...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

domingo, 4 de janeiro de 2015

softwares, programas de Astrologia (parte 2)

Softwares Astrologia (2)

Atualizei hoje (03/07/2017) posts sobre Programas de Astrologia, e coloquei tudo em um só para facilitar.

Deixo esse post para não deletar os comentários.
O post atualizado está aqui Programas de Astrologia

Para quem gosta, como eu, vai aí mais algumas dicas:

Free. Inglês e espanhol.
Simples. Faz mapa natal, trânsitos, retorno solar e progressões.

2) RYAL
Free. Em Inglês.
Gastei um pouco de tempo até conseguir entender direitinho, configurar e usar.
Achei ótimo. Tem até cartografia.

3) CANOPUS
Finalmente Canopus voltou. É uma versão mais simples, mas é bom.
Free. Inglês.
Depois de ler tudinho, fica bem fácil de usar.

4) Nessa página tem MUITOS programas de astrologia, alguns maravilhosos e caros, outros free.
(essa eu já tinha colocado no outro post,, mas vale repetir, tem muitos programas lá, são pequenos e fáceis de instalar, cada um para uma coisa diferente, e todos são free)

5) PLANET DANCE
Free. Inglês.
Gostei. Faz o principal: carta natal, trânsitos, progressões, retornos,, harmônicas, Estrelas, Pontos Médios, Partes Arábicas, vários tipos de cartas e cores, etc

6) JANUS
Amei esse programa. Assim que puder, vou comprar. Tem a versão demo para 30 dias, que faz TUDO (só falta servir cafezinho prá você).
Inglês.

7) Jagannatha Hora: Vedic Astrologic Software http://www.vedicastrologer.org/jh/index.htm
Free. Inglês.
Astrologia da India.
Estou dando meus primeiros passinhos.

8) Maytreia7 :
Free. Inglês.
Astrologia da India.
Para quem, como eu está no início, esse programa é mais fácil.

9) Junior Jyotish
Free. Inglês.
Astrologia da India.
Simples, e faz todos aqueles cálculos complicadíssimos.

10) Para o celular : http://astroapp.com/
Ainda não usei. Para usar no computador, tablet, celular.
Inglês.
Tem versão free e paga.
Faz TUDO, é maravilhoso, quando puder, eu compro.

Namastê.

6 comentários:

Anônimo disse...

Se você somar 7 ao grau de um planeta, vai obter sua posição no signo anterior e é isso o que essa tal astrologia védica faz, só que as pessoas mal percebem que na verdade, o grau achado por eles é o mesmo da casa em que está o planeta pelos cálculos do ocidente. Ou seja, eu tenho Sol a 6 graus de Leão casa 4 e na astrologia védica (se é que existe uma), meu sol está a 13 graus de Câncer. Meu sol natal na casa 4 também! São os mesmos graus, mas ele pegam o sol da casa 4 e passam para o signo anterior, que é, no caso do meu mapa Câncer, já que meu sol está em Leão e dizem que isso é fazer uma astrologia diferente. Se somar 6 graus ao numero 7, são 13, é só colocar o sol no 13 do signo anterior. Assim com todos os planetas. Isso eu já fazia antes de conhecer essa tal astrologia védica porque qualquer um sabe que onde o planeta está na hora do nascimento é só subproduto da casa e signo anterior. Pelo menos qualquer um que conheça bem seu próprio mapa e vida, percebe isso. Mas gostei dessas informações sobre software. Obrigada.

Susana disse...

É mais ou menos assim. Na verdade você DIMINUI aproximadamente 23 graus e vai para o signo anterior, porque na Astrologia Védica se usa a posição sideral e não a tropical. As casas são quase iguais. É uma astrologia muito diferente da Ocidental. E bem mais difícil. Além disso, ela é muito mais antiga do que a nossa, a nossa é que foi copiada deles. Eu gosto das duas. bjs

Unknown disse...

Olá, sou pesquisador. Poderia me indicar algum software que faça comparação dos resultados de vários mapas (centenas ou mais) e emita relatório mostrando o que tem em comum entre eles? Por ex. Planetas nos signos? Nas casas, aspectos.. etc... estou a iniciar uma pesquisa e estou tendo muita dificuldade em encontrar. Seriam estatísticas de posicionamentos baseadas no mapa gerado a partir dos dados básicos. Por ecemplo: um arquivo de psicóticos com determinado Cid iguais. O que tem em comum na disposição planetária DF seus mapas? Obrigado, ficarei muito grato se puder me ajudar. Está ê a condição básica para iniciar minha pesquisa.

Susana disse...

Não conheço programa que faça esse tipo de relatório. Acho que você pode usar a parte da Sinastria (comparação dos mapas, em relacionamentos) nos programas para fazer isso, mas acredito que seja preciso fazer 1 a 1. Ou então desenvolver um software independente (aí tem que falar com o pessoal da informática).
Se usar Sinastria, ela apenas lhe indica se os mapas comparados são compatíveis entre si.
O mais comum nesse tipo de estudo é comparar pessoalmente cada mapa estudado, e geralmente esses estudos são bem longos e cansativos.
Já vi astrólogos desenvolverem seus próprios softwares, mas isso exige conhecimento de informática, ou contratar alguém que saiba fazer.
Nunca fiz estudos tão longos, quando estudo algo costumo eu mesma comparar e interpretar.
Eu uso zet (grátis, o pago tem muito mais recursos), o pegasus (pago) o vegaplus (pago), morinus (grátis) e astrowin (grátis) além de às vezes ir na página do astro.com - cada um deles tem alguma coisa que o outro não tem. O astrowin fornece relatórios bem detalhados de cada mapa e a opção de colocar no mesmo desenho 3 mapas, se você quiser. O Pegasus é muito bom, mas só roda até windows 7 (no 8 roda mais ou menos, e no 10 não roda). Já vegaplus é ótimo para progresssões e pevisões, e é assinatura on line.
Zet, apesar de eu usar a versão grátis, tem muita informação, tabelas, etc, e a versão paga tem mais ainda.
Eu já usei a versão demo do Janus, o mais completo programa de astrologia que eu conheço, mas não vi esse tipo de relatório, não sei se tem, nunca fiz estudo assim.
Acompanhei resultados de algumas pesquisas de outros astrólogos, mas eles comparavam cada mapa usado nos seus estudos, buscando o assunto específico (doença, morte, casamentos, etc)
Usando seu exemplo, para fazer um estudo sobre psicóticos você deve usar regras de interpretação para psicopatia (ver em astrologia médica) e buscar se elas acontecem nos mapas ou pesquisar os planetas pessoais, casas, etc (eu usaria principalmente Lua e Mercúrio, também Ascendente, casas 6, 8 e 12 e seus regentes).
E depois disso também comparar com as previsões (progressões, trânsitos e retornos solares) para ver quando o "gatilho" é detonado para algum surto, acontecimento estranho, etc
É um longo estudo, prepare a paciência e reserve tempo.
Boa Sorte.
Namastê.

Unknown disse...

olá.
estou procurando o Canopus. não encontrei na página indicada.
haveria algum outro lugar para encontrá-lo?

Anônimo disse...

Olá! Onde consigo comprar o canopus?