...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

quinta-feira, 31 de março de 2016

abril 2016, numerológico 4

Mês Universal 13/4 de Ano Universal 9, com energias extras de 4 e 8, e desafios 5 e 0.

Abril tende a ser um mês burocrático e empacado, quando o tempo passa um pouco mais devagar.

O excesso de 4 traz muito peso, cuidado para não se sobrecarregar de trabalho, tarefas e obrigações.

Não favorece novidades e agitação, mas uma continuidade e busca de estabilidade, segurança.

Período voltado para a eficiência, estimula a organizar a agenda, arrumar gavetas, consertar as torneiras, botar os emails em dia, fazer correções e consertos: somos obrigados a ter mais paciência na energia 4, pois detalhes, descuidos e negligências passadas paralisam o andamento de coisas importantes.

Então.. quanto mais organizado você estiver antes, mais fácil sua vida flui aqui.

Isso acontece porque o movimento gerado na energia 3, um movimento expansivo, necessita agora formar uma base estável para poder continuar - seja lá o que for que você tiver iniciado, é o momento de dar força e base sólida aos seus planos, para que se realizem.

Mais favorável ao trabalho e coisas práticas, não favorece muito a vida social, pois o 4 prefere comparecer a encontros de trabalho, julgando perda de tempo eventos festivos.

Quanto aos relacionamentos, essa energia estimula os relacionamentos antigos, íntimos e leais. Para esses, a tendência é de fortalecimento.

No romance, é uma energia mais tradicional, que prefere curtir a casa, a família, ou um jantar à luz de velas, do que restaurantes e vida noturna. Prefere aconchego, intimidade e segurança, e não gosta de correr riscos.

Tudo o que for iniciado aqui tem a tendência de caminhar demorado, embora não negue a realização.

Mas não favorece propaganda, marketing, vendas ou qualquer atividade baseada em sedução, aparência pessoal, charme, etc porque a tendência é criticar, questionar e pensar friamente, optando pelo que possível, prático e eficente, deixando o belo, o emocional e o espiritual para o fim da lista.

Há uma tendência de rigidez mental.
Não é uma energia de polêmicas, brigas e discussões (como no mês anterior), o limite da fúria é bem maior, o cuidado também, mas se por acaso elas acontecerem as rupturas e os estragos são bem maiores.

4 é uma energia que fica bem no centro do espectro de cores do arco íris, corresponde ao verde - cor da natureza. Pensamos em natureza como algo que nos nutre e que usufruímos bastante, como se "nos servisse", mas esquecemos que a nutrição da Mãe Natureza não nos chega através de servidão, e sim de generosidade. Fazemos parte do ciclo, da cadeia alimentar, e assim como somos nutridos, nutrimos também, há uma troca constante de energias, o ciclo continua. Por isso, esquecemos também (talvez porque estamos tão bem protegidos vivendo em cidades) que a Mãe Natureza tão generosa e amorosa, quando em fúria não pode ser barrada.

Da mesma maneira, o simbolismo dessa energia é principalmente de sustentação, nutrição e segurança, porque é uma energia generosa com seus afetos, mas sua fúria é muito forte (não se assuste, essa fúria não é facilmente provocada).

Voltado para a família, que pode ser traduzido por seu grupo de afetos confiáveis e merecedores, é uma energia que tudo suporta em silêncio, muitas vezes criticada como "chata" ou "implicante", mas é tipo aquela pessoa que quando o mundo inteiro lhe volta as costas ela estará lá te oferecendo um ombro e lhe ajudando de maneira prática.

Energia de fidelidade e lealdade, é sensual também, mas só quando em total privacidade.
Essa lealdade e segurança, quando em excesso leva a obsessões e rigidez.
Quando em equilíbrio, sustenta o edifício todo.

Em um Ano 9, tempo de conclusões e colheita, esse deve ser um período de profunda filtragem daquilo que serve ou não serve mais em nossas vidas, não ainda de decisão final, mas de exame profundo.

Em Numerologia, são considerados cármicos os números 13, 14, 16 e 19.
No caso do 13, é cobrado empenho e dedicação. A dívida gerada - que pode ser cobrada em período 13 - é de ter deixado de cumprir suas tarefas e ainda ter feito outros trabalharem naquilo que você deveria ter feito.
Essa energia corta tudo o que não for essencial e pode chegar até a falta de dinheiro, alimentação, etc, conforme a dívida gerada. Mas não é cruel: é uma energia que cobra, porém permite que através daquilo que não for feito, a dívida seja paga, ou seja: permite, através de maior esforço do que seria necessário antes, reconstruir.
Mas, como toda energia cármica, traz sofrimento.
Importante lembrar que de uma forma ou de outra será necessário vibrar na energia 4: trabalho, persistência, esforço, paciência, etc

Os desafios presentes são 5 e 0.
0 costuma estar presente nos desafios de anos 9.
Já abordei o assunto do desafio 0, mas não custa repetir: por ser um potencial, o 0 pode ser tudo ou nada. O potencial pode germinar.. ou não. É o desafio de maior liberdade que aparece, porque depende unicamente de nós mesmos. Quanto mais elevado o nível, menor o desafio, e é possível de não haver desafio nenhum quando aparece o 0. Mas o contrário também é possível: é possível desafios de todos os números.
Tendo o desfio 5, o desafio 0 poderá reforçar esse desafio (lembrando que 0 depende de nós mesmos).

Desafio 5 representa as grandes mudanças e situações de surpresa.
Na sequência dos algarismos, 5 chega depois do 4, para romper sua cristalização.
Nenhum deles deve ficar indefinidamente com a maior força, porque cristaliza.

No caso do 4, que é voltado para a rotina, estabilidade, vida simples, segurança e sustentação, o 5 vem para quebrar a rotina e abrir horizontes.
Quanto maior a resistência à novidades e mudanças, maior é o estrago.
Exemplo: você programou seu dia com atividades do início ao fim. Falta luz. Tudo o que depender da luz não poderá ser feito, esteja você com bom ou mau humor. O 4, como uma energia muito prática, fará tudo o que for possível à luz de velas e não deixará sua irritação lhe atrapalhar ainda mais. Já o 5, instável, pode ter um ataque de fúria, destruir alguma coisa, e além de não fazer nada ainda compromete o que já fez. Mas, como disse, o 5 é instável, então poderá também ter um ataque de criatividade (ao invés de fúria) e dar aquele salto quântico, que o 4 não seria capaz.

Num período de energia 4, repito, quanto melhor organizada estiver sua vida, mais ela flui positivamente, e melhor você enfrenta desafios e surpresas.
Ao mesmo tempo é bom ser flexível. Flexível por fora e estável por dentro. Isso é o 4 vivido positivamente: persiste no seu caminho e enfrenta os obstáculos sem se perder.

Essas são previsões gerais, para personalizar, vá aos textos "Meses Pessoais" e "Anos Pessoais", ou consulte um(a) numerólogo(a).


Namastê.

Nenhum comentário: