...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

sexta-feira, 3 de junho de 2016

o desafio de Saturno e Netuno: maio/2016 até o final de 2017

o desafio de Netuno e Saturno:
maio/2016 até o final de 2017

Desde maio/2016 que Júpter (Virgem), Saturno (Sagitário) e Netuno (Peixes) formam no céu uma Quadratura em T.
Essa configuração fica ativa até agosto/2016 com Júpter, e depois continua até o final de 2017 com Saturno e Netuno.

Em alguns momentos estará mais forte ou mais fraca, 
1) conforme os planetas entram em movimento retrógrado ou direto, 
2) conforme outros planetas interfiram formando Grande Quadrado ou com Trígonos de apoio.

Nessa configuração somos desafiados a ser verdadeiros, organizados, buscar o progresso material, a justiça e a espiritualidade.
Netuno, relacionado com a transcendência espiritual, quando desafiado confunde tudo - simplesmente porque "não é desse mundo", suas regras são outras.

Em bom aspecto, Netuno traz inspiração, intuição, senso artístico, espiritualidade.

Mas em desafio, o mesmo Netuno confunde os pensamentos e emoções, a sensação é de estar perdido ou sem direção, desorganizado.
As comunicações são bastante afetadas também, com verdades e mentiras misturadas, intenções ocultas, aparências enganosas.

Como uma espécie de "teste" às suas reais ambições, suas convicções internas, o desafio de Saturno a Netuno leva a questionar o caminho espiritual, sentimentos, emoções, convicções ideológicas, o sentido da vida..

Saturno em Sagitário busca a verdade e, para isso, vai apontar as fragilidades da religião, das leis e da política.

Netuno em Peixes domina sobre a espiritualidade, o inconsciente coletivo, a psiquê, o sentimento de "pertencer" a um grande grupo maior do que sua família (tribo, cidade, país, etc)

Júpter em Virgem não é tão generoso como de costume pois está em signo de seu exílio, mas abençoa os pequenos passos, o trabalho metódico, a organização da vida, os detalhes, a capacidade de esforço próprio e trabalho.

O resultado disso, no mais alto nível, seria uma boa mudança na política e nas leis, com base na ideia de que estamos todos juntos no mesmo barco (a Mãe Terra) e, portanto, o sofrimento de um afeta o coletivo todo.

Dessa forma, a mudança seria no sentido de compartilhar benefícios entre todos, para que o coletivo avance, e compartilhar sofrimentos, para que o coletivo se cure.

Mas, na prática, me parece que estamos vibrando mais no caos de Netuno do que no seu aspecto espiritual e elevado - isso demonstra o nível de evolução das pessoas, e não maldade ou bondade dos planetas.

Os astros não comandam o livre arbítrio de cada um para construir ou para destruir. Reagimos às suas influências conforme o nosso nível interno, cada um, desde o mais humilde até os poderosos.

No sentido negativo, me parece que vivemos a sombra dessas posições astrológicas: cada um junta o que pode para si mesmo e distribui pouco (Júpter em Virgem), a intransigência, preconceitos de todos os tipos, sectarismos e a imposição de suas verdades aos outros (Saturno em Sagitário) junto com ações dissimuladas, intenções ocultas, manipulações, corrupção, vícios, drogas e delírios criando o caos e não aceitando limites de espécie alguma (Netuno em Peixes).

O resultado, na prática, será colhido por nós mesmos.

Por isso, sugiro em primeiro lugar clarear a vida e a mente, manter puras as suas intenções e manter também o esforço pessoal, com a paciência de dar os passos que forem possíveis nesse momento.

Principalmente não trair seus princípios internos. Muda-los, se achar necessários, mas trair jamais.

Ter esperança e lembrar que "tudo passa e isso também passará".
Ética e honestidade são importantes.
Igualmente importante é ser realista para não cair no delírio do "tudo posso" - ninguém pode tudo, todos temos limites, esses limites nos são impostos pela Vida, e até hoje nenhum ser desse planeta conseguiu desafiar esses limites.

Siga sempre a Natureza e suas leis, e ouça seu coração antes de tomar decisões.

Essa configuração fica ativa durante maio, junho, julho e agosto/2016
Em setembro, Júpter entra em Libra, diminuindo a força desse desafio, mas Saturno e Netuno vão continuar nos testando durante o ano todo e ainda em 2017.

Até lá, o maior perigo a evitar é o de ser enganado, e a maior tentação é a de enganar.
Seja verdadeiro, e faça o que lhe é possível.
Mantenha os pensamentos claros e conheça a fundo suas emoções.
Busque um caminho espiritual, se já não tem um.
Não julgue os outros.
Não acredite apenas em aparências, busque a essência, busque a fonte.
Você colherá bons frutos disso.

Saturno entra em Capricórnio no final de 2017, e deve fazer bons aspectos com Netuno a partir de 2018 ou 2019, quando tudo ficará bem mais claro.

Durante esse tempo outros planetas farão bons e maus aspectos (como sempre fazem) e teremos algumas folgas entre uma turbulência e outra.

Com Netuno nada é estático, nada é definitivo, nada é como parece, suas mensagens e lições são sutis e invisíveis, e produzem resultados práticos que, para quem se perde do seu próprio caminho interno, não sabe "de onde veio isso".

Com a entrada de Saturno em Capricórnio, em 2018, a direção e o objetivo ficam mais claros, e mais clara também a percepção de nossos erros e acertos.

Por isso é tão importante viver esse período com paciência, com clareza.
A luta é interna, e duríssima, contra as "tentações" de Netuno:
1) fugir para um mundo sem problemas (as drogas e todos os vícios, e as decisões radicais de vida tipo mudança de país, etc, etc)
2) pensar que não há limites para nada (os desafios à ordem pública, o descuido com sua saúde e consigo mesmo)
3) criar mundos de fantasia e tentar viver sua vida neles (desconexão com a realidade, descuido de trabalho, afazeres e tarefas chatas)
4) depressão e desânimo (quando Saturno toca as dificuldades na cara de Netuno, a sensação é de impotência, que não há nada que possa ser feito, ou ainda culpa, remorso, etc)

Não há como lutar para que essas influências não aconteçam.
O que se pode fazer é justamente fluir com elas, aproveitar suas lições e ouvir suas mensagens.
A partir de Saturno, as influências são mais fortes, não podem ser ignoradas. Você não pode mandar nelas, mas pode mandar em si mesmo, e viver tudo em seu nível mais alto.

Por isso, o que se pode fazer:

1) Com Saturno, o conselho é sempre o mesmo: disciplina, persistência, esforço, trabalho, humildade, concentração.

2) com Netuno, aproveitar ao máximo essa capacidade de transcender e viver outras realidades em momentos de meditação e introspecção, ou oração, conforme for seu caminho espiritual.
Você não pode evitar Netuno, mas não precisa sair do chão e cair em ilusões na sua vida material, na sua saúde ou relacionamentos. Essa energia não pode ser represada e reprimida, mas ao contrário, deve ter seu caminho livre para se expressar.
Escolha momentos adequados para expressar e vivenciar a capacidade transcendente e sensitiva de Netuno.
Os melhores momentos são com silêncio e/ou solidão.

3) Para unir essas duas energias contraditórias mas fortes, você pode

a) criar uma disciplina (se já não tem) para práticas espirituais na sua vida (expressa Saturno e expressa Netuno)

b) introduzir mais criatividade e bons sentimentos no seu dia a dia e no seu trabalho (expressa Netuno e Saturno)

Conforme seu mapa pessoal, esses desafios lhe afetam em áreas diferentes mas a essência é a mesma.

Importante: essa configuração por si só não impede seu progresso material ou espiritual, porque além do seu livre arbítrio ainda pode ser que forme ótimos aspectos com algum planeta natal seu, por isso não fique preocupado demais, apenas fique atento de maneira tranquila, só isso.

Por tratar-se de planeta transcendente (Netuno) e social (Saturno), tem influência mundial, no rumo de várias nações do planeta, conforme seu mapa, seu livre arbítrio, seu caminho e seu nível evolutivo - de pessoas e de países.

Algo comum a nível mundial é a confusão.
Netuno representa as Águas, principalmente os mares, e tudo o que é coletivo, Netuno é uma névoa.
Saturno representa as Pedras, tudo o que é social, Saturno é como o chumbo.

As Águas de Netuno são nossas emoções. As Pedras de Saturno são nossas obrigações, deveres ou cargas.

As emoções devem estar agitadas, confusas, ou ainda congeladas.

Essa configuração afeta o sentimento de segurança (Saturno), podendo trazer instabilidades coletivas por causa da insegurança ou, ao contrário, super armamento e guerras, também causado por sentimento de insegurança.
O principal aspecto a ser trabalhado aqui é o medo - algo necessário para nos proteger, mas que, como tudo, também tem o seu limite saudável.

Possivelmente veremos acontecimentos importantes ligados às águas, que tanto podem ser maremotos, tsunamis, enchentes, ou ainda secas, falta de água, poluição da água e contaminações.

Oscilações climáticas do tipo clima mais frio. 
Acontecimentos nas geleiras, que podem ser o derretimento, e também formação de novas geleiras, ou gelo em outros lugares.

Também poderemos assistir reviravoltas em questões envolvendo petróleo e riquezas do interior da terra (minérios, fontes, etc) que tanto podem ser guerra de preços, descobertas, acidentes, etc

Nos níveis mais baixos, ainda pode se manifestar como explosões e incêndios, por causas naturais, provocadas ou acidentais, envolvendo petróleo, mares, líquidos, gaz, e infiltrações no interior da terra com líquidos contaminados.

No nível mais elevado, de quem está mais adiantado, poderemos ver despoluição, descobertas importantes a respeito de líquidos e de curas.
Muito positivo, Saturno em Sagitário apontando para cura de epidemias e doenças de difícil diagnóstico, vindas de Netuno.

Como se vê, é importantíssimo nesse momento a clareza, organização e limpeza.

Repito o que disse antes: siga as leis da Natureza e ouça seu coração.
São coisas que nunca enganam.

A Natureza, nossa Mãe, tem suas leis bem antes de nossa aparição por aqui, e elas não estão com cara de que vão mudar devido à nossa presença.

Observe a Natureza, se já não faz isso, e aprenda suas leis:

1) ela sempre mantém o equilíbrio, se há falta de um lado haverá excesso de outro, então busque também em si e na sua vida esse equilíbrio;

2) ela é generosa, dá chuva e sol aos bons e aos maus, (seja generoso, tanto em amor quanto em limites)

3) tudo tem um preço: se você quer comer precisará caçar, plantar ou, no nosso caso atual, trabalhar; às vezes você precisa fazer escolhas e abrir mão de alguma coisa por isso, esse é o preço emocional, psicológico, espiritual, etc

4) nossa espécie é grupal, não sobrevive sozinha, todos precisam de todos;

5) se você agredir a Natureza ela não vai ficar braba com você, apenas vai se limpar tranquilamente, e essa faxina poderá respingar sobre você, não porque ela seja má, mas porque ela é disciplinada, organizada e limpa.

O seu coração, no mais fundo de você, sabe disso tudo e muito mais, apenas estou lembrando aquilo que no fundo todos sabemos.
Apesar de leis serem necessárias para se viver na comunidade humana, nós todos temos as leis naturais gravadas dentro de nós.

Ouvir o coração significa prestar atenção aos seus sentimentos e emoções, é esse o canal dos deuses, são essas as respostas que você encontra, então faça bom uso disso.
Namastê.

Nenhum comentário: