...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

quarta-feira, 23 de março de 2016

eclipse parcial da Lua, 23/03/2016



Em 23 de março/2016, 8:47 h, quarta-feira, teremos um eclipse penumbral da Lua, por ocasião da Lua Cheia a 3° Libra, com o Sol a 3° Áries, a Lua parcialmente eclipsada no Nodo Norte.
Duração estimada: 4 horas 15 min 26 seg.
Será visível em parte no Brasil (Manaus, Cuiabá, Rio Branco, Porto Velho, Boa Vista), e na Ásia, Austrália, Pacífico e oeste das Américas.
Pertence à série saros 142, (19/09/1709 até 17/11/3007) o 18° de 73 eclipses, do Norte para o Sul.
Primeiro eclipse série saros 142 - duração aproximada de 1 hora 18 min, em 18/09/1709, 21:48h, em Brasília, eclipse parcial:


Com a ocultação da Lua, a energia é de soltar o passado e correr para o futuro.
Fica parcialmente suspensa a energia feminina, yin, sentimentos, emoções, passado, condicionamentos, intuições, etc
Nos eclipses da Lua, quem manda é o Sol, com seus atributos positivos e negativos: alegria, confiança, força, generosidade, vitalidade, esclarecimentos, espiritualidade, riqueza, nobreza no sentido de caráter, ou: fraqueza, tristeza, megalomania, egoísmo, arrogância, raiva, pobreza de espírito e financeira, avareza.

Os efeitos mais fortes desse eclipse duram por 1 mês.

Estando o Sol no Nodo Sul não tem força para atuar no seu máximo, e os atributos da Lua influenciam de maneira sutil e oculta, porém com força: condicionamentos passados, busca por segurança, sensibilidade, podendo esses serem causas de ações do Sol.

Dessa maneira, o Sol ilumina o passado (Nodo Sul) mais do que caminha para o futuro.
A Lua no Nodo Norte é a "sensação" de um caminho futuro; com fortes insights e intuições de caminhos novos, há risco desses insights não serem aproveitados, porque a Lua está oculta.

Provável que venham mais revelações perturbadoras.

De acordo com o ciclo metônico (astrônomo grego Meton, século V a.c.) os eclipses se repetem no mesmo grau (ou muito próximos) a cada 18 - 19 anos.

Então temos, no passado:
24/03/1997 1:45 h - eclipse parcial da Lua 3° Libra/Sol Áries (visível no Brasil)
24/03/1978 13:19 h - eclipse total da Lua 3° Libra/Sol Áries (não visível no Brasil)
24/03/1959 17:02 h - eclipse parcial Lua 3° Libra/Sol Áries (parcialmente visível no Brasil)

E no futuro:
27/09/2034 23:56 h - eclipse parcial Lua 5° Áries/Sol Libra (visível no Brasil) - trocou o eixo

Sol em Áries leva as atenções para a frente, para o futuro e para o novo.
Conjunto ao Nodo Sul ilumina o passado trazendo uma nova compreensão sobre o que já aconteceu, ou revelações.

Mercúrio está combusto (muito próximo do Sol), portanto com poucas possibilidades de pensamento claro.
Tendência a inflamar-se com paixão, falar mais alto, rápido e impulsivamente.
Cuidado com a pressa, distrações, acidentes.
Difícil de ouvir o que o outro disse e compreender o que pensa, mais centrado em si mesmo e naquilo que tem a dizer ou que quer passar de mensagem, mostrar que tem razão.

Enfim, muita polêmica, tendência a discutir, correr..

Possibilidade de acidentes com carros, veículos grandes ou aviões.

Lua escondida em Libra mostra pouca gentileza, tendência a burlar regras, pular etapas, desorganizar-se.

Não favorece os relacionamentos, ao contrário.
Deixe para depois as decisões importantes em relacionamentos ou parcerias de negócios.

Saturno quadrando Vênus, Netuno e Júpter mostra entraves financeiros, cortes no orçamento e frieza nos relacionamentos.
Acrescente aí perturbação, desorientação, sensação de não saber seu caminho, devido a Netuno.

Nesse eclipse predomina o elemento Fogo, transborda de energia, mas você deve saber o que fazer com essa energia, caso contrário ficará queimando de raiva, com úlcera no estômago, estressado, nervoso, etc

É claro que precisamos colocar alguns limites, mas também é recomendável mexer o corpo e descarregar energia física para que essa energia não sobrecarregue a mente.

A Lua em Ar eclipsada próxima da casa 6 tende a desorganizar e perturbar a rotina, pois o Ar organiza os outros elementos.
Sendo a Lua único astro nesse elemento, quando eclipsada, sem Ar. Sem Ar, sem Agenda, sem lógica, sem perspectiva distanciada, atividade mental frenética (muito Fogo).

Portanto, relaxe, cuidado, medite, faça yoga, respire, conte até 10, saia de perto antes de começar a discutir ou falar bobagem.

Sol na casa 11 com vários astros aí e Lua na casa 5 oculta, há falta de liderança, de um centro.
Então a imagem é de um grupo confuso com pessoas querendo se sobressair e tentando conduzir a boiada.
Cuidado com as ilusões, o eclipse é parcial, as coisas vem e vão, dão a impressão, verdade e ilusão se misturam.
Fundamental estar centrado, ficar tranquilo.
Se você estiver agitado, procure mexer o corpo: alongue, respire.

Esse eclipse também traz problemas com nossas lideranças políticas, mais saídas ou entradas, trocas de poder, "dança das cadeiras".

Nos eclipses da Lua as mudanças são mais para o povo do que para o governo.
Alguma frustração para o povo (mais uma, prá nossa coleção).

Pode simbolizar também um apagão nas comunicações, já que a Lua está regendo a casa 3, reforça o que falei dos problemas no trânsito (acidentes).
Além disso a comunicação pela metade, coisas escondidas parcialmente, meias palavras.

O mapa é regido por Vênus em Peixes, a Sonhadora, então estaremos buscando os mais elevados e nobres ideais (está conjunta a Netuno).
De alguma forma Vênus está compensando a acidez desses tempos com a busca de valores espirituais e elevados.

O Meio do Céu regido por Urano na 12 e Saturno na 8 mostra o governo oculto, silencioso, ou omisso e distante.
É possível ainda prisão ou fuga de pessoas poderosas ou influentes, pois são duas casas muito difíceis e os dois planetas estão com aspectos críticos.
O trígono entre os dois em casas tão problemática também é possibilidade de manobras e negociações ocultas.

Como nem tudo são espinhos, é possível sim, uma boa solução para esse caldo de problemas justamente por causa do trígono.

De outra perspectiva, simboliza atitudes espirituais vindas das pessoas que exercem o poder - e não confunda com religião, essas casas (8 e 12) quando vividas no seu nível mais alto mostram conteúdos de reflexão, espiritualidade e profunda compreensão e, nesse caso, mostram soluções criativas e possibilidade de arrumar a casa.
Vamos torcer.

Na cartografia, nenhuma linha importante passa pelo Brasil.
Marte, Saturno e Plutão passam próximos, o que pode simbolizar acontecimentos fortes com países vizinhos, podendo ou não estar relacionados conosco.

Parcialmente visível aqui, é bem possível que a metade disso tudo não se realize.

Eclipses atuam com mais força onde são mais visíveis e quando no mapa local também tocam pontos importantes do mapa a ser analisado.

Além disso, estamos ainda sob o efeito do eclpse anterior, em 08/03/2016 (lembrando que esse foi um eclipse total do Sol, mais forte que um eclipse penumbral).
Os efeitos desse eclipse, mais fortes, vão até 1 mês, e os do eclipse anterior são de 4 meses.

Então é um período turbulento, instável, agitado.
Mantenha a calma, sempre.

Se o eclipse cair na sua casa

1) (Asc Libra) - mudanças pessoais, em você mesmo, na sua aparência ou comportamento. Novos caminhos, quem sabe. Tente não depender demais de outros e contar mais consigo. Problemas no trânsito ou em comunicações, nervosismo. Soluções na família. Iluminação e esclarecimentos nos seus relacionamentos, mas permaneça consciente de si mesmo e equilibre a balança.

2) (Asc Virgem) - Tenha cuidado especial com suas finanças, pode pintar algum imprevisto desagradável. Pode ser que venham lhe cobrar alguma dívida ou você faça isso. Problemas familiares ou na casa. Soluções no amor, filhos e espiritualidade. Iluminação e esclarecimentos internos, práticas mágicas, espirituais, jornadas internas, tenha consciência dos seus recursos e limites, não dê o passo maior do que suas pernas alcançam.

3) (Asc Leão) - Tente ficar mais atento, tendência a distrair, desconcentrar. Fuja das polêmicas e deixe para mostrar que tem razão daqui a algumas semanas, ou entrará em discussões intermináveis. Problemas com amores ou filhos. Soluções na saúde, no trabalho e na rotina. Iluminação mental, mas cuidado com o excesso de informações, não sobrecarregue seus pensamentos.

4) (Asc Câncer) - Instabilidades domésticas. Equilibrar a vida íntima e familiar não está sendo fácil, pois você também está sendo desafiado nos relacionamentos. Busque melhorar seu sentimento de segurança emocional usando suas forças internas. Tente não fugir de suas emoções se atirando demais no trabalho ou na vida social. Favorável aos estudos e crescimento profissional. Nos relacionamentos pode ser uma fase de muitas alegrias, se você não entrar em lutas de poder.

5) (Asc Gêmeos) - Instabilidades na sua auto expressão e no relacionamento com grupos, precisa encontrar a medida certa entre dar e receber, entre se impor e ceder, é uma experiência com o uso do seu poder pessoal. Relaxar e se divertir um pouco é bom. É preciso fazer acordos, encontrar equilíbrio e viver em harmonia. Favorável à descoberta e o bom uso de sua força interna, práticas espirituais, mágicas, ocultistas, etc.

6) (Asc Touro) - Instabilidades no trabalho, cotidiano ou saúde. Sua sensibilidade está em alta. Muito favorável à espiritualidade e reflexão, insights e intuição. É um bom momento para pensar ou rever suas metas, ambições. Favorece novos caminhos, descoberta de vocação, estudos elevados, contatos com estrangeiros ou culturas diferentes da sua. Especialmente a saúde fica bastante sensível, portanto reforce aí.

7) (Asc Áries) - Instabilidades nos relacionamentos e parcerias. Tendência de estar com menos paciência do que de costume. Melhor negociar, dialogar, buscar entendimento, acordo e harmonia. Muito favorável à vida profissional e realização de suas ambições. Conflitos com regras, pessoas mais velhas, leis. Antes de discutir, tente dialogar. Agitação interna.

8) (Asc Peixes) - Instabilidades financeiras e internas. Momento de equilibrar suas finanças e recursos pessoais. Não favorece a vida profissional. Questionamentos e dúvidas a respeito de sua profissão. Favorável aos relacionamentos sociais e mais impessoais. Nos relacionamentos mais próximos não é o momento de tomar decisões importantes.

9) (Asc Aquário) - Instabilidades, questionamentos e dúvidas sobre seus objetivos, futuro, ambições e crenças pessoais. Momento de pensar a longo prazo, o que você realmente quer. Muitas ideias, bom para escrever e estudar, mas cuidado com a sobrecarga mental. Não favorece muito os relacionamentos. Muito favorável à espiritualidade, meditação, cura, respostas interiores, reflexão.

10) (Asc Capricórnio) - Instabilidade no trabalho e vida pública. Vontade de ficar em casa, de ficar só ou com pessoas íntimas. Você está numa fase de aprender a usar, e usar bem, seu poder pessoal. Muito importante estar com a vida organizada nesse momento, pois está sujeito a imprevistos e coisas que não dependem só de você, e aprender a soltar o passado.

11) (Asc Sagitário) - Instabilidade na vida pública e nos relacionamentos com grupos. Tente não se impor com tanta força aos outros, negocie mais, deixe quem está perto de você brilhar também. Muito favorável às finanças. Período de testes pessoais e amadurecimento. Dificuldades com a casa ou a vida familiar, vá com calma.

12) (Asc Escorpião) - Instabilidades internas. Tendência a fugir para o trabalho, já que sua energia física está alta. Não se desconecte de si mesmo, escute sua intuição. Desafios financeiros. Seus pensamentos e palavras estão mais poderosos, use isso bem. Tente não se sentir provocado por bobagens, não é o momento de entrar em disputas de ego. Não deixe o passado lhe assombrar, e confie mais em si mesmo.
Namastê.



Nenhum comentário: