...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Brasil Numerológico em 2015: Ciclos 5 e 6

Brasil NUMEROLÓGICO em 2015: Ciclos 5 e 6
(inclui previsões para os trimestres e meses)
" A aventura não está fora, está dentro."
"Todos querem chegar ao topo. Quem ficará embaixo?"

O Brasil completou 192 anos em 07-09-2014, desde sua independência.
Teoricamente, passou a existir como algo separado, individual, independente "nasceu" para o mundo.

Em 2015, Ano Universal 8, o Ano Pessoal para o Brasil continua sendo 5 até seu aniversário em 07/09/2015, quando passa para o Ano Pessoal 6.

O Caminho do Destino (data) é 2/11, que vem de 29.
O Destino da Personalidade (nome) é 7 (25)
A Alma é 1 (10)
A Aparência e Impressão é 6 (15)
Número da Realidade/Chave : 9 (nome completo + data)

Atualmente, o país vive o trânsito da letra I (esse trânsito só muda para L em 2019).
Um trânsito completo do nome Brasil leva 25 anos.

O Ciclo atual é o Formativo,9, (em 2022 passa para o Produtivo 7)
O Pináculo atual é o da Colheita, 22/4, com Desafio 5 (muda para o Inicial 7 e desafio 2, em 2022).

Organizando, é o seguinte:
Ano Universal 2015: 8

Ano Pessoal até 06/09/2015: 5
Ano Pessoal a partir de 07/09/2015: 6

Personalidade, até 06/09/2015: 3 (ano pessoal + nome completo)
Personalidade ,a partir de 07/09/2015: 4

Alma, até 06/09/2015: 6 (ano pessoal + vogais)
Alma, a partir de 07/09/2015: 7

Impressão e Aparência até 06/09/2015: 2/11 (ano pessoal + consoantes)
Impressão e Aparência, a partir de 07/09/2015: 3/12
Realidade/Chave até 06/09/2015: 5 (ano pessoal + número chave)
Realidade/Chave, a partir de 07/09/2015: 6

Ciclo Formativo 9
Pináculo da Colheita 22/4
Desafio 5
Trânsito da Letra I (9)

Essência 22/4, até 06/09/2015 (Ano Universal + Ano Pessoal + Letra do Trânsito)
Essência, a partir de 07/09/2015: 5

O Brasil está em um Ano Pessoal 5 desde 07/09/2014.
É um ano de altos e baixos, e sempre cheio de novidades.
São os anos mais difíceis de prever, pois sua previsão é o INESPERADO.
Surpresas são a ordem do dia.
Esses ciclos sempre terminam muito diferente do que começaram (quanto pior eles começam, melhor eles terminam).
Em 2014, Ano Universal 7, esse Ciclo Pessoal 5 ficou complicado, pois a energia universal é de quietude, reflexão e busca de sabedoria, enquanto no pessoal o ciclo estava agitadíssimo - isso dá a impressão de estar "fora de sintonia".
Bem, não preciso dizer que o inesperado e as surpresas foram a pauta dos dias, pois acho que a maioria das pessoas que passam por aqui são bem informadas quanto aos acontecimentos nacionais e mundiais.

Já em 2015, Ano Universal 8, essa energia do Ciclo Pessoal 5 pode ser muito bem aproveitada, pois 5 gosta de desafios, e o desafio maior do 8 é colocar as finanças em dia.
Infelizmente o 5 não tem muita disciplina, mas tem criatividade (e mais sorte do que juízo).

A soma 8 + 5 = 13, número cármico, que indica rupturas violentas, finais, faxina, mudanças radicais.
Essas somas cármicas nos acompanham até 2017. A partir de 2018 teremos somas "normais" (a esperança, sempre, é a última que morre).

No positivo, o Caminho Pessoal 5 tem força para entrar em sintonia com as mudanças do Caminho Universal 8 e, através de uma tremenda faxina (soma 13) avançar, progredir e ficar muito bem. Terá lições importantes com as crises.
A criatividade do 5, se tiver persistência, faz frente às exigências de trabalho árduo do 8 e consegue resultados práticos duradouros (essência da soma 4) mesmo que para isso precise fazer uma grande faxina (soma 13).

No negativo, o Caminho Pessoal 5 não assume responsabilidades e por isso sofre perdas importantes no Caminho Universal 8, sendo que as perdas podem ser definitivas, ou durarem muitos anos (soma 13/4) repercutindo muito no plano material e na estabilidade(4).

A Personalidade do Ano, 3, é mental, e está em sintonia com a Personalidade Natural do país, que é 7.
3 traz as comunicações e viagens para a frente, com pequenas mudanças e progresso também.

No negativo, intrigas, fofocas, mentiras, críticas e mau humor.

Em um Ano Universal 8, precisamos ir ao mais fundo de nós mesmos para dali retirar talentos que estavam adormecidos. Isso gera descobertas, invenções, novos caminhos espirituais, políticos e sociais.

Os estudos, os professores, as faculdades e colégios serão importantes para isso.

Estão em alta todos os tipos de pesquisa (desde pesquisa médica a pesquisa de popularidade), os jornalistas e comunicadores, os escritores, os intermediários, os vendedores e negociadores.

Até o aniversário em setembro/2015, a personalidade do país está aberta aos países vizinhos, culturas estrangeiras e idéias diferentes. Mas a partir do aniversário a personalidade se fecha, passa a ser 4, e busca segurança e o que é tradicional.

A Alma do Ano é 6, e não tem muita sintonia com a Alma Natural, que é 1.

Em 2014, com a Alma 5, o povo estava agitado e imprevisível, buscando liberdade e espaço - isso se harmoniza com a personalidade natural 1.

Mas na virada de 2015 mudou para 6, e isso deixa o povo mais acomodado e subserviente às condições do local, sejam quais forem.
Porque 6 deseja amor e paz, e fará tudo para manter a harmonia.
Mas 6 também busca justiça e equilíbrio, só que diferente da Alma 5, não gosta de barulho e agitação, procura diálogo, negociação e gosta de fazer as coisas todas bem certinhas.

Caso as coisas todas não estejam "bem certinhas", a Alma 6 saberá cobrar insistentemente até que tudo esteja no seu lugar, de preferência buscando a Justiça ou algum Mediador, caso a situação fique muito difícil.

A família e o bem estar social serão algo muito cobrado durante esse ciclo.
Outro assunto importante aqui é a moradia.

A Aparência/Impressão do Ano é 2/11, que se harmoniza com a Aparência natural 6.
Em um Ano Universal 8 é exigido o máximo de trabalho e esforço pessoal de cada um, mas não se deve permanecer isolado, pois a energia 8 usa os outros e é usada por eles também - há uma troca de benefícios, ensinamentos e apoios. Para que isso aconteça, é muito bom uma energia 2, que busca diálogo e união.

E no Ciclo Pessoal 5 a energia 2 costuma acalmar os ânimos, direcionando as mudanças para um profundo raciocínio e análise antes de concretizá-las.
O número da Aparência se adapta à vida profissional do país e sua relação com empresários, trabalhadores e outros países.

O 11 é um Número Mestre de difícil compreensão e dificulta o diálogo por isso.
Mas faz surgir talentos, gênios e criatividade, com soluções simples e inovadoras.
11 também traz espiritualidade, o que é necessário em um Ciclo Universal 8, pois de outra forma ele fica materialista demais.

O que se pode prever aqui são acordos depois de exaustivas negociações com as classes trabalhadoras, os empresários e os países estrangeiros, por parte do 2, já que a Aparência natural 6 é uma energia que já está acostumada a negociar e buscar o equilíbrio.

Por parte do 11 podem acontecer greves e protestos, divergências profundas com rupturas e atitudes radicais, inclusive traições, se vibrar no negativo, porque 11 é mal compreendido e muitas vezes acaba sendo traído.

Geralmente quando aparece a vibração 11/2, o objetivo é vivenciar o 11, mas como esse é uma energia muito forte e tem contato com planos mais sutis, deixa a pessoa muito cansada psiquicamente, levando ao stress e necessidade de repousar, buscar o silêncio.
Por isso, quase sempre temos períodos de 11 intercalados de períodos de 2, quando a energia precisa descansar e se recuperar.

O Número da Realidade/Chave do Brasil para 2015 é 5, até o aniversário de set/15.
Isso traz imprevistos de todas as naturezas para o ano todo,, mas combina com o número da Realidade do nascimento, que é 9.

O dia a dia é agitado, intercalando brigas e violência com festas e bom humor; predomina o aspecto emocional e impulsivo, tanto para o construtivo como para o destrutivo.

As pessoas viajam muito, mudam muito seus planos, os estudos e todas as atividades mentais estão em alta, bem como o intercâmbio com culturas diferentes (coisa que não precisamos viajar para fazer, temos praticamente o mundo todo por aqui).

A política é cheia de altos e baixos e o humor da população também.
A mídia tem um papel muito importante, e é outro assunto que deve ser discutido (o poder da mídia). Mas como é 5, teremos muitas surpresas por aí.

Os Ciclos e Pináculos, a partir dos 52 anos de idade do país (1930) passaram a ser sempre Ciclo 4, Pináculo 4 e Desafio 5.
Com a técnica dos Trânsitos das letras (um Trânsito total da palavra Brasil leva 25 anos, com 6 ciclos completamos um Grande Ciclo), estamos no final do 4° Ciclo, e aí mudam também os Ciclos, os Pináculos e os Desafios (eles fazem o Trânsito também).

Explicando melhor, temos como energia Fixa MUITO TRABALHO e a tendência às coisas acontecerem devagar, empacando em burocracia e tradições, e ter de aprender a lidar com novidades, surpresas e imprevistos. A lição principal é abrir a mente e não ter medo do novo, sem abrir mão da estabilidade.
Isso é algo que não muda mais, enquanto o país for independente e não acontecer outra data de "nascimento".

Com o Trânsito da Letra I (que vai de 2011 a 2018), nosso 4° Ciclo dos Trânsitos no Nome nos leva para o Ciclo Formativo 9, o Pináculo de Colheita 22/4 e o Desafio 5.
A Letra I vale 9 e a essência é 22/4.
A Letra I pertence ao Plano Emotivo Criativo.
Significa instabilidade, emoção e nervosismo. Muita imaginação. Supersensibilidade. Inspiração. Mas também tensão.
Analista e crítica, nota mais as falhas do que as qualidades.
Precisa de bastante tempo para repouso pois se estressa e se preocupa demais.
Desperdiça talentos, dinheiro e tempo quando fica instável.
Os impulsos humanitários são enormes, é tanta generosidade que só se sente feliz quando tem certeza que foi útil para alguém ou alguma causa. Mas às vezes exagera, principalmente porque tem dificuldade de dizer não.
Além disso, I é uma letra de INICIAÇÃO.
Tem um duplo parentesco entre as vogais (próxima do Y) e as consoantes (próxima do J).
Iota para os gregos, remonta aos hieroglifos egípcios e ocupou lugar do teith hebraico (que desapareceu no nosso alfabeto, mas contribuiu para formar o O).
Muito influenciada pelo alfabeto rúnico, onde é uma letra de grande importância fazendo parte de sua base, leva símbolos contraditórios de arma e escudo, homem e serpente, e de elevação e infinito.
Por isso, é a mais misteriosa das letras, e a mais exata representação da INICIAÇÃO, simbolizando as vias indiretas e circulares pelos quais os seres extraviados tentam encontrar o CAMINHO DA VERDADE.

O 4° Ciclo tem a ver com a Lição da Estabilidade: durante todo esse tempo (de 1998 a 2021, quando esse Ciclo encerra) é tempo de lançar bases firmes, organizar a casa, consertar o que estiver estragado, descartar o que não serve, arrumar as gavetas, apertar os parafusos, fazer tudo funcionar.

É um Ciclo de materialidade, voltado para a eficiência.
Tem lutas de poder também, já que a energia do 4 tem no seu negativo o apego daquilo que não funciona ou não serve mais querendo continuar da maneira que está.
Mas no positivo, embora sejam tempos pesados, com a impressão de andar com o mundo nas costas e nos limite das forças, o trabalho construído aqui forma a base para os próximos 5 ciclos (125 anos).
Nesse período não funciona a sedução, pois é exigido eficiência na prática; aumenta o ceticismo e o pensamento científico: tudo tem que ser provado e comprovado antes de ser aceito, e pequenos deslizes podem causar grandes estragos e empacar o Caminho.

Dentro do 4° Ciclo, o Ciclo Formativo 9 nos leva a formação de consciência social, vida pública e política, a importância do estudo, de refinar a mente, de buscar espiritualidade e de trabalhar as emoções.
Há muita troca de informações, porque 9 é o número do Mestre/Professor, que passa seus conhecimentos e continua aprendendo também.
É um tempo de colheita e plantio ao mesmo tempo, e pode ser bastante enriquecedor cultural e filosoficamente.
Outra coisa importante aqui é o aumento do intercâmbio com estrangeiros, a influência de outros países aqui para nós, e também a nossa influência na vida internacional.
Muitas viagens.
9 evoluído faz muita caridade, portanto o Serviço Social está em alta e outro assunto a ser muito discutido é a nossa péssima distribuição da riqueza.

O Pináculo da Colheita 22/4 com Desafio 5 mostra o grande potencial de riqueza e estabilidade do país, ultrapassando suas fronteiras e deixando sua marca.
O 4 busca estabilidade para si e lança as raízes para os próximos Ciclos, mas esse vem do 22, Número Mestre, que tem pela frente realizações que deixam sua marca, em grande escala e geralmente ultrapassa suas fronteiras geográficas e seu tempo também, servindo de exemplo e modelo para o futuro.
22 abre caminhos e realiza na prática o que o 11 visualiza.

O Desafio 5 fala tanto da agitação dos imprevistos e mudanças de humor, com escândalos e boas notícias misturadas na primeira página, como da dificuldade de unir pessoas muito diferentes.
O Desafio 5 é o desafio de educar o povo, de conviver com grandes diferenças de pensamento, de dar liberdade e espaço, de terminar com a violência, as drogas e a falta de respeito.
Além disso, o 5 como Desafio também mostra a dificuldade de abrir a mente para outras dimensões, sair um pouco do pensamento materialista (embora seja necessário para a sobrevivência) e se abrir para o espiritual ou, no caso dos céticos e ateus, para a possibilidade de admitir que TUDO é possível no mundo que habitamos já que, se você fizer um exame desapiedado da história da nossa Ciência e ver como ela já deu várias voltas de 360°, nós praticamente não temos certeza de nada, além da morte - sendo que até esta pode ser contestada também.

Bem, esse é o "pano de fundo" para o ano de 2015, para o nome BRASIL.
Uso só o nome Brasil e não República Federativa do Brasil porque
1) Brasil é o nome da essência
2) República e Federativa são os nomes do sistema atual.
É válido fazer a análise do nome completo, mas, nesse caso, o nome principal, que é Brasil, ficaria na última parte e a importância maior seria do nome República e Federativa.
Cada um faça como quiser.

Temos mais ainda para 2015:
Os Pináculos e Desafios do ano, que ainda estamos vivendo os de 2014 são

1° Pináculo 14/5 com desafio 2 (set/out/nov)
Número cármico, aprender a lidar com o Poder e com o imprevisto. Não vou comentar porque já passou.

2° Pináculo 12/3 com desafio 0 (dez-2014/jan/fev-2015)
Número cármico, aprender a se comunicar e desapegar. Aprender a falar a verdade. Abrir para o espiritual. Não se acomodar. Tendência à deprimir e buscar a saída mais fácil, ou tagarelar e levar a vida superficialmente. Período de sacrifícios materiais. Clarividência e visão profética.
O desafio 0 é tudo ou nada. Dependendo da pureza e da capacidade de se manter positivo, pode ser a ausência de desafios - os caminhos se abrem para você. Do contrário, simboliza um grande desafio, de todos os números de 1 a 9 juntos, porque 0 é o potencial de todos eles e, nesse caso, os caminhos se fecham até que você consiga compreender que a mudança deve acontecer na sua mente.
Tendência de ser um período empacado e arrastado, com muitas alternâncias de humor e mudanças de ideia.

3° Pináculo 8, com desafio 2 (mar/abr/mai-2015)
Não é cármico, mas quase pelo seu símbolo de infinito e suas muitas lições a aprender, para conseguir usar o melhor de sua essência: a capacidade de transformar, de sair de uma crise e ainda lucrar com ela, de renascer das cinzas.
Carmicamente, está no momento de pagar dívidas. Para quem é cético ou ateu, o momento é de consertar o passado e fazer justiça, para ter paz no presente e no futuro.
No negativo é fracasso e pagamento.
No positivo é dar ao dinheiro o valor que ele tem, nem mais, nem menos, e usa-lo com sabedoria para si, aprender a compartilhar.
O desafio 2 é precisar aprender a ser mais sensível com as necessidades dos outros, não ficar pensando apenas em si próprio.
Também o desafio de solucionar problemas na saúde, problemas relacionados às mulheres, família e crianças.
Período agitado, com potencial de mudanças para melhor.

4° Pináculo 12/3, com desafio 2 (jun/jul/ago-2015)
Número cármico outra vez, combater a tendência de se acomodar e buscar a saída mais fácil, mesmo que essa não seja a melhor. Combater a passividade e a subserviência e tomar as rédeas e responsabilidades de sua própria vida. Usar bem a comunicação, abrir-se à espiritualidade.
A saúde pública vai para a primeira página, ou a saúde de alguma personalidade famosa. As mulheres mostram sua força, mas a energia feminina também está bastante desafiada: pouca sensibilidade, pouco afeto, abusos, relacionamentos interesseiros, falsidade.
A saída, nesse período é se abrir para o espiritual e se desacomodar, não aceitando pessimismo ou derrotismo, é o momento de lutar, não de brigar.

A partir de 07/09/2015, passam a ser:

ANO PESSOAL: 6, O Caminho da Responsabilidade - Tempo de equilibrar
O Ciclo 6 é o tempo de organizar as responsabilidades, decidir um rumo e equilibrar os opostos.
Nesse Ciclo, as mudanças e responsabilidades vão para "dentro da casa".
Novas associações políticas e rompimentos de algumas, necessidade de dar mais atenção ao povo (que representa a família da casa) e suas diversas comunidades com necessidades diferentes.
Em um nível pessoal, é o momento de melhorar a casa, derrubar paredes, botar tudo a funcionar e depois embelezar o ambiente.
Os relacionamentos passam a ter mais importância, no caso aqui, os grupos políticos.
É necessário muito diálogo, paciência e boa vontade para que, no caso de rompimentos, não se estabeleça uma guerra declarada entre grupos, pois todos são brasileiros e devem receber atenção.
O símbolo do 6 é a estrela de seis pontas, com dois triângulos entrelaçados, lembrando que "assim como é em cima, é em baixo", e isso se aplica à relação do governo com o povo. Um governo reflete seu povo e nunca chega por acaso ao Poder, isso é um processo onde o povo escolhe, ou permite.
Então é tempo de os deuses se aproximarem mais dos pobres mortais, equilibrar a balança da justiça e partilhar recursos de maneira harmoniosa.
Esse também é um ciclo de mais obrigações, onde é necessário ajustar a contabilidade, pois se isso não for feito, as piores consequências cairão nos próximos 3 anos (pessoais 7, 8 e 9).
O mundo está em transformação, com o Ano Universal 8, e o Brasil deverá se harmonizar com isso também.
A energia do 6 cria uma ânsia por paz, beleza e tranquilidade, e não se importa de trabalhar duro para isso.
As artes, a beleza e a aparência estão estimuladas.
A porta para a espiritualidade começa a se abrir aqui.
Nesse sentido, é importante equilibrar a balança também, já que em nosso país temos representantes de praticamente todas as religiões do mundo (se não todas, a maioria delas) e mais os ateus.
É importante continuar sendo um país laico, com espaço para todos.
No momento em que um desses grupos reivindica a Verdade Absoluta, os pratos da balança se desequilibram, e está criado o conflito. Cuidado com o fanatismo.
Honre sempre a SUA verdade para a SUA vida, mas lembre sempre que você é um ser humano como qualquer outro, que nasceu e vai morrer (isso vale para todos) e não tem o poder de obrigar ninguém a seguir ou concordar com suas crenças.
Respeite, e exija ser respeitado.
Talento artístico e criatividade aparecem muito aqui.
Os arquitetos, decoradores, os que trabalham com moda, beleza e Artes de todos os tipos aparecem e são estimulados e mais procurados.
A beleza é um presente dos deuses, e é um caminho espiritual também.
Contemplando o belo chegamos ao divino.
Mas como tudo tem dois lados, a beleza pode se tornar um vício, uma meta em si - e nesse caso a vida real passa a ser falsa, com a aparência daquilo que deveria ser, ou que gostaríamos que fosse. Não caia nessa armadilha.
A beleza é um caminho maravilhoso, mas deve ser trilhado com disciplina e vigilância.
A saúde é outro assunto importante no Ciclo 6.
A Saúde Pública em geral vai receber ou reivindicar mais atenção - desde os hospitais e postos, até os remédios, os profissionais que trabalham nessa área, os planos de saúde.
Stress continua desde o Ciclo 5. Mas no Ciclo 5 é o stress da pressa e da impaciência, e no Ciclo 6 é o stress da sobrecarga.
As mulheres e tudo o que é feminino passam para o primeiro plano também.
O equilíbrio entre o feminismo e o machismo radicais é importante, já que yin e yang são energias igualmente importantes e necessárias no mundo.
Tudo o que existe é necessário que exista por algum motivo: não cresce nem um capim no planeta que a Natureza não aceite e precise. Se a Mãe rejeitar, o capim não vinga.
Esse ciclo se adapta mais ao ciclo mundial 8 no sentido de Justiça.
6 não é uma energia diretamente associada com a Justiça como é a energia 8, mas a Justiça também se manifesta bastante aqui.
Então advogados terão mais trabalho, legisladores também.
A estrela de seis pontas do ciclo 6 simboliza a necessidade de conciliar altos ideais com a realidade prática, e nesse sentido não adianta ser perfeccionista, precisa-se adaptar os altos ideais à realidade do momento e do lugar, respeitando as condições individuais e evolutivas.
6 contém os mais altos arquétipos e a visão ideal de mundo, que a maioria acha utópica. E nessa energia ficamos em contato direto com os mais elevados ideais de justiça, de relacionamento e de espírito.
Isso pode gerar grande frustração ao olhar para o mundo material e perceber o quão distante estamos deles. O desafio é aceitar as condições reais e tentar aproximá-las da perfeição, sabendo que chegaremos até onde nosso nível de evolução permitir.
Isso pode ser um problema, caso prevaleça a energia de crítica excessiva e não aceitação, pois com a grande diversidade de culturas dentro do nosso país, os conflitos podem aumentar.
O objetivo do 6 não é brigar, é aperfeiçoar.
O Ciclo atual 6 vem de 24: é preciso muita cooperação e equilíbrio (2) para alcançar a estabilidade e a segurança (4).
A capacidade analítica, bom senso e visão elevada serão fundamentais para o sucesso.

1° Pináculo 15/6, com desafio 1 (set/out/nov-2015)
Necessidade de maior liberdade e espaço (1) para se expressar e ser criativo (5). Lideranças novas tentam abrir seu caminho.
Mas o 1 como desafio mostra o medo e atitudes autoritárias e ditadoras - cuidado aí.
Muita atividade e sensibilidade nesse período.
A saúde continua sendo um assunto muito importante.
Além disso, a técnica em si também: todas as profissões de nível técnico e tudo o que exija técnica, incluindo aí as máquinas e aparelhos menores. Nesse sentido podemos ter avanços e novas invenções, ou (espero que não) a constatação de que nossa técnica é uma porcaria e necessita de conserto e/ou atualização.

2° Pináculo 13/4, com desafio 1 (dez-2015/jan/fev-2016)
Novamente um número cármico, que pode indicar um período bastante pesado.
O acúmulo de trabalho deve estar presente, com a sensação de que a vida é feita só de trabalho e pouca diversão ou relaxamento.
A saúde sofre, seja pelo aumento de pessoas doentes ou por não ter sido atendida em suas reivindicações.
Problemas de violência e com a população carcerária.
Possibilidade de prisões que repercutem bastante.
Sensação de insegurança e necessidade de agir com firmeza e calma.
Imóveis, moradia, reforma agrária e vida no campo também são importantes aqui.

esses dois Pináculos comento no próximo ano
3° Pináculo 1, com desafio 0 (mar/abr/mai-2016)
4° Pináculo 14/5, com desafio 2 (jun/jul/ago-2016)

ENERGIA DOS MESES 2015 / BRASIL

JANEIRO/2015: Mês Universal 9 / Mês Pessoal 6 (para o Brasil)
O astral é de carência afetiva, buscando carinho, aconchego, beijinho.
Momento de arrumar a casa e fazer planos. As aparências são importantes.
A soma 5 continua mostrando imprevistos e surpresas (agradáveis e não).

FEVEREIRO/2015: Mês Universal 1/ Mês Pessoal 7 (para o Brasil)
Mundialmente, parece que o Ano está começando agora, mas aqui na terrinha é tempo de refletir. Favorece o silêncio, a reflexão e o planejamento. Todas as atividades mentais e os estudos. A sinceridade e a pureza.
Mas como temos o Carnaval nesse mês, pode ser que o 7 negativo aponte para abuso de álcool e drogas, e falta de limites, problemas psíquicos, doenças, depressão.
Espiritualidade e auto conhecimento são as chaves.
A soma 8 tem um potencial de transformar, "renascer das cinzas", mas o cuidado com detalhes aparentemente insignificantes pode levar a perdas definitivas.

MARÇO/2015: Mês Universal 2/ Mês Pessoal 8 (para o Brasil)
As sementes lançadas no mês anterior são selecionadas aqui. Aqui se decide o que vai ser plantado ou não. 2 é casamento ou separação. No mundo, acordo de paz, ou guerra.
No Brasil, a situação econômica não tem meio termo: ou começa a melhorar ou vai pro beleléu. Pode ser que haja falências e quebras, mas torço para que as notícias sejam de expansão e recuperação.
A soma 1 dá os ares da graça do Ano Novo.
Possibilidade de novidades financeiras importantes, com parcerias e acordos.

ABRIL/2015 : Mês Universal 3/ Mês Pessoal 9 (para o Brasil)
Aqui, situações chegam ao seu desfecho, com ampla divulgação. A vida pública é muito importante nesse momento, as pessoas tem necessidade de curtir a família ou a casa, mas as obrigações sociais/profissionais chamam aos gritos.
Comércio intensificado, principalmente com o exterior.
Mês agitado, que parece passar voando, cada meia hora uma notícia nova e bombástica na mídia, mas é bom checar porque deve ter verdades com mentiras na mesma panela.

MAIO/2015: Mês Universal 4/ Mês Pessoal 1 (para o Brasil)
Algo que estava parado e calado dá sinais de vida, ressurge e provoca mudanças e agitação.
Os novos rumos do Ciclo são decididos aqui.
No mundo, tendência de a Economia estar forte.
No Brasil, agitado, muita coisa ao mesmo tempo, o mês passa voando.
Possibilidade de acordos importantes.
Assunto do mês: imóveis, propriedades, casa própria, família.

JUNHO/2015: Mês Universal 5/ Mês Pessoal 2/11 (para o Brasil)
Mundialmente, muita agitação. Tendência a acidentes e perdas, ou renúncia política de alguém importante.
No Brasil, diálogo e reivindicação de vários grupos distintos representantes de assuntos diferentes das comunidades.

Alguma liderança política, religiosa ou social aparece bastante, ou surge uma nova.
Cuidado com o fanatismo.
Favorece atividades mentais. Alunos, professores, escolas ou concursos públicos na primeira página.
Remédios, farmácias, laboratórios e saúde pública também.

JULHO/2015: Mês Universal 6/ Mês Pessoal 3 (para o Brasil)
Alguma vitória importante para o país.
Potencial de transformar situações (espero que para melhor).
Saúde, remédios, justiça e comunicações são os assuntos do mês.
Mundialmente, o assunto são territórios, fronteiras e costumes, tendência a acordos importantes. Discussão sobre leis.

AGOSTO/2015: Mês Universal 7 /Mês Pessoal 4/13 (para o Brasil)
Momento de ser cobrado e pagar dívidas.
Cortes no orçamento, ou saída de Ministros, Secretários importantes, etc
Mundialmente, preocupação com saúde, doenças e ecologia - possibilidade de mais um acidente ou desastre na página principal.
Aqui na terrinha alguma situação chega ao fim. Espero que a colheita seja boa.

SETEMBRO/2015 : Mês Universal 8 /Mês Pessoal 6 (para o Brasil) - Brasil passa para o ANO PESSOAL 6
Continua a possibilidade de acidente ou desastre de grande repercussão.
Possibilidade de alguma quebra financeira muito importante.
Para o Brasil, o Ciclo do Ano Pessoal 6 tende a acalmar os ânimos, mas também limita o poder de ação, as obrigações e deveres aumentam bastante.
A saúde pública tem muita coisa para melhorar.
Se não se cuidar, o Brasil vai ganhar a Taça de Rei da Burocracia.

OUTUBRO/2015: Mês Universal 9 /Mês Pessoal 7 (para o Brasil)
Ajuda humanitária, caridade, socorro financeiro importante que fará diferença para muita gente.
No Brasil continuam os cortes, renúncias ou afastamento de pessoas com cargos importantes.
Tempo para refletir.
Saúde Pública, Leis, Artes, Cultura, Educação e população carcerária são assuntos importantes nesse momento.
Construção civil também.
Um ciclo está terminando. Possibilidade de um anúncio importante sobre remédios ou vacinas.

NOVEMBRO/2016: Mês Universal 1/ Mês Pessoal 8 (para o Brasil)
Continua o sobe-e-desce financeiro por aqui.
O momento exige trabalho, dedicação, esforço e não desanimar.
O Brasil necessitará se adaptar a alguma novidade.
Tem uma soma cármica novamente (14/5) sugere abuso de poder, problemas sexuais que podem ser doenças do sexo, problemas com a comunidade lgbt, violência sexual, desvio de dinheiro, fuga para o exterior (do dinheiro ou da pessoa).

DEZEMBRO/2015: Mês Universal 2/ Mês Pessoal 9 (para o Brasil)
Outra novidade importante mundial, que pode estar relacionada com saúde, remédio, fronteiras, acordos de paz ou guerra.
Recuperação financeira importante.
No Brasil, temos outra soma cármica (15/6) que também sugere abuso de poder, roubo, violência, imposições. Seja como for, temos a essência 6 que diz que o resultado se dará conforme a escolha que for feita, pois há liberdade para decidir.
No positivo, melhora financeira e na saúde.
Astral melancólico de final de ciclo, algumas coisas vão embora.
Mas tem também a colheita, que pode ser boa (tomara).

Abaixo, os dados numerológicos do Brasil, para quem quiser estudar:

BRASIL - 07 set 1822 - mapa numerológico

1 9 = 10 / 1         = 10 /1/1 vogais
BRASIL
291193 = 25 / 7   = 25/7/ 7 total
29 1 3 = 15 / 6    = 15/6/ 6 consoantes


Alma, espiritualidade, desejos                          10 / 1 / 1 / 1 (vogais)
PERSONALIDADE E DESTINO                      25 / 7 / 7 / 7 (todas as letras)
Aparência, impressão, vida social e profissional 15 / 6 / 6 / 6 (consoantes)

1°Ciclo, Formação 9 - 9 ---\ de 0 a 25 anos
2°Ciclo, Produção 7 - 7 --- Sub ciclos de 26 a 52 anos
3°Ciclo, Realização 13 - 4 ---/ de 53 anos em diante
Data, Força Total, DESTINO E CAMINHO 29 - 11 - 20 - 2 e 29

NÚMERO CHAVE/REALIDADE: 9

Plano Físico            = 0 0 - 4's 0 - 5's
Plano Mental           = 2 2 - 1's 0 - 8's
Plano Emocional     = 2 1 - 2's 1 - 3's 0 - 6's
Plano Intuitivo         = 2 0 - 7's 2 - 9's

DESAFIO = 6 / 6
CARMA/LIÇÕES A APRENDER = 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - Total = 4


1° Pináculo (ponto alto)  = 16/ 7 de 0 a 34 anos 1° Desafio = 2
2° Pináculo                   = 29/ 2 de 35 a 43 anos 2° Desafio = 3
3° Pináculo                   = 27/ 9 de 44 a 52 anos 3° Desafio = 1 (principal)
4° Pináculo                   = 22/ 4 de 53 anos em diante 4° Desafio = 5


Namastê.

Nenhum comentário: