter que financiar o que realmente necessita.

Rege os esportes e o hipismo.
Os carros e os aviões.

Ano muito movimentado, tendência a correr, se encher de compromissos sociais e profissionais e deixar as coisas pela metade.
Cuidado para não prometer aquilo que não pode cumprir.

A ambição está a mil, portanto, precisamos usar a nossa capacidade de selecionar as prioridades.

As pessoas estarão querendo pegar o máximo de uma vez, abraçar o mundo com uma só mão.
A pressa poderá causar atrasos e muita irritação.
Procure manter um ritmo tranquilo, mas atento às oportunidades.

Os restaurantes, a boa comida e bebida, os locais públicos e luxuosos.

Deve haver muita atividade pública em 2014, shows, comícios, protestos, atos públicos de paz.

Suas fraquezas são: exageros de todos os tipos, dificuldade em respeitar e ter limites, supersticioso, fanatismo, preconceito, injustiça, vaidade, interessse, preguiça, negligência, hipocrisisa, moralismo, tirania, rituais vazios, ilegalidades, arrogância, orgulho, falta de autocrítica, consumismo.

Em 2014, Júpter influencia nos signos:

ÁRIES: a casa 9: Contatos com estrangeiros e tudo o que foge à rotina, tipo pessoas diferentes ou distantes, viagens, intercâmbio. Filosofia de vida, crenças pessoais, religião, ideais e objetivos de vida, ambição. Qualquer tipo de estudo e busca pela sua vocação. Vontade de expandir sua vida.
a casa 12: Provações, grandes obstáculos, isolamento. Espiritualidade. Saúde psíquica. Atrasos. Hospitais. Caridade. Transcendência. Afastamento do mundo prático e contato com o mundo psíquico e astral. Sono, sonhos, visões, intuição, insights. Capacidade de compreender o que os outros não percebem. Difícil para a vida material, é necessário ter bastante disciplina nesse ano com sua saúde, situação financeira e obrigações. As tarefas normais do cotidiano lhe parecem mais pesadas do que de costume. Relacionamento com pessoas diferentes e marginalizadas. Sensibilidade para as artes, a música, a beleza. A solidão produtiva leva você a se despedir daquilo que não é essencial em sua vida e ficar com aquilo que é mais importante. Ano de despedidas e decisões.

TOURO:a casa 8: Partilhas. Sociedades comerciais, financeiras e lucrativas. Aplicação e organização do dinheiro. Impostos e taxas, pensões, direitos autorais, heranças. Sexualidade. Crises. Ocultismo. Cirurgias. O sono. A morte. Ano de profundas transformações a nível pessoal.
a casa 11: Atuação em grupos, comunidades, partidos políticos, igrejas, clubes. Participação social mais ativa. Mais proximidade dos amigos. Protetores ou padrinhos. Você conseguirá mais atuando em conjunto do que por iniciativas independentes.

GÊMEOS:a casa 7: Casamento. Divórcio. Sociedades, lucrativas ou com outro objetivo. Associações, duplas. Atuação na vida social. Relacionamentos íntimos, amizades e amores. Oficialização de situações. Reconciliações e separações. Contratos e documentos escritos. Processos na justiça. Inimigos assumidos. Necessidade de dialogar e negociar.
a casa 10: posição social, vocação, nova direção na vida, conquistas, profissão, vida social. Relacionamentos com Pais, chefes e autoridades. Você estará mais autoritário do que de costume, questionando as regras e ordens, e liderando. Favorece as mudanças importantes na vida.

CÂNCER:a casa 6: o cotidiano, a rotina, o trabalho do dia a dia. Produtividade, ritmo pessoal. Saúde. Doenças adquiridas pelo trabalho ou descuido. Higiente, hábitos, cuidados com o corpo físico. Relacionamento com colegas de trabalho, chefes e subordinados. Cursos técnicos e de nível médio. Cursos de aperfeiçoamento. Precisará de paciência para lidar com assuntos, pessoas ou situações que lhe limitam ou subordinam. É um ano de preparo e de testes. Relação com animais de estimação.
a casa 9: Contatos com estrangeiros e tudo o que foge à rotina, tipo pessoas diferentes ou distantes, viagens, intercâmbio. Filosofia de vida, crenças pessoais, religião, ideais e objetivos de vida, ambição. Qualquer tipo de estudo e busca pela sua vocação. Vontade de expandir sua vida.

LEÃO: a casa 5: Vocação, talentos naturais, expressão pessoal. Criatividade. Hobbies. Jogos e apostas. Especulações financeiras. Aventuras. Amores. Sexualidade. Beleza. Filhos. Crianças. Diversões e festas. Sua criança interior. Bom ano para fazer o que gosta e para mostrar seus talentos ao público.
a casa 8: Partilhas. Sociedades comerciais, financeiras e lucrativas. Aplicação e organização do dinheiro. Impostos e taxas, pensões, direitos autorais, heranças. Sexualidade. Crises. Ocultismo. Cirurgias. O sono. A morte. Ano de profundas transformações a nível pessoal.

VIRGEM: a casa 4: Vida em família. O lar, a casa. Imóveis. Relacionamentos íntimos, com pais e com filhos, com amigos antigos. Suas origens, raízes. Formação ou dissolução da família. Energia voltada para dentro de si, para dentro e para o passado, buscando as causas de situações atuais. Formação de bases internas. O sono, os sonhos, pressentimentos, intuição, comunicações telepáticas. Propriedades. Preocupações com segurança, futuro e velhice. Ano de buscar segurança.
a casa 7: Casamento. Divórcio. Sociedades, lucrativas ou com outro objetivo. Associações, duplas. Atuação na vida social. Relacionamentos íntimos, amizades e amores. Oficialização de situações. Reconciliações e separações. Contratos e documentos escritos. Processos na justiça. Inimigos assumidos. Necessidade de dialogar e negociar.

LIBRA: a casa 3: Maneira de pensar e raciocinar. Capacidade de aprender. Informações novas. Relacionamento com pessoas próximas de você, vizinhos, irmãos, primos, parentes, colegas. Ensino básico e cursos técnicos. Pequenas viagens, por perto de onde você mora. Comunicações. Trânsito. Carro, ônibus, telefone, internet. Ano movimentado, com muita atividade próxima a você, e sua capacidade de se comunicar e dialogar será importante. Novas pessoas e conhecimentos.
a casa 6: o cotidiano, a rotina, o trabalho do dia a dia. Produtividade, ritmo pessoal. Saúde. Doenças adquiridas pelo trabalho ou descuido. Higiente, hábitos, cuidados com o corpo físico. Relacionamento com colegas de trabalho, chefes e subordinados. Cursos técnicos e de nível médio. Cursos de aperfeiçoamento. Precisará de paciência para lidar com assuntos, pessoas ou situações que lhe limitam ou subordinam. É um ano de preparo e de testes. Relação com animais de estimação.

ESCORPIÃO: a casa 2: O dinheiro. A maneira como você usa suas posses e talentos. Como ganha seu dinheiro e como o gasta. Saúde. Valores (materiais, éticos e morais). Sobrevivência. Segurança. Ano de crescer financeiramente, organizar suas finanças, cuidar do corpo. Ano de definir o que é mais importante em sua vida.
a casa 5: Vocação, talentos naturais, expressão pessoal. Criatividade. Hobbies. Jogos e apostas. Especulações financeiras. Aventuras. Amores. Sexualidade. Beleza. Filhos. Crianças. Diversões e festas. Sua criança interior. Bom ano para fazer o que gosta e para mostrar seus talentos ao público.

SAGITÁRIO: a casa 1: Corpo físico. Vitalidade. Aparência. Personalidade. Imagem de si mesmo. Imagem que projeta. Coisas novas na vida. Mudanças na aparência. Importância de ter uma boa saúde. Novos objetivos. Decisões importantes. Independência. Ousadia.
a casa 4: Vida em família. O lar, a casa. Imóveis. Relacionamentos íntimos, com pais e com filhos, com amigos antigos. Suas origens, raízes. Formação ou dissolução da família. Energia voltada para dentro de si, para dentro e para o passado, buscando as causas de situações atuais. Formação de bases internas. O sono, os sonhos, pressentimentos, intuição, comunicações telepáticas. Propriedades. Preocupações com segurança, futuro e velhice. Ano de buscar segurança.

CAPRICÓRNIO: a casa 12: Provações, grandes obstáculos, isolamento. Espiritualidade. Saúde psíquica. Atrasos. Hospitais. Caridade. Transcendência. Afastamento do mundo prático e contato com o mundo psíquico e astral. Sono, sonhos, visões, intuição, insights. Capacidade de compreender o que os outros não percebem. Difícil para a vida material, é necessário ter bastante disciplina nesse ano com sua saúde, situação financeira e obrigações. As tarefas normais do cotidiano lhe parecem mais pesadas do que de costume. Relacionamento com pessoas diferentes e marginalizadas. Sensibilidade para as artes, a música, a beleza. A solidão produtiva leva você a se despedir daquilo que não é essencial em sua vida e ficar com aquilo que é mais importante. Ano de despedidas e decisões.
a casa 3: Maneira de pensar e raciocinar. Capacidade de aprender. Informações novas. Relacionamento com pessoas próximas de você, vizinhos, irmãos, primos, parentes, colegas. Ensino básico e cursos técnicos. Pequenas viagens, por perto de onde você mora. Comunicações. Trânsito. Carro, ônibus, telefone, internet. Ano movimentado, com muita atividade próxima a você, e sua capacidade de se comunicar e dialogar será importante. Novas pessoas e conhecimentos.

AQUÁRIO: a casa 11: Atuação em grupos, comunidades, partidos políticos, igrejas, clubes. Participação social mais ativa. Mais proximidade dos amigos. Protetores ou padrinhos. Você conseguirá mais atuando em conjunto do que por iniciativas independentes.
a casa 2: O dinheiro. A maneira como você usa suas posses e talentos. Como ganha seu dinheiro e como o gasta. Saúde. Valores (materiais, éticos e morais). Sobrevivência. Segurança. Ano de crescer financeiramente, organizar suas finanças, cuidar do corpo. Ano de definir o que é mais importante em sua vida.

PEIXES: a casa 10: posição social, vocação, nova direção na vida, conquistas, profissão, vida social. Relacionamentos com Pais, chefes e autoridades. Você estará mais autoritário do que de costume, questionando as regras e ordens, e liderando. Favorece as mudanças importantes na vida.
a casa 1: Corpo físico. Vitalidade. Aparência. Personalidade. Imagem de si mesmo. Imagem que projeta. Coisas novas na vida. Mudanças na aparência. Importância de ter uma boa saúde. Novos objetivos. Decisões importantes. Independência. Ousadia.



Namastê.