...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

sábado, 5 de março de 2016

março 2016, astrológico

"Estou cansado agora, e as árvores estão me chamando. Prosseguiremos amanhã."
(Crônicas de Gelo e Fogo, Livro Cinco, A Dança dos Dragões, Bran - George R.R.Martin)


(no final do post, efemérides para o mês)
Março/16 é difícil, tenso e de pouca paciência.
Mercúrio e Vênus, planetas pessoais, com muitos aspectos desarmônicos desafiam a ser criativo para vencer obstáculos.
Os trígonos de Júpter com Plutão e de Saturno com Urano, benéficos, funcionam como suporte e como caminhos alternativos para as lutas de poder, estimulando o trabalho a longo prazo e as metas claras.
01.03.2016, terça-feira, 20:10:41 h Lua Minguante
Sol 11°48'08" Peixes casa 6, Lua 11°48'08"Sagitário na casa 3
Ascendente 9° Libra, Meio do Céu 6° Câncer
"A Rainha sobe a Montanha Sagrada buscando ervas para o Rei, ferido."
Fechando o ciclo iniciado em 08/02 com a (Lua Nova de Aquário), a Lua minguando em Sagitário, próxima de Saturno.
Dias mais sérios e frios, para concluir, refletir, purificar e organizar.

A rotina tende a estar desorganizada, os obstáculos pequenos atrapalham mais do que os grandes desafios.

Mesmo assim a vida flui: Ascendente Libra que busca o equilíbrio e seu regente Vênus, aquariana na casa 5, entra com soluções originais.

Não é momento para grandes ideias, mas para pequenas soluções.

A próxima lunação será um eclipse, e o astral já fica um pouco confuso.

A maioria dos astros noturnos, abaixo do horizonte, sugerem tempos de recolhimento, pouca vida social, mas muitas tarefas e trabalho (com tendência a sobrecarga).

Financeiramente busca-se a segurança, a prioridade é ficar sem dívidas, ou com o mínimo possível. As aplicações estão favorecidas e grandes quantias de dinheiro, mas para o trabalhador médio e assalariado não tanto.

Nos relacionamentos, há mais facilidade para o diálogo, os entendimentos pela conversa, um grande estímulo à amizade e fraternidade, busca de ideais comuns e afinidades mentais, mais do que o romance.

A tecnologia tem destaque especial, com boas notícias aí.

A população em geral busca inovar e criar, persistente e com bom ânimo para tocar em frente seus objetivos pessoais.

astrometeorologia: chuva, vento, tendência ao frio.

05/03, sábado, 7:23 h: MERCÚRIO em PEIXES
05/03, sábado, 23:28 h: MARTE em SAGITÁRIO
08.03.2016, terça-feira, 22:54:29 h Lua NOVA de Peixes :
Eclipse TOTAL do SOL
Sol e Lua 18°55'42"Peixes na casa 4/5
Ascendente 9° Sagitário, Meio do Céu 22° Leão
"Uma forte tempestade apaga o Fogo Sagrado, que leva 3 dias para voltar."
Lua Nova é tempo de iniciar e inovar, mas o eclipse total do Sol indica instabilidades e não favorece os inícios.

Esse eclipse não será visível no Brasil.

É um ciclo mais voltado para si mesmo, para assuntos domésticos, familiares e espirituais.

O cotidiano continua empacado e com seus obstáculos, exigindo capacidade de adaptação e persistência.

Tendência ao stress e sobrecarga, é bom descansar sempre que possível, desligando a mente e acalmando emoções.

Mercúrio em Peixes funciona bem para os artistas e os espiritualistas, mas não para as coisas práticas, e em quadratura com Marte contribui com distrações, mal entendidos, comunicação agressiva, pouca lógica e baixa percepção da realidade. Não é bom para iniciar nem decidir coisas muito importantes, a não ser que já se tenha refletido muito anteriormente.

Financeiramente continua instável e problemático, desfavorecendo trabalhadores e salários, com bons estímulos apenas para grandes quantias de dinheiro em aplicações e grandes negócios.

Insatisfação quanto aos serviços públicos e os gastos dos governantes, possibilidade de protestos fortes e agressividade.

Nos relacionamentos também há bastante instabilidade, favorece as paixões fortes mas não o entendimento. Tendência ao ciúme, possessividade e dificuldade de conversar.

Instabilidade política também: o eclipse é do Sol e total e, embora não sendo visível por aqui, Sol está regendo a casa do Poder, simbolizando perdas para os governantes, falta de apoio, afastamentos, denúncias, enfim, a eterna "dança das cadeiras".
Mas a casa 10 tem Júpter aí em trígono com Plutão que faz sextil ao Sol eclipsado, mostrando pouca possibilidade de queda do governo pois algum apoio terá, embora não sem mais baixas - e Júpter em Virgem com Nodo Norte também se opõe ao Sol, exigindo explicações consistentes a respeito dos escândalos que tem recheado a mídia por aqui, além de cobrar maior esforço e trabalho técnico, mais do que político, afinal Júpter em Virgem abençoa as coisas que funcionam e são eficientes.

Para nós, pobres mortais distantes do Poder, fica a sugestão de aprender com as dificuldades, não desistir dos sonhos (às vezes eles chegam um pouco mais tarde).
Se o nosso governo está envolvido em crises e escândalos isso é nossa responsabilidade também, já que o governo é um reflexo da sociedade, foi eleito e não imposto, e, como diziam os antigos "assim como é em cima é embaixo".

São dias para meditar mais e realizar práticas espirituais. Se possível refletir bastante antes de tomar decisões importantes.

A Lua Nova costuma favorecer os inícios mas também o planejamento.
Nesse caso os inícios estão difíceis, é necessário ter calma e buscar as respostas dentro de si mesmo antes de iniciar um novo caminho.

astrometeorologia: instável e com contrastes de temperatura, choques de calor e frio, nuvens e chuvas.

12/03, sábado, 7:23 h: VÊNUS em PEIXES

15.03.2016, terça-feira, 14:02:54 h Lua Crescente
Sol 25°32'48" Peixes casa 9, Lua 25°32'48" Gêmeos casa 12
Ascendente 3° Câncer, Meio do Céu 19° Áries
"Uma jovem desconhecida e muito pobre é treinada pelos Deuses."
É uma Lua Crescente de pouca paciência, com muitas novidades.
Lua Crescente favorece o avanço e a derrubada de obstáculos.
Os obstáculos parecem bem grandes no cotidiano, com tendência a péssimo funcionamento da rotina e dos serviços públicos, exigindo persistência e calma.

Forte tendência a acidentes e desentendimentos, embates e choques, instabilidade mental, dificuldade em raciocinar e ponderar, atitudes autoritárias e disputas intermináveis.

Não é um bom momento para "vender seu peixe", pois as palavras estão impulsivas e a comunicação ruim.
Procure mais escutar do que falar nesses dias, aprender o que for possível, e tenha paciência para continuar trabalhando por suas metas dando pequenos passos de cada vez.

A persistência é fundamental.

Vênus entrou em Peixes, intensificando o desejo felicidade e bem estar, aumentando muito a sensibilidade (conj. com Netuno), mas em quadratura com Marte e logo em seguida com Saturno, recebe um "banho de realidade e/ou frieza": cuidado com as paixões exacerbadas (no amor, no futebol, política, religião, qualquer coisa) e com o sentimento de impotência ou depressão. Afinal essa configuração tende a sonhar com uma realidade perfeita, e estamos longe disso.
A melhor maneira de aproveitar esse desafio é trazer o sonho pisciano de Vênus para suavizar uma realidade difícil, fazendo a sua parte no sentido de colocar mais gentileza e bons sentimentos no seu dia a dia.

Em momentos de grandes obstáculos muitas pessoas desanimam e desistem dos seus sonhos.
Mas as quadraturas do mapa também estimulam a força de trabalho, então é o momento de investir naquilo que você busca e continuar insistindo.

A oposição de Mercúrio em Peixes com Júpter em Virgem traz distração e desperdício, excesso de crítica e cobrança, sensação de injustiça ou desarmonia entre o dar e o receber.

Essas coisas atrapalham bastante, mas sempre podemos escolher como lidar com elas, podemos subir ou baixar o nível e, mais importante ainda, lembrando sempre que colhemos o que plantamos porque somos responsáveis pelo que falamos, pensamos e fazemos.

Lua e Vênus em trígono nas casas 12 e 8 sinalizam com possibilidade de transformações importantes vindas do interior, a partir de momentos de solidão, reflexão e tranquilidade, quando fazemos contato com nossa alma e prestamos mais atenção às nossas reais necessidades, deixando de lado o consumismo e a vontade de ser aceito a qualquer preço, focando naquilo que realmente tem valor em nossa vida, que nos traz paz e bem estar emocional.
Quando estamos em sintonia com nossa alma não desperdiçamos energias com disputas fúteis e, no caso de ser realmente importante participar de alguma disputa, fazemos isso mantendo o respeito por nós mesmos e pelos adversários que possam estar nos trazendo obstáculos.

A vida está bem agitada, com muitos imprevistos.
Mas Plutão em trígono com Júpter e sextil com Mercúrio a partir da casa 7 sugere capacidade de recuperação e reorganização a partir de forças internas adormecidas, que costumamos despertar nas crises e emergências.
Muita calma nesses dias.

Estamos terminando o Ano Astrológico com bastante dificuldade.
2015 Astrológico foi um Ano de Vênus com regência cabalística de Marte, e o Ascendente em Via Combusta.
2016 será Ano de Saturno com regência cabalística do Sol e Meio do Céu em Via Combusta.
Apesar de serem anos críticos, os dois, penso que Plutão em ótimo aspecto no mapa de 2016, próximo ao Ascendente, traz esperança de transformações importantes no sentido de regeneração e cura das situações (veja nos textos referentes aos Anos Astrológicos de 2015 e 2016).

astrometeorologia: frio e vento, relâmpagos e chuva.

20/03, domingo, 1:30 h: SOL em ÁRIES
início do Ano Astrológico
"Eu me manifesto e governo no plano mental (inferior: "que se busque novamente a forma") - post Mês de Áries
Trabalho de Hércules: "As éguas devoradoras" - post 1 Trab Hércules/Áries

21/03, segunda-feira, 21;19 h: MERCÚRIO em ÁRIES
23.03.2016, quarta-feira, 09:00:50 h Lua CHEIA
Eclipse Penumbral LUA
Sol 03°17'15" Áries na casa 11, Lua 03°17'15" Libra 5
Ascendente 4° Touro, Meio do Céu 8° Aquário
"O General do Rei se apaixona pela Princesa do Mar, mas ela já deu seu coração ao Senhor das Brumas."
Lua Cheia com eclipse da Lua, que também não será visível no Brasil.

Com Mercúrio em Áries em trígono com Marte em Sagitário a impressão é de que a vida anda mais rápido.

Lua cheia em Libra leva as atenções para a busca da paz, organização e justiça, e o regente Vênus (exaltado e com aspectos mistos) traz a volta dos sonhos e de alguma esperança por dias melhores, mesmo com desafios presentes.

É preciso ter calma ainda, pois a agressividade continua forte embora (graças aos deuses) um pouco menos do que nos períodos anteriores.

Assuntos de Saúde Pública, doenças, epidemias e saneamento exigem resposta urgente e devem causar transformações fortes (Saturno na 8).
Saturno em dificuldades na casa 8, regendo a 9, pode indicar também grandes problemas a resolver com Justiça, Governo e estrangeiros: burlar regras e leis, dificuldades grandes de o governo realizar alguma coisa, injustiças, afastamentos, doenças sérias de pessoas ligadas ao Poder.

Mas o trígono de Júpter com Plutão está favorecendo os tratamentos de saúde, curas físicas, emocionais, etc (recuperação de situações difíceis no trabalho ou na vida financeira também), além de favorecer bastante o esforço pessoal persistente.

A maioria dos astros diurnos (acima do horizonte) indica bastante atividade externa, tanto do trabalho (obrigações) como da vida social.

Mesmo com a predominância diurna, planetas importantes ocupam as casas 8 e 12, indicando atividades ocultas e por trás dos bastidores, negociações secretas e pouca transparência.
Individualmente, estimulam as atividades espirituais, busca de respostas em si mesmo e busca de auto conhecimento.

Financeiramente, continuamos pagando contas e equilibrando o orçamento, mas há possibilidade de alguma conquista importante por parte dos trabalhadores.

Politicamente, o governo dividido e fragmentado por dentro precisa dar muitas explicações (co regente Saturno) e a oposição cresce (Sol). As lutas de poder estão ferozes entre os caciques do poder, mais denúncias, mais afastamentos, mais turbulências..

Essa Lua Cheia é o ápice da Lua Nova de 08/03, turbulenta e agitada, mas, apesar de confusa, os trígonos e sextis com Sol, Lua, Asc e Meio do Céu sugerem boas oportunidades de organizar a vida.

O eixo Áries/Libra (eu/você) - com o eclipse parcial no "você" indica tendência ao egocentrismo, egoísmo e agressividade, sendo necessário controlar a impulsividade, refletir mais e pensar mais no coletivo e nas consequências das ações e das palavras.

astrometeorologia: nublado, tendência ao frio. Pouco vento, chuva ocasional e fraca.

25/03, sexta-feira, 7:00 h: SATURNO RETRÓGRADO em SAGITÁRIO, 16°
31.03.2016, quinta-feira, 12:16:51 h Lua Minguante
Sol 11°20'28"Áries na casa 10, Lua 11°20'08" Capricórnio casa 7
Ascendente 23° Gêmeos, Meio do Céu 8° Áries
"A jovem treinada pelos Deuses e o General apaixonado iniciam uma grande amizade."
Lua Minguante em Capricórnio é uma fase de pouca sensibilidade, fria e prática, com as atenções voltadas para a segurança e a vida financeira.

Depois de um ciclo desafiante (provavelmente com muito cocô no ventilador), governo e oposição lambem suas feridas e a população precisa ser disciplinada e persistente para não sofrer mais perdas (Lua em Capricórnio se aproxima de Plutão).

Júpter em trígono com a Lua sinaliza para alguma notícia boa ou conquista importante para os trabalhadores (menos perdas?), mas não é tempo de sonhos grandiosos e sim de trabalho persistente e pequenos avanços de cada vez insistindo nos seus objetivos (Júpter em Virgem favorece mais o trabalho do que o dinheiro).

É preciso mais cuidado no trânsito, mostrando imprevistos e acidentes.

Pequenos detalhes podem fazer grandes diferenças, por isso é importante estar alerta e tranquilo.

Urano em conjunção com Mercúrio e desafiando a Lua indica possíveis protestos, greves, etc, muita insatisfação da população.

Nos relacionamentos há uma busca pela perfeição: pessoas querendo aventura e estabilidade ao mesmo tempo.

Mercúrio em Áries favorece a comunicação direta e clara, mas cuidado com o excesso de cobranças, no sentido de buscar um parceiro perfeito sem primeiro buscar essa perfeição em você mesmo.
Apesar da necessidade de fugir para o mundo dos sonhos quando a realidade fica muito dura, é mais saudável equilibrar sonhos e realidade (nem delírios, nem dureza).

Energias voltadas para o futuro, essa lunação é boa para consertar e purificar.
Caso você tenha flutuado na maré instável desse período, esse é o momento de cuidar das raízes, das bases, da segurança e da organização da vida.

astrometeorologia: clima temperado com ventos e possibilidade de tempestades.

efemérides e aspectos para março/2016








Namastê.

Nenhum comentário: