...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

Consagração do ambiente

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas até me aposentar, estou em outro trabalho. Faço o blog porque gosto.

O som das Fadas da Noite

sábado, 5 de setembro de 2015

setembro 2015, astrológico

"-Syrio fuja! Ela gritou. -A Primeira Espada de Bravos não foje, ele cantou."
"O homem que teme perder, já perdeu."
(Crônicas de Gelo e Fogo, Livro Um, A Guerra dos Tronos, Arya)

Setembro chega com o clima da Lua Cheia de 29/08 (post do mês anterior), suas tensões e suas soluções, emoções à flor da pele contrabalançadas pela necessidade de se apresentar bem.
05/09/2015, sábado, 6:54h : LUA MINGUANTE
Sol a 12° Virgem na casa 12 conj.1 e Lua a 12° Gêmeos na casa 9
Ascendente 17° Virgem e Meio do Céu a 22° Gêmeos
"O Reino em festa observa o domador de trovões."
Concluindo o ciclo iniciado em 14/08 (Lua Nova em Leão), saindo do auge da Lua Cheia, a Lua Minguante é a última parte do ciclo, boa para limpar, purificar, organizar e concluir.

Mercúrio em Libra rege o Sol, a Lua, Ascendente e Meio do Céu.
Dias cheios de atividades, muito dinâmicos, com saídas criativas e inteligentes para os problemas que se apresentam.
Sua quadratura com Plutão mostra a necessidade de muita diplomacia para lidar com pessoas e situações de intransigência, autoritarismos, instrigas e manipulações.

É importante manter uma comunicação clara e tranquila, tanto para evitar mal entendidos quanto para não ver distorcido e mal utilizado o seu pensamento, suas palavras.

É importante manter o foco, a atenção naquilo que é mais importante para você, pois Netuno se opondo ao Sol e quadrando a Lua (formando quadrado em T) traz incertezas, dúvidas, insegurança, sensação de estar à deriva e sem direção.
Muitas distrações no meio do caminho, tendência a fugir para o mundo da fantasia, onde se tem a impressão de estar tudo bem, mas na verdade é apenas uma ilusão.

Essa quadratura em T tem a Lua como ponta, mostrando a importância de manter a frieza, os pensamentos tranquilos e usar o raciocínio lógico, já que a Lua se encontra em Gêmeos.

Plutão em Capricórnio em trígono com o Sol e quincuce com a Lua aumenta a capacidade de transformar situações, buscar seus objetivos com mais força, e reforça a importância de manter a saúde boa. Formam um Yod (também conhecido como "dedo de Deus"), cuja ponta é Plutão, enfatizando ainda mais a necessidade de controle interno, uso de suas capacidades e talentos pessoais, domínio próprio, força de vontade e persistência.

Além disso a questão da distribuição dos recursos e da renda está bem forte, já que Plutão trata disso também.

Apesar dos obstáculos e alguns transtornos, o bom humor deve voltar, pois a Lua geminiana faz belos sextis com Vênus, Marte e Urano. O bissextil formado entre eles mostra progresso, boas oportunidades, além de estimular a mente, o raciocínio lógico, as novas idéias e o romance.

O Ascendente Virgem leva as atenções para a eficiência e a organização da vida.
O Meio do Céu geminiano mostra período agitado com muitos acontecimentos ao mesmo tempo.
Muitos planetas na casa 12 (Vênus, Marte, Júpter e Sol) indicam muitas reividicações na Saúde Pública, problemas com a população marginalizada e com a população carcerária.
Além disso mostram também que a maioria das atividades estão ocultas, as negociações são secretas. Mas Vênus e Marte aí, e regendo as casas 9 e 3, mostram ainda a possibilidade de mais escândalos (???) expostos na mídia.

Os desafios de Mercúrio e de Júpter indicam problemas no trânsito e nas comunicações, com acidentes/engarramentos e outros problemas no trânsito e bloqueios/quedas/espionagem nas comunicações.

A Lua na casa 9, próxima da 10, mesmo minguando, mostra a força dos movimentos sociais, com a população se manifestando e conseguindo se fazer ouvir mais, além da maior participação das mulheres e das famílias nos acontecimentos. Mas a quadratura dela com Netuno sugere um sentimento de desorientação, insegurança e falta de direção.

A caridade estará presente.
Apesar dos exageros e das emoções fortes (mas passageiras) Júpter na casa 12 estimula a ajudar e apoiar a quem precisa e que possamos fazer alguma coisa.
Também sugere a necessidade de buscar mais profundamente a espiritualidade, vivendo na prática a crença que você escolheu.

astrometeorologia: aumentam as chuvas, com chance de temporais e trombas d'água. Alternância de frio e calor. Instabilidade, variações, dias claros.

13/09/2015, domingo, 3:41h: LUA NOVA em VIRGEM
ECLIPSE parcial do SOL
Sol e Lua a 20° Virgem na casa 2
Ascendente 26° Câncer e Meio do Céu a 13° Touro
"O espírito de Gaia germina, sorrindo, e abre um caminho de flores para os casais passearem."
Novo ciclo virginiano, estão enfatizados todos os assuntos desse signo: a organização mais eficiente da vida, os cuidados com a saúde e com o corpo, a produtividade, a técnica, a rotina equilibrada, a ecologia, as terapias naturais.

Estamos com o Sol em Virgem desde o dia 23/08, e concluímos o ciclo de Leão à maneira de Virgem.
Mas os inícios de Virgem se dão a partir da Lua Nova.
Portanto, novas maneiras de tratar a saúde, novas tecnologias, inovações na organização da rotina, novidades no trabalho em geral, assuntos ecológicos, terapias naturais estão mais estimuladas aqui.
Essa é uma Lua Nova especial, porque acontece um eclipse parcial do Sol, que será tratado em texto separado.

Na casa 2, a necessidade maior é de organizar as finanças e os recursos que temos para sobreviver.
Também sentiremos necessidade de investir e valorizar mais a saúde, principalmente a saúde emocional e psicológica, já que Kíron está em oposição bem próxima da lunação.

É um período onde o objetivo principal é melhorar a qualidade de vida.
Nesse caminho, pode ser comum a pergunta "o quanto vale", questionando nossos valores, como gastamos e como ganhamos nosso dinheiro. (Vale mais o prazer de uma festa ou a saúde do dia seguinte? Será que preciso de tanto dinheiro? Será que preciso de mais dinheiro? Vale a pena investir ou gastar? Estou com vontade de mudar de emprego? Como anda meu corpo, como andam minhas emoções ? É essa a rotina que eu gosto de viver? O que na minha vida está fluindo com eficiência, e o que está precisando de uma revisão?)

A questão da segurança (física, emocional, financeira, etc) é muito importante aqui, já que a Lua rege o mapa e predomina o elemento Terra.

Virgem tem dois extremos: excesso de humildade/submissão e excesso de crítica/julgamento. Para não cair em nenhum dos dois, é bom focar no que interessa mais ao signo: eficiência, não desperdiçar nada (nem tempo, nem dinheiro, nem emoções), pois o melhor desse signo é fazer as coisas funcionarem realmente, encontrar soluções práticas, eficientes e rápidas para o momento que estamos vivendo.

Vênus e Marte em Leão, exuberantes, estimulam a vida social, a beleza, romance e sensualidade. Também estimulam a gastar, mas aí teremos alguns problemas (mais ???) porque Mercúrio, regente do dinheiro está oposto a Urano, indicando imprevistos financeiros, e em quadratura com Plutão, indicando sérios obstáculos financeiros, além de Júpter estar na casa 2, oposto à Netuno estimulando o pensamento mágico (depois eu vejo como pagar..). Super cuidado com suas finanças.

Saturno nos últimos graus de Escorpião ainda está de bom humor, mas segue em direção a quadrar Netuno nos próximos meses. Então no final do processo de encarar a si mesmo e viver com o essencial (veja o texto de Saturno em Escorpião), nos preparamos também para um novo ciclo de Saturno (ainda não fiz esse texto, estou me recuperando da cirurgia, e, portanto, continuo lenta).
E Saturno na casa 4, ativando a nossa conexão interior, mostra a importância de contar consigo mesmo, com sua força e firmeza interior.

É uma lunação bastante instável, principalmente por ser eclipse.

A maioria dos planetas pessoais à Leste mostra o foco em si mesmo e em suas próprias necessidades, enquanto os planetas transcendentes à Oeste acima indicam bastante pressão social.

Nodo Norte em Libra indica um caminho de diálogo e busca por equilíbrio. Não significa passividade, mas é muito importante saber ceder (onde, e como ceder) e evitar a tendência de impor sua vontade, não abrindo mão de seguir as regras, respeitar hierarquias e fazer o que acha correto (Libra), manifestando-se de maneira calma, verdadeira e equilibrada.
A partir de 11/11 passará para o signo de Virgem (os Nodos se movem ao contrário, nos signos), quando a necessidade de eficiência na vida ficará ainda mais forte.

Virgem também é o signo da discriminação, no bom sentido: separar o que presta do que não presta. Por isso é muito importante você escolher muito bem as sementes que quer plantar nessa Lua Nova.

astrometeorologia: clima temperado e úmido, com chuva, vento forte, possibilidade de tempestades. Mudanças súbitas, rápidas e passageiras. Dias claros.

21/09/2015, segunda-feira, 5:59h: LUA CRESCENTE
Sol a 28° Virgem na casa 1 e Lua a 28° Sagitário na casa 4
Ascendente 20° Virgem e Meio do Céu a 24° Gêmeos
"A Senhora do Fogo baila com o espírito do Sol. O Mensageiro se perde no caminho, ao parar para observar as luzes do céu."
A Lua cresce em Sagitário, buscando ampliar as soluções práticas, lógicas e rápidas, muito impaciente com a burocracia, com a ineficiência ou incompetência, e questionando regras, buscando fazer grandes mudanças.

O Ascendente Virgem, no grau exato do eclipse passado, reforça o stress (Mercúrio em oposição com Urano). Portanto, temos mais uma semana para treinar a paciência.

Há uma tendência à pressa e às discussões, palavras agressivas e impulsivas.
Muitos problemas com os trabalhadores em geral, principalmente os funcionários públicos e os serviços públicos em geral.

A máquina pública parece um caos (Netuno na casa 6 em oposição Júpter na casa 12), por isso precisamos ser realistas (Netuno sonha demais), manter a calma e a frieza sem abrir mão dos nossos objetivos práticos e materiais.
"Ordem e Progresso" é o lema escrito na nossa bandeira, e são objetivos de Virgem, signo da Independência do Brasil.
A oposição disso é o caos, algo que todos perdem, em maior ou menor grau.

São dias de mais escândalos na mídia, que estará recheada, confusa e contraditória.
Na vida pessoal, cuidado com as palavras impulsivas, que podem gerar rompimentos desnecessários.
A mente muito acelerada contribui para a impaciência, pressa e stress.
Então.. medite!
Não o dia inteiro, vá trabalhar também, mas use 10 minutos, meia hora, quanto você puder por dia, para relaxar a mente e tranquilizar seus pensamentos, se possível com meditação, ou de outra forma que você prefira.

Uma mente confusa e abarrotada de preocupações empaca a vida, atrapalha as realizações práticas.
Quanto mais simplicidade, melhor: Virgem bem equilibrado é prático, eficiente e simples.

Mas além da impaciência e da pressa, também melhoramos um pouco o humor nesses dias: Marte em trígono com a Lua contribui para encorajar e aumentar esperanças, impulsionando as pessoas a acreditarem que é possível melhorar a vida.

Planetas importantes na casa 12 (Vênus, Marte e Júpter) mostram que a situação não está sob controle, que não podemos fazer tudo como gostaríamos, que nem tudo depende exclusivamente de nós e de nossos esforços pessoais.
Precisamos lidar com isso de uma maneira mais positiva possível, para não gerar mais problemas ainda.

Casas espirituais ativadas mostram a importância de melhorar a si mesmo, recarregar as energias internas, melhorar sua conexão com a divindade, ou fazer alguma jornada.
Nem sempre podemos mudar o exterior, mas no nosso interior quem deve mandar somos nós, e mais ninguém.

astrometeorologia: Vento forte, temperatura média. Umidade, mas dias claros. Chuvas mais no final do dia ou à noite.
27/09/2015, domingo, 23:50h : LUA CHEIA
ECLIPSE total da LUA
Sol a 4° Libra na casa 4 e Lua a 4° Áries na casa 10
Ascendente 15° Gêmeos e Meio do Céu a 27° Áries
"O Guerreiro se prepara para a batalha enquanto a Senhora das Profundezas protege o Reino."
Muito importante essa Lua Cheia, para nós, brasileiros, porque o eclipse total será visível por aqui. Farei um texto em separado, espero que antes do eclipse, já que a recuperação dessa cirurgia me impede de digitar por muito tempo, tenho que ir devagar.

O regente do mapa, Mercúrio, está retrógrado em Libra, o que pressupõe muita contradição nesses dias.
Estaremos focados no Sol em Libra, direcionados para o futuro, enquanto Mercúrio, também em Libra, leva a nossa atenção para o passado.

Por isso, trabalhe muito e.. continue meditando! Relaxe a mente, sempre que possível.

Em períodos confusos, precisamos da mente clara e tranquila.

Continue cuidando com muito carinho de suas finanças. A Lua eclipsada está regendo a casa do dinheiro, o que pode significar falências, calotes, imprevistos desagradáveis, atrasos, etc

Essa Lua Cheia sugere confrontos entre governo e população ou governo e oposição. A
agressividade dará efeito contrário e ruim, pois a direção é Libra: o caminho da negociação, da verdade e do respeito.
Libra, entre outros simbolismos, se relaciona com os processos na Justiça.
Recorremos à Justiça quando não conseguimos resolver algum assunto nós mesmos entre as partes. Nesses casos, precisamos de algum mediador com a cabeça fria e que siga as leis de onde vivemos.
Embora embates fortes possam acontecer, não é permitido, em uma audiência, usar palavras ofensivas, baixas, e atitudes violentas.
Esse é o caminho de Libra, nesse momento: mesmo entre contradições, confusões e disputas, é necessário que as pessoas lutem pelo que acreditam respeitando as regras da sociedade e sem ofender nem agredir seus opositores.

Ainda há possibilidade de problemas energéticos, explosões com gás, falta de água, etc

Ao mesmo tempo, Saturno ingressa em Sagitário, dando início a um ciclo que 2 a 3 anos em que estaremos questionando leis, religião, imigração, só prá resumir, já que um dia esse texto sai.

A quadratura de Saturno com Marte indica disputas fortes, intransigência, rigidez, até violência. Portanto, descarregue sua agressividade na academia ou na faxina, para não acaber rompendo relacionamentos importantes por motivos fúteis.

Mas nem tudo são espinhos, graças aos deuses!
As muitas discussões e questionamentos dessa Lua Cheia/eclipse também tem seus aspectos harmônicos, oferecendo novos caminhos e oportunidades de melhorar a vida.
Vênus em trígono com Urano contribui com uma sensação de encantamento e esperança por dias melhores, aumentando a fraternidade, a busca por relacionamentos com afinidades além do sexo, a união de grupos baseados em valores comuns e à busca de soluções conjuntas e inéditas baseadas na cooperação.
No nível pessoal, uma sensação de felicidade e quem sabe até de euforia.

Saturno em trígono com a Lua e sêxtil com o Sol, já tendo entrado em Sagitário, contribui para acreditar em um futuro melhor (Sagitário), principalmente para quem consegue contar consigo mesmo, e conseguiu fazer razoavelmente bem a travessia desse planeta por Escorpião. Principalmente as pessoas que "aliviaram a bagagem" de mágoas, medos e raivas passadas e, conscientes de que entramos e saímos sozinhos desse planeta, não terão medo de novos caminhos apontados pelo Velho Mestre nos próximos anos.

Júpter em Virgem, mesmo debilitado, recebe um trígono de Plutão (parte de um ciclo maior, também) trazendo força e bênçãos aos trabalhos e aos esforços.
Plutão remexe estruturas, então deveremos ver surgir novas técnicas e métodos incorporados ao nosso dia a dia, facilitando o nosso trabalho.
E o simbolismo de cura desse trígono fala de novos recursos para tratar doenças (Virgem se relaciona com as terapias alternativas e naturais, plantas e toda a força da Natureza), talvez mais simples e eficientes do que aqueles que conhecemos até o momento. Pelo menos a busca disso estará muito forte.

Kíron também recebe o sêxtil de Plutão, abrindo e curando feridas emocionais e físicas, buscando tratamento para doenças que ainda não conseguimos curar.
Talvez isso aconteça em resposta a alguma necessidade, já que a oposição de Netuno com Marte também pode simbolizar epidemias e contágios, geralmente quando Virgem está envolvido isso acontece por descuidos básicos (higiene, etc)

Marte em Virgem oposto a Netuno em Peixes e retrógrado, também é fator de confusão e ilusões, além de aumentar o stress.
Uma boa sugestão para esse Marte é fazer o que dá, e uma coisa de cada vez. Procurar manter a vida em ordem, não se sobrecarregar de tarefas e nem abraçar as preocupações.

Nesses dias vale a sabedoria oriental: "Se o problema que te preocupa tem solução, por quê te preocupas? E se o problema que te preocupa não tem solução, por quê te preocupas?"

astrometeorologia: frio, vento e mudanças. Chuvas fortes, dias nublados.

Namastê.

Nenhum comentário: